Manutenção Mercado Volkswagen

DSG faz barulho em Golf e Jetta, segundo proprietários

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Proprietários do modelo Volkswagen Jetta 2.0 TSI estão reclamando de ruídos metálicos produzidos pela transmissão de dupla embreagem DSG. Os relatos variam quanto à descrição do barulho, mas todos concordam que se trata de peças soltas. Os donos já até apelidaram o som como “caixa de ferramentas”.

Os ruídos ocorrem quando o veículo passa por ruas de paralelepípedos ou asfalto ruim. Vários proprietários visitaram concessionários em busca de solução, mas a resposta em quase todas é de que se trata de uma característica do dispositivo e que isso não afeta o desempenho do veículo e nem sua durabilidade. O mesmo diz a Volkswagen.

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O barulho é tão forte que pode ser percebido do lado de fora do veículo. A solução seria a atualização do software da DSG, mas muitos que a realizaram, disseram que apenas ameniza o problema. A Volkswagen diz que já existe um upgrade eletrônico que elimina o ruído. O mesmo caso está sendo relatado por donos do Novo Golf 1.4 TSI equipados com DSG.

Recentemente na China, a Volkswagen foi obrigada a realizar um grande recall em carros equipados com DSG, o que afetou um pouco a imagem do produto no maior mercado do mundo. No total, foram convocados 1,6 milhão de unidades naquele país e no Sudeste Asiático, para troca de lubrificante sintético por mineral, por causa do calor. Outro defeito, foi do sensor de temperatura, registrado em mais de 13 mil caixas nos EUA.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]





  • gcarlos

    Em carros velhinhos o pessoal costuma aumentar o som pra equilibrar … Mas como é carro novo

    • Edson Roberto

      Meu carro automatico que é de 2001 não tem barulhos por causa do cambio…….

      Nem o som preciso ligar…rs

      • Landrutt

        Qual o carro, Edson?

        • amovw

          Sem dúvida que não é Vw, porque se fosse já teria trocado o câmbio.

          • Edson Roberto

            Olha…o cambio da Aisin (tiptronic) é bem robusto. Nesse caso vale a pena.

        • É um Xsara 2.0

          • Landrutt

            "Meu carro automatico que é de 2001 não tem barulhos por causa do cambio"

            E isso porque "carro francês não presta", segundo alguns "especialistas".

            • Edson Roberto

              Olha, como peguei usado, não tem jeito, tem um barulhinho aqui e outro ali. Mas basicamente são coisas que dão para resolver.

              Por exemplo: Se andar com o teto solar aberto (coisa que atualmente está impossível devido a temperatura ficar entre 32~36 graus em plena SP!!!) ele vibra. Outro detalhe é da porta onde preciso simplesmente ver o detalhe de acabamento que roça do encosto (que é um porta objeto) e o acabamento da porta (ela é inteira em couro macio). São coisas de facil resolução que só exigem tempo. O problema: Estou trabalhando com o carro, pois é automatico e tem me ajudado muito a lidar com o transito de SP.

              Mas de mecanica? Depois de ter feito finalmente todo o sistema de arrefecimento (mangueiras furadas e canos [por conta de algumas passagens que são mais finas]) nunca mais tive algum desprazer com o carro. Ele não é escola de samba, mas alguns grilos (ao movimentar esse porta objeto, mexer com o teto) tem sim. Ah, tem mais um, do freio de mão que uma mola saiu de posição.

              Mas ele é robusto e incrivelmente confortavel. Não esperava tamanha maciez de suspensão. E por tudo que já me falavam da suspensão, as vezes penso ser peça de outro carro devido a 2 anos sem problemas nesse quesito…..

              • MecanicoDigital

                Olha Xará, pra mim, os câmbios automatizados até podem ter lá suas vantagens, mas ainda prefiro os automáticos de verdade, sem sombra de dúvidas.

                O conforto que estes proporcionam ainda é sem igual.

                • Edson Roberto

                  Olha, tirando o que eu já ouvi muito desses cambios automatizados de monoembreagem se desgastarem em pouco tempo, acho que o que mais me incomoda neles de fato é o motorista ter que se adaptar a ele e não o inverso.

                  No Grand Siena da minha irmã isso é um martirio.

                  • MecanicoDigital

                    Verdade meu brother…. Vejo uma inversão nos papéis aí…..

      • O meu é 1995 e não tem nenhum barulho no câmbio automático , nem trancos e nem nada . . . . .e tá com 175 mil km!!hehehehehe

      • CyborgPilot

        O meu é 2003 e também não faz barulho algum.

    • R2_

      Nem no meu picanto 1.0 (4 cilindros) automático preciso ligar o som… Isso é uma mera ilusão de áudio, ligar o som só atrapalha e ainda pode evitar que vc perceba sons importantes de fora (tipo sirene)

      • FelipeLange

        E eu reclamando de barulho de plástico duro no Corsa 2001 da minha mãe quando passa por rua de paralelepípedo.

        Lamentável essa Volkswagen, será que se cada proprietário abrir um processo contra a empresa, ela não toma vergonha na cara e tenta resolver o problema? Puxa vida, pagar 80 mil em um carro, e fazer barulho de um carro mal-construído, deve ser muito frustrante.

        • Juca

          paguei 115
          ódio total

      • MM_

        Picanto 1.0 4 cilindros automatico? Eu nem sabia que existia. Achei que era 1.1 3 clilindros

        • mjprio

          Os antigos eram 1.4 AT mesmo

          • eduardoge

            Imagino que você apenas digitou errado, mas para deixar claro para o MM_, existia sim o 1.0/1.1 AT de 4 cilindros.

            • Janduir

              Dei uma pesquisada e desde os 2006 são 12valvula, portanto 3 cilindros…

      • Janduir

        Tem certeza que é 4 cilindros? Dei uma pesquisada e desde os 2006 são 12 valvulas 1.0 e 1.1, portanto 3 cilindros…

        • eduardoge

          Não não. Antes desse ultimo modelo eles eram 4 cilindros 12 válvulas, sendo duas de admissão e uma de exaustão.

          • Michel

            E esse motorzinho antigo do Picanto desenvolve que é uma beleza. Nem parece que é 1.0.

    • O que vocês não entendem é que esse barulho é proposital… afinal de contas VW que é VW tem que fazer algum barulho… (troll mode on hauahuahauahua)

  • CanalhaRS

    De que adianta testar um carro e seus componentes por 1 milhão de quilômetros nos mais remotos lugares do planeta, se os defeitos e problemas não são resolvidos??? Os centenas de recalls pelo mundo não me deixam mentir…

    • PauloNJR

      Em 100% das coisas que tem dedo humano sempre vai ter erros, nunca nada será perfeito. Pode chegar próximo a perfeição, mas perfeito nunca!

      • wasdyn

        Paulo, penso exatamente o mesmo, nunca algo feito pelo ser humano será realmente perfeito. São muitas etapas de produção e algum erro em qualquer destas etapas certamente alterará o produto final (mesmo que minimamente).

        • amovw

          Penso exatamente igual: comprou carroça = vai ter barulho.

          • Amigo, tem coisas que só se manifestam quando o carro chega nas mãos dos consumidores.

            O problema em relação a isso se chama falta de test drive com os consumidores. Se o barulho é comum ao tipo de sistema, o consumidor deveria ter a chance se sentir o mesmo quando optou pela compra do carro. Mas a maioria das revendas oferecem test drives insossos, onde o consumidor mal tem a chance de sentir o carro.

            No caso do Jetta, que tem embreagem com banho de óleo, talvez a mudança na viscosidade do lubrificante resolva o problema, mas e no caso Golf que o sistema é a seco? HUm….

    • tatu_peba

      Pensei exatamente isso. Dá até prá desconfiar se esses testes são bem feitos.

    • E-SBC

      A VW testa por testar e não pensando no consumidor, falo com conhecimento de causa "pode acreditar". quando chegarem próximo aos 30.000 km, vão estar parecendo um Uno/Premio 86 que parece que tem um chocoalho no câmbio…

    • andrevidigal

      Mas me responde, o câmbio tem problemas de funcionamento? É barulhento, econômico, rápido, preciso. Barulho incomoda, mas ele funciona bem.

      • thinkt4nk

        Resumindo: é ruim, mas é bom?

  • Rodrigo

    Já ouvi esse barulho em um Audi A1 de um desconhecido (na rua) e na nova Ecosport da minha amiga.

    No caso da Eco é tanto barulho que dá pra ouvir com o carro fechado e o ar ligado.

    • Nostress

      A eco e o newfiesta PS realmente batem feio mesmo. Não sei se é só em alguns ou se aparecerá em todos mais cedo ou mais tarde, mas que vai queimar a imagem do veículo usado, isso vai.

      • CyborgPilot

        Alguém aí sabe ou tem algum link de algum vídeo em que a pessoa tenha gravado esse barulho, tanto nos VW quanto Ford? Estou curioso porque estou estudando a compra de um carro com Powershift.

