*Destaque Dacia Europa Lançamentos SUVs

Duster 2018: imagens do painel e projeção do SUV como Renault

renault-duster-projeção Duster 2018: imagens do painel e projeção do SUV como Renault

O Dacia Duster 2018 manteve seu porte compacto, mas ganhou um visual bem mais interessante. Com linhas mais fluídas e envolventes, o SUV romeno agora pode ganhar clientes na Europa não só por conta do baixo preço. Mas, até o momento, a marca que pertence à Renault liberou apenas imagens externas do modelo, embora pelo menos três delas estejam circulando por fóruns e blogs automotivos pelo mundo com detalhes do painel.



OBS.: O site L´argus pediu que as fotos do interior do modelo fossem removidas, pois aparentemente elas estão sob um embargo da Dacia lá na Europa. Mas as mesmas ainda podem ser vistas no fórum Worldscoop.

No fórum Worldscoop pode-se observar duas delas mostram o painel completo junto ao jornalista Didier Ric do site francês L´Argus(confira aqui suas impressões em francês). Note que o painel do Dacia Duster 2018 ficou bem mais sofisticado. O quadro de instrumentos está bem mais amplo com dois mostradores analógicos e um display central.

Na parte central, três fusores de ar circulares similares aos atuais ficam sobre uma nova tela de multimídia que, apesar da base com entornos cromados, possui tela de tamanho igual ao da MediaNav atual. Mas, nestas imagens podemos ver que isso dependerá do padrão de acabamento escolhido, pois as versões mais simples não terão superfície em preto brilhante e nem metalizada nas bordas.

Logo abaixo, ficam os novos comandos para Start&Stop, controle de descida, desligamento de controle de estabilidade e tração, modo Eco, câmera (ou câmeras…), luzes de alerta, sensor de estacionamento e destravamento das portas. A surpresa fica por conta do ar-condicionado automático com displays digitais nos próprios botões, bem como comandos físicos em uma moldura estilizada.

O painel ainda é composto por uma base para pequenos objetos do lado do passageiro, bem como novo volante multifuncional de quatro raios. Chama atenção que um dos volantes é completo e o outro, mais simples, possui comandos de áudio na coluna de direção, exatamente como já conhecemos. O console central mais abaixo vem com um grande porta-objetos e a alavanca com acabamento premium. O banco do motorista tem apoio de braço retrátil e as portas apresentam um novo desenho.

Então, com todas essas mudanças no Dacia Duster 2018, já podemos imaginar como será o Renault Duster 2019? Para solucionar parte dessa dúvida, Andrés Conde Blanco fez uma projeção deste último sobre o novo SUV europeu, introduzindo a filosofia de estilo atual da marca francesa sobre o utilitário esportivo do leste europeu. Apenas a grade com um “V” suave e friso cromado, bem como o enorme losango da Renault, caiu muito bem no visual já bem completo do Duster 2018. Então, ficou interessante?

[Projeção: andrescwhite/worldscoop/L´Argus]

  • klaus

    agora sim!

  • Wellington Myph13

    O queeee?! Painel dazora dentro da Duster renovada que ficou muito legal de Frente e Lateral ?! – A traseira ainda não gostei muito apesar de poder dizer que melhorou…
    É só realmente vir todas essas mudanças e continuar posicionado abaixo do Captur, ganhar um 2.0 SCe com CVT que a coisa fica “ninja”…
    SUV com estilo robusto, painel renovado pra acabar com as criticas, e só atender o minimo de segurança com a sopa de letrinhas e pelo menos 4AB, isofix e cinto 3 pontos e apoio de cabeça para todos, que pode causar dor de cabeça na concorrência sim…

    • Gu92

      Daí mata o próprio Captur de vez!!

