Duster 2023 ganha multimídia com projeção sem fio

duster 2023 digital link 2

O Renault Duster 2023 ganhou uma nova central multimídia no mercado brasileiro, sendo ela chamada Display Link.


Com tela plana de 8 polegadas e sensível ao toque, a Display Link agora tem sistema wireless para projeção sem fio dos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay.

O dispositivo está disponível nas versões Intense e Iconic e como opcional na versão Zen, com o Pacote Tech.

A Display Link tem ainda câmera de ré com guias dinâmicas e, na versão Iconic, sistema Multiview que permite enxergar os quatro lados do veículo para auxiliar em situações off-road.

Com a nova multimídia, a conexão USB foi reposicionada para a parte inferior do painel, em uma posição mais prática para seu uso.

O dispositivo conta ainda com layout personalizável, conexão via Bluetooth e informações como temperatura externa e horário, bem como as funcionalidades Eco Scoring e Eco Monitoring.

duster 2023 digital link 3

Elas permitem avaliar o desempenho do condutor em economia e monitoram a eficiência energética do veículo.

Com a conexão sem fio para Android Auto e CarPlay, a Display Link possibilitará uso de apps como Waze e Google Maps, além de Spotify e outros aplicativos dessas duas plataformas sem uso do cabo.

A flexibilidade no uso será importante, uma vez que nem sempre dá para dispor do cabo USB ou o mesmo pode se encontrar danificado, sendo comum em uso intenso.

Ainda assim, a fonte USB disponível carrega o smartphone, assim como a entrada de 12V com fonte externa, de preferência de alta potência (kW), que garante assim a carga necessária para uso do aparelho móvel.

O Waze, por exemplo, é um alto consumidor de energia e, mesmo carregadores indutivos não são suficientes para manter a carga com o app em uso prolongado, como em viagem de média distância.

O Duster 2023 é equipado com motores 1.6 SCe de até 120 cavalos e 1.3 TCe com até 170 cavalos, ambos com CVT.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.