        • Juca

          digite dsg e ruído no Google

        • Rodrigo

          Achei um vídeo, mas é do Fiesta Powershift. Aos 15s e depois mais algumas vezes aparece o barulho.

          Parece uma lata batendo no fundo do carro.
          http://www.youtube.com/watch?v=1ThHCJLJoE4

          • CyborgPilot

            Valeu Rodrigo!

            • Thierry

              Nossa tenho um NF powershift, ele realmente faz barulho mas só quando está em piso muito ruim e bem na troca de marcha, mas eh raro e não é como Nostress que bate feio…. o pessoal da uma aumentada…

    • Fernando RS

      Há uns meses, li na Car Magazine inglesa que esse barulho metálico nos câmbios DSG é comum. São muitas reclamações de clientes de diferentes marcas.

  • Fanjos

    Ultimamente estou reparando mais nos carros com esse cambio, ontem eu estava indo almoçar e passou um A1 na Av liberdade que não é la essas coisas em conservação, ja próximo a altura da Sé, e o cleck cleck do cambio dava para ouvir de longe,a grupo VW tem que dar um jeito nisso, é ate falta de respeito com quem gasta um fortuna

    • Denisbsb

      Tenho um Golf DSG e o meu nao faz o barulho. Sera q ainda vai fazer?

    • Edson

      O powershift faz muito mais barulho, dá até para ouvir com as janelas fechadas. A Ford tem que dar um jeito nisso urgente!

  • NissanBoy

    Eu lembro quando lançou o golf VII no Brasil.. Eu avisei que esse dsg de 7 marchas do golf tava dando muito problema com ruídos.. Pois vi nos forums da VW na europa.. A reclamação é GERAL. O tópico sobre isso está simplesmente lotado de respostas: "o meu também!!"

    Eu gostei muito do novo golf, mas não tenho coragem de comprá-lo ainda, enquanto o grupo vw não resolver esse problema do DSG 7 (o modelo à seco).

    O DSG de 6 marchas (banhado a óleo) o relato de problemas é mínimo.

    • Vellored02

      O meu DSG não tem problema algum de ruídos, acho que falta um controle melhor de qualidade, acho que fui sorteado!

      • Fanjos

        Aguarda mais alguns quilômetros, é nao estou jogando praga , os que não tem aparece depois, já disse aqui meu amigo com o A1 dele ficou bem de boas ate uns 6 ou 7 mil km, depois disso apareceu a sinfonia

        • Vellored02

          Pelo que eu ouvi dizer esse problema surge somente nos modelos de 7 velocidades, o meu é a de 6 velocidades e banhada a óleo.

          • João

            meu golf 1.4 cambio manual 6 marchas é so barulho , engrenagem com certeza e somente em pisos irregulares

            • Thierry

              Só uma ressalva, o golf que sofreu recall na China foi justamente o banhado a óleo. Mas sinceramente, não sei no Golf mas no NF é minímo o barulho quando tem…

          • Fanjos

            Ahhhhhhhh tá o seu é o GTI… Então tá tranquilo, não tem sorteio o câmbio não está tendo problemas mesmo, tudo de boa =p

    • alrwerneck

      O DSG 6 marchas é utilizado nos Jettas TSI? Ou o TSI tem o DSG 7 marchas? Outro questionamento: Esse problema também ocorre no 2.0? Ou o cambio do 2.0 é automatizado?

      • MM_

        O DSG é um cambio automatizado – Direkt-Schalt-Getriebe".

      • Louis

        O problema ocorre no Jetta TSI, que tem cambio de dupla embreagem. No modelo aspirado, o cambio é o automático convencional.

        • TDRamos

          O o Jetta 2.0 aspirado tbm usa o DSG de seis marchas banhado a óleo

          • Rox_

            Não, o câmbio é o Tiptronic, um automático convencional de 6 velocidades.

            • TDRamos

              É verdade, my bad

          • Evandro

            o 2.0 aspirado não é DSG! é convencional! Poxa vida, é tão simples chegar aqui e falar coisa errada viu!

      • TDRamos

        O Jetta TSI usa o DSG de 6 marchas banhado a óleo, o mesmo cambio utlizado no Golf GTI
        Já o 2.0 8v usa um automatico convencional tiptronic

        Os DSG, qualquer um deles, são câmbios automatizados de dupla embreagem

      • Nostress

        No 2.0 me surpreendeu a reclamação de barulho desta matéria. Pois só ví diversos casos nos secos (DSG dos 1.4t VW e PS Ford). O dos 2.0 só tem problema de durabilidade dos pacotes que fazem o papel de embreagem, que está apresentando problemas de desgaste (natural ao meu ver) com 120.000km, o problema é que os pacotes são bastantes caros.

    • CanalhaRS

      Se você gostou do carro com diz, porque não comprá-lo com câmbio manual????
      Quem gosta de dirigir não precisa deste tipo de câmbio, é frescura para gastar mais na hora da compra e gastar mais na hora da manutenção.

      • NissanBoy

        O cambio DSG é muito rápido nas trocas, é muito interessante.. Sem contar que com o nosso transito.. Cambio manual é mais um desprazer do que prazer de dirigir.

        Tive carro manual por 8 anos, depois que comprei um automático, você coloca na balança, manual x automático, não tem erro.. É automático.

  • Até do lado de fora se ouve tal ruido? Então o negocio é sério mesmo hein.

  • figado

    Sinceramente ainda não conseguir perceber esse barulho, só nos vídeos.
    Não sei se ele aparece com o tempo de uso…

    • CyborgPilot

      Vc tem o link de algum vídeo em que a pessoa gravou esses barulhos? Eu queria ver.

  • caffeine19

    Existe um exagero muito grande em cima deste barulho, que ocorre também nos S Tronic da AUDI, assim como no GTI, o barulho é percebido apenas quando o vidro está aberto e em ruas de paralelepípedo

    • gcarlos

      ´´Aumenta o som, aê. aumente o som, aê´´ É a receita mais barata pra esse problema. tocada por uma banda de forró aqui do nordeste.

    • Edson Roberto

      O problema é…. encontramos carros de mesmo valor que as vezes ofertam itens similares com um cambio não ruidoso em qualquer situação. E é aí onde mora o problema. O cara que gasta desde R$80000 até mais que isso, vai comparar e isso pode ser fator não só de não comprar, mas como tbm dizer que o outro pode ser superior por nao apresentar barulhos.

      Lembrando ainda que considerando preços, há carros com o cambio da ZF e 8 marchas que tem a mesma agilidade e que deixa em cheque a opção por ele.

      • CyborgPilot

        Uma das coisas que mais me irrita em carro é ruido vindo seja lá de onde for: escapamento furado, forração de portas, painel, suspensão, etc. Eu vou pra oficina na hora pra descobrir o que é.

        • Edson Roberto

          hehehe, ainda que eu precise levar para ver uns detalhes no meu carro, eu tbm sou do tipo que me incomodo com barulhos.

        • Thierry

          Cyborg estou com você me irrita barulho e te falar que a primeira vez que ouvi o PS do NF fazer barulho for na subida dps de um buraco na hora da troca, me deu um susto mas é muito raro fazer barulho. Te falar que me irrita mais o tanque de combustivel sem anti onda do que o barulho ocasional da marcha. Até porque o conforto que me proporciona não tem preço

    • JeanFloripa

      E voce acha pouco pagar quase R$ 90,000 ou mais em um carro e fazer qualquer que seja o tipo de barulho, faça-me o favor!
      Eu iria na loja na hora e exigiria meu dinheiro de volta se nao solucionasse o problema

  • Antoniokings1

    Até hoje não percebi esse barulho porque só vi um Golf na rua e estava estacionado. Focus, então, nem o cheiro!

  • caffeine19

    Vale lembrar que o novo focus também tem esse barulho, além de muitos outro, porém no caso deste o barulho é sentido dentro da cabine, mesmo com os vidros fechados.
    Acontece que quando se trata de Golf a notícia gera bastante repercussão, e a galera no NA tem um orgasmo…

  • Gabriel

    pelo preço nem devia fazer barulho,e pelo minimo que fosse tem que reclamar mesmo, olha o absurdo do preço que é. (Ironizando) tinha que ser mais silencioso que um carro elétrico!!!!

  • figado

    Uma coisa que achei estranha é que se tiver realmente algo "solto" que cause o barulho, não imagino como um upgrade eletrônico resolveria isso.

    • CyborgPilot

      Bem observado.

    • Pedro

      Concordo,se é um problema de ''hardware'', consertando o software que não vai resolver.

    • Rodrigo

      Há sim uma relação, pois os câmbios atuais (tanto os de dupla embreagem quanto os CVT, os automáticos tradicionais, etc.) são gerenciados eletronicamente, ou seja, são sistemas mecatrônicos. Logo, o comportamento das partes mecânicas podem ser comandadas por atuadores, moduladores e sensores eletronicamente controlados.

