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Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador

Ford-Ranger-Limited-700x478 Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador

Alguns proprietários da picape Ford Ranger estão relatando problemas com o sistema de arrefecimento do motor. Todos estão relacionados com a atual geração equipada com motor diesel e de modo geral, o problema estaria em uma das mangueiras de água do radiador.



Um dos relatos – referente à versão Limited 2013 com apenas 23.000 km – diz que o motor simplesmente fundiu. O conserto demorou dois meses. Em outro caso, uma Ranger Limited 2014 apresentou superaquecimento no RS, sendo que o proprietário estava indo para a Argentina.

A concessionária que o atendeu, informou que o problema é comum na versão diesel e o veículo está há dois meses parado para reparos. Outro dono de Ranger diesel descobriu o problema em fórum da internet e após verificar o seu, viu que a mangueira estava dilatada. Ao visitar o concessionário, outras duas picapes estavam paradas por causa de motor fundido.

A questão do longo tempo de espera está relacionada com a falta da mangueira em estoque, que não é um problema isolado. Em outro relato, uma Ranger Limited 2014 teve o motor fundido. Após o reparo, houve um novo vazamento e sem aviso no painel. Por sorte, deu tempo de salvar o propulsor.

Um técnico de autorizada revelou – sob anonimato – que o problema é porque a mangueira fica embaixo do filtro de óleo e que em cada troca, normalmente cai um pouco de lubrificante sobre a mesma. Assim, com temperatura e pressão elevadas, além das propriedades do combustível, fazem com que a mangueira se romper e assim provocar a “queima do cabeçote”. A Ford não se pronunciou sobre o assunto.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • Dezen Seide

    A Ford com suas belas picapes nos Estados Unidos e traz justamente a sobra para o povo tupiniquim.. e aqui pagam uma fortuna por uma Ranger que lá é carro de pedreiro

    • Luiz Carlos

      Na verdade nem existe mais Ranger por lá, de tão mal vendida é, pois os americanos querem F150 etc…, e a Ranger é um projeto da Isuzu que divide projetos pra Ford e GM/GMC, porra, a RAM 1500 simples, é a Fiat Strada deles para trabalho….

  • chcoutinho

    Acho é pouco.

    • Lucas de Lucca

      Espera, você acha é pouco então que os proprietários, que não tem culpa de nada, sofram todo esse transtorno e prejuízo por um problema do veículo comprado zero? Porque se você diz isso achando que a Ford que se ferra nessa história, você está enganado. Sempre é o consumidor que paga no final das contas no nosso país.

      Típico comentário inútil… Não agrega m*rda nenhuma. Os moderadores deviam bloquear esse tipo de comentário.

      • Felipe Lange

        Bloquear comentário? Sinto cheiro de censura.

        Não estou o defendendo.

        • Lucas de Lucca

          Pode até ser extremo, mas foi o típico comentário que não agrega nada. Poderia sim ser moderado… Tipo como acontece em outros sites, que os comentários marcados como spam ou fora do contexto ficam escondidos, tendo que clicar para poder ver. Assim, só via quem queria.

          • chcoutinho

            comprou uma Ranger, foi? tá nervosinho pq? relaxe

            • Lucas de Lucca

              Errado. Não comprei uma Ranger. Eu não gosto de pickup e não tenho necessidade de ter uma pickup.
              Só fiquei irritado porque o seu comentário foi maldoso. Você provavelmente tem raiva da Ford Ranger ou é enrustido e queria ter uma e veio apenas zombar e rir da desgraça alheia. Desnecessário. Foi como eu disse, quem se fode são os proprietários e só.

              • chcoutinho

                não tenho raiva da Ford Ranger e de nenhuma outra marca ou modelo de automóvel. não faço questão de ter uma, mesmo podendo. só fiz um comentário que tava a fim de fazer e você ficou bem nervosinho. continuarei fazendo meus comentários da melhor forma que achar, podem ser inúteis, debochados, irônicos ou o que quer que sejam. mas não venha você querer dizer o que eu devo ou não dizer. passar bem e controle sua raivinha

      • Renato Duarte

        para de atacar comentario dos usuarios, cada um tem o direito de dar sua opinião como desejar,, caso algum comentario não esteja de acordo com as regras, vai ser bloqueado, caso contrario , é direito do leitor continuar comentando da forma que quiser.

        • Lucas de Lucca

          Se cada um tem direito de dar sua opinião como desejar, eu dei a minha sobre o comentário. Comentário lixo e desnecessário.
          E se você se sentiu ofendido com a MINHA opinião, só lamento.

  • Meio sinistro… ninguém percebe o aumento de temperatura???
    outro ponto é que carros avançados assim, quando a temperatura passasse de 95-100, o motor deveria cortar a ignição, mantendo a ventoinha ao máximo.
    Esquisito hoje com tanta tecnologia, não ter algo para proteção contra temperatura.

    • Marcelo Amorim

      E como iriam ganhar dinheiro dos trouxas?

    • ObservadorCWB

      Lembro que alguns carros da Ford nem termômetro tinham como exemplo o Ka.
      Erro parece ser bem básico no projeto, mas a resolução será mais complicada.

    • junior

      a minha aconteceu o msm defeito , vc nao percebe a diferença de temperatura , pq antes do motor fundi o termostato para de marcas , e vc acha que e somente uma pane eletrica , pois meu carro tem apenas 12 mil km , nunca vai esperar que seu motor vai fundir logo apos a revisao ,entao vc continua andando ate que seu carro perde força e vaza oleo pra todo lado kkkkkkkkkk

    • xman

      O problema deve ser pelo posicionamento incorreto do sensor de temperatura.

      Se o mesmo estiver fixado no radiador (ao invés do cabeçote), quando rompe a mangueira, o radiador esfria completamente e o cabeçote derrete.

      Assim o marcador vai marcar sempre a posição FRIA.

      • junior

        esse foi meu caso !

    • Existem muitas variáveis, a pessoa pode simplesmente não perceber o ponteiro se elevando (falta de costume aliado a rotina), o posicionamento do termostato pode ser inadequado, até a graduação do ponteiro pode não ajudar…

      Mesmo assim, o marcador de temperatura é bem superior aquela luizinha de emergência, aquilo lá só ascende quando o motor foi pro saco.

    • Lem0nade

      Jeff, o que vem acontecendo segundo relatos é que não mostra o aumento de temperatura no medidor, na maioria dos casos. A agua sai do sistema de arrefecimento e então o sensor não lê a temperatura, de modo que em poucos segundos funde.

      • Amante Latino

        Já ouvi falar algo a respeito. Antigamente ou em carros mais caros havia sensores de temperatura em contato direto com o bloco do motor, hoje é diferente, deve haver apenas um sensor medindo a temperatura do fluido de arrefecimento.

  • Rodrigo

    É culpa do binômio Ford + fabricação Argentina.
    Depois não entendem o porque da Hilux e S-10 venderem tanto…

    • Gui Al Kuwait

      E a Hilux é fabricada onde ?

      • JPaulo10

        Na Toyota. Isso faz toda a diferença, mesmo que ambas estejam no mesmo país.

      • Rodrigo

        E quem disse que a Hilux é isenta de problemas? Trocar discos de freio e pastilhas a cada 10 mil km pra mim é um problema, mas não chega nem aos pés de um problema grave como esse da Ranger.

        A Ranger era boa (a melhor do segmento pra ser franco) até a época em que era importada dos EUA. Depois disso, esquece…
        A Ford no Brasil é péssima em pós-venda, muito me admira que eles estejam “aceitando” de boa um defeito desse.

  • GPE

    Motor fundindo fode a Ford!
    Arrumem uma solução urgentemente!

    • Lem0nade

      Na cs da minha cidade (Ford Tropical) atualmente 4 Ranger diesel estão paradas com motor fundido. Uma delas desde fevereiro, e não tem peça para entregar.

  • CharlesAle

    Isso ao meu ver é muito simples de se resolve,não tira os méritos de ser uma picape das mais robustas.Produto 100%novo é sujeito a algumas falhas.Até para o proprietário é fácil resolver,nada que uma fita silver tape em volta da mangueira não resolva!!

