Dodge Journey 2022 mostra sua cara chinesa e passaporte mexicano

Dodge Journey 2022 mostra sua cara chinesa e passaporte mexicano

O Dodge Journey 2022 finalmente mostrou sua cara na China. Derivado do GAC GS5, o SUV médio da Stellantis já tem passaporte mexicano. Contudo, não fará uma “quarentena” por lá para seguir aos EUA. Seu foco é a América Latina, iniciando pelo país dos Astecas.


Um acordo entre a Stellantis e a Guangzhou Auto (GAC) garantiu que o GS5 pudesse ser vendido no México com a marca Dodge, conhecida por dispor também de carros populares no país latino e em outros mercados da região.

Dodge Journey 2022 mostra sua cara chinesa e passaporte mexicano

Com 4,695 m de comprimento, 1,885 m de largura, 1,726 m de altura e 2,710 m de entre-eixos, o Novo Dodge Journey 2022 terá rodas de liga leve aros 18 e 19 polegadas no México, além de faróis de LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED e teto solar elétrico panorâmico.

Por dentro, o Novo Journey tem cluster digital configurável e com mostrador imitando o Peugeot 3008… Bem, diferente de outros chineses que o fazem, esse pelo menos tem direito de copiá-lo. A tela tem 12,3 polegadas e terá outras opções de visualização.

Dodge Journey 2022 mostra sua cara chinesa e passaporte mexicano

Já ao centro, a multimídia terá telas de 8 ou 10,1 polegadas, com sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. O pacote ainda oferece bancos em couro, volante em couro multifuncional, direção elétrica, ar-condicionado dual zone e carregamento indutivo de smartphone.

O Novo Dodge Journey tem ainda bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, banco do motorista com ajustes elétricos e três memórias, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, monitoramento em 360 graus, entre outros.

Dodge Journey 2022 mostra sua cara chinesa e passaporte mexicano

Na segurança, o baixo custo ainda impera na versão de acesso com quatro airbags, mas haverá seis bolsas infláveis na mais cara. Controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, alerta de faixa e de colisão com frenagem autônoma estão disponíveis também.

Sob o capô do Novo Journey o motor é um 1.5 Turbo com injeção direta de combustível, 169 cavalos e câmbio automático Aisin de seis marchas. A tração é dianteira. No México, ele tem preços entre 555.900 e 645.900 pesos ou de R$ 145,9 mil e R$ 169,5 mil, que aqui seria um bom preço para a Dodge voltar ao mercado. Vem? Provavelmente não…

Dodge Journey 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.