      No caso específico dos dupla embreagem secos, a provável causa do barulho é o contado de um dos discos de embreagem que está desacoplado com partes móveis. O software atuaria justamente no desacoplamento ou acoplamento destes discos num tempo pré-programado para baixas velocidades (situação onde o problema se manifesta de forma mais evidente). Talvez seja essa a solução proposta pela VW.
      Mas isso pode ter um custo: a diminuição da durabilidade do disco ou mesmo de outro componente da caixa. Por isso, entendo, que estão sendo conduzidos testes pela fábrica para medir isso. Logo, a solução não está sendo amplamente aplicada justamente para evitar problemas com todos os carros equipado com essa transmissão.
      Uma coisa é receber reclamação por barulho. Outra (bem pior) é receber reclamação por quebra ou desgaste prematuro…

  • Cheetos

    "Interessante" é a VW e as concessionárias saírem pela tangente..

  • caique313131

    A Volkswagen teima em não admitir que há algo para ser melhorado quanto a esse barulho, mas, mesmo assim, há um alvoroço exagerado. Se a própria montadora, em diversas ocasiões, afirma que o barulho não compromete em nada o equipamento, não há para que se queixar tanto assim.

    • jaozinho

      Aham, é totalmente normal comprar um carro caro e ficar ouvindo barulhos de coisas batendo como se tivesse algo solto.

      • caique313131

        Cedo ou tarde, qualquer carro apresentará algum barulho, seja na suspensão, problemas de acabamento, direção, em qualquer lugar que se possa imaginar. A montadora já disse, em diversas ocasiões, que o barulho não é resultante de qualquer avaria no câmbio, portanto, não há motivo para tanto alarde.

        • BituMattioli

          Caique, não sei se vc sabe. mas as montadoras tentam evitar ao máximo ter seu nome divulgado negativamente… ou seja, eles não fazem recall por que querem ou devem, mas sim pois se sentem obrigados…

          Olha a FIAT com o Stilo, soltando rodas quando em alta velocidade… chegou a matar! Mas isso não foi tão divulgado, não teve recall e o caso foi abafado…

          É a mesma coisa, tem merd@ acontecendo, e ainda os carros estão jovens, não tem problemas graves e a empresa cisma em dizer que não é nada, para se proteger… mas uma hora a merd@ vai explodir e eu te garanto que um "barulhinho" vindo de engrenagens, embreagens, disco, etc de um cambio muito avançado como o DSG, tem algo errado… pois não é possível que "ah, é normal, é assim mesmo…"

  • Anderson_sp
    • amovw

      Mas no Brasil os "espertos" fãs de vw compram e nem reclamam dos problemas porque na cabeça deles os Vw são os melhores, hehehe, Já tive 3 Gols e todos fundiram os motores precocemente, essa M**** de marca nunca mais.

    • Gerson

      Caramba!!! Na china aumentaram para dez(10) anos a garantia!!!! Pelos comentarios que li em um dos links que você passou o problema está em toda a Europa.

  • schalke

    Tenho um New Fiesta com o câmbio Powershift (também automatizado de dupla embreagem, ou seja, mesmo princípio de funcionamento do DSG) e o barulho é realmente ridículo. Fiz a atualização de programação proposta pela Ford, amenizou, mas não resolveu. É revoltante um carro novo fazendo barulho de lata velha. Nas oficinas autorizadas eles te mostram uma lista interminável de barulhos descritos como "características normais" do câmbio, mas pq não mostram esse papel ANTES de você comprar o carro??? E a imprensa especializada vende esse tipo de câmbio como se fosse a oitava maravilha do mundo! NÃO É!!! Meu próximo carro será CVT ou automático convencional.

    • thales_sr

      Pelo que eu sei, o barulho vem dos discos da embreagem que não está acoplada, que balançam e batem em alguma parte. Não sei de onde os fabricantes vem com essa de que reprogramação do câmbio vai resolver…

      No mais, os barulhos de engate (vai passando de D pra R na garagem que você ouve) são aceitáveis, qualquer carro manual tem eles. O barulho de "panela batendo" realmente deve ser melhorado, não é agradável ouvir não, mas se o fabricante garante que não dá problema, vou usando… São 3 anos pra descobrir.

  • JPS_SP

    Em casa existem dois carros com este câmbio de 6 marchas e eles não apresentam nenhum ruido. Já o Fusca de um amigo meu esta fazendo esse barulho. Pelo visto, algumas unidades fazem e outras não.

    • Diego Casagrande

      É o câmbio DSG de 7 marchas que está apresentando problemas, o DSG 6 marchas com reclamações de problemas é mínimo.

      • malaman

        Pura desculpa. Nenhum deveria dar defeito.

  • Landrutt

    "se trata de uma característica do dispositivo e que isso não afeta o desempenho do veículo e nem sua durabilidade. O mesmo diz a Volkswagen."

    Esse é o respeito que a VW tem pelos que compraram seus carros caríssimos.

    • adolfofrota

      será que alguém aqui engole essa desculpa?

      • Landrutt

        Pelo jeito alguns sim…

      • LeandroL641

        Pode até ser verdade o que eles dizem. O caso é que ninguém paga 80 mil em um carro pra ficar ouvindo barulho de carro velho, mesmo que não interfira nada na durabilidade ou desempenho eu ficaria bem insatisfeito por comprar um carro caro que tem um som que parece de um fusca velho

        • Vellored02

          Eu ficaria maluco, se meu Golf começasse a fazer esse barulho, o meu tem o DSG de 6 marchas, eu não gosto de barulhos no carro, ainda mais o meu que tem um mês de uso

      • Marco_ABP

        Ah, sim! Os fanboys da marca engolem essa fácil!

  • Matheus

    é característica do carro enquanto está na garantia, depois que termina a garantia "e necessário uma retifica" assim com fizeram com milhares de Gol 1.0 que bateram o motor.

    • schweinerei

      Retífica no câmbio?

      • LeandroL641

        Retífica no caso do motor, nesse caso do câmbio os propriotários vão ter que trocar tudo mesmo.

      • Nostress

        Soa estranho, mas é comum na manutenção de câmbios fazer lapidações de dentes em que só será trocado um dos pares de engrenamento, e este processo é similar ao da retifica de virabrequim…. creio que podemos sim chamar de retífica de câmbio, por mais estranho que pareça.

  • Journeyer

    Ah logo a VW dá um jeito, que empresa/montadora que gosta de ter a imagem queimada?

  • Leandro1978

    A solução para solucionar os problemas é simples: evitar passa por ruas de paralelepípedos ou asfalto ruim… rs…

    • mgbalbo

      Vai ter que andar 50% do tempo rebocado num guincho então…

    • Pedro

      Aqui em Belo Horizonte nem pode sair com o carro então. Nunca vi um lugar com o asfalto tão ruim igual aqui

      • pablobmw

        Já veio a goiania kkk ?

    • Edson Roberto

      Ou aumentar o som…rs

  • juarez

    com sempre brasileiro acha que a culpa são das marcas, ruas de paralelepipedo ou ruas muito ruins, o problema não são os carros mas sim as ruas, a única coisa que as fabricas deveriam fazer e não vender esses tipos de carros aqui, assim não teriam problemas

    • LeandroL641

      Seria verdade se todos ou a maioria dos carros tivesse esse problema. Tem muito carro velho por aí que não faz esse tipo de barulho.

    • Marco_ABP

      E no Japão e em países da Europoa, o asfalto seria ruim? O problema também aparece lá…

    • MM_

      Eu sempre tive carros automaticos e nunca tive esse tipo de problema. As ruas que eu ando sao diferentes das ruas dos proprietários desses carros?

  • alfredo_araujo

    O Powershift da Ford tmb possui os mesmos tipos de reclamações…
    E a Ford, assim com a VW, não resolve !

    • thales_sr

      É uma limitação atual da tecnologia, um dia vai ser corrigida, certamente.

  • Blue_Marinho

    Os Fiat 147 também possuíam certas ''característica'' em alguns de seus câmbios, aspereza, engates duros e secos e também dificuldade de engatar algumas marchas, em especial a primeira e a ré. _Mas eram características do projeto devido a ser o 1º carro nacional a ter seu câmbio acoplado a um motor transversal.

    • amovw

      Mas isso foi em 1978, quando lançaram o carrinho.

      • Will Robinson

        E os problemas nos DSG são todos também quando lançaram o carrinho ;)

      • Nostress

        Mas o câmbio do 147 (conceito, desenho, sistema de engrenamento) continua em uso até hoje nos 1.0 e 1.4 fiat…. praticamente todos são ruins de engate de ré, de segunda e/ou terceira.

        • Barroso

          Nada a ver. Desde a década de 90 o cambio é outro, quando o comando passou para cima da caixa.

  • welliton albuquerque

    Tenho um Voyage 2009, Tinha um barulho seco no motor ao ligar pela manhã, só usava óleo sintético
    depois passei a usar óleo semi-sintético, ai o problema acabou. Para mim óleo sintético esta reprovado.

    • Will Robinson

      Para motores mais rodados um bom óleo de maior viscosidade é mais indicado que um sintético muito ''fino'', o ruídos de seu propulsor devem ter diminuído devido ao óleo agora utilizado (que deve ser mais espesso) preencher melhor as folgas geradas pelo desgaste.

      • olá amigo…aproveitando o seu comentario,gostaria apenas de uma opiniao…a partir de que quilometragem se pode trocar um oleo sintetico 5W30 por um mais espesso semi 15
        W40 ?

        • Will Robinson

          Tive a mesma dúvida e descobri que nem mesmo as fábricas preveem esse aumento da viscosidade em relação à quilometragem rodada, nas revisões da Hilux, por exemplo, eles utilizam o mesmo óleo nas revisões de 10.000 km que usam nas de 120.000 km.
          Então isso de utilizar outras especificações de óleos vai da experiência de cada um, desde que as revisões não sejam mais feitas em concessionárias.
          Pela minha experiência pessoal, um motor só deve utilizar óleos mais ''grossos'' depois dos 100.000 Km, mas lembre-se, isso não é recomendado pelas fábricas e é mais importante repor o nível do óleo gasto (queimado) entre as trocas que ficar mudando as especificações técnicas.
          Lembre-se também que um óleo 100% sintético pode rodar até 10.000 km e um semi-sintético no máximo com 5.000 km já deverá ser trocado.

  • uma vergonha par um carro desse preço e categoria vergonhoso vw

  • Valter

    Tanto o câmbio da VW, Audi e Ford são automatizados de dupla embreagem com lubrificação a seco ou seja as peças não imersas em óleo. Infelizmente é característica do equipamento, atualizações só ameniza mas não resolverá, nem trocando a caixa. Enfim, redução de custo sob desrespeito com os clientes.

  • Rafael_rec

    Então quer dizer na compra de um Golf eu ganho uma bateria de escola samba junto.

    • Marco A.

      kkkk
      E nem é opcional!

    • CharlesAle

      Ou uma banda de Heavy Metal, rsrsrs

  • Alemão

    É…..e meu Dualogic do meu humilde Bravo funcionando perfeitamente!!! Volks Wagen….Carro do Povo….é isso pessoal!!!! Com aqueles…'' TRANCOS"…que pra mim….são imperceptíveis…..funciona….custo benefício….na terra das bananas tem disso.

    • amovw

      Por isso que dizem que vw é carroça, até esse "endeusado" novo Golf é uma CARROÇA. hahaha

    • schweinerei

      Não força amigo, não força…

    • Sidney

      Jovem,digo o mesmo viu.Isso aí é pra galera parar de colocar essa "Das Auto" lá em cima.Tenho um Punto Dualogic e é pura maravilha,já tenho conhecidos que possuem o Jetta e o Gol,e não é zuando não mas falaram que nunca mais pra ter um carro desses.Fico mesmo com meu Punto, que pra mim não há carro melhor!

    • carlos

      é alemão ! Vc realmente não entende nada de carros ! Vc acha mesmo q o seu bravo tem o mesmo nível de um novo golf ? Este barulho só se ouve com janelas abertas e tem q prestar mta atenção ! Dirija um Golf e compare com o seu Bravo ! Na verdade, não tem comparacao !

    • gabriel machado

      tenho um bravo dualogic tb, depois que se acostuma com o sistema não tem mais tranco…

      só se for um asno dirigindo

      • JPS_SP

        Os caras comparando Bravo e Punto com o Golf e Jetta TSI…parece propaganda da Hyundai falando que seus carros são os melhores do mundo

    • CharlesAle

      Desculpe,mas para mim Dualogic não é referência para criticar os DSG da VW………..

  • Area 51

    E uma vergonha o que estas montadoras fazem com os seus clientes. Como gastar tanto dinheiro num equipamento deste, quase 7 mil !!!!!!!!!!!!!! pra se conviver com barulheira ????? É o fim do mundo e da incompentencia destes engenheiros e montadoras. Vivo neste transito maldito de sp, digijo a quase 30 anos , e sempre tive cambio manual, pois eu mesmo e de pilotar. Não troco e nao quero essas porcarias automaticas, automizadas, seja o que for, pois nunca tive problema em todos meus carros com cambio manual.

    • DougSampaNA

      Desculpe, dirigo muito dentro de SP tambem e jamais deixaria meu bom CVT ou memso uma legítima caixa automática por um automatizado ou cambio mecanico outra vez; esse papo de que gosto de tero controle já era, faz 10 anos que dirijo automáticos e nunca deixei de ter o controle do carro; aprendeu a dirigir automático o carar não quer mais o mecanico, só uma minoria depois que usa o AT volta ateimar em usar MT, desculpe mas esta é a minha visão da situação, MT, enquanto Deus permitir-me ter AT…nunca mais!

  • Valdek Waslan

    Engraçaaaado….
    recall no ECOSPORT apareceu um monte para criticar e chamar de lixo.
    Barulho no cambio da VolksWagem e tem elogio, tem gente dizendo que é assim mesmo….
    .
    QUE POBREZA DE ESPÍRITO!!!!

    • amovw

      Mas quando acabar a garantia a concessionária vai cobrar o olhos da cara para consertar o câmbio da carroça.

    • Carlos

      Valdek,
      Dirija o carro q vc verá que o Golf é o melhor ! Não tem nada a ver com o a Ecosport ! Não adianta ficar falando sem conhecer o carro !

      • Valdek Waslan

        O que está em discussão aqui são os problemas dos carros ou o fato de um carro ser melhor que outro???
        .
        Esse é um dos problemas de pessoas como você que misturam as coisas.
        Em momento algum eu disse que o carro A é melhor que o carro B. Eu disse isso?
        O problema é que vocês misturam as coisas.
        O nome disso? INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
        O que está em discussão aqui PROBLEMAS NOS CARROS!!!
        Não me interessa se o carro A é melhor ou pior que o carro B, mas vocês não pensam nisso.
        Quer um exemplo?
        TOYOTA ETIOS…
        LIIIIIIIXO…. PORCARIA…. QUEM COMPRA É IDIOTA…. Cansei de ler coisas assim aqui e poucos, muito poucos mesmo falam do fato de o carro raramente não dar problema.
        AGORA, USO AS SUAS PALAVRAS….
        ONDE VOCÊ DISSE "NÃO ADIANTA FICAR FALANDO SEM CONHECER O CARRO!" eu respondo pra você.
        NÃO ADIANTA CONVERSAR SE VOCÊ NÃO SABE CONVERSAR POIS EM MOMENTO ALGUM EU FALEI QUE GOLF É MELHOR OU PIOR QUE A ECOSPORT.

        • Carlos

          Vc nao entendeu nada! O q eu quis dizer tbem foi que os problemas do ecosport foram varios e nao se comparam a este unico "problema" do golf. Qdo vc compara os problemas do golf com os da eco vc tambem esta comparando os carros em termos de qualidade. Ou seja, vc nao sabe interpretar o q vc mesmo escreveu alem de nao conhecer os carros sobre os quais vc esta comentando!!!

          • Valdek Waslan

            Não senhor….
            engano seu….
            A EcoSport tem problemas sim e em momento algum eu disse o contrário, você quem precisa estudar um pouco mais de portugues meu caro amigo. Discutir com FANBOY é perda de tempo, mas vamos lá: INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA A FORD ASSUMIU O ERRO E A VW E SEUS FÃS, FICAM DISFARÇANDO E USANDO DESCULPAS AO INVÉS DE ASSUMIR. Cara isso não é feio, mostra maturidade: O CARRO É MARAVILHOSO, MAS TEM UM PROBLEMA ASSIM COMO MUITOS CARROS TEM!!!! PRONTO, BASTARIA ISSO, MAIS NADA!!! Isso é demonstração de respeito ao consumidor. Se tem um problema, vamos assumir, mas não vamos ficar endeusando um carro que tem um problema de cambio sim! Agora, quando encontra problema(s) em outros carros, os FÃBOYS do Golf descem a lenha no carro e no problema, mas quando é no GOLF, ai dizem que ele não tem problema, é isso que estou falando. Tanto que citei o ETIOS, considerado por muitos como lixo, mas é um lixo que não apresenta problemas portanto eu não estou comparando carros, mas sim chamando atenção para esse fato de que independente do carro, se não é Vokswagen, é porcaria e cheio de defeito, mas o GOLF, O JETTA, a VOlksWagen, nããããããããããão…. é a perfeição e o problema que existe é invenção!!! ASSUMIR, NÃO É FEIO, MUITO PELO CONTRÁRIO!!!!

