Citroen Crossovers Mercado

DS 3 Crossback será arma da PSA contra MINI

ds3-suv DS 3 Crossback será arma da PSA contra MINI

O segmento de crossovers e SUVs está de vento em popa e várias marcas de automóveis estão navegando para esse novo rumo que, no entanto, está fazendo alguns segmentos naufragarem na mudança de direção. Na PSA, por exemplo, as primeiras vítimas foram as minivans (Peugeot) e hatchbacks (Citroën). E a DS? A marca premium do grupo francês também deve sofrer algumas baixas para atender o novo mercado.



A principal delas talvez seja o DS 3. De acordo com o site britânico Auto Express, o DS 3 Crossback chegará em 2019 para competir com o MINI Countryman e Audi Q2. Até aí, tudo tranquilo. No entanto, Eric Apode, vice-presidente executivo da DS, que também atende como chefe de desenvolvimento e pesquisa da marca, diz que as vendas de hatches compactos no segmento de luxo estão caindo e as de crossovers de acesso, crescendo.

Embora não declare a mudança completamente, Apode reforça o papel do DS 3 no mercado em um crossover pode ser verificada em um comentário de Apode: “Dos 650 mil carros DS vendidos desde 2010, dois terços foram o DS 3”. Ou seja, o compacto é muito importante para a marca francesa, mas é necessário buscar a rota do crescimento e esta agora é direcionada para os crossovers. Assim, o DS 3 terá de ir cedendo espaço para o crossover ao longo do tempo e quem sabe até vire vítima deste.

Apode dá dicas de como será o DS 3 Crossback: “Então, digamos que o que temos em mente é ter os veículos mais lucrativos e ir onde estão os volumes, sem esquecer os clientes do DS 3. Nas próximas gerações de DS pequeno, você encontrará muitos elementos, incluindo personalização, edições limitadas e assim por diante, que já foram lançados pelo DS 3”.

Para ter o sucesso esperado com o DS 3 Crossback, a empresa aposta tudo na plataforma modular CMP, desenvolvida em parceria com a Dongfeng. Apode afirma: “A nova plataforma será a chave para que possamos atacar novos segmentos”. Essa nova base será o sustentá-lo da PSA na próxima década, alimentando as linhas das cinco marcas do grupo. Modelos como Corsa, 208, C3, DS 3 Crossback, Crossland X, entre outros, deverão portar a nova base.

O DS 3 como produto único provavelmente continuará por mais tempo. O hatch compacto ainda tem sua clientela, tal como A1 e MINI Cooper. O mais provável é que a eletrificação seja a saída para atrair novos clientes quando apenas motor turbo com injeção direta já não fará mais a diferença.

[Fonte: Auto Express]/Projeção: L´Argus]

  • Leonardo

    Ds5 o interior mais lindo que já vi na vida

    • Darlon Anacleto

      Só pode ser comparado ao do 3008.

      • Wagner Lopes

        O interior do 3008 faz os demais concorrentes envelhecerem, pelo menos, 05 anos….kkkkk.

  • Pedro Evandro Montini

    Tá na hora das fabricantes inovarem nos nomes de seus “aventureiros” também. São sempre os mesmos prefixos e sufixos. Muito repetitivo.

  • Robson Mauricio

    Essa projeção ficou top!!

    • Rodrigo

      Ficou mesmo.

  • Duh

    Os Ds’s são lindo demais, pra quem quer fugir da sobriedade alemã e quer um visual mais luxuoso são uma excelente opção.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend