Crossovers Dodge EUA Lançamentos Mercado

Dodge Journey oficialmente no Brasil

dodge-journey-2009-1 Dodge Journey oficialmente no Brasil







A Chrysler resolveu apostar no segmento de crossover no Brasil com mais um produto da linha Dodge, a Journey. O modelo aparece no país por R$98.900,00 somente na versão SXT com motor V6 2.7 litros de 185cv e transmissão automática de seis velocidades. O Journey tem desempenho razoável com velocidade máxima de 182km/h e partindo de 0 até 100km/h em 10,8 segundos.

Nesta versão, a Journey já chega com rodas aro 17 polegadas, seis bolsas infláveis, comando independente de ar condicionado no banco traseiro, ABS, EDB, TCS, ESP, áudio com seis CD´s com MP3 e seis alto-falantes. Tudo isso para garantir conforto e segurança de até sete pessoas. Quem tem uma família grande e dispõe de uma boa renda, pode ter o Journey como uma excelente opção. Mas com este preço, seria de fato uma boa opção?

Mais sobre a Journey aqui no NA.

Fonte: iCarros.



  • marcoaurelio

    Com certeza seria uma boa opçao, pelo valor e tambem pelo que o crossover oferece.

  • IGAUM

    é o preço da concorrencia.

    Journey R$ 98.900
    CRV R$ 94.500
    Captiva R$ 90~100 ???
    Tucson V6 R$ 99.898
    Airtrek R$ 96.662
    Sportage V6 R$ 95.943

    TODOS, dentro dos R$100.000, Gasolina, Monobloco, sem reduzida.

    Obs:
    Airtrek é “antigo” e tem o motor mais fraco, esta para sair de linha no pais de origem

    Tucson e Sportage, apesar de bons motores V6, bons equipamentos e serem bons carros, estão caros nesse preço por nao serem de “marca”… pior para o Sportage, dado o Tucson na versao 4 cilindros excelente em vendas.

    Captiva: 257cv por 100 mil nao se acha facil no BR.

    CRV: é Honda, é japones e é bom! Só deve no motor.

    ACIMA DISSO, temos o sucessor do Airtrek, o Mitsibish Outlander, tbem um Crossover com um belo V6 de 220cv mas de salgados R$ 131.412…

    É ai que entram os Coreanos com os excelentes Santa Fé V6 R$ 129.555 (e muito bem equipado) e o grandalhao Vera Cruz R$ 159.333…MAS QUE eu NAO trocaria por um DISOVERY3 V6 R$ 156.874 !!!

    Abaixo de 120mil e acima de 100mil, temos a Toyota Rav, com um excelente 2.4 16v de 170cv 8a mesma potencia do V6 do Sportage!), por R$ 115.798..mas a Toyota sequer faz propaganda desse carro… vai ver está muito ocupada vendendo Hilux SW 4X4 3.0 Turbo Diesel Aut. a distantes R$ 157.960 (esta carro BEM DIFERENTE dos outros, pois tem caixa de trasnferencia, dai pode ser diesel, tem diferencial traseiro como a Picape q é derivada e chassi da picape tbem… logo é uma outra proposta de carro)

    E quem eu acho q fica fora da festa? Bem… primeiro que vai chegar tarde…depois q era pra entar na faixa dos 100mil…mas vai pedir 140 mil, por um carro semelhante à concorrencia em tamanho, motor e equipamentos!

    Ford com seu Edge! :hauhau:

  • luky

    IGAUM,

    Gostei de ler o teu post, acrescentou bastante informação.

    Eu estava procurando algo assim pra ler sobre esse segmento, mas de forma resumida.

    Obrigado.

  • Rafael FM

    O MAIS BONITO DOS CROSSOVER DISPONIVEL NO BRASIL .. :rayban:

  • heliofig

    Muito bonito. Mas pelo preço, tem que ser tração integral, como a concorrência. Se for 4×2, deveria custar uns R$80.000. Ah, na Hyundai de Catalão, se encontra Tucson zero 08/08 a R$70.000…

  • Jango

    A Chrysler está praticamente “dando” os carros dela nos EUA, e aqui cobra R$100 mil num modelo bem fraquinho.