            • Carlos

              Ja que vc apelou, Apenas para constar, tirei no vestibular da usp 9,2 em portugues,ou seja, acho que esta nao e uma deficiencia minha.
              Alem disso, ja tive carros de varias marcas e, por isto, nao sou fan boy de nenhuma. Falo apenas dos produtos que conheco sem sair chutando por ai.
              Realmente vc nao conhece o cambio dsg pq se dirigir um carro que o tenha verá que o cambio nao apresenta nenhuma anomalia no funcionamento. Nao apresentar anomalia significa que o cambio faz trocas de marchas ultra rapidas, de forma suave e sem trancos ! Antes q vc comente do meu portugues, nao estou colocando assentos nas palavras por estar escrevendo do celular.

    • Concordo. O ser humano age de acordo com suas paixões.
      É lamentável que muitos acabam expressando opiniões ofensivas, do tipo "só otário compra". Isso mostra que o semi-anonimato é um perigo, pois muita gente tem espírito de porco.

  • MC5

    Sempre tive carros de várias marcas… Não sou fã de nenhuma montadora. Assim, independente de marca/modelo, sempre procurei analisar os problemas de cada automóvel de forma clara e objetiva. Sempre procurei ir atrás de soluções… Mas, o problema não sendo sanado de forma alguma… Mudo de carro. Se fosse um automóvel de outra montadora como por exemplo o Fiat Bravo da vida muitos iam chamar de "lixo". Pagar caro e ouvir barulhos que incomodam não é normal.

    • thinkt4nk

      Normal. Marcas como VW e GM são blindadas na cabeça do consumidor.

  • Luis

    Trata-se de caixa seca automotizada. O bararulho na caixa da ford e vw e comun. Portanto antes de adiquirir um veiculo, independemente da marca e importante conhecer toda mecanica.

    • amovw

      resumindo, não compre as carroças da vw e Ford.

      • thales_sr

        Isso, compre as carroças da Fiat e GM. Pois elas são muito melhores… rsrsrs

        • Sias

          Pergunta qual a marca do carro dele…pra entender tanto de carroça, já imagino que seja uma….de fato.

          • amovw

            é uma carroça alemâ de 3 letras, sendo a primeira um B a segunda um M e a terceira um W. bjo

            • Sias

              Como aqui não tem como comprovar….

            • Gerson

              E já existe ônibus BMW aqui no Brasil??????

              • Pedro_Rocha

                BMW eu não sei, mas há os ônibus premium da Mercedes e da Volvo.

                =D

  • RafaelPimenta

    impressionante, se isso tivesse acontecendo com o powershift ou com outros cambios, ia ter um monte de gente metendo o pau. mas como é nos queridinhos jetta e golf, tem um monte de gente defendendo rsrs

    • Rafael_rec

      Mas o powershift sofre do mesmo problema. Podem falar o que for, mas eu ainda prefiro o bom e velho automático com conversor de torque.

    • Sidney

      E detalhe,só porque é a VW mó galera fica quietinho pra falar né,mas se fosse o câmbio Dualogic da FIAT,ishhh,o povo ia cair matando.
      Chamam chamam a FIAT de carroça mas por todos quem conheço e tem FIAT nunca vi reclamações.

      Tive duas alegrias com o Gol,quando comprei e quando vendi.Carro da VW nunca mais em minha garagem.
      É,esse é o preço "Das Auto" !!! kkkkk

      • EricoKutz

        FIAT é carroça.

        Qual carro vc tem agora?

      • RafaelPimenta

        cara os VW sao quase deuses no brasil. é um dos requisitos para ser brasileiro é ter um volkswagen. poucos sao realistas e veem que todos sao sujeitos a falhas e que a VW brasil é tao babaca quanto as outras. porém se falarem nos queridinhos, principalmente no tao "bajulado" GOLF, aí todos viram um leão.

    • RafaelPimenta

      acontece que ninguem falou que com outros nao acontecem. o que foi falado é que se a noticia fosse sobre alguns dos outros cambios, teriam caído matando em cima deles, mas como é o queridinho da volks, está todo mundo pianinho sem falar nada.

  • Car

    "o barulho é característico" kkkkkkkk… ta certo então :D
    Se segundo a WV é característico esse barulho. Não existe a menor possibilidade de EU comprar um veículo com essa caixa de dupla embreagem. Fico entre manual e automático com conversor de torque. A notícia esta aí, compra quem quer e aceita esse tipo de coisa.

    • amovw

      Carroça é assim mesmo, faz barulho.

    • Edson

      Que bom, é menos um ignorante andando de carro de verdade.

      • Car

        Edson
        Carro de verdade para mim começa pelo principio que ele não faça barulho de coisas batendo sendo que ele é okm. Ignorância e a mais pura estupidez é aceitar isso numa boa.

  • Tiago

    No meu Jetta TSI faz barulho somente em baixa velocidade, só da pra ouvir de vidro aberto. Acho q não afeta em nada o conjunto do carro, quando comprei ja sabia que isso acontecia nos DSG. Continuo achando cambio sensasional.

    • Car

      É o tipo de carro e cambio feito para consumidores como vc :)
      Se um dia eu aceitar comprar um veiculo zero com barulho como característico, eu me interno.

      • dsgdude

        desculpe, mas concordo com o Tiago.
        Meu Audi A1 também tem esse barulho se o vidro estiver aberto e estiver passando por muitos buracos.
        Tipo nunca, uso ar condicionado.
        E o cambio 'e tao bom que vejo como característica.
        Os relatos sao exagerados – cambio manual faz toc toc cldc cldc a cada mudança de marcha, mas as pessoas ja estão acostumadas, acham normal.
        Mesmissima coisa.
        O estranhamento vem por ser um ruído pouco conhecido, logo associado a defeito ou coisa solta.
        Obvio que nao 'e. O cambio ;'e ótimo.
        Abracos

    • Edson

      Brasileiro é ignorante. Nem procura saber porque faz o barulho, já mete o pau.

      Esses sem noção também não reclamam do barulho do motor à Diesel? Faz um barulho bem diferente.

      Não é o DSG que faz barulho, é todo o câmbio de dupla embreagem que faz barulho, é uma característica do câmbio. Quem não quiser não compre.

      Agora que o câmbio é o mais espetacular do mundo isso é… só os ignorantes é que nunca saberão.

      Acham melhor um câmbio AT convencional que rouba potência, aumenta o consumo, é lento, tem lag… características do câmbio.

      • guinho_pe

        Tudo bem que uma pessoa goste de um carro mas isso ja esta ficando patologico.

  • ultimate_rr

    Não entendo pq naquela época que o Fiat Stilo andou perdendo uma roda a Fiat não usou o argumento de que "era uma característica do produto", já que hoje isso é resposta para tudo… Problema boçal o câmbio parecer uma caixa de ferramente e a galera aceitar isso como desculpa… Pelo jeito o DSG já entrou no clima de carnaval kkkkkkk

    • Sidney

      Criticam porque é FIAT,a VW o povo põe lá no céu.
      Triste realidade jovem.
      Clima de carnaval foi massa kkkkkkk

    • clongo

      Ultimate,

      Vc realemnte nao entende nada de carros ! Vá dirigir um Golf e vc verá o que é carro ? Vc tem um Stilo ? Deve ter pra fazer um argumento tao tendencioso !

    • Edson

      Verdade, perder uma roda é a mesma coisa que um barulho no câmbio… rssss

      É cada sem noção aqui.

  • Fanjoinho

    Que isso!? Problema com vw? Nunca! É mentira! Calúnia de fieteiro, todo mundo sabe que vw nunca dá problema, não tem nenhum defeito, são perfeitos!

    • amovw

      É, são tão bons que nem fundiram 400.000 motores em 2009 e 2010 antes dos 30.000km.

      • Fabjoinho

        Mentira, isso é papo de fieteiro, a vw é perfeita.

  • Alberto

    comprei o novo golf, o carro está com 2000 km, e nunca ouvi barulho nenhum. Olha que ando em bastante rua de calçamento. Tudo bem q o carro esta com pouca quilometragem, mas tenho um amigo q comprou bem antes de mim e o dele tb nao tem barulho. Nao sei se é sorte, mas até agora nao tenho o que reclamar.

    • Já achou um usado? Que sorte!

    • Vellored02

      O meu tambem tá bem novinho tem menos de um mês, faz um mês no dia 7 e nada de ruído, vou andar um dia de vidro aberto pra tentar ouvir.

  • Assim como na política, religião, futebol, etc., com os automóveis e seus fabricantes também as pessoas tem mais ou menos tolerância conforme a marca.
    Se o problema fosse com o Dualogic, por exemplo, a tolerância seria ZERO.
    Outro exemplo é o câmbio automático de 4 marchas da Toyota: nenhum "toyoteiro" fala mal. Assim que sair o novo CVT e suas "7 marchas virtuais", aí começará a aparecer os comentários tipo: "ah, o 4 marchas era bonzinho sim, mas esse aqui de 7 marchas aproveita muito mais o motor!"rsrs

  • Matheus

    Esse mesmo barulho acontecia no A3 que eu tive, modelo 11/12. A Audi afirmava que esse barulho era "normal" nos carros com dupla embreagem. E posso afirmar que era um barulho bastante irritante.