    • Lucas de Lucca

      Picape robusta com uma falha de projeto besta dessas, que funde o motor com 20.000 KM rodados? Uma coisa para ser robusta ao meu ver, deveria não apresentar defeito tão cedo, e sim lá pelo final de sua vida útil.
      Agora é claro, se eu fosse dono de uma Ranger, iria fazer isso que você falou da Silver Tape ou por um papel alumínio ali. Mas só porque já deu merd* e foi divulgado, caso contrário a minha também iria fundir… Por isso que o “robusto” ficou fora de contexto.

    • JBAFilho

      Fundir motor não é “algumas falhas”.

  • GPE

    Motor fundindo fod* a Ford!
    Arrumem logo uma solução antes que a imagem do carro fique mais prejudicada

  • Claudio Holanda

    E só revestir o mangote com papel alumínio. Compra um meio grosso para ter uma vida útil mais longa, lembra do dúcto de ar sanfonado ou articulado usado na tomada de ar da bélina ou mesmo um de alumínio coberto de preto da parati. Para a ford: revestir durante a troca de óleo, com papel alumio pena mesmo e ao final remover.

  • Alexandre Maciel

    Não têm mangueira para repor mas tem carro sendo montado? Há um contrassenso nisso.

    • Miro Saraiva

      ironic mode on
      daki uns dias montam sem a peça
      ironic mode off

  • GUGASP

    Por isso que aqui no interior de SP o povo adora a Hilux, mesmo defasada blá blá blá…
    Você não abre um capô de uma Hilux nunca, só nas revisões, para troca de óleo e filtros.
    A Ford vira e mexe dá umas mancadas feias dessas mesmo. Meu Focus que o diga, que já teve bomba de combustível e cabeçote trocados com menos de 40 mil km.

    • Gabriel Oliveira

      não se preocupa que já tem hilux das novas dando defeitinhos chatos que a toyota nega. Essa doença ta se alastrando pra todos os carros

  • Bikudin

    Q fiasco hem dona ford? Agora quero ver como sair dessa, para mudarem essa mangueira de lugar só com um novo projeto do motor… fiasco dos grande, o negocio é pagar um pouco mais caro por uma Hilux.

  • Louis

    Imagina, pagar R$ 130 mil numa Ranger diesel, e ficar na estrada por causa de uma mangueira, não dever ser nada agradável…

  • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

    A Ford resolveu imitar a VW e ter uma picape problemática também.

  • ronaldo

    Tenho um relato de uma Limited 2013 que com cerca de 50.000km fundiu por conta do mesmo problema, alem disso cerca de um mês antes a mesma caminhonete tinha tido problemas com o rompimento de uma mangueira do turbo.

  • Sergio Pereira Dos Santos

    Parece que estes problemas de mangueira não é exclusividade da Ranger não um colega ficou um bom tempo com sua S10 flex parada por causa de uma mangueira.

  • junior

    tenho uma ranger xlt disel 2014 meu motor fundiu , o carro estava apenas com 12 mil km , uma manqueira se solto , e simplesmente paro de marcar a temperatura do motor , sem fla que havia outros problemas , tem um problema no chicote , que o ar do lado direito so ficava quente , e o som e todos os instrumentos do painel pararão de marcar , fora isso o carro ta otimo (y) kkkkkkkk
    O carro se encontra na FORD CITAVEL DE CUIABA MT, simplesmente me fla que vou ter que espera um motor novo , um mes sem carro, so ex dono duma toyato hilux, me arrependo do momento que à troquei , FORD NUNCA MAIS !!!!!

    • Herbet Moreira

      Depois do 30º dia, pede o dinheiro de volta e/ou entre na justiça se for o caso… e volte à sua Hilux feliz..

  • junior

    tenho uma ranger xlt disel 2014 meu motor fundiu , o carro estava apenas com 12 mil km , uma manqueira se solto , e simplesmente paro de marcar a temperatura do motor , sem fla que havia outros problemas , tem um problema no chicote , que o ar do lado direito so ficava quente , e o som e todos os instrumentos do painel pararão de marcar , fora isso o carro ta otimo (y) kkkkkkkk
    O carro se encontra na FORD CITAVEL DE CUIABA MT, simplesmente me fla que vou ter que espera um motor novo , um mes sem carro, so ex dono duma toyato hilux, me arrependo do momento que à troquei , FORD NUNCA MAIS !!!!!