      • Wellington Myph13

        O Captur tem estilo diferente, a própria Renault disse que não pretende tirar o Duster de linha, que vai deixar ele como o SUV de entrada, e o Captur como modelo de mais requinte…
        Claro que pra isso precisa mudar algumas coisas como aderir um painel soft touch, usar uma CMM maior, passar a ter 6 airbags de série ao invés de 4, e etc…
        Mas se um Duster renovado estourar de vender, só mudando algumas coisas, e subindo pouca coisa em preço, é só ganho pra Renault.

    • Caio Lucas Andrade

      Daí mata o próprio Captur de vez!! (2)

      • Wellington Myph13

        O Captur tem estilo diferente, a própria Renault disse que não pretende tirar o Duster de linha, que vai deixar ele como o SUV de entrada, e o Captur como modelo de mais requinte…
        Claro que pra isso precisa mudar algumas coisas como aderir um painel soft touch, usar uma CMM maior, passar a ter 6 airbags de série ao invés de 4, e etc…
        Mas se um Duster renovado estourar de vender, só mudando algumas coisas, e subindo pouca coisa em preço, é só ganho pra Renault…

    • carloscomp

      E direção elétrica…

    • Filipe

      A versão brasileira vai sofrer aquela típica “tropicalização”, bem típica das montadoras safadas. Resultado: esperem por algo bem espartano.

      • Paulo Lustosa

        Capar mais ainda? oloco

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Poxa, já gostei. Mas na projeção acho que a grade é tipo colmeia igual do kwid.

  • Kleber Andrade

    Acertaram no desenho deste carro, faltou as molduras na caixa das rodas e no Brasil aprimorar o motor 2.0 ou turbinar o 1.6 e um câmbio automático mais moderno, a tendência é ser um sucesso de vendas….

    • Roberto

      A Nissan falou que o Kicks não receberia um 2.0, no máximo um motor turbo.
      Acredito que a Renault deve seguir o mesmo caminho.
      o 1.6 da Nissan é bem econômico e casou bem com o Kicks.

  • assim ficou bem melhor que o captur brasileiro

  • Hendel Marques

    Duvido! A renault vai dar um jeito de cagar o carro! Vai vir 2.0 AT4 de novo!

    • Daniel

      Já acho que ela vai fazer “melhor”… vai eliminar a versão 2.0 e manter só a 1.6 MT e AT, sendo que vai deixar ambas com preços próximos à da versão 2.0 que sairá de cena

      • cefaf

        Certamente, a versão 2.0 4×4 (manual) continua.

        • Rogério R.

          Depois de investirem 750 mi na fábrica de motores daqui creio que virá ou um 1.3 TCe ou um 2.0 SCe.

  • Dreidecker

    Ao menos algo mudou para melhor, o painel. Espero que agora o Duster venha com direção elétrica, pegando a onda do Kwid.

    • Gu92

      Na Europa o Captur tem direção elétrica, já por aqui arrumaram um jeito de usar uma eletro hidráulica aí vem o Kwid popular e traz uma 100% elétrica, vai entender!!!

  • Marco Antônio

    Eu gostei do interior. Do desenho. Eu gosto do Duster. Podem tacar as pedras.

  • gregorioalan

    Incrível como as mudanças foram bem pontuais, mas deixaram o carro muito mais harmônico! Gostei muito do resultado. Meu palpite é que o painel de produção mesmo deve ser o da segunda foto, mais simples, ao menos por aqui… gostei muito de como ficou, pena que ainda é sonho pra mim comprar carro de mais de 50 mil kkk

  • WASHINGTON

    Se não colocarem esse painel em toda a linha, vai estar ótimo!!!!

  • André

    A CMM poderia ter ficado numa posição mais alta, mas gostei de uma forma geral.

  • thi

    o forro de teto horrivel,alguem viu isso??

    • Samuh Vogetta S

      Vai vir de veludo, de série!! ehaheauea

    • Rodrigo

      Ninguém, só vc mesmo.

  • carroair30

    EU acho que ainda nao vem em 2018,pq sera o lançamento dos novos LOGAN e SANDERO entao vira so em 2019 com compartilhamento de peças dos novos SANDERO e LOGAN

  • Jean Carlo Pauli

    Se vier parecido já é melhor que o atual, o 1.6 SCe CVT é suficiente pra ele, pois a proposta é de um SUV urbano!!!