    E viva o Brasil! :banana:

  • Ricardo R

    Um Doge que venderia bem aqui tbm é a Durango… uma pena que só se compra via Importadores… e nessa o preço não é tão atrativo. :down:

  • Leopoldo Motta

    É bem mais bonito que o Tucson.

  • erom

    Concordo 100% com o IGAUM.

  • ROD-RIO

    Estive numa concessionária e o vendedor, mesmo sem ter muita segurança, disse que viria a R$ 190.900,00.
    Deve ser o mesmo caso do C4 Grand Picasso, que tem preço sugerido de 93.000,00 para a versão com teto panorâmico, mas só sai por R$ 103.000,00.

  • IGAUM

    [Comentario #96429 sera citado aqui]

    opa ROD…assustei agora!

    190.900?…sobrou um “1” ai né! vc quis dizer 90.900!

    :cool:

  • rvictor

    muito lindo!

    sem duvida é um excelente custo-beneficio.

    :clapp: :clapp:

  • ROD-RIO

    Foi mal: R$ 109.900,00!
    Mas do jeito que somos tratados aqui no Brasil o erro não é tão absurdo assim. Lembre-se que o Ford Edge virá a R$ 140.000,00 …

  • rlaranjo

    Tucson de 70.000 é o básico, manual, 2.0, não dá pra comparar com esse Dodge.

  • rvictor

    o tucson mais barato na minha cidade(fortaleza-ce) é 79.990.

    aonde é que voce viu por 70mil!? :humpf:[Comentario #96385 sera citado aqui]

  • rvictor

    o tucson mais barato na minha cidade(fortaleza-ce) é 79.990.

    tem certeza que viu por 70mil!? :humpf:[Comentario #96385 sera citado aqui]

  • Hodney Souza

    [Comentario #96328 sera citado aqui]

    Sem duvida é uma opção melhor que a Airtrek. Meu tio possui uma e em termos de revenda não é um bom negócio. Esta Journey é muito melhor em termos de motor. Agora resta saber o consumo. :OoO:

  • LFSP2

    [Comentario #96480 sera citado aqui]

    Pisou feio na bola a Ford, embora o Edge seja importado do Canadá(paga imposto de importação, o Journey não paga pois vem do México) além de que ele já é mais caro que o Journey nos EUA mas cobrar 140 mil, a Ford tá de brincadeira, se cobrasse 120 mil estaria bom, é o que a concorrência cobra
    Pela potência eu ficaria com o cvaptiva, mas ainda não vi por dentro o carro então fico na dúvida, mas o Jouney também é uma ótima opção
    O Rav 4 também seria, mas a Toyota tá com o rei na barriga igual a Ford, o motor é bom, porém cobrar 120 mil por um carro menor que os concorrentes é um erro grave

  • Luis.J.R.

    Achei legal esse journey?Na boa!Pelo que oferece não chega ser tão caro. :cool:

  • Diguinho

    é bom bastante diferente dos outros concorrentes :banana: :cool: o mais bonito entre esses outros ai :clapp: :heart:

  • evandro17

    é bom a Chrysler ir deixando de se centrar apenas na terra do Tio Sam… Lá as coisas tão feias pra ela, e ela não vende quase nada fora. Falta lançar aqui o Caliber por uns 60k. Lançar a Dakota, que fez algum sucesso nos anos 90. Quem sabe a Durango ou o Avenger também poderiam vir, hein? Quem eu ainda quero ver aqui no Brasil é o Challenger. Nos EUA, ele custa quase o mesmo que o Journey (20-25mil). É um coupé grande, tipo Mustang. Se chegasse aquii por 100-120 mil seria um nicho te todo o tamanho. O único cupê mais acessível à venda por aqui é o 350Z por quase 200 mil… Mas dizem que só se vende carro de 4p no Brasil…