  • CanalhaRS

    Nossa, pagar mais de 100 mil num veículo e perder motor por causa de uma mangueira mal posicionada (pelo visto de má qualidade) é dose.

  • xman

    Se o termômetro para de marcar quando a mangueira rompe, existe então um erro de projeto.

    O sensor de temperatura deve sempre estar posicionado no cabeçote e não no radiador.

  • Sidney Coutinho

    Creio que li no Jornal do Carro a explicação de um mecânico da Ford, que não quis ser identificado que o problema está na localização da mangueira, pois fica próximo ao filtro de óleo e quando é efetuada sua substituição derrama um pouco de óleo na mangueira e com a temperatura alta o óleo danifica a mangueira que termina não resistindo devido a pressão que sofre! não sei se procede.

  • Junoba

    Se fosse um chines, estaria todo mundo falando que era uma porcaria.

    • Lucas de Lucca

      Complexo de vira lata… Sempre tem um pra vir falar “ah se fosse um chinês”.

      • Junoba

        Estou falando a verdade, porque o pessoal desce a lenha quando é um chines.

    • Kadett

      E estão falando o q da ford? Leia os comentários…

  • max

    Tenho uma ranger xl 2.2 diesel, por mais de 10 vezes em 1.5ano que uso a pik-up ja levei na concessionaria para regenerar a central de injecao, pois a mesma acende a luz de anomalia e fica fraca pra andar, ate agora a ford nao sabe o que esta ocorrendo, tem uma de um amigo meu que deu o defeito mais de 23vezes, ele acabou desistindo dela, acho que vou fazer o mesmo

  • shdn2010

    Ultimamente parece que os fabricantes andam se lixando para qualidade de construção, quase todas, senão todas as marcas, andam dando problemas. Bizarro isso, parece que antigamente as coisas eram feitas para durar, hoje são feitas para dar prejuízo, no bolso do consumidor.

    • Lucas de Lucca

      Sempre aconteceu isso. Acredito que hoje, graças a internet, atinge um maior público.
      E esse negócio que antes os carros eram feitos para durar acho meio furado também. Basta lembrar dos problemas que os carros tinham antigamente com suspensão, lataria apodrecendo rápido, etc…

  • Cássio Chaves

    Graças a Deus não comprei. Estava quase perto de fechar o negócio com uma Limited plus 2014. Mas, depois de uma semana pensei melhor e acabei comprando uma frontier sl at 2014. Eu era proprietário de uma frontier xe e estava apaixonado pelo design e força do motor da nova ranger, mas depois de um lapso de pensamento, terminei comprando mesmo a frontier. A minha antiga xe 2010, rodei 100mil km e o único problema que me deu foram os discos de freios aos 60mil km, de resto um ótimo carro.

  • KawasakiNinja

    Bonitinha mas ordinária hein… Ranger é a do meu pai, XL 4.0 V6 1997 americana, tem ela até hj, o carro não dá problemas, impressionante. É como eu sempre digo, carro pra mim, só importado, Made in Japan, Germany, France, USA ou Canada.

  • Sam86

    Como diz o ditado: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. A Ranger sempre foi assim, design bonito e chamativo, todo mundo olha quando passa pra saber que caminhonete é. Porém é descartável. Quantas Ranger com 10 anos de uso você vê pelas ruas, e quantas Hilux? Essa pickup só dura se for usada como carro de passeio, porque se utilizá-la como utilitário vai pro ferro velho rapidinho.

  • Mateus Astolfi

    Ranger quebrou? espere 1 mês!
    A minha quebrou uma peça da embreagem, ficou 30 dias desmontada em um elevador.
    O pior é que não tem tempo estipulado, eles fazem questão de enrolar e te deixar na sensação de que: “amanhã vai ficar pronto”.

  • MeyeCafe

    Alô alô sr.Advogado.
    querendo ganhar um dinheiro e ainda ajudar os donos das Rangers?
    Ação contra ford já!!!!

  • Carlos Bayer

    Puts!!! Escapei por pouco!
    Ainda bem que existem Foruns de discussão. Após ler e acompanhar o Forum 4×4 Brasil, com o título “Nova ford Ranger 2012”, endereço a seguir, constatei o engodo que é este carro e caí fora a tempo. Uma lástima tinha tudo pra ser uma ótima pick-up, agora é só dor de cabeça pra seus proprietários e trabalho para a justiça. Tem até ações encaminhadas até pelo Ministério Público.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-961.html

  • odnumiar

    Seria bom que os proprietários desses carros se lembrassem do que diz no CDC:

    Quando um produto apresenta vício (defeito) no prazo de garantia, o consumidor deverá encaminhá-lo à assistência técnica autorizada do fabricante para conserto no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

    O prazo máximo de 30 dias conferido ao fornecedor para sanar o vício conta-se uma única vez a partir da entrega do produto na assistência técnica autorizada ou da comunicação da ocorrência do vício ao fornecedor, desde que o conserto do produto seja realizado na residência do consumidor.

    No ato da entrega do produto à assistência técnica autorizada, o consumidor deverá obter a ordem de serviço ou equivalente, documento essencial para comprovação do prazo e do vício.

    Caso o conserto não seja efetivado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o consumidor poderá optar pela troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:

    “Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III- o abatimento proporcional no preço”.

    Se todo caso de demora de resolução de problemas de carros em garantia os consumidores tomassem essa medida, todo fabricante saberia como solucionar defeitos dos seus caríssimos produtos vendidos aqui.

  • Aurélio

    Isso mesmo , a minha ficou quase 3 meses pra arrumar e não me deram nenhuma satisfação e nem carro reserva, Ford realmente é uma porcaria , não indico a ninguém!!!

  • Daiane Gomes Sia

    sofri na pele esta semana todos esses comentários ,comprei a tão falada nova ranger ,em agosto de 2013 ,paguei 126 mil .já faz 8 meses e ela está com 33.000 km rodados .esta semana estava n br e ela simplismente travou o motor ,a temperatura estava normal , abri o capo olha a surpresa ,tinha sumido a água do reservatório .foi p tropical em cáceres e foi constatado q estourou a tão famosa mangueira d água q refrigera o cámbio .final das contas fundiu o motor e o cámbio .assionei o 0800 da ford e querem dar um carro popular por 3 dias .sem ar,sem dir hil é mole !nada contra os populares já tive um desses são bons !mas e depois não são s três dias vão ser uns três meses !essa ford é uma piada é um desrrespeito total com o consumidor !estou arrependido de ter comprado a tal de nova ranger .

    • jair leffa

      boa tarde! como esta indo o conserto, esta pronta? e quanto a custos estão sendo cobertos pela garantia?
      att-jair

  • SERGIO SILVA

    A grande consequência é que além do óbvio prejuízo aos proprietários que eventualmente tiverem o defeito detectado em seus veículos, haverá uma queda na procura pela Ranger, bem como uma desvalorização e dificuldade de revenda dado à repercussão do caso, que inclusive foi matéria da revista 4 rodas.

  • PAulo

    Tenho uma Ford Ranger 2014 com 18 mil km deu problema nos bicos e agora foi o motor , esta a mais de 80 dias na Ford Divepe sem previsão de saida absurdo!!!

