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Donos do Fiat Punto reclamam de ruptura no eixo traseiro

fiat-punto-2012-1 Donos do Fiat Punto reclamam de ruptura no eixo traseiro

Donos de Fiat Punto têm reclamado de um grave defeito no eixo traseiro. Relatos falam de ruptura da barra de torção em modelos fabricados entre 2008 e 2011. O problema é geralmente identificado quando a roda começa a travar ou fica torta em relação às demais.



A primeira impressão seria de que o problema estaria relacionado com fortes impactos no conjunto, decorrentes de buracos ou lombadas, mas em alguns casos, não há registros desse tipo de ocorrência.

Em um Punto 2008, a proprietária notou um forte ruído enquanto dirigia. Após verificar que uma das rodas estava torta e não poderia prosseguir, chamou um guincho, que constatou que o eixo havia partido. A substituição custou R$ 1.200.

Outro caso, de um Punto 2010, quase terminou em tragédia. O condutor estava a 80 km/h em uma curva, quando o eixo traseiro partiu e o carro ficou sem controle e quase capotou. Por sorte ninguém se feriu. Na internet existem 22 casos relatados de quebra de eixo do hatch da Fiat.

A montadora diz que não há problema crônico no eixo traseiro do Punto. Sabe-se que quatro casos foram enviados à rede autorizada a pedido da Fiat, sendo que três tiveram os componentes substituídos, mas um não teria feito as revisões programadas na garantia. Nesse caso o fabricante não se responsabiliza por alterações feitas por terceiros.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

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  • Carlos Gonzales

    Fiat, sempre uma porcaria, só tem um carro deles que presta, o UNO, devido a suas proporções e ao que se destina, é o unico que vale a pena, o empresa de merda

    • Fernando S.

      Só se for o Uno Mille, aquele sim aguentava tomar porrada sem chorar.

      • Carlos Gonzales

        exatamente, por que o novo tbm é uma bosta

      • Minerius Valioso

        Era uma carroça, mas bebia pouquíssimo.

        • Fernando S.

          E não quebrava. Foi meu primeiro carro, fiquei com ele 6 anos, e o carro nunca me deixou na mão. Rodei mais de 100 mil só com manutenção básica.

          • Davi Millan

            Verdade. O Mille podia ser uma carroça, mas agüentava o tranco e caso quebrasse alguma coisa, tinha peça até em açougue por preço de banana (Se o açougue for vegetariano essa frase até pode fazer sentido). Não gosto da Fiat, mas que o Mille foi um carro guerreiro, isso foi. Dos atuais só salva o 500.

          • Minerius Valioso

            Minha mãe tinha o modelo Economy 2009/2010, se não me engano. Eu tenho boas lembranças dele.

            O espaço traseiro era agradável para viajar, o econômetro (conta-giros de baixo custo, mas funcionava) dava uma certa ajuda para economizar combustível.

            Mas acho, que o carro é mais adequado para o sujeito que nunca pegará estrada com ele.

        • Leandro Balmant

          Mesmo se colocar suco de framboesa o carro andava.

    • Bruno Luís

      A VW está fazendo recall do eixo traseiro do jetta não observei nenhum comentário ao nivel do seu.

      • Hiboria

        Pode até ser, mas não vi nenhuma matéria de pessoas quase capotando com jetta ou mesmo a montadora se negando a assumir o problema. Como vc mesmo disse, a VW já está fazendo o recall.
        Obs.: Não sou amante da VW (não tenho um a 11 anos), porém Fiat eu realmente não gosto!

        • Cara… não se iluda com marcas, tudo a mesma porcaria para os brasileiros…
          Jetta desde o início teve problemas com eixo traseiro e a VW só foi assumir o recall esse ano, tem relatos desde 2012 como o dessa imagem.

          • Rodrigo

            Não se esqueça do FOX arranca dedo.

            • Pedro Rocha

              Se for fazer a lista de porcarias da VW do Brasil, vamos passar o resto da tarde só discutindo isso.
              Para resumir, basta dizer que a Kombi foi produzida até 2013 e a produção foi encerrada por inadequação a requisitos mínimos de segurança impostos pelo Governo.

            • thi

              Qd os caras só falam de gol e fox ..bem eu tenho polo e amo o carro e outra a VW he líder no mercado mais refinado do mundo.e lá não tem gol nem fox ..piorou kombi. Já punto ,marea eram vendidos na europa .flw

          • Davi Millan

            Depois dessa imagem a VW foi obrigada a fazer o recall. Aliás, acho que hoje não tem mais esse problema, ou tem?

            • Fábio

              Nunca saberemos. Foi como o caso do Fiat Stilo: foi abafado. Já a VW provavelmente realizou e ainda realiza recall branco.
              Enfim, VW e Fiat são duas marcas que fedem!

          • Hiboria

            Não me iludo, porém tive as duas e uma delas me deixou na mão demais, portanto por minha experiência pessoal a Fiat sempre virá atrás da VW.

            • th!nk.t4nk

              Ah a inocência… Também já tive carros de ambas, e tive o mesmo nível de problemas. Historicamente, a VW inclusive teve bem mais problemas mecânicos graves na última década, diga-se de passagem.

              • Hiboria

                Sério, não acompanho muito o histórico delas faz tempo, tem algum lugar com a relação ou mesmo uma estatística?
                Como eu disse meu preconceito é de experiencia própria, mas se tiver alguma fonte que me esclareça seria interessante!

          • Doccar

            Jetta usa suspensao independente em todas as versoes desde 2013, alem de nao se omitir ao realizar recall dos que apresentaram defeito, aproveitando o ensejo, a Fiat se omite dos recalls obrigatoriamente necessarios, tendo o Judiciario que obriga-la.
            Fiat nao presta…

            • gveralonso

              Até pq os motores VHT deram problema e a VW se negou a fazer a substituição de mais de 400 mil motores, deu suas desculpas e não trocou os motores que fundiam com menos de 10 mil km rodados.
              VW não presta…

              • Rubem

                um dos vários exemplos do google.

                “11/01/2013 Justiça do RS determina recall de 400 mil veículos da Volkswagen”

                aham clauda, senta la….

                • gveralonso

                  Oi?

          • Gustavo73

            Em 2013 a VW trocou o eixo de torção pela multlink em todas as versões justamente por esse motivo.

            • CharlesAle

              Nossa, então quem tem a versão de eixo de torção está com um mega mico na mão, eita VW !!!

              • Gustavo73

                Eu ficaria com receio de comprar um mesmo depois de ter passado pelo recall.

          • edbil

            wow! surreal demais.

          • thi

            Tanto jetta no mundo..isso foi caso isolado .ta na cara

          • CharlesAle

            Meu Deus, que desgraça de Jetta é esse !!!!

        • Cesar A

          Seria talvez o mesmo fornecedor do eixo para ambas as montadoras? A verificar…

        • Bruno Luís
      • Carlos Gonzales

        infelizmente ou felizmente, VW que andei, foi fusca, brasilia e kombi. por isso nao posso opinar.

        • Ramom Alencar

          ABRIU O FAROL!
          é vc?

          • watson gs

            primeira coisa que pensei quando vi o nome. kkkkkkk

      • Bruno_O

        VW Brasil é outra bela porc@…

        • Gustavo73

          Mas o Jetta não é feito no Brasil.

          • Bruno_O

            Estava tentando aliviar pro lado da VW, pois pra mim, na minha opinião pessoal, VW (BR e Global) não presta por any motivos e se depender de mim nunca terão 1 centavo meu.

      • Andre Cupertino

        A diferença é essa: a Volks convoca recall voluntariamente, enquanto a Fiat nega até ser pressionada pela justiça.

        • gveralonso

          Os motores VHT que o digam, VW nega e da desculpas né?

          • Doccar

            Cara, estou cansado de ver gente comprando Fiat com portas desalinhadas painel mal encaixado, som que nao funciona direito e, esses tais compradores nem procuram seus direitos sabendo que a Fiat vai negar ate a morte e nao resolver nada..
            Compre um Fiat e leve junto indignacao..fica a seu criterio.

            • gveralonso

              Eu não compro Fiat, o carro que to olhando agora que cabe no meu orçamento e tem melhor CxB é um Fox trendline 1.0 com alguns opcionais e que está me saindo com um desconto de mais de 4 mil e emplacado. Fiat tem esses problemas também, mas, o meu avô teve um VW Crossfox que fazia vários barulhos no acabamento e tinha um grilo irritante no estepe na traseira.

              • Doccar

                Nao sou defensor de nenhuma marca, tb nao acho que o Fox tenho um bom CxB, nessa categoria iria de Ford, Ka 1.5 completinho ou Fiesta com alguns opcionais.

            • th!nk.t4nk

              Tive um Fox que veio com capô e tampa traseira desalinhados, além da trava de correr o banco emperrada. Sim, construção superior mesmo, só que não. Dos grilos internos nem comento. Não se iluda.