  • theo

    legal :!: :!:

  • heliofig

    [Comentario #96473 sera citado aqui]

    Certeza absoluta. Concessionária Maudi Korea em Catalão-GO. Tucson 4×2 manual 2008/08. Mas como nada é de graça, é porque a Hyundai já lançou o Tucson 2008/09, e na Veja diz que é “mais potente, mais silencioso”…

    E para os paulistas (que têm o IPVA mais caro do Brasil), fiquem sabendo que se vcs comprarem um carro em concessionária de MS, MT ou GO, fica isento do IPVA do 1º ano.

  • heliofig

    [Comentario #96328 sera citado aqui]

    Isso mesmo.
    Só para completar:
    Airtrek 4×4 integral
    CR-V 4×2
    Captiva ?
    Sportage e Tucson V6: 4×4 integral
    Sportage e Tucson 2.0: 4×2
    Journey: 4×2

  • fr_amaral

    Para todos que quiserem saber aí está os itens de serie do Journey:
    • Ar Condicionado com controle de temperatura automático “3 zonas”
    e controles de ar-condicionado traseiro
    • Assentos em tecido Premium com YES Essentials®
    • Apoio de braço central dobrável na 2ª fileira com porta-objetos e porta-copos
    • Ajuste manual lombar para o banco do motorista
    • Air Bags dianteiros, laterais nos bancos dianteiros (tipo Head & Thorax)
    e laterais tipo cortina para todas as fileiras de bancos
    • Assento rebatível do passageiro dianteiro com porta-objetos Flip’n StowTM
    • Banco do motorista com regulagem elétrica em 6 direções
    • Bancos da 2ª fileira rebatíveis e bi-partidos com ajuste longitudinal
    e reclinação
    • Bancos da 3ª fileira rebatíveis e bi-partidos com reclinação
    • Console central com apoio de braço deslizante
    • Console de teto com espelho interno de conversação e porta-óculos
    • Computador de bordo com controle de temperatura, bússola
    • Coluna de direção ajustável em altura e profundidade
    • Controle remoto de abertura das portas
    • Chave codificada SENTRY KEY®
    • Espelhos retrovisores elétricos, aquecidos, na cor do veículo
    • Espelho retrovisor interno/externo anti-ofuscante automático
    • Faróis dianteiros quádruplos com lâmpadas de halogênio
    • Faróis dianteiros de neblina
    • Freios a disco nas 4 rodas com ABS
    • Ganchos para transporte de sacolas
    • Luzes traseiras de neblina
    • Luz de monitoramento de pressão dos pneus
    • Maçanetas na cor do veículo
    • Porta-luvas duplo, com compartimento para bebidas Chill Zone®
    • Porta-copos iluminados
    • Porta-objetos com ganchos de amarração de carga
    • Programa eletrônico de estabilidade com controle de tração em todas
    velocidades, controle anti-capotamento e controle de oscilação de reboque
    • Piloto automático
    • Rack de teto com trilhos laterais, Pretos
    • Regulagem de altura dos faróis dianteiros
    • Rodas de alumínio, 17 polegadas
    • Rádio AM/FM com disqueteira para 6 CDs com MP3
    • Sistema entrada fácil “Tilt’n SlideTM” para acesso aos assentos da 3ª fileira
    • Sistema de áudio com 6 alto-falantes
    • Tapetes suplementares dianteiros e traseiros acarpetados
    • Tapetes suplementares dianteiros e traseiros
    • Tomada auxiliar de força de 12V no painel de instrumentos e console central
    • Volante revestido em couro com controles de áudio integrados
    • Vidros com película de controle solar

    Ou seja, vai acabar com a concorrencia.O unico problema é que so tem 39 concessionarias.mas o resto, onde no brasil se encontra um suv de 10 air bags e sete lugares?
    Fonte: http://www.dodge.com.br

  • fr_amaral

    so uma correçao. o moriah sao 10 airbags.


Send this to a friend