  • livecajo

    o bom e que o povo brasileiro aceita tudo e vai entender de boa que e do carro, fazer oque paga 80mil e fica com um projeto burro, mais e VW e DSG e novo, so olha a foto que da p entender que um equipamento assim a seo no bra nao vai casar, em breve muitos donos vendendo suas bombas dsg de 1 geração a seco, mas quando vier a 2 e mais uns 5 mil por causa de um oleo tudo melhora

    • DougSampaNA

      Isso faz o mercado desconfiar da qualidde da marca, que aliás pra mim já era faz tempo, a Volks tinha caixa AT, trocaram para esta DSG e só deu problemas, que voltem ao bom AT original de 5 ou 6 marchas…se tiverem NO BRASIL, claro.

  • Diggo

    Mas isso é certo, no Audi A1 e na EcoSport também faz, isso é por medida de eocnomia, ao invés de colocar a imersa, como nos mais caros, colocam a seco.

    • O problema não é custo, mas a perda de energia com a bomba hidraulica e com a dinamica do fluído dentro escoando entre os discos de embreagem.

  • Will Robinson

    Quando lançaram o Passat no Brasil em 1974, o câmbio era alemão e foi alvo de muitas críticas;

    Agora, passados quase 40 anos, eles lançam o Golf e as críticas ao câmbio estão aí.

    É, acho que esses Alemães não sabem mesmo é fazer câmbio…

    • amovw

      Os engenheirrrras rigorrrrosas só sabem tomar cerveja. Não sabem fazer carrro.

      • vaiselascar

        hahahahhahaha

  • LeandroL641

    Por aqui é assim, eles disfarçam as carroças e a gente ainda acredita que são carros.
    Se bem que eu já prestei atenção em uma carroça (de verdade) e tirando o barulho dos cascos do cavalo ela é bem silenciosa. Já esses VW….

  • AlexandreCE

    Upgrade da do software que comanda o câmbio pode ser que resolva. Isso resolveu o caso de clientes que têm o powershift da Ford. O reset no sistema que às vezes fazem na autorizada não serve como solução. Depois que o câmbio memoriza a rotina de trabalho do motorista, ele fatalmente torna a fazer barulho.

  • Fellipe

    Há 2 meses, eu disse sobre esse problema, quase fui linchado aqui, mas legal o NA postar isso. Às vezes eu falo que eu disse isso há 6 meses, disse isso há 1 ano atrás e deixo de provar. Tá aí a prova, primeira página.

    Isso é chato, mas vou começar a postar daqui pra frente :)

    "Um Golf DSG sairá por quase 90 mil, com um plus, os famosos defeitos da caixa de cambio que são ruidos e problemas de óleo, inerente a marca e ao tipo de cambio(que é complicadíssimo)… enquanto o Focus sairia por 70 mil e vem com o Powershift de dupla embreagem, que já sedimento a nível mundial como um cambio confiável e de bom desempenho(tão confiável quanto ao velho cambio da Chrysler de 4 velocidades). "

    FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/golf-e-focu

    • thinkt4nk

      Como é VW, todos irão ignorar e defender até a morte. Já se fosse uma montadora italiana ou francesa, iriam falar sobre isso por 10 anos, dizendo que é lixo e bla-bla-bla.

  • FelipeLange

    E se cada proprietário processar a Volkswagen? O que ela vai fazer?

    • Pois é… o consumidor tem que ir atrás dos seus direitos também, não pode apenas ficar de "mimimi justiça lerda mimimi nada funciona mimimi nos EUA é melhor". Sempre que eu tive problemas com compras, foi atrás e em 99% dos casos tive meu problema resolvido (maioria pela internet mesmo). Claro que com o carro provavelmente vc precisará de um advogado, levará mais tempo, mas se fosse comigo eu tentaria. Ainda bem que eu comprei o manual rsrs Não me arrependo nem um pouco.

      • DougSampaNA

        Ã? Comprou o manual? nAÕ ACREDITO QUE A vOLKS NÃO DÁ…

    • DougSampaNA

      Pau nela, ela que troque as caixas por banhadas a óleo, o consumidor NÃO TEM QUE ARCAR COM PREJUIZO DE MAU PROJETO!

  • Olha só onde está a tecnologia heim , hoje em dia pra apertar parafuso e eliminar barulho de coisa solta é só fazer atualização de software . . .#SQN!!!!!!Shuahsuahsuahahsuas

  • Rodrigo

    Este câmbio deu problema no mundo todo! Por que não daria aqui?

    Coitados dos fan boys! Tão apaixonados!

    Mas, o problema é somente em ruas esburacada ou de paralelepípedos, então, não tem de se preocupar pois as ruas no Brasil são muito boas! Kkkkk

  • klpp

    Se fosse em um FIAT = lixo
    como é um VW = característica do modelo
    Pior que te gente que comprou e elogia mesmo assim o cambio, cada um tem o que merece!

    • Clongo

      klpp,

      Vai dirigir um Golf e vc verá o que este cambio é capaz de fazer ! Vc deve ter carro da Fiat ! Dirija um Golf e vc verá a diferença entre os carros, inclusive o cambio muito superior do Golf !

    • Landrutt

      Se fosse Fiat, das francesas odiadas Peugeot e Citroën ou das japonesas odiadas Honda e Toyota o número de comentários seria três vezes maior.

      • FelipeLange

        Honda e Toyota são odiadas?

        • Landrutt

          E não são? Dê uma olhada nas notícias sobre Honda e Toyota aqui, 95% dos comentários são descendo a lenha.

    • amovw

      É verdade Llpp, os fâs da vw defendem até os problemas, conheço pessoas que tiveram motores fundidos precocemente e ainda dizem que foi culpa deles e não da vw. É impressionante como eles defendem essas carroças.

      • Car

        Cada um tem o carro que merece :)

      • mjprio

        Isso é verdade, o cara anda num carro duro beberrão tosco e elogia a cagada que fez

    • mjprio

      Perfeito Comentário, só faltou falar que se fosse francês "não presta" e se fosse Chinês era xing ling

  • Nesta semana, vi um GOLF GTI, modelo novo, passando chutado. Achei estranhíssimo o barulho da troca de marchas, parecia um cavalo trotando, bem alto. Isto é um sintoma do problema relatado na reportagem?

    • Edson

      Não, isso é um sintoma que você não entende nada de carro.

      Vai reclamar também do barulho do motor de carros à Diesel?

  • leoab

    quem ja dirigiu carro com cambio dsg sabe que é coisa de outro mundo. Tomara que solucionem este problema.

    • amovw

      Como não existe outro mundo, vw é carroça mesmo. Isso existe, kkkk.

      • Pedro_Rocha

        Volk = povo

        wagen = carroça.

    • Juliano

      Concordo, tanto que hj tenho um automatico convencional, e na próxima troca planejo pegar um DSG, pq achei demais. Mas com essa barulheira ai não dá não!

  • Vinicastro

    alguém pode me explicar como uma atualização de software eliminaria barulhos metálicos que se manifestam em ruas de paralelepípedos? Para mim esse tipo de barulho deve ser de peça batendo.

    • CyborgPilot

      É peça batendo sim. Tem relatos na internet dizendo que esta atualização de software não resolveu no caso dos Powershift.

  • wil

    Pra começar de novo o Golf não tem nada,trocam apenas os para choque,lanternas alguma perfumaria e falam que é novo.Depois para resolver esse problema é só fazer um mega recall,ou deixar de comprar esse caixote de verduras.

    • amovw

      Como assim? "Mega recal"? Eles vão esperar acabar a garantia e daí enfiam a faca nos "propriótarios". kkkkk

    • Edson

      Cara, você é ignorante demais.

  • Area 51

    Cade os testes de milhoes de km rodados ???? Ou sera que tudo somente foi simulado por computador ???
    Ora me poupem. Fui 26 anos cliente VW, nunca tive problema, a nao ser o meu FOX 1.6 que teve problemas
    no cabeçote, por ma vedaçao das valvulas, com 42.000 km, e assim o glorioso mortor VHT, foi retifiicado. Não senhores, eu nao faço revisao nas porcas das CCs, faço sim com particular, e peças originais, acompanhando o que consta no manual. Mas, nao perdoo a VW por isso, e o que ela fez com os proprietarios do motores VHT, principalmente os 1.0 me fez dar um adeus VW, nunca maissssssss !!!!!!!!!!!!!

    • thinkt4nk

      Você é um consumidor sensato. A verdade é que a qualidade caiu mesmo na última década, e infelizmente muitos agora precisam buscar alternativas. Só assim a VW será forçada a rever o que tem feito.

  • joe takeda

    na verdade esses carros nao foram feitos para andar nas ruas do brasil,

    • thinkt4nk

      Tão frágeis assim?

      • Edson

        Não, por causa do consumidor ignorante do Brasil.

  • Neanderthal_Man

    O que eu acho mais interessante (para não dizer outra coisa) é que TODOS os proprietários de Golf 1.4T dizem não se incomodar com o barulho, desde que o câmbio esteja funcionando bem. Ou seja, acham normal pagar 85k num automóvel 0Km que faz barulho de lata batendo e não tem solução.
    E isto porque os carros são novos, imagina daqui a uns 3 anos como pode estar a barulheira. Quem irá comprar um carro-bateria surdo um?

    • Car

      Vão virar micos de mercado. FATO. A maioria das pessoas não aceitarão essa característica extremamente incomoda. Não existe e menor possibilidade de eu querer comprar mesmo que barato um veículo com essa característica.(barulho de metal batendo em baixo do carro).

    • mjprio

      Pelo amor de Deus, concordo contigo, quem tem a insanidade de pagar um absurdo pra andar numa bateria de escola de samba

    • Edson

      Seu nick combina com você.

      • Neanderthal_Man

        Tem algum argumento mais inteligente do que atacar a minha pessoa? Se tiver, exponha-o.

  • klaus schmitz

    o interessante que não existia esse barulho no passat… é o mesmo motor, e câmbio!!
    o está acontecendo é a qualidade das peças, que varia conforme fornecedor!! se você der sorte de pegar um veículo com peças melhores… é fato!! por isso, são consideradas montadoras e não fábrica de carros…. as vezes tem de 4 a 10 fornecedores para uma mesma peça!! a que oferece por menor preço ganha!!

  • E esse cambio está sendo aplicado em massa na linha da VW.
    Será uma herança maldita desses carros quando eles tiverem muita quilometragem?

  • Car

    Acredito que quem comprou o Novo Golf e o Jetta com esse cambio DSG estão com um mico na mão, que será muito difícil de vender devido sua pouca aceitação no mercado posteriormente, … Poucas pessoas aceitam isso com característica normal(fazer barulho como uma panela batendo)
    Idem aconteceu e acontece quem compra com cambio automatizado da FIAT … depois para vender é um sacrifício enorme e só se consegue baixando muito o preço do veículo, ou seja, perdendo muito dinheiro.
    Não vale a pena esse DSG ou se compra manual ou automático de verdade, … esses câmbios de dupla embreagem vão virar micos em um futuro próximo, coitado de quem comprou um e pagou caro por isso. Estão com micos na mão invendáveis no futuro, eu e acredito que 95% das pessoas jamais comprariam um veículo com essa característica(fazer barulho de metal batendo). É insano, desconfortável e ilógico uma característica dessas. Jamais teria um carro assim com essas características mesmo que fosse barato, imagina caro então.

    • luizcrjr

      Quem sabe algum vendedor de rua para anunciar que está chegando….TLin, TLin, Tlin…. kkkkkk

      • Car

        Me veio na cabeça aquelas vacas com sinos no pescoço :D

    • Edson

      Verdade… o pessoal que comprou Ferrari, Audi, Mercedes, Porsche… tudo com mico na mão.

      Golf, o hatch mais vendido do mundo, recebeu os maiores prêmios que um carro já recebeu.

      Só aqui no Brasil, onde tem ignorante, é que tem essa mentalidade de macaco.

      • Neanderthal_Man

        Engraçado falar de ignorância e mentalidade de macaco quando vem aqui comparar o mercado de um VW Golf com o mercado de Ferrari, Audi, Mercedes e Porsche.

        • Edson

          Eu disse, mentalidade de macaco.

          Você não entendeu o que quis dizer… Todos esses carros tem em comum o câmbio de dupla embreagem, todos eles fazem barulho.

          Ou seja, todo mundo com o mico na mão. Inclusive quem tem Focus Mk3, New Fiesta, Ecosport, A1, A3… etc.

  • awaygilbrother

    Quando dizem que atualizar o software pode ser sinônimo de "Nem a fabrica sabe qual é o problema" ou " É assim mesmo e não posso dizer ". A Honda quando lançou o Civic Flex que não conseguia subir ladeiras também mandava atualizar o software mesmo não sabendo qual era o problema, Claro que quando conseguiram resolver a atualização resolveu o problema. Mas antes mesmo de terem a versão do software diferente falavam a mesma coisa. E essas recomendações de enrolar o cliente que dá são os fabricantes.

  • Heisenberg

    Engraçado que nas versões "pebas" do Polo, Fox e Gol considerado "i-motion", o câmbio é o que menos há reclamações.

  • LeopoldoAntunes

    Não sei não. Mas quando for nacional e se for colocado um "motor 1.?" flex com câmbio manual de 5 marchas e se for econômico em torno de 8 Km/l com etanol e AC ligado. Não sei não, mais vai ser difícil o terceiro dono conseguir passar o carro seu DSG mesmo se ficar só "sininho da vaca mimosa" e sem outros problemas. Estou esperado virar nacional, manual não consigo achar para comprar e DSG é meio arriscado, já que rodo 1.500 por mês.

    8Km/l em cidade com trânsito moderado.

  • Luis Felipe

    Brasileiro vive reclamando que agente usa carros ultrapassados, mas quando recebe um carro com tecnologia a única coisa que saber ver é defeitos. Sim o câmbio DSG de 7 marchas do VW Golf faz ruídos, assim como os PowerShift da Ford e qualquer outro câmbio de dupla embreagem com caixa seca. Isto se deve a trepidação dos discos de embreagem, mas como mencionado pelas próprias montadoras isso não afeta a durabilidade… Acho engraçado como todos falam do Golf, mas poucos mencionam Ford New Fiesta Titanium PowerShift, EcoSport Titanium PowerShift e o próprio Ford Focus Titanium PowerShift que também produzem o mesmo barulho, mas uma vez mostrando que como diz o dito popular "prego que se destaca é martelado." Tenho um novo Golf com câmbio DSG e não tenho nada a reclamar, percebi os ruídos, mas estes acontecem geralmente em estradas com má condições de rodagem, mas o carro anda muito bem e está se mostrando muito econômico.

    • A Polícia Federal utiliza esses veículos?

    • Car

      O pior não é ver defeitos onde existem, …Mas sim aceitar defeitos que existem dizendo que é característico. Antes viver reclamando com razão do que aceitando tudo igual um “alienado” com satisfação. Ainda bem que gostou do seu GolF pq dificilmente vai conseguir vender ele, com essa maravilhosa característica de “sino em pescoço de vaca”
      Parabéns por ter um Golf sino de pescoço de vaca, como diz o Ot@rio do canal do ot@rio:
      – Que legallllllllllllllllll !!!

      • Edson

        Outro sem noção.

    • Edson

      O pessoal que comenta aqui a maioria nem tem carro, e se tiver tem um uno, gol, etc. Esses não fazem barulho…kkkk

      Concordo com você, e digo mais: Já viu alguém reclamar da Ferrari, Mercedes, Porsche??? Todos com câmbio de dupla embreagem, e que faz barulho…

      Quem tem o Golf, como nós, sabe que esse barulho não incomoda ninguém… incomoda sim é o fato do Golf ser muito superior à todos os outros, isso incomoda muita gente.

  • Renato

    Esse i-motion de dupla embreagem…nunca será um automático de verdade….jamais!

  • Daniel P.

    Enquanto o governo chinês obrigou o recall, o governo brasileiro seria capaz de apoiar a vw e dizer que trata-se apenas de casos isolados causados por mal uso ¬¬

  • dbo

    tive problema com o DSG de meu passat 2010, 4 meses atras, e a vw me cobrou 55mil reais!!! ameaçada de processo,resolveram arruma-lo sem custo. é o melhor cambio do mundo…desde que funcione haha. questionei a montadora sobre o recall em varios paises…e aqui no Brasil não:claro q nunca me responderam. sabe o q isso significa: consumidor brasileiro nao é respeitado porq não existe puniçao para grandes empresas.

  • Eduardo

    É duro engolir essa de característica do produto. Isso é que é chamar o consumidor de idiota. Comprar um carro desse valor já sabendo que vai levar um barulho de série é ser muito babaca. Outra coisa, esse negócio de ficar idolatrando marcas que o pessoal faz em comentários é ridículo. Eu por exemplo sempre tive VW, mas não sou cego, sempre escolhi meus carros pelo que eles oferecem e não pela marca. Nem por isso vou engolir essa "característica" do Golf. Tudo que é fanatismo é uma m…. Como eu disse nós temos que comprar carro pelas qualidades que eles oferecem, e esquecer dos "rótulos" que o povo coloca nos carros. Por exemplo, tenho vários amigos que se deram muito bem com carros franceses que todo mundo mete o pau, só porque ouvem falar. Toda marca tem bons produtos, é só saber escolher. Mas digo mais uma vez, esse barulho do DSG, não dá pra engolir, é uma pena.

    • Edson

      É melhor engolir o fato do câmbio AT convencional dar trancos, ser lento, ter lag, roubar potência e aumentar o consumo…

      É cada um…

      Será que o pessoal que compra Audi, Mercedes, Ferrari, Porsche, compram sem saber desse barulho? O Golf é o hatch mais vendido do mundo, com esse barulho.