        • Rubem

          11/01/2013

          Justiça do RS determina recall de 400 mil veículos da Volkswagen

        • Bruno_O

          fora o Fox-arranca-dedo-culpa-do-consumidor

      • Alessandro Lagoeiro

        Sério que não viu? Já olhou no post correspondente aqui no NA?

    • Sem querer atiçar fanatismos de marca… A empresa do… “Você conhece, você confia…”
      Demorou mais de 3 anos para admitir o problema no eixo traseiro do Jetta, os motores 1.0 do Gol G5… também foi uma demora até a VW admitir o erro.
      Resumindo, é besteira julgar marca A, defender marca B, elas estão pouco se lixando em oferecer qualidade, o negócio é lucro.

      • Rodrigo

        EXCELENTE!

        • Honor

          Jetta Confortline ANTIGO pode quebrar o eixo, mas humilha todos os carros da fiat em todos os quesitos, só chora otario.

          • Rodrigo

            O nível dos debates aqui está muito baixo!
            Olha a postura que se apresenta… e a argumentação?
            NA deveria impedir isso

      • Diego Nameko

        Cara, no Brasil é chato brigar por causa de tais assuntos, há muitos casos de omissões, rejeições e vista grossa, não é Fiat, VW, GM, tênis, camisas e o que for é um problema crônico grave.
        Fui trocar um tênis com defeito que a minha irmã trocou e mesmo com nota e tudo não quis trocar alegando que era ponta de estoque, quase arrumei briga na justiça com a vendedora, no final conseguimos a troca sem ter que apelar.
        A Fiat já foi omisso em vários defeitos, o problema de câmbio nos 147, Uno e Prêmio, Motores pegando fogo do Tipo, Tempra e Marea 5C, rodas caindo do Stilo e Uno, e agora eixo quebrando.
        Falta respeito de muitas empresas com o consumidor ainda.

        • Exatamente, algumas exageram no desrespeito ao consumidor. Até as japonesas embora tenham renome na questão de confiabilidade e pós-vendas, vez ou outra surge algo. Mas pelo menos que eu tenha visto nada gritante como nas 4 grandes daqui + Peugeot.

        • Jackson

          Cara eu já tive Fiat, Renault, Ford e Volks. O modelo que mais me incomodou foi o Gol G5 2009 tirado zero. Tive um Tipo italiano 1994 onde fui o terceiro dono. O Tipo me deu menos problemas que o Gol. Hoje tenho um Up.

          • Diego Nameko

            Jackson, várias marcas sofrem com problemas de engenharia, e nem toda a linha sai com o problema talvez um lote ou codificação das peças que saem com problemas ou defeitos. E também não é o caso que de um lote vai dar problema para todos os proprietários, só que o consumidor não pode ser lesado com um produto que pode ocorrer uma falha ou defeito.
            Este problema do Gol G5, quando foi implantado o novo motor rolou uma vista grossa os engenheiros não relataram ou não fizeram testes suficientes e quem especificou no Manual do Proprietário fez errado dando problema.
            Aí foi um erro grave da marca, foram omissos, rejeitaram o problema e muitos consumidores acabaram pagando o pior, na minha sincera opinião, a marca no Brasil deveria estar com um nabo de 500 km na ****** e a fabricação suspensa do modelo revisar e fazer novos testes até resolver todos os problemas em toda a linha pela besteira que fizeram. E o que deu? NADA!!

          • Diego Nameko

            Jackson, várias marcas sofrem com problemas de engenharia, e nem toda a linha sai com o problema talvez um lote ou codificação das peças que saem com problemas ou defeitos. E também não é o caso que de um lote vai dar problema para todos os proprietários, só que o consumidor não pode ser lesado com um produto que pode ocorrer uma falha ou defeito.
            Este problema do Gol G5, quando foi implantado o novo motor rolou uma vista grossa os engenheiros não relataram ou não fizeram testes suficientes e quem especificou no Manual do Proprietário fez errado dando problema.
            Aí foi um erro grave da marca, foram omissos, rejeitaram o problema e muitos consumidores acabaram pagando o pior, na minha sincera opinião, a marca no Brasil deveria estar com um nabo de 500 km na ****** e a fabricação suspensa do modelo revisar e fazer novos testes até resolver todos os problemas e comprovar que está funcional em toda a linha pela besteira que fizeram. E o que deu?

