Dodge Esportivos

Dodge tem versões R/T para quase a linha inteira

A versão R/T, mais do que tradicional na Dodge, tem este nome por significar Road & Track, e tem sido usada desde os anos 60. E agora, no Salão de Chicago, a marca americana revela versões R/T para Charger, Challenger, Journey, Durango e Caravan. A Durango R/T recebeu uma matéria ontem aqui no NA, mas falemos dos outros modelos esportivos.

Todos os R/T desta lista recebem detalhes exclusivos no exterior e interior, além de melhorias de performance incluindo novo sistema de escape e suspensão esportiva. O CEO da Dodge, Ralph Gilles, comentou que essas versões R/T dão a possibilidade de os compradores terem uma experiência única ao volante e ao mesmo tempo continua cuidando de suas famílias e responsabilidades.

O Charger R/T 2011 tem motor 5.7 HEMI V8 de 370 cavalos de potência acelerando de 0-100 em menos de seis segundos. Ele está disponível com tração traseira ou integral por 30.170 dólares.

A Grand Caravan R/T, assim como a Durango, tem motor 3.6 V6 de 283 cavalos de potência ligado a um câmbio automático de seis marchas. Detalhes únicos incluem nova grade e rodas exclusivas de 17 polegadas. No interior, o acabamento preto tem costura vermelha, e o sistema de som é premium com nove falantes. O preço do modelo é de 30.595 dólares.

O Journey, que recentemente recebeu um facelift usa o mesmo motor 3.6 V6 dos dois modelos acima citados, e seu preço é de 28.995 dólares para a versão de tração dianteira e 30.695 dólares para a de tração integral.

E o último modelo R/T da lista é o Challenger, que tem também um 5.7 V8 HEMI de 372 cavalos, com câmbio manual de seis marchas ou automático de cinco. Cheio de detalhes especiais nesta versão, o Challenger R/T tem preços a partir de 29.670 dólares.





  • Lendo os dois últimos parágrafos a gente percebe o preço que se paga por ser um muscle no Brasil. A journey R/T que aqui custa 115k lá nos EUA custa 29k, praticamente o mesmo que o challenger. Ou seja, dá para trazer ele por uns 130 a 140k. Se a Dodge fizer isso, irá revolucionar o mercado assim como a Hyundai fez com o azera. Te cuida, camaro.

    • Thgfelipe

      eu tambem não entendo o pq não trazer, se pode vir com o preço semelhante Journey R/T, acho que desbancaria um pouco o Camaro, sei lah eu devo ser burro p/ não entender, gostaria de saber qual é a visão deles e entende-la tambem

      • Lucro e carro de imagem. Quem tem um carro desses quer ser único. Não é carro para querer ser visto em cada esquina.

        Por isso se aproveitam da enorme faixa de lucros que eles tem. Poderiam praticar valores mais condizentes? sim, mas se tem quem paga….

        O que pode acontecer é como foi dito, vir por um preço menor para conquistar clientes para a marca e ainda ostentar um carro esportivo da marca. Tenho certeza que iria ter mais Challenger's na rua do que Camaro? Sim. Mas isso seria bom para a imagem da marca perante o Brasil (e lucro também).

        • mho

          Não entendo esta matemática estranha (olha que sou Matemático).
          O objetivo de qualquer projeto de carro é que seja um sucesso de vendas, então qual a lógica em vender um produto com um preço lá em cima e que tenha poucos pedidos?

          Aparentemente esta lógica esquisita só se aplica ao Brasil, acho que no EUA não existe tal "carro de imagem"…

          • O brasileiro é um povo (fútil) que quer mostrar seu status social através de um carro. Deixa-se levar pela emoção. Acaba pagando caro por isso (e gosta, contanto que o vizinho não possa tê-lo).

            • mho

              Os americanos também tem esta idéia de um carro que te dê status, o europeu também. Tudo o que penso que pode ser o real motivo deste abuso de preços tem uma contra recíproca em outro lugar.

              A questão dos impostos por exemplo, a Itália é o país que mais se aproxima do Brasil em altas taxas, corrupção e da fraca imagem de suas fábricas / empresas. Mas como se explica o nosso Punto 1.4 8v custar quase o mesmo preço de um Tjet italiano "manso"?

              Tem muito europeu e americano que compra carro e nem sabe qual é a tração de seu bólido.

  • mateuswp

    Ah, challenger..

  • JulienAvril

    calma lá, o concorrente do Camaro SS (atual no brasil) é o Challenger SRT8, e não o R/T .. seria justo a fiat trazer diretamento o SRT8.. e se não me engano o camaro SS custa 30mil dolares lá fora, ou seja.. preço proximo da journey no USA e 80mil mais caro na brasil!! seria um agio bruto ?!

    • potenza

      Não, O challenger R/T Comcorre contra o camaro SS e o mustang GT (não GT500 só GT)

      • JulienAvril

        o R/T não é muito fraco perto do SS ?!

  • Mario_R

    Incrível a diferença de concepção….lá, os esportivos custam menos que uma van, aqui geralmente ao contrário os ditos 'esportivos' são bem mais caros…que merda!
    Se o Challenger custa US30mil, colocando todos os impostos possíveis e imagináveis,chegaria aqui por US60mil, ou seja R$102000,00….pq o o Camaro está custando 180mil?????

  • Felipe_Henrique

    Amarga mais essa, Brasil!

  • SantanaMi2000

    o q achei errado foi ñ ter mostrado o Dodge Nitro R/T: http://spbcar.ru/news/en/i/2007-06-04/dnt07us4_05



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