_Destaque Condução autônoma Elétricos Gadgets Hatches Oriente Médio Segurança Vídeos

Dubai terá viatura policial autônoma que identifica e persegue criminosos

otsaw-o-r3-1 Dubai terá viatura policial autônoma que identifica e persegue criminosos

Dubai, um dos Emirados Árabes Unidos, terá em breve mais um serviço robotizado, lembrando que a cidade do Oriente Médio também contará com robôs policiais e drone autônomo para serviço de transporte individual.



Desta vez a novidade é uma viatura autônoma com sistema de identificação facial e numérica, que terá a capacidade de reconhecer suspeitos e criminosos, assim como rastrear a placa de veículos.

Em caso de identificação positiva, o veículo irá perseguir o indivíduo, mas se este fugir por locais de difícil acesso, um drone será lançado para continuar a perseguição e agentes policiais serão acionados para efetuar a abordagem final.

Chamado de O-R3, o veículo robotizado foi desenvolvido em Cingapura pela OTSAW Digital e entrará em serviço ainda este ano. Para Dubai, esses são os primeiros passos para ter uma corporação policial com 25% do contingente robotizado até 2030. O objetivo final é retirar das ruas os agentes humanos.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend