Dodge Esportivos Segredos-Flagras

Dodge Viper pode deixar de ser produzido

dodge-viper-2015 (1)

Apesar de ser considerado um ícone americano, o Dodge Viper pode deixar de ser produzido em breve. De acordo com fontes, o Grupo FCA (Fiat-Chrysler Automobiles) firmou contrato com o UAW (United Auto Workers) para fechar a planta de Conner Avenue Assembly, em Detroit, Michigan, que atualmente é responsável pela produção do superesportivo, para 2017.

O contrato não revela um motivo para o fechamento da fábrica, mas a decisão pode estar fortemente ligada às baixas vendas do Viper. A unidade fabril teve sua linha de montagem interrompida por duas vezes no ano passado e reduziu seu volume de produção para coincidir com a demanda do mercado.

Os preços do modelo foram reduzidos para tentar aumentar as vendas. Além disso, o Dodge Viper recebeu diversas novidades, como o programa de personalização com mais de 8 mil opções de cores. Porém, de janeiro a setembro deste ano, apenas 503 exemplares foram emplacados, uma redução de oito por cento em relação ao mesmo período de 2014.

[Fonte: Allpar]





  • Ainnem Agon

    De novo?

  • Raul Cotrim de Mattos

    Um carro dos anos 90 com facelift… porque alguém deixaria de comprar um corvette para comprar isso aí?

    • Eduardo Brito

      Não é um carro dos anos 90 com facelift, mas sim uma nova geração.

      • Raul Cotrim de Mattos

        Sim, mas faltou criatividade no design, isso que eu quis dizer. Visualmente é o mesmo carro dos anos 90, mas com alguns detalhes modificados. Esse é o motivo do fracasso dele!

        • Alfredo Araujo

          É fods agradar todo mundo…
          Metade, feito vc, acha q deveria ter um novo desenho.. a outra metade acha o máximo o fato de lembrar as primeiras gerações… rs

          • rodrigo

            eu mesmo acho lindo, dodge challenger por exemplo, fabricados com apenas um “face lift” pra nao perder o sangue de muscle car! ao contrario de mustang e camaro, que tao indo pra carro esportivo, perdendo o desenho de bruto!

    • Igor G. Gomes

      jovem, esta é a 3ª. geração desse carro. não é a 1ª. dos anos 90. melhor ler mais antes de postar. ademais acredito que vc nao conheça nem a história, motor, design, etc, etc… . ainda que o vette seja outro ícone e superlativo carro.

      • Raul Cotrim de Mattos

        Melhor entender o sentido de ironia antes de postar e principalmente antes de querer criticar alguém.

        Quer falar de design? Esse foi o motivo do fracasso dessa Viper.

        O Corvette se reinventou sem perder a identidade.

        Esse carro de fato parece um facelifit do primeiro modelo. Até o interior tem um ar de anos 90. Veja o console central!

        • Fábio

          “Quer falar de design? Esse foi o motivo do fracasso dessa Viper.”

          Fonte por favor.

          • Raul Cotrim de Mattos

            Precisa de fonte?

        • Marcos Junior

          Não acho o Corvette tão modificado assim visualmente. Da C5 para C6 foi um dos maiores sucessos. E o 911 leva esse design há 50 anos.
          O Dodge viper é um rival parao vette, mas o vette sempre teve mais história, nome que o viper. Talvez seja isso, a primeira geração foi um baque nos americanmuscle, mas agora caiu para a linhagem europeia.

          • Luiz Barbosa

            Viper foi mexido com muita cautela. Ja o corvete teve sua merecida atualização e design top. Adeus DE NOVO VIPER kk!

        • Andre Studart

          Amigo, o Viper não vendeu pouco por ter um ”design atrasado”, que acho lindo, diga-se de passagem, mas sim por que não é um carro fácil de se conviver, é duro, o local onde suas pernas ficam (nos pedais) ficam muito quentes, devido aos espacapamentos laterais, para se ter idéia, o aço da porta em cima do escapamento chegava a derreter dependendo do local, por conta, também, dos escapamentos laterais.. Enfim, ele sacrifica tudo em função de desempenho.. eis o motivo dele ter sido ”reprovado”.

        • rodrigo

          nao vejo mudança drastica no corvette que vc diz ter, pra mim se enquadra no mesmo “face lift” que vc quer dizer, colocou uns leds no farol tirou a lanterna redonda e colocou quadrada

    • Gabriel

      E logo mais com o new ford gt os americanos teriam menos motivos ainda para ir de viper.. Mas particularmente eu gosto do viper, mesmo curtindo mais o Vette.

      • Gran RS 78

        Mas o Ford GT 40 irá custar 400 mil dólares, e será um modelo com vendas limitadas, bem diferente do Viper, que custa 110 mil dólares e tem vendas regulares, pelo menos até agora.

