Ford Manutenção Pickups

Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador

Alguns proprietários da picape Ford Ranger estão relatando vários problemas com o sistema de arrefecimento do motor da picape. Todos os problemas estão relacionados com a atual geração equipada com motor diesel, e de modo geral, o problema estaria em uma das mangueiras de água do radiador.

Um dos relatos – referente à versão Ranger Limited 2013 com apenas 23.000 km rodados – diz que o motor simplesmente fundiu. O conserto demorou cerca de dois meses. Em outro caso, uma Ranger Limited 2014 apresentou superaquecimento no estado do RS, sendo que o proprietário estava em viagem indo para a Argentina.


A concessionária que o atendeu, informou que o problema é comum na versão diesel e o veículo está há nada menos que dois meses parado para reparos. Outro dono de Ford Ranger diesel descobriu o problema em fórum da internet e após verificar o seu veículo, viu que a mangueira estava dilatada. Ao visitar o concessionário, outras duas picapes estavam paradas por causa de motor fundido.

A questão do longo tempo de espera está relacionada com a falta da mangueira do radiador em estoque, o que não é um problema isolado. Em outro relato, uma Ranger Limited 2014 teve o motor fundido. Após o reparo, houve um novo vazamento e sem aviso no painel. Por sorte, deu tempo de salvar o propulsor.

Um técnico de autorizada revelou – sob anonimato – que o problema é porque a mangueira fica embaixo do filtro de óleo e que em cada troca, normalmente cai um pouco de lubrificante sobre a mesma.


Assim, com temperatura e pressão elevadas, além das propriedades do combustível, fazem com que a mangueira se romper e assim provocar a “queima do cabeçote”. A Ford não se pronunciou sobre o assunto.

E você, tem uma Ford Ranger? Já teve problema na mangueira do radiador de sua pickup?

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email