        • th!nk.t4nk

          Se formos só citar os problemas que o Gol G5 apresentou, já supera toda essa lista de problemas da Fiat. E não ache que carros antigos da VW não davam problema: o Gol G2 simplesmente rachava o túnel e caía o painel inteiro do nada, entre outros. Nem preciso citar os motores problemáticos do G3 (16v), que queimaram a imagem deste tipo de motor no Brasil na época. Era Gol fumando por toda parte.

          • Diego Nameko

            E especifiquei que tais omissões só saem da Fiat?

      • Alessandro Lagoeiro

        Quer dizer que em um post sobre o problema com a FIAT, o certo é falar “mas acontece com a VW também!”
        Mas aí eu pergunto: E daí? Esse Jetta foi matéria aqui no NA, assim como seu recall, com os devidos “elogios” (Que considero justos) a marca. Agora, o que adianta falar mas a VW também tem problema. Resolve o problema do Punto? (O carro da matéria)..

        • Doccar

          Ha anos tudo que e defeito apresentado nos carros da Fiat, vem um estupido e publica essa foto idiota, tentando desviar o tema da materia…Fiateiro = PTista, uma legiao de imbecis.

        • Rubem

          o problema é quem geralmente adora pisar em montadora x é fanatico pela y e esquece que a y é igual ou pior que a x.

          • Alessandro Lagoeiro

            Ah sim, mas por esse raciocínio, isso não acaba nunca?
            Problemas nos carros da VW e matéria do NA? Vamos fala do Stilo, Marea, Tempra, Tipo.
            Problemas nos carros da Fiat e matéria no NA? Vamos falar do Jetta, Gol, Kombi…
            Não seria melhor falar sobre o problema do post, independente de outros fabricantes terem problemas?
            Uma coisa é a pessoa postar “Isso é inadmissível, por isso prefiro a Fiat” ou trocando o nome do fabricante por VW. Aí sim caberia a réplica de que isso também ocorre no fabricante preferido. Agora, a pessoa simplesmente deixa o descontentamento sobre o problema da marca, já é postado um problema de outra marca?
            Já passou por sua cabeça que quem não compra FIAT por não confiar na italiana pode simplesmente não gostar de VW? E vice-versa?

    • Revoltado

      Estranho, pois o Punto é feito sob a plataforma Gamma da GM aquela mesma do Corsa

      • Ricardo Rangel Lirio

        Isso na Europa… O daqui é feito em cima da do Idea que vem da Palio Weekend, que vem do Palio, que deriva do Uno…

        • Revoltado

          “Na Europa o Grande Punto compartilha integralmente a conceituada plataforma “gamma” com Opel Corsa europeu, no Brasil, a Fiat mantém a estrutura central da plataforma “gamma” européia, porém combina elementos de suspensão com aIdea e Stilo. Tal mudança foi necessária para adequar o veículo as más condições de pavimentação das ruas brasileiras”.

          Amigo a plataforma é a mesma do da Europa, a mesma do Corsa C do Brasil leia ai o texto retirado do wik

  • Boris

    Eu pensei q consertar sairia mais caro que os 1200 reais.

  • Fernando S.

    Quando se há muitas queixas do mesmo problema, com certeza é problema crônico na linha daquele período. O mais duro é a canseira que se toma para fazer recall, pois sempre dizem que não há peças.

    • Bruno Wendel Marcolino

      ai depende, quantos Puntos foram fabricados e vendidos por aqui? 150 mil?
      A Fiat deve julgar que esse 22 casos não são problemas crônicos, já que vendeu 150 mil(suposição). Agora, se tivessem vendido 150 mil e dado problema em 100 mil talvez tivéssemos recall.

      Deve ser essa a lógica da empresa Fiat, que, ao meu ver não está tão errada.
      O que tem que ser feito é o dono que teve o problema levar na CCS para troca ou que seja feito recall para revisão do item, porém essa última envolve muito dinheiro, então a opção mais simples é a primeira que citei.

      Agora, não trocar eixo traseiro devido a falta de revisões na CCS, sendo que nas revisões o que é verificado é o motor, a carroceria os mecânicos não vão a fundo, é sacanagem.
      Duvido que nas revisões programadas os mecânicos revisem bem o eixo traseiro. Duvido mesmo.

      • Fernando S.

        Mas vale ressaltar que tive um problema parecido com meu Fiesta RoCam 1.6. Começaram com um borburinho sobre o freio do carro em janeiro de 2014, pois o pedal simplesmente ficava duro e o freio não funcionava com a devida função, e isso estava causando acidentes. A ford primeiro negou falha sistêmica, mas em julho (ou eja, 6 meses depois do primeiro relato) foi obrigada a convocar 170 mil Fiestas para a troca do servofreio, inclusive o meu. Só consegui agendar e trocar em setembro. Há relatos no reclame aqui que tem gente que ainda não conseguiu trocar pois as css não tem peça.

        • Bruno Wendel Marcolino

          claro, que bom que a Ford fez o recall.

          Mas a questão de falta de peças para um carro de alto volume de venda é até normal, porque imagina o fornecedor ter que produzir a peça para os carros 0km e para um recall monstro desses.

          Isso que é um carro de mecânica simples, se fosse um carro importado já viu né.

  • Suspensão independente versao 2.1. Tecnologia de ponta. kkkkk

    • dallebu

      Agora a suspensão está se rebelando contra a opressão da barra de torção e buscando ser independente.
      A suspensão do Jetta acho que deve ser considerada um Black Block como nível de rebeldia, pois o eixo inteiro queria independência do carro.

      • Diego Nameko

        Até que conseguiu, hoje toda a linha tem a suspensão independente.
        hahahaha
        A justiça foi feita!!

    • Igor Lima

      independente do carro…. kkkkkkkkkkkkkkkk

    • fschulz84

      Porque Multilink é para os fracos! :D

  • Paulinho Monteiro

    Não entendo que o fato da revisão não ter sido feita na concessionária pode impactar no Eixo, a final de contas, eles só trocam o óleo e oferecem uma enxurrada de serviços. Mas, Por essas e outras, continuo me precavendo e fazendo as revisões…

    • Carlos Gonzales

      isso se chama desculpa esfarrapada!!! nao tem nexo falar isso, fiat de merda

      • GPE

        perfeito

    • Fernando S.

      Pois é, isso é querer tirar o dela da reta. Mas qualquer advogado de porta de cadeia refuta essa pífia argumentação da montadora em dois tempos.

      • Alessandro Lagoeiro

        Na verdade, advogado de pátio de fábrica! Se bem que os preços estão um roubo mesmo…

    • Bruno Wendel Marcolino

      piada, duvido que na revisão de 10.000 km alguém verifique se o eixo traseiro está bom.

      P-I-A-D-A

    • Guilherme Teixeira

      um carro de 2008 querer garantia em pleno 2015 fica complicado d+

  • ObservadorCWB

    De novo ? Estão famosos por “liberar a rodinha”…kkkk Ainda bem que até agora nada mais sério aconteceu. Fica a sugestão de revisão mais adequada a todos os donos de Punto…e outros caros da marca.

  • Gustavo73

    Tenho um Punto 2011. E até agora sem nenhum detalhe. Vou acompanhar essa questão mais de perto. E penso até em levar no meu mecânico de confiança para dar uma olhada na suspensão traseira.

    • gveralonso

      Não descuide, leva nele para dar uma olhada, pois é sua segurança em risco, amigo. Procure saber melhor mesmo.

      • Gustavo73

        Não posso mesmo ainda mais com uma grávida no carro.

        • Alessandro Lagoeiro

          Parabéns Gustavo!

          • Gustavo73

            Obrigado Alessandro.
            Abraços

            • Alessandro Lagoeiro

              Gustavo, acho que não é marinheiro de primeira viagem, mas de qualquer forma é sempre bom lembrar:
              -Ela deve viajar sempre no banco traseiro. Mas o problema é que não conheço um carro com regulagem de altura de cinto traseiro. Meus colegas, isso existe? Mesmo em carros mais caros como Ferrari, Bentley, Rolls Royce?
              -Encarei duas gravidez com um Gol Bola e um Mille (E olha que curioso: Ela me fez trocar o Gol Bola porque não aguentava a dureza do banco de trás. As vezes a característica de um projeto vira um problema). No entra e sai do dia a dia você pensa em um carro mais alto, como Idea, Duster, Ecosport….? Não dá para parar de pensar em como um Taigun TSi se encaixaria como uma luva para você.

