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Duster Oroch já está em oitavo na quinzena

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Vendendo o dobro da Saveiro, a Strada continua reinando entre as picapes. No ranking dos 10 comerciais leves mais vendidos, a novidade Duster Oroch já está em oitavo.

No segundo pelotão, a van Master lidera com a concorrente Ducato logo em seguida. Nesse grupo vemos apenas a Frontier como picape, enquanto o restante é de vans, multivans e caminhões leves.

Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de novembro de 2015:

1) Strada – 2.951 unidades
2) Saveiro – 1.545
3) S10 – 1.093
4) Hilux – 907
5) Montana – 682
6) Fiorino – 525
7) Ranger – 432
8) Oroch – 426
9) L200 – 366
10) Amarok – 326
11) Master – 264
12) Ducato – 245
13) HR – 188
14) Frontier – 186
15) Doblò – 86
16) Daily 3514 – 81
17) Kangoo – 77
18) Jumper – 66
19) Sprinter 311 – 59
20) K2500 – 56

[Fonte: Fenabrave]





  • Bruno Silva

    Só vou julgar depois de 3 meses de mercado. Apesar que tem marcas que lançam modelos, todo mundo acha que é fracasso, depois vai ajustando até que o mesmo dispara nas vendas. Lembro muito bem do lançamento comercial da Amarok, não passava de 600, ficando sempre na 6ª colocação. Depois a VW lançou algumas versões mais simples, cabines, e enfim a transmissão automática, quase 2 anos depois a Amarok chegou a vender mais de 2 mil unidades no mês, ficando no pódio do segmento, hoje já perdeu força denovo. A Oroch, creio que venderá no começo algo em torno de 2 mil por mês, depois que a Renualt acertar o mix de versões, lançar a automática etc, creio que chegará a 3.500 (pai Dino, rsrs).

    • Hox

      O público esta tomando conhecimento sobre o carro agora, é de se esperar que as vendas aumentem bastante. A Oroch tem de tudo pra fazer sucesso, inclusive já conheço gente vendendo Strada CD pra adquirir a Oroch.

      • tjbuenf

        É. Quem compra Fiat também compra esses carros aí fácil fácil…

        • Hox

          Creio que haverá também uma debandada de consumidores da Saveiro em busca de um produto de qualidade superior!

          • Junoba

            Não só da Saveiro, como a de qualquer picape. Com certeza vai ter pessoas deixando de levar as Médias pra ter a Oroch.

            • Artur

              Também acho. Afinal, não é todo mundo que precisa de uma caçamba imensa, e essa Oroch tem espaço interno superior ao de muita picape média por aí.

          • Dezen Seide

            A Oroch é de uma superioridade incrível
            Menos.. Beem menos
            Tanto Strada qnto Oroch são dois lixos que se esfarelam num teste de impacto
            E a Duster é pior q Sandero, pois além