Dono insatisfeito explode Tesla S com 30 kg de dinamite (vídeo)

Dono insatisfeito explode Tesla S com 30 kg de dinamite (vídeo)

Alguns clientes insatisfeitos não suportam o tratamento dado pelos fabricantes de veículos e tomam medidas drásticas para protestar.

Contudo, em alguns casos, o feito acaba virando mais um evento midiático que um protesto enraivecido de um dono não atendido.

No caso do finlandês Tuomas Katainen, o protesto contra seu carro, se tornou um “espetáculo” no YouTube, com direito a “presença” de Elon Musk.

Dono insatisfeito explode Tesla S com 30 kg de dinamite (vídeo)

Insatisfeito com a resolução dada pela Tesla em relação ao seu carro, um Model S, Kaitanen decidiu detonar o veículo com uma carga de explosivos enorme.

Em 2013, Kaitanen comprou um Model S, o modelo lançador da atual gama da Tesla e um carro bastante sofisticado, mesmo para sua época.

Contudo, o finlandês só conseguiu usufruir seu carro pelos primeiros 1.500 km sem nenhum problema, porém, começou a ter defeitos de software que deram muita dor de cabeça ao dono.

Dono insatisfeito explode Tesla S com 30 kg de dinamite (vídeo)

Kaitanen entrou em contato com o serviço de assistência da Tesla, que rebocou o carro para sua oficina e depois de 30 dias, disse que não tinha como resolver a questão, pois, o carro não atualizava.

Tuomas ouviu da marca de Elon Musk que a única saída para resolver a questão era a troca da bateria de lítio. Para isso, o proprietário teria que desembolsar 20.000 euros.

O dono do Model S não gostou de ter que comprar outra bateria, quando a mesma deveria ser coberta pela garantia. Assim, não concordando com a troca, pegou o veículo de volta.

Dono insatisfeito explode Tesla S com 30 kg de dinamite (vídeo)

Pensando em levar a questão ao público, Kaitanen considerou alguns meios de protestar contra a Tesla e chegou à conclusão, que o ideal era explodi-lo.

Com base nisso, Kaitanen buscou ajuda de amigos que lhe conseguiram 30 kg de dinamite, um local seguro para detonação, várias câmeras e drones, bem como dispositivos de segurança e um bunker.

Neste último, a equipe criada para a explosão se abrigou da detonação, efetuada apenas de um dos lados do Model S, para que o mesmo fosse projetado contra as paredes de pedras.

Resultado? Destruição completa do Tesla Model S com uma única “vítima”, um boneco representando Elon Musk, que foi colocado ao volante do carro.

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.