              • Gustavo73

                É o meu primeiro filho, então sou marinheiro de primeira viagem sim… Rsrsrs
                . Mas tenho consciência das regras se segurança. Infelizmente o carro não tem isofix, mas ganhei um carrinho com bebé conforto e moises que ficam fixos na base que fica preso nos cintos. Achei bem seguros. O meu cunhado isa o mesmo sistema com as gêmeas . O Punto vai servir pelo menos no início. Mais pra frente qirm sabe. Quem vai perder o lugar vai ser o nosso Golden Retriever. De resto tudo tranquilo, estamos entrando na reta final. Hoje das opções do nosso mercado a 2008 me parece a mais interessante. A Spacefox é muito cara na versão com o motor moderno. E acho que sedans pela maneira que é a entrada do porta-malas me parece pouco prático. A Golf Variant me antenderia muito bem. Mas os preços aventados não rola. Pelo menos não agora. Mas as preocupações agora são que venha com saúde(até agora tudo bem) terminar o quarto e fraldas muitas fraldas… Rsrsrs

  • Luis

    Acabem com o PT e com a FIAT. Chega de ilusão

    • gveralonso

      Prefiro que acabem com o PT a Anfavea…

      • Rubem

        perfeito!!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Olha, essa eu nunca ouvi falar…mas. Se analisarmos o mercado americano, que possui carros com muito mais qualidade que o nosso, dá recall a rodo, imagine o nosso Brasil. Só queria dizer uma coisa: em toda a minha vida, já possui carros de várias marcas, mas nunca tive problemas sérios com nenhum deles, aí pergunto, será sorte ou muitas pessoas não cuidam de seus carros, não consigo entender, tem pessoas que conseguem destruir qualquer carro.

    • Lucas Moretto

      Recall não é tanto o problema. Ruim mesmo é quando a montadora diz pra você que não é culpa dela. Aí é sacanagem.
      Quase todo carro vendido no Brasil tem aqueles “problemas/característica do veículo”. Isso a montadora nunca admite.
      No Punto: espelho vive caindo, tampa de abertura de abastecimento muito ruim pra fechar, porta luvas tem que ser ninja pra fechar, etc.

      • Mateus Vieira

        Ainda bem que não tive nenhum destes problemas característicos da Marca/Modelo.

    • Bruno Wendel Marcolino

      ai te pergunto, o argumento da Fiat de que o carro não fez revisões programadas serve para o eixo traseiro?

      Porque eu duvido que na revisão de 10.000 km o mecânico revise isso.

  • Mauro Moraes

    Tenho um Punto 2010 com mais de 100.000 Km e nunca tive problema algum. Oficina? Só se for pra manutenção.

    • gveralonso

      Não se descuide, vá no seu mecânico de confiança e peça para dar uma olhada. Para sua vida isso não vai custar nada, pq surpresas acontecem.

  • Lucas Moretto

    Lixo é a dianteira do Punto. Os pivots estão sempre com folga. A última vez em menos de 6 meses já estava com folga de novo.
    Já troquei 3 vezes.

    • Carlos Gonzales

      Punto, brava, estilo, a fiat não sabe o que faz! empresa muito chula!

  • David

    Depois da Roda Solta do Stilo agora isso… A Fiat precisa é escolher melhor os fornecedores.

    • gveralonso

      Ou parar com seu jeito de economizar na produção para ter tanto lucro.

      • Junoba

        To achando mesmo é que a Fiat está usando eixo de plástico no Punto, pra dar uma economizada……kkkkkk

  • Minerius Valioso

    Uma vergonha. Se o cara tivesse morrido, a Fiat (ou poderia ser qualquer marca de igual incompetência) diria algo como: Isso é característica do veículo.

  • Alessandro

    Interessante essa notícia. Essa rádio peão aí é confiável? Fulano relatou, cicrano disse, etc.
    Já tive carros da Fiat, Ford e Volkswagen e em nenhum deles não houve nenhum problema. Rodei 100 mil km com cada e nada, só as manutenções necessárias mesmo e um pouco de zelo com o carro. Hj estou com meu New Fiesta e vou rodar com ele até os 150 mil km pois o achei ótimo. Bobagem vender carro com 50 mil km, sendo q a vida util do bloco do motor hoje em dia está na casa dos 500 mil km (ou mais).

    • Rodrigo

      Para falar a verdade, a maioria dos motores a gasolina ou flex são validados para vida útil de 250000 a 300000km.
      Motores diesel são validados para 500000km.
      Claro que a validação é severa, portanto pode ocorrer de o motor durar mais do que o estimado, cuidando direito dele!

      • Diego Nameko

        Meu pai rodou 650.000km com um Fusca 1.6 boxer. Foi o primeiro carro dele e ficou por 10 anos, e confesso que era tanque de guerra legítimo.
        kkkkkkk
        Retificou o motor inteiro e vendeu pra rodar mais 650.000km.

      • Alessandro

        Vejo muito caso de gente rodando mais 400000km.
        Acontece que chega a uma determinada quilometragem o cabloco vai ficando mais desleixado com o carro, troca o óleo só quando baixa, manutenção só quando para, etc. Aí o carro estraga o cara sai arrotando “Fiat é ruim, VW é uma bosta, etc”

    • Bruno Wendel Marcolino

      poios é, esses testemunhos sem fonte acabam sendo duvidosos.

    • Fernando S.

      500 mil sem retífica só se o carro andar 90% da vida em estrada.

      • Rubem

        taxi é comum, ja vi muita zafira e astra com mais de 500 mil. O segredo é que o motor esta sempre em funcionamento na faixa ideal de operação

      • Alessandro

        Meu caro, se você rodar trajetos curtos (ex.: 6km de deslocamento) por dia, somente em trechos de cidade onde o motor nem aquece direito, concordo com você, haja motor para aguentar.
        Os motores em bloco de alumínio feitos hoje em dia, se a troca de óleo for regular para manter sempre limpo o bloco, se a gasolina for de qualidade, se o cara não sai cortando RPM no carro, se as peças de desgaste natural forem trocadas regularmente, pode ter certeza, 900 mil km garantidos, pq sem garantia passa de 1 milhão.
        Recomendo comprar um carro bem baratinho caso o deslocamento diário for muito curto, por que com certeza não vale a pena colocar um carro mais caro para esse tipo de uso, o uno fire é ótimo para esse caso no meu ponto de vista.

  • 1945_DE

    Depois deste testemunho da qualidade da Fiat, espero que a qualidade do Renagade não seja deste nível, pois dizem que 70% do Renagade é nacional. Mas mesmo assim, se eu for comprar um SUV, vou dar preferencia para o HR-V. Quem sabe eu dou mais sorte.

  • pedro rt

    ainda bem q meu punto 13/14 nao deu nenhum defeito ate agora

    • 1945_DE

      Vai com cuidado. Não pule lombadas e não exija muito do eixo traseiro. Ele pode quebrar.

  • Cesar A

    Só rompeu o eixo de torção…. Que lindo. Fiat sendo Fiat. Por acaso tinha algum adesivo no eixo de torção?

  • Andre Cupertino

    Herdeiro do Stilo. E, mais uma vez, a Fiat vai negar.

  • Adriano

    Infelizmente a marca mais vendida por aqui, o povo não aprende, e não se informa, tem que tomar na cabeça pra ver que essa marca é um LIXO!

  • Daniel dos Passos

    Punto é carro descartável!

  • Airplane

    Típico da Fiat, com o Stilo acontecia falha semelhante.
    Se possível comprem carros de outra marca mais seguros.

  • Filipo

    Plataforma de Palio 96 dá nisso!

  • Gustavobrtt

    O loco, barra de torsão é um elemento estrutural, não é pra quebrar assim. Dá pra entrar com pedido de indenização por vício oculto, mesmo fora da garantia.

  • Edilson Franca

    .
    F – Fui
    I – Iludido
    A – Agora é
    T – Tarde

    Acredite em mim, já trabalhei em oficina alguns anos, e perdi muitos amigos dirigindo essas porcarias.

  • Magnus Lincoln

    Brasileiro adora criticar e rir dos chineses , compra essas merdas de GM , FIAT e afins feitos no Brasil a preço de ouro . Enquanto isso os chineses evoluem a passos largos . . . . . o povo besta . . . . kkkkkkkkkkkkkk

    • Junoba

      Pois é. To tentando convencer um parente meu a levar um Celer de 34k ( modelo importado ), invés de pagar mais de 50k Punto ou Fiesta. A gente fica meio desconfiado da qualidade, mas quando a gente vai ver, a Fiat e outras só oferecem porcarias. Veja a GM com seus ´´recalls mensais“ .

      • Magnus Lincoln

        Cara minha ex mulher teve um Cielo 2010 quando eu era casado , eu adorava o carro , quanto a manutenção a CSS aqui da cidade sempre me atendeu bem e nunca tive problemas . GM não quero nem de graça , meu pai tem um Cobalt 2012 , ficou 2 semanas com o carro em uma CSS em SP Capital por falta de peça!!!

        • Junoba

          Aqui na minha cidade tem uma pessoa vendendo um Cielo sedã por 26k. Ele é 11/12 e só tem 4 mil rodados. Ele está com o plástico nos bancos de trás até hoje. Acho que é sim uma opção a se levar em conta.

          • Magnus Lincoln

            Cara , o carro é bom , bonito econômico e completo . . . .vale a pena . . …os 11/12 já sairam com o problema da fragilidade da suspensão resolvidos , apenas os 1-/11 que tinham essa falha , de resto . . . .é um belo carro .

  • Moisés

    Primeira coisa que lembrei foi daquela foto do Jetta, que por acaso alguém já colocou aí nos comentários antes de mim.
    Mas voltando ao assunto, eu tive um Punto em 2010/2011, o MEU era péssimo, cheio de problemas. Provavelmente, então me desfiz a tempo de acontecer uma tragédia com esse eixo.

  • Junoba

    Deve ser de plástico esse eixo, já que a Fiat adora colocar isso nos veículos dela.

  • Fat Jack

    “…Na internet existem 22 casos relatados de quebra de eixo do hatch da Fiat.
    A montadora diz que não há problema crônico no eixo traseiro do Punto…”
    A mesmíssima postura que a Fiat teve com o caso dos Tipos incendiados…, foram vários anos e disputas jurídicas até que ela assumisse.
    Deu merda?
    Assume logo, chama pra Recall e pronto!
    Pior que o (seríssimo) problema é vergonhosa a atitude de negar.

  • edbil

    Este aí tem o DNA da família mesmo. Puxou o Stilo. rsrsrssrs

  • PEDRO CUNHA

    Eixo com prazo de validade, será?

  • danlaradd .

    22 casos que a galera vão tomar como regra.

    • Alessandro Lagoeiro

      Como você pode ver no post acima, tomaram como regra um caso de um Jetta. A avaliação da Ecosport pela 4 Rodas. E por aí vai…
      Acho errado em todos os casos…

  • Alexandre Maciel

    Tsc… tsc… tsc… eis uma marca que nunca verá meu dinheiro. Que vá vender na Itália!

  • CharlesAle

    Não adianta, carro Fiat só se for popular, pois de mais valor, é problema na certa. Esse efeito é tipico de falta de qualidade aliado a redução de custo!!Ou seja, a Fiat faz seus carros mais caros como se fizesse um popular, economizando em tudo..

  • Diggo

    Eu tenho um Punto HLX 2010 com 68mil km, espero que não aconteça nada.

  • Thales Sobral

    22 veículos relatados… vendia mais ou menos uns 5000 por mês… 60000 por ano… enfim, são alguns casos graves mas não é pra se desesperar.

  • Angelo Lucca

    Eu tive um rodou mais de 100mil kms e nunca tive problemas de suspensão, tanto dianteira quanto traseira… sei lá, talvez seja um lote que deu algum defeito na composição do aço… e olha que sempre abusei do meu em curvas… e ele tá até hoje com a minha irmã, pneus comem direitinho sem desalinhar nem nada… tem inúmeros casos isolados de diversas marcas que tem problemas, na 4R todo mês tem alguma matéria sobre isso… acho que deveria sim ser investigado com mais calma mas meio precipitado esse monte de gente chamando o carro e/ou a marca de lixo…. porcaria tem em todas as marcas, o que dizer da GM com seus inúmeros recalls quase todo mês…

  • Marcio Andriani

    simplesmente inacreditável….imagina nos Estados Unidos da América com pelo menos uma morte o processo na montadora

  • Guilherme Teixeira

    Vamos falar a verdade, o que mais tem é punto rebaixado por ai. Então o resto não precisa comentar.

  • Guilherme Teixeira

    No clube do punto houve 3 casos desses, os 3 acompanhei o tópico e os carros estvam rebaixados, 2 deles com pneu perfil baixo quase socado no chão… Então para carros 2008 com 7 a 8 anos de uso dependendo desse rebaixamento fica dificil dizer algo. Os tres assumiram a culpa e mandaram arrumar numa boa, trocaram uma peça do eixo. Para entender melhor o eixo não quebra por completo e muito menos se solta como no jeta, ele começa a partir uma parte fazendo com que as rodas traseiras fiquem tortas, mas não quebra e nem sai. Foram os casos que eu vi por fotos.

  • AndreiVieira

    é roda que cai, eixo que quebra…. a culpa é de quem? da Gasolina?
    p.s. os bons entenderão!!

  • David Ramos

    eu tenho um punto 2009 e o eixo traseiro partiu em dois…e depois a fiat não admite q o carro tem defeito no eixo traseiro, esse casos foram apenas que foram relatados imagina os outros….

  • Rosivan Cardoso

    Tenho um punto 1.4 2009/2010, já trincou esse eixo em dois lugares e mandei fazer um reforço com solda elétrica e vendo esses comentários tive a curiosidade de olhar novamente e percebi que tá trincado e outro lugar no mesmo eixo. Sinceramente Fiat nunca mais.

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