  • Duh

    Já é um painel simples chega aqui a Renault empobrece mais ainda.

  • AlemãoMoreira

    Se a Renault tivesse esperado e lançado o Oroch desse jeito o resultado com certeza seria outro.

  • Rogério R.

    A projeção ficou bem legal, o design ficou até mais chamativo que o do Captur. Disem que o interior do trio Sandero, Logan e Duster reestilizados nacionais que o NA mostrou a pouco tempo atrás mudará muito e ficará mais chique que a do trio europeu e vendo a foto do painel e do quadro de instrumentos vejo que realmente dará um show. Agora fica o mistério, será que vem o 1.3 TCe ou o 2.0 SCe para substituir o 2.0 16V. Que um dos dois vem, isso vem, já que o investimento recente na fábrica de motores daqui foi pesado. Mas por enquanto o 1.6 SCe dá conta do recado.

  • Pedro Medeiros

    O único senão continua para a posição da central multimídia, abaixo dos difusores de ar. Faltou só esse detalhe para tirar o 10 no interior. Particularmente não gosto do volante de 4 raios da Dacia. Prefiro até o volante atual de três raios da Renault. Percebe-se também que os comandos do rádio serão atrás do volante e não nele próprio. Eu tenho um Sandero e já estou acostumado com esse comando satélite, não acho ruim e não considero anti-ergonômico. Voltando à central multimídia, só falta o pareamento com celular para ficar legal. Também tenho um Corolla e acho a multimidia da Renault mais rápida e intuitiva do que a do Toyota. Mas falta o pareamento com celular!

  • RPM

    Aí eu me pergunto: Qual a finalidade de terem lançado o Captur????

    • Pedro Medeiros

      Para mim, um erro crasso da Renault. Investiram milhões numa linha de montagem para a Captur para menos de um ano depois do lançamento no Brasil terem um produto já consolidado (Duster) em uma nova geração e muito melhor que a Captur.

      • Miguel

        Como falei num outro post, o captur deveria seguir exatamente a receita do modelo europeu, um SUV pequeno (pra competir com Aquele monstro do WRV e outros). Assim a Renault teria um pequeno e um “médio” pra brigar no mercado. Agora ela tem dois equivalentes, e o que deveria ser mais luxuoso é bem meia boca, apesar de ter um design bonito.

  • Joaquim Grillo

    se for o mesmo preço ou proximo vai vender muito parabens a renault

  • KevinGR

    Se o painel for esse mesmo a evolução será monumental! o painel do duster atual é um piada, ja me cortei nas rebarbas do painel em baixo do porta luvas

  • Rogério R.

    Já censuraram as fotos. Mas como deu tempo de eu ver é exatamente o painel da esquerda nas fotos do desenho.
    https://icdn-3.motor1.com/images/mgl/oLoql/s3/2018-dacia-duster-interior-design-sketch.jpg
    A imagem do painel vazou de vez.
    https://allthecars.wordpress.com/2017/09/01/vaza-interior-do-novo-dacia-duster/

  • Tosca16

    O layout da Dacia sem dúvidas é o melhor, pena que irão cag* no modelo brasileiro.

  • Herminio Botelho

    Pra quê comprar um Captur com um Duster desses renovado ? Eu hein… já tá bom demais.

  • Guilherme Batista

    Finalmente um retrovisor integrado a carroceria, me dava uma gastura isso.
    Ficou legal e a projeção mostrada no NA ficou melhor do que a que vai ser lançada na Europa

  • Eduardo

    Sanderão de frente e Kwidão de traseira.

    Enfim a mesma porcaria de carro de carro de frente e ainda horroroso!

  • André Gonçalves

    Não creio que vão usar essa grade, devem seguir a linha do kwid e fazer igual a grade da dacia mesmo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend