Dodge Esportivos EUA SUVs

Dodge Durango SRT Hellcat é um monstro de SUV nos EUA

Dodge Durango SRT Hellcat é um monstro de SUV nos EUA

A Dodge segue firme na direção da performance decretando o fim de modelos mais tradicionais, como Grand Caravan e Journey. Ao mesmo tempo em que perde dois, ganha um extra: Durango SRT Hellcat!


O SUV da marca americana finalmente se encontrou com os companheiros Challenger e Charger, adicionando o poderoso V8 6.2 Supercharger Hellcat, uma evolução insana do HEMI.

Dodge Durango SRT Hellcat é um monstro de SUV nos EUA

Com 719 cavalos e 89,2 kgfm, o Dodge Durango SRT Hellcat 2021 “voa” de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge nada menos que 290 km/h. Elew pode ainda rebocar quase 4 toneladas com freio próprio.

Considerado pela Fiat Chrysler como o “SUV mais potente do mundo”, o produto fecha uma trinca de poder que tem até uma nome dentro da Dodge.

Dodge Durango SRT Hellcat é um monstro de SUV nos EUA

Nos EUA, Tim Kuniskis, chefe global da Alfa Romeo e diretor da Dodge, SRT, Chrysler e Fiat, diz: “A ‘Irmandade da Força’ inclui famílias de todos os tamanhos e o Durango oferece o desempenho da Dodge como o Charger dos SUVs de três fileiras de bancos”.

Com essa ‘irmandade’, a Dodge fecha o portfólio futuro da marca, que até poderia dispor de uma picape de performance, embora a RAM tenha a Rebel TRX.

Dodge Durango SRT Hellcat é um monstro de SUV nos EUA

De qualquer forma, ela deverá se manter como a mais purista entre as americanas do grupo, com motores HEMI V8 5.7 e 6.2 no cardápio. Com sete lugares, o Durango SRT Hellcat tem visual bem agressivo, como manda a motorização, tendo um olhar ameaçador e faixas duplas que o revela de longe.

Por dentro, o ambiente personalizado é inspirado no Challenger SRT Hellcat, destacando ainda multimídia Uconnect 5 com tela de 10,1 polegadas, bem como bancos esportivos de design atraente.

Dodge Durango SRT Hellcat é um monstro de SUV nos EUA

Preparado para correr, o Durango Hellcat vem com suspensão adaptativa com modos Auto e Track, freios Brembo de dimensões maiores, controle e assistente de largada (ambos para arrancadas mais rápidas) e pacote aerodinâmico com downforce de 63,5 kg a 290 km/h, o SUV é um devorador de pistas.

Dodge Durango SRT Hellcat 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Roberto

    the beast, Dodge é a unica montadora que não caiu na modinha das outras montadoras, fazem carros pra puristas, estão de parabens, Dodge Charge,Challenger de 2008 vendendo até hj mostra que em time que ta ganhando não se mexe.

    • Gabriel Camilo

      Verdade, a parte americana da FCA ainda insiste nos grandes motores, mas não acredito que esses projetos já antigos vão durar por muito tempo, apesar de eu os acharem atemporais de tão bonitos.

      • Raul Mafra

        Cara o mercado americano tem mta demanda pra isso, pro resto do mundo não, mas vai ser aquela coisa quem quiser vai ter que importar dos caras e la dentro eles tem a disposição, mas claro que a producao vai ser cada vez menor, ano passado eu tava na california vi um hellcat dar uma acelerada do meu lado, pra quem gosta de carro aquele barulho é ápice

        • Luis Burro

          Com os eletricos logo logo pessoal vai reclamar do barulho deles e terão q abafar o som!

    • 😎.

      Logo a Dodge vai receber a plataforma Giorgio , que pode manter as características da atual base porém com mais eficiência . Mas creio que as versões de entrada vão receber num futuro próximo algum tipo de eletrificação.

    • Luis Burro

      “Fazem carro pra puristas”… é q realmente este tem tdo a ver com o Durango derivado da Dakota q tinha até chassi longarina e podia ser usado pra lama… queria ver este na lama, ia parecer um carrossel girando a trocentos por h!😅

  • “Considerado pela Fiat Chrysler como o “SUV mais potente do mundo”, o produto fecha uma trinca de poder que tem até uma nome dentro da Dodge.”

    Alguém pode traduzir?

    • Hugo Victor

      A trinca, são Charge,Challenger e Durango.
      O “nome” dentro da Dodge, é a divisão HellCat.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Acredito que as marcas da FCA no futuro, terão direcionamento bem específicos, cada marca dedicada a um propósito, em vez de todas fazerem carros para todos os segmentos e públicos.

  • DANIEL PIROLLI

    Esse gato do inferno é um demonio hahaha. Teria facil, mas nao aqui no brasil.

  • João Senff

    Imagina um monstro desse rodando com nossa gasolina horrível.

    • Amauri José da Cunha

      Vira uma monstrinho adestrado e anêmico que não assusta nem criancinha a noite.

  • Luís Paulo

    Imagina você com um kit semelhante à quarta foto no fim da página (Durango arrastando um Charger)???
    Sem base!!!!!

  • Helder

    Marca mais raiz do planeta , híbridos, elétricos? Passa longe

    • 😎.

      Acho que isso não vai durar muito tempo.

  • Miguel

    Meu pai amado!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email