        • Gabriel

          Meu deus! q horror de caro esse ford eim, ja sabia q seria mais q carros como vette viper mas achei q nao chegaria a 250 mil dolares.

          • Gran RS 78

            Concordo com vc. E pode esperar que irá vender todas as unidades fabricadas, pois os últimos Ford GT40 foram vendidos nos leilões por mais de 1 milhão de dólares nos Eua. Puro clássico e famoso por sempre andar na frente das Ferraris concorrentes dele.

            • Gabriel

              “Andar na frente das ferraris” acho muito massa isso, vejo de monte no you tube, os cara cm nissan GTR vette viper etc, carros q custam bem menos dando cacete em algumas ferraris kkkkkk

  • Filipe Augustus

    Esse carro sempre foi bruto, não adianta europeurizar o visual, a mecânica que não dará certo!

    Ele tem quer ser estúpido, com um motor maior que o carro, simples, e com visual brutal!

    • Bittencourt

      Concordo com tudo que você falou.
      Mas até um Challenger tem visual mais imponente que este dele, que realmente parece um facelift da década de 90.

  • Bruno Silva

    Vergonhoso para a FCA deixar o Viper assim!

  • Derek

    Seria realmente triste para mim. Tenho este carro como minha principal paixão dentre os grandes esportivos. Um carro estiloso assim não pode ter este fim. Mas não é a primeira vez que este rumor surge. Anos atrás, foi dada como certa o fim dele também e a situação mudou.

    Lembro até hoje de jogar Need for Speed 2 e sempre escolher o Dodge Viper, rs.

  • Cassio

    Apesar de não gostar da “verticalizada” que deram nos faróis, entre os esportivos estadunidenses, pode ter opções, racionalmente, melhores, mas eu ainda ficaria com o Viper.

    Personalidade forte, motor bruto, alma purista e formas estéticas originais e atemporais.

    Mas se não vende, tem que parar de produzir mesmo. Daqui uns anos, volta com uma nova geração. Esportivos podem se dar a esse luxo.

  • Davyson Costa

    De novo ?

  • L641

    Eu acho que as baixas vendas do Viper são devido a atenção que a Chrysler deu aos Hellcat.
    Eu ainda acho que o único jeito de salvar o Viper é deixar ele mais insano, perigoso, ignorante e estúpido do que nunca, as pessoas que compram um Viper procuram isso e acabam encontrando nos Hellcat, que além de tudo ainda são práticos.

    Que tal aumentar o deslocamento para uns 9 ou 10 litros e mais alguma coisinha pra chegar nos 1000cv? Tá, tá, mimimi downsize, mas seria um belo motivo para as pessoas voltarem a sonhar com ele, ainda mais se viesse com o mínimo de controles eletrônicos possíveis. Se o gato do inferno pode porque a víbora deveria ficar por baixo?

    • Gabriel Oliveira

      viper hellcat com 1000cv, let’s go!

    • fschulz84

      Uma Víbora do capeta iria bem…

      Coloca um motor de 11 litros e buenas!

    • Andre Studart

      O viper era pra ser uma fera indomável (ou seja, sem os controles eletrônicos), porém por lá é lei que carro só pode ser vendido caso tenha esses controles.. Viper é um carro que sacrifica tudo em função do desempenho, e com tantas boas opções hoje, acabou ficando apagado.. Mas continuo achando um dos mais lindos de todos e um projeto simplesmente sinistro!

  • Garuda

    Serei criticado mas torço muito pelo esfacelamento do grupo Fiat-Chrysler ( sou contra conglomerados enormes especialmente de carros )

    Várias destas empresas já poderiam ter sido vendidas ( Lancia por exemplo além do fato deste grupo precisar de dinheiro ) e inclusive acho que estariam melhores sem serem deste grupo

    O Viper já vem sendo descaracterizado há muito tempo ( o melhor Viper que existiu foi o primeiro ) e novamente vem essa história de produzir-não produzir

    Esse HellCat achei desnecessario e deveriam ter priorizado o Viper

    • Murilo Soares de O. Filho

      Então, outros grandes grupos também devem esfacelar, como você diz…também acho que a Lancia deveria ter uma nova chance, o grande problema que a Lancia foi a marca mais negligenciada pelas administrações anteriores do Grupo Fiat, o grupo Fiat sempre priorizou a Ferrari, não é a toa que a Ferrari é o que hoje, mas o Grupo vem se renovando com o Marchionne, gostem ou não, ele tem feito grandes avanços.

      • Garuda

        ” Então, outros grandes grupos também devem esfacelar, como você diz ”

        Sim é minha opinião e não somente referente a FCA porque eu acho que os grupos Volkswagem, GM ( principalmente esse ), Renault-Nissan entre outros também deveriam ser esfacelados

        A GM na minha opinião é que mais fez merda com relação á varias empresas dentro de seu portifólio além disso olha a quantidade de marcas que foram extintas por causa da crise de 2008

        Muitas dessas marcas poderiam ter vida própria ou então vendidas para empresas chinesas além disso acumulação de poder econômico nunca é bom ( a Opel por exemplo se tivesse á parte da GM poderia estar muito bem, Saturn e Pontiac poderiam continuar a existir se fossem vendidas etc… )

        Qual a necessidade destes enormes grupos sendo que muitas vezes é prejudicial á empresa ( concorrência interna ) e para os consumidores ( limitação de diversidade ):

        Grupo General Motors: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Holden, Opel e Vauxhall ( não estou citando as extintas por que seria maior ainda ela lista )

        Grupo Fiat :Alfa Romeo, Ferrari, Fiat, Lancia, Maserati, Chrysler,
        Dodge e Jeep

        Olha aquantidade de empresas que poderiam ter vida própria mas ficam á serviço de projeto de monópolio empresarial automobilístico ( que interessa somente ás empresas e não para o consumidor ) ?

        Grupos automobilisticos deveriam ser limitados somente em três marcas ou no máximo cinco

        ” o grande problema que a Lancia foi a marca mais negligenciada pelas administrações anteriores do Grupo Fiat, o grupo Fiat sempre priorizou a Ferrari, não é a toa que a Ferrari é o que hoje, ”

        E por isso que sou favorável ao esfacelamento porque desta forma a empresa poderia se dedicar somente para uma poucas marcas ( por causa da dedicação á Ferrari como você mesmo diz a Lancia se fudeu )

    • Junoba

      Não é bem assim que o mercado ´´diz“. A Linha Hellcat está fazendo muito sucesso, atendendo o gosto do pessoal.

      Tudo acaba nesse mundo, e dessa vez será o Viper.

      • Garuda

        Tudo bem embora eu ache que deveriam ter priorizado o Viper ( tudo acaba porém existe o Corvette, Civic, Skyline entre outros que continuam firme e forte durante anos )

        A minha critica é mais referente a concentração de marcas nas mãos de um número pequeno de grupos automobilisticos

  • Ricardo Rangel Lirio

    Culpa da C7.

  • Blessa

    Não gosto nem do Corvette nem do Viper, se tivesse grana iria de GTR.

    • Bittencourt

      Enquanto isso vai se divertindo de TSI, não é?! Rs

      • Blessa

        KKKK, pois é meu bolso só me permite isso no momento.

        • Bittencourt

          Pelo menos no seu bolso coube algo beeem divertido.
          Estou morrendo de vontade de dar uma volta nesse foguetinho!
          Abraço.

      • 1945_DE

        Pessoal. Vocês estão falando de 2.0 TSI (JETTA / GOLF GTI/ FUSCA), 1.4 TSI (GOLF), ou 1.0 TSI (UP)? Dá para esclarecer? No meu bolso não tá cabendo nem 1.0 TSI (UP).

        • Bittencourt

          Rs, se não me engano, o colega “Blessa” tem um Up TSI, foi por isso meu comentário.
          Abraço.

  • Blessa

    Não gosto nem do Corvette nem do Viper, se tivesse grana iria de GTR.

  • pedro rt

    depois q lançaram o charger e o challenger srt hellcat as vendas do viper foram la pra baixo afinal eles sao mais baratos, potentes e velozes

  • Murilo Soares de O. Filho

    Não vejo desta forma, o carro realmente continua brutal, o fato de ter ficado mais europeu não é o problema, assim que a FCA foi muito conservadora na renovação, pois apesar de ter sofrido profunda alterações, não supera seus rivais diretos, principalmente em preço. Esperar pra ver.

  • Iran Borges

    Tem vários países que adorariam receber vipers…

  • Thiago

    Já tive a oportunidade de dirigir o Viper na terra do Tio Sam e apesar de não ser o meu esportivo favorito, ainda assim é um tesão pegar uma reta de perder a vista, pisar até o final do acelerador e escutar o urro do motor. Se eu tivesse a oportunidade de morar em definitivo nos States, certamente o Viper seria o meu brinquedo pra brincar nas estradas americanas….

    • Zé Carioca

      O Corvette é outro que faz um barulho delicioso. Dirigir esses aí tem que levar junto o suco de laranja
      Corvette e Viper portam os dois melhores roncos que eu já ouvi até hoje

  • Rafael Ribeiro

    Viper nunca foi clássico esse é o problema. Os americanos preferem o vette ou os muscle charger e challenger em suas versões hellcat. O viper fez sucesso na primeira geração mas nunca foi bem sucedido. Nem achei que ele deveria ter sido fabricado novamente.

  • Magno

    Uma pena .. eu acho linda essa geração do Viper .. se eu pudesse , teria Viper e Corvette Corvette na minha coleção de carros de vdd .. mas como não posso , tenho eles na minha coleção de carros de mentirinha 😄



Send this to friend