Chery DR Motor Europa Hatches

DR Motor Zero é o Novo QQ para os italianos – Chinês é mais barato que no Brasil

dr-zero

A DR Motor é uma marca italiana que comercializa carros da Chery no mercado doméstico, mas devidamente melhorados. A empresa de Massimo di Rizzio agora está lançando o modelo Zero, que nada mais é do que o Novo QQ com algumas alterações para aquele país.

dr-zeroA

Com foco no consumidor jovem, o DR Zero tem como destaque pintura em dois tons e grade retangular, bem como ar condicionado, trio elétrico, direção assistida, quatro airbags, ABS, sensor de estacionamento, ESP, TCS, sistema de áudio com MP3/SD/USB, Bluetooth, entre outros.

CHERY NEW QQ 1

A DR Motor disponibiliza o Zero com motor 1.0 de três cilindros e 69 cv, bem como com transmissão manual de cinco marchas. Há também uma versão GLP, que também funciona com gasolina. Os preços partem de € 7.980 (R$ 25.680), sendo mais barato que o Novo QQ (foto acima) no Brasil, que começa em R$ 31.990.





  • oscar.fr

    Me parece bem caro para um carro chinês na Itália. Acredito que por menos de dois mil euros a mais é possível levar para casa um subcompato de uma marca mais tradicional como 108, Up, Twingo, Panda… as opções na Europa são tantas que a gente fica até sem graça hahaha

    • motstand01

      € 7900 é o que custa o Dacia Sandero de entrada na Itália, com parachoques pretos e rodas de aço sem calotas, mas o motor é 1.2. Por € 600 a mais já se leva o Ambiance, com as peças pintadas, mas ainda sem Ar, que opcional custa mais € 690. Realmente, a diferença é pequena entre esse QQ e carros de marcas tradicionais, ainda que a Dacia seja de baixo custo. Esses DR motors não devem vender muito por lá…

      • Edson Fernandes

        E ainda o Dacia vem com ESP e 4 air bags ao contrário deste.

        • 0terceiro

          Mas no texto diz que o QQ italiano tem ESP e 4 airbags.

          • Edson Fernandes

            Acredito que tenham corrigido, pois qdo li a informação que eram apenas 2 air bags. De qualquer forma agradeço!

        • motstand01

          Na verdade, você se enganou. ESP e 4 airbags são de série nesse QQ italiano.

    • Gran RS 78

      Concordo. Mas lá eles dão valor para o dinheiro, e dois mil euros a menos, eles fazem bastante coisa com essa diferença, dá até para comprar um carro usado com esse dinheiro.

      • oscar.fr

        Eu já vejo diferente a questão de dar valor ao dinheiro. Eu diria que é justamente por esta razão que elas não comprariam um carro desses, por dar valor ao dinheiro.

        • Gran RS 78

          Como eu disse acima, lá dois mil euros a menos, vc compra um usado, lembrando que os concorrentes diretos desse modelo chines, não tem todos os itens de série que ele tem, fora a diferença de preços.

  • Tosca16

    A DR pega alguns Chery e as vezes faz coisas um tanto que não legais nos modelos … Sei não, mas duvido muito que em alguns anos a Chery não entre como empresa própria naquele mercado findando essa parceria ou se tornando majoritária de todo o processo e comercialização naquele país . Me recordo do Tiggo modificado pela DR, sei lá as vezes não acho que combinou outras que a frente era até melhorzinha .

  • Hey Du!

    O fator o imposto acho que conta muito nesta diferença de preço ( isto que na Italia tem impostos altos também). Aqui no Brasil deveria ter uma lei obrigando a anunciar nos produtos o valor real + impostos separados. O povo com certeza espantaria-se com impostos embutido no valor final.

  • afonso200

    poxa, ESP

  • vinicius

    Poxa, poderia até custar 33.990 na versão Top aqui no Brasil, mas poderia vir com os mesmos itens TCS, ESP etc…

    • dallebu

      Se não me engano ESP na Europa é obrigatório dês de 2014, caso contrário não sei se esse chinês teria…

  • vinicius

    Alguém sabe se é obrigatorio fazer teste de impacto para ser vendido na Italia? Quantas estralas ganhou?

    • CarlinhosLipe

      Não, não é!
      Mas é altamente recomendável, se quiser se estabelecer em mercados mais exigentes da Europa, como Alemanha ou Inglaterra!
      O que é obrigatório, além dos tradicionais ABS, Airbags, é o ESP.
      Como exemplo, tirando o Abarth e o L, todas as outras versões do 500, obtiveram 4 estrelas, se não me engano.

    • Castle_Bravo

      o EuroNCAP até onde sei não é obrigatório em nenhum país europeu, é usado apenas como referência pelos consumidores.

    • Fanjos

      “Quantas estralas ganhou”
      Olha o pessoal do VT invadindo o NA
      Respondendo sua pergunta: Ganhou uma mono mesmo.

  • Castle_Bravo

    Quando fui à Itália há uns dois anos atrás, não lembro ter visto sequer um único carro chinês pelas ruas das cidades que visitei ao norte do país. Por este preço ainda? acho complicado vender por lá.

    • dallebu

      Ja morei lá, tem alguns da Great Wall rodando, o Hoover e tamém uma pick-up que não lembro o nome…

    • Tosoobservando

      Na Australia tem muito GWM Haval, sao elogiados por serem baratos e robustos.

  • Economy

    Gente! Pensem bem! O preço na Europa é como se fosse R$ 8 mil para nós. Lembrando que, o brasil é sim o país mais difícil do mundo para se adquirir um automóvel se levarmos o preço em condição de Poder de compra. O europeu ganha em Euro, cujo salário mínimo médio da região gira em torno de 1100 euros. É muito mais fácil adquirir um carro por lá do que aqui, gente!!! Atentem-se a isso!!!

    • Fanjos

      Já sabemos disso (pelo menos uma parte sabe)
      Tambem sabemos que o Brasil sempre foi e sempre será esse esgoto a céu aberto que jamais será canalizado.

      • Junoba

        Disse tudo. O governo oferece os serviços por aqui, mas talvez no máximo 10% seja eficaz. O metodo de endino nas escolas já está muito ultrapassado, mas ninguém quer mudar nada. A maioria dos hospitais não tem uma boa infraestrutura, além de sempre faltar médico. As nossas estradas também são péssimas. Sempre vai ser assim, não importa o político que entre ou saia do poder, vai continuar o esgoto que é.

        • Economy

          Quanto ao ensino escolar brasileiro, um método freiriano que é comprovadamente ineficiente e que nivela o professor ao aluno, fará o inevitável – o desaparecimento do país dentro de 20 anos. Já não basta o “caderno de teses” do PT?

    • Junoba

      Além disso, os juros em caso de um financiamento, chega a ser muito baixo.

    • Tosoobservando

      Lembro de uma materia desse tipo na Inglaterra onde a parcela nao passa de 100 libras. Tinha varios modelos nessa faixa de preço, entre 7 e 10 mil libras.

    • Gran RS 78

      Exatamente. Muitos ainda insistem em querer colocar os preços em reais para eles que ganham em euros. Um europeu, que ganha um salário minimo lá, compra esse carro em menos de 7 meses. Tente comprar um QQ aqui no Brasil que custa 32 mil reais com o salário minimo de R$ 788,00 do Brasil para ver a diferença astronomica dos dois mercados.

      • Economy

        Infelizmente é o retrato do absoluto desconhecimento popular a respeito de como é o padrão de vida lá fora. Mas, com a televisão trabalhando diuturnamente afim de manter o brasileiro em sua condição natural, burro ao extremo, é de se surpreender que ele repare esta condição de Poder de compra entre o brasileiro e o europeu. O brasil é considerado atualmente um “buraco” se compararmos a tais países.
        Atualmente, em termos de preço para carros novos, o brasil só perde para a venezuela. Lembrando que somos um país que está há um pequeno passo para igualarmos a eles na escassez em tudo.

        • Gran RS 78

          Concordo com vc. O Brasil tbm é melhor que Cuba, mas tbm estamos caminhado a passos largos para nos tornarmos uma Cuba continental.



Send this to friend