Carros Conceito Dodge Esportivos Salões do Automóvel

Dodge ressuscita o lendário Challenger de 1970!

Eis as primeiras imagens do Dodge Challenger Concept, protótipo que deverá ser uma das maiores atrações do Salão de Detroit, entre os dias 14 e 22 deste mês. O modelo, assim como Ford Mustang 2005, é praticamente uma ressurreição da versão 1970 (última foto). No Charger, a DaimlerChrysler preferiu carroceria sedã e linhas distintas.







challenger_01 Dodge ressuscita o lendário Challenger de 1970!

Suas linhas são quase iguais. À frente, os dois pares de faróis arredondados são separados pela grade dividida em quatro partes, característica da marca. O capô tem faixas pretas e duas entradas de ar para o motor. Os faróis auxiliares redondos também foram lembrados.

challenger_02 Dodge ressuscita o lendário Challenger de 1970!

Nas laterais, a linha de cintura sobe em direção à traseira, sugerindo músculos. As janelas são pequenas e o teto é baixo. As luzes de posição laterais estão nos mesmos locais do modelo 1970. Atrás, a lanterna é inteiriça, com a inscrição Dodge ao centro. As rodas, contudo, cresceram e ganharam desenho contemporâneo. Os pára-choques cromados também foram abolidos e hoje são integrados à carroceria.

challenger_03 Dodge ressuscita o lendário Challenger de 1970!

O interior continua seguindo o padrão da década de 1970. Os bancos de couro negro utilizam o mesmo tipo costura, o painel tem os quatro mostradores redondos lado a lado, o console central a manopla de câmbio voltada para o motorista e o volante os três raios metálicos. No lugar da madeira e dos ponteiros de 36 anos atrás, alumínio e cristal líquido.
Sob o capô, o Challenger Concept tem um Hemi V8 de 6,1 litros de câmaras hemisféricas, 425 cv de potência e acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. O esportivo-conceito pode acelerar de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos e atingir 280 km/h de velocidade máxima.

Mais informações na semana que vem, quando a Dodge apresentar oficialmente o carro-conceito.

challenger__06 Dodge ressuscita o lendário Challenger de 1970!

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to a friend