  • PKuster

    Já tinha iniciado negociações com uma revenda VW da minha cidade, ia comprar um Golf VII com câmbio automático, faróis de xenon e bancos de couro prêto, teto solar e na cor vermelho tornado, com rodas madrid, na faixa dos 90K – tudo do jeito que gosto, um lindo carro. MAS, lendo em vários fóruns sobre o problema do barulho do câmbio DSG, resolví não concluir a compra. Como pode um veículo custar mais de 90K e apresentar um barulho irritante de metal batendo e a Montadora cinicamente dizer que "trata-se de uma característica do veículo" ? Uma característica que só traz prejuízos ao consumidor. Já passou da hora da Volkswagen esclarecer o que realmente ocorre e se tem ou não a solução para o problema, se era somente com os primeiros modelos, se já resolveu o problema, ou coisa do gênero. Só vou pensar novamente em Golf VII se o problema estiver definitivamente sanado. A Volkswagen está devendo isso a seu público consumidor.

    • Edson

      Irritante para quem não tem o carro. Para o pessoal que tem o carro não tem nada de irritante. E se você não comprou por esse motivo você é um completo id*&*%.

      Será que o pessoal que compra Audi, Mercedes, Ferrari, Porsche, compram sem saber desse barulho? O Golf é o hatch mais vendido do mundo, com esse barulho.

      Acho melhor você comprar um carro com câmbio AT mesmo, que dá trancos, é lento, rouba potência do carro, aumenta o consumo… nada disso é irritante… muito melhor que o barulho dos dupla embreagem.

      Irritante mesmo são os comentários aqui, de gente que nem tem o carro.

      • PKuster

        Prezado, dá licença: claro, não sou um "completo id*&*%", como você grosseiramente coloca. Se você gasta cerca de 100K num veículo, o mínimo que pode ser esperado, é que não haja nenhum barulho ao rodar com o mesmo, dentre outras virtudes. Se quem já tem o carro, ouve o barulho e não se incomoda, tudo bem. MAS eu me incomodaria.
        O "completo id*&*%" – como você escreveu, é quem compra, se arrepende e fica engolindo desculpas do tipo "é uma característica do veículo", sofrendo calado – só pra desfilar de Golf VII, Jetta ou Audi.
        É isso.

  • zeuslinux

    Por isso ainda gosto dos carros americanos. Nada de downsizing forçado a base de turbos, câmbios automatizados, interiores apertados, tamanhos compactos e outras coisas.

    Americano gosta de carro grande, com motor grande e potente e câmbio AT convencional, combinações feitas para durar décadas sem grandes problemas.

    • Carlos

      Focus e fiesta tem o powershift e tem o mesmo barulho. E ford é americana. E a maioria das marcas premium usam cambios de dupla embreagem e também tem o msm barulho. Tenho um audi a1 e faz o mesmo barulho.

      • zeuslinux

        A Ford é americana mas o Focus e Fiesta foram claramente desenvolvidos visando o mercado europeu. Nos EUA a Ford vende mais mesmo são as grandes pickups.

  • Joildo Dias

    Estava pensando na troca do SI pelo TSI, desde então entrei no TSICLUBE e la vi vários relatos inclusive de consumidor revoltado com a dona vw, pois simplesmente eles falam que é característica do dispositivo é isso mesmo é o que eles respondem, agora vc compra um carro de quase 100k ele de grátis leva um tambor ou banda junto, não tem cabimento, sou fã do carro pelo conjunto motor/{cambio}, mas só compro quando houver relatos de solução desses problemas e é sim um problema, pois asfalto ruim é o que mais temos no braasssillllll………………………..

  • Carlos

    Eu cheguei a fechar o pedido de um Golf 1.4 TSI DSG, mas infelizmente tive que cancelar. Vou esperar uma possível resolução do problema por parte da VW. Eu tinha muita admiração pela engenharia alemã, mas depois disso fiquei extremamente decepcionado. Esse barulho é inaceitável. É uma pena.

  • Luis Gaucho

    Se fosse um carro chinês era porque não prestava mas como se trata de vw todo mundo arruma uma solução para não queimar a marca. Essas M…. da vw é tudo igual so muda a mosca…..

  • marcos mart

    DSG! e so colocar banana verde dentro da caixa de cambio que para (some) o barulho rs.rs.rs receita de playboy……..

  • Rodolpho

    Se o câmbio for a seco é assim mesmo…. Na Ducati era tenso….

    Agora, se for banhado a óleo, aí já é outra coisa….

    E mais… Não confiem num pessoal aí de cima falando que conhece o barulho… Que já viu em Audi A1….

    Tudo mentira… Esse mesmo problema já foi matéria do NA, ano passado… Falando especificamente do A1… Agora nego vem repetir o que a materia falava como se fosse expert no problema….kkkkkk

    Ainda bem que não esqueço das coisas.

    • Edson

      Banhado à óleo também faz barulho! Não leu a matéria? Jetta TSI tem DSG6 banhado à óleo, mesmo câmbio do Golf GTI.

  • rufus, o lenhador

    a grande ironia nessa história, é q o conjunto motor / câmbio, principalmente no Jetta (q é feio que dói e apertadíssimo e mal acabado por dentro), é o único atrativo desses carros….. portanto….

  • Pedro Hb94

    Antigamente os carros eram feitos para não dar problemas, hoje em dia ao mesmo tempo que se lança, diversos defeitos já se apresentam.

    Esse mundo moderno, a cada dia eu me assusto mais.

  • Juca

    basta digitar dsg e ruído no Google para ver a quantidade de reclamações em relação ao the best da vw…imaginem o the worsty

  • AmmmmmP

    Isso é apenas uma mensagem da finada KOMBI que ficou tantos tempo na ativa que vai demorar para morrer…

    KOMBI – BRAZILIAN HORROR STORY…

  • Gobbi

    Eu tenho um audi A3 1.8 2014 e o barulho é igual !
    É ridiculo um carro de 115 mil fazer um barulho desse !

  • jpcasella

    Em casa temos uma Amarok com DSG 8 marchas e um New Fiesta "Powershift" que também é DSG, os dois carros fazem o mesmo barulho. é bem característico do cambio DSG.
    De inicio achei que era problema na suspensão, pois o barulho aparece em pisos irregulares, porem meu cunhado que possui um A3 com o mesmo cambio, me informou que seria o barulho do cambio DSG, enfim, está comprovado o local do barulho.

    • Edson

      Só reclamam esses ignorantes que não conhecem o produto.

      Será que eles reclamam do barulho do motor à diesel?

      Bando de ignorantes.

  • Bikudin

    Todos querendo tirar o rabo fora.

  • Salazar1966

    VW é uma "B" mesmo!
    O câmbio do meu Fusca 1993 faz um barulho de liquidificador batendo parafuso….
    Das "B"

  • Rodrigo Maziero

    Gambiarra Das Auto kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • GALO

    Já faz algum tempo que sei dessa história. O golf estava na lista de possíveis compras pro futuro, mas foi riscado. Nunca que eu vou aceitar pagar quase 80 conto em um carro zero que parece uma carroça com 10 anos de uso todo barulhento. Lixo, vergonhoso, inaceitável.

  • Rodrigo_Galera

    O "barulho é característico". Sério, manolo? Um dos dos da Usina em que trabalho desistiu de comprar o Golf justamente por causa desse "barulho característico". Você paga caro (MUITO caro) num carro desses e o mínimo que você espera é que a TRANQUEIRA não tenha ruídos. Ainda mais vivendo num país com uma vasta quantidade de asfalto irregular, buracos e etc.

  • thinkt4nk

    Não entendo como alguém pode pagar tão caro pra ter um carro com barulho de lata velha, e ainda defender que "é assim mesmo". Desde quando as pessoas pararam de dar valor ao dinheiro desse jeito?

    • Car

      Vc não conhece o Edson então :D hehehehe……

  • André

    Tenho um Jetta TSi 2011/2011 com 53000km rodados. Nunca, em momento algum, ouvi qualquer ruído no câmbio. O carro tem acabamento criticável, mas o conjunto motor/câmbio é muito bom.

  • Bartolomeu87

    Reclamação publicada no jornal Folha de SP deste domingo:
    RUÍDO NO CÂMBIO

    "Comprei um Audi A3 Sportback em setembro de 2013. O carro apresentou um barulho de metal contra metal com apenas três meses de uso. Na revisão, informaram-me que o ruído provém do câmbio automatizado, sendo esse um fato normal e sem solução. Não acho isso condizente com a qualidade da marca."
    FLÁVIA SHIBATA (São Paulo, SP)

    RESPOSTA DA AUDI – "A transmissão S-Tronic pode acarretar uma percepção mínima de ruído quando o veículo é conduzido em baixa velocidade."

    RÉPLICA Da LEITORA – "Acho inaceitável eles responderem que devo ficar com o veículo barulhento."

  • Salazar1966

    I30 não tem barulho e custa 30K a menos o 1.8.



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