  • Fernando Cardoso Visciglia

    Belo
    carro! Não acham!!! Eu tenho uma igualzinha XLT CD4 3.2 Diesel 2014 completinha!!!
    Em garantia!!! Mas atualmente parado em um concessionária (Ford Mix) em SP.
    Motivo!!! Falta de peças da montadora, uma simples mangueira, e sem previsão do
    fornecimento da peça pela montadora. Pasmem eu fiz a revisão dos 40.000 no dia
    30/09 onde trocam: Óleo 15W30,
    Fluido de Freio, fluido de radiador, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível
    Filtro de ar (fonte http://www.ford.com.br). E passado 18 dias o carro parou pelo fato de todo
    o fluido de radiador (que foi trocado) vasou !!! Guinchei o veiculo para a
    mesma concessionária onde no dia 20/10 me informarão que a mangueira “rompeu”,
    e que deveria ser substituída (ai eu pensei nossa que falha gravíssima poderia
    ter fundido o motor!!! Mas eu só não sei o que originou a falha! Se é mecânico,
    defeito do carro ou o serviço realizado na revisão tenha ocasionado o defeito!
    Como a gente não pode mexer no carro se não perde a garantia! Temos que
    acreditar em algo!!). Bom mas fui informado que a peça não tinha na rede do
    grupo e que a mesma seria solicitada para a montadora, e me deu 02 prazos: o
    primeiro seria que se tiver a peça no estoque aqui de São Paulo a mesma
    chagaria em 03 dias mas se a peça estiver no estoque da Bahia a mesma demoraria
    15 dias (fiquei de queixo caído !!! uma simples mangueira), mas quando o consultor
    técnico tentou fazer o pedido para a fabrica descobriu que o sistema estava com
    uma falha, pois ele pedia uma mangueira e o sistema apresentava outra, e
    ficaram de resolver o problema com o cadastro!!! Bom neste dia 23/10 o
    Consultor Técnico me ligou informando que o problema do sistema foi resolvido
    ontem, e ele colocou o pedido, mas a fabrica não tem a mangueira e não informou
    prazo nenhum!!!! Acreditem!!! O mesmo me pediu para ligar para o 0800 da Ford
    para relatar o caso e agilizar o processo. Primeiro tentei achar um e-mail de
    contato para relatar o caso, mas percebi que nem a montadora e nem o
    distribuidor fornece esse canal (visto que ele pode ser registrado para
    terceiros) e sim só por telefone! Bom liguei para a Ford e depois de pedir
    praticante todos os meus dados e do veiculo, me informou que gerou um numero de
    processo e que eu deveria ficar aguardando um ‘torpedo’ informando do prazo da
    entrega da mangueira, e não dão nenhuma previsão de nada e nenhum tipo de
    suporte ao cliente (carro reserva / ressarcimento / etc). Então por meio das
    redes sociais estou colocando a minha indignação deste fato ocorrido. Espero
    que em mesmo seja compartilhado com o maior numero de pessoas indignadas com
    este tipo de situação. Obrigado a todos e boa sorte com seus veículos.

  • Pedro Ponchio

    Deveria há muito ter sido caso de recall. Argentina quebrada, funcionários trabalhando sem vontade, sem controle de qualidade, e é esse o resultado. Carros chegam aqui sem acabamento minimamente decente e com problemas sérios como este da Ranger. Há inúmeros relatos no ReclameAqui e outros sites, para casos assim o Ministerio Publico ou algum órgão deveria exigir a empresa a abrir recall sob pena de multa.

  • Marcelo Teixeira

    ATENÇÃO, esse problema é com as mangueiras do radiador de oleo do cambio automático, elas passam ao lado do filtro de oleo e embaixo do filtro de diesel, ocorre que quando se troca os filtros , sempre vaza encima delas, elas estufam e rasgam com a temperatura e a pressão da água.. Aconteceu com a minha… fui guinchado até a concessionária SUPERFOR , de Pinheiros , São Paulo, onde verificaram a mangueira rasgada, MAS… estava indisponível NO BRASIL !!!, tinha que ficar esperando sei lá quantos dias, peguei a MALDITA, fui até uma casa da borracha e encontrei uma outra ORIGINAL FORD , mas do ar quente do Del Rey 82 .
    Essa mangueira não é identica , mas é muito mais resistente e robusta!!
    Até que a FORD resolva parar de ter prejuízos com esses inúmeros motores fundidos, eu fico com as do DEL REY !!

  • Roberto Nunes

    Acabei de parar o carro na garagem e senti um cheiro estranho. Ao verificar, vi que todo o líquido de arrefecimento vazou… Tenho uma ranger limited diesel 2013 com 23 mil km. A temperatura não subiu no painel. Tomara que o motor tenha escapado dessa…

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