_Destaque Dacia Europa Lançamentos SUVs

Duster 2018: imagens do painel e projeção do SUV como Renault

renault-duster-projeção Duster 2018: imagens do painel e projeção do SUV como Renault

O Dacia Duster 2018 manteve seu porte compacto, mas ganhou um visual bem mais interessante. Com linhas mais fluídas e envolventes, o SUV romeno agora pode ganhar clientes na Europa não só por conta do baixo preço. Mas, até o momento, a marca que pertence à Renault liberou apenas imagens externas do modelo, embora pelo menos três delas estejam circulando por fóruns e blogs automotivos pelo mundo com detalhes do painel.



OBS.: O site L´argus pediu que as fotos do interior do modelo fossem removidas, pois aparentemente elas estão sob um embargo da Dacia lá na Europa. Mas as mesmas ainda podem ser vistas no fórum Worldscoop.

No fórum Worldscoop pode-se observar duas delas mostram o painel completo junto ao jornalista Didier Ric do site francês L´Argus(confira aqui suas impressões em francês). Note que o painel do Dacia Duster 2018 ficou bem mais sofisticado. O quadro de instrumentos está bem mais amplo com dois mostradores analógicos e um display central.

Na parte central, três fusores de ar circulares similares aos atuais ficam sobre uma nova tela de multimídia que, apesar da base com entornos cromados, possui tela de tamanho igual ao da MediaNav atual. Mas, nestas imagens podemos ver que isso dependerá do padrão de acabamento escolhido, pois as versões mais simples não terão superfície em preto brilhante e nem metalizada nas bordas.

Logo abaixo, ficam os novos comandos para Start&Stop, controle de descida, desligamento de controle de estabilidade e tração, modo Eco, câmera (ou câmeras…), luzes de alerta, sensor de estacionamento e destravamento das portas. A surpresa fica por conta do ar-condicionado automático com displays digitais nos próprios botões, bem como comandos físicos em uma moldura estilizada.

O painel ainda é composto por uma base para pequenos objetos do lado do passageiro, bem como novo volante multifuncional de quatro raios. Chama atenção que um dos volantes é completo e o outro, mais simples, possui comandos de áudio na coluna de direção, exatamente como já conhecemos. O console central mais abaixo vem com um grande porta-objetos e a alavanca com acabamento premium. O banco do motorista tem apoio de braço retrátil e as portas apresentam um novo desenho.

Então, com todas essas mudanças no Dacia Duster 2018, já podemos imaginar como será o Renault Duster 2019? Para solucionar parte dessa dúvida, Andrés Conde Blanco fez uma projeção deste último sobre o novo SUV europeu, introduzindo a filosofia de estilo atual da marca francesa sobre o utilitário esportivo do leste europeu. Apenas a grade com um “V” suave e friso cromado, bem como o enorme losango da Renault, caiu muito bem no visual já bem completo do Duster 2018. Então, ficou interessante?

[Projeção: andrescwhite/worldscoop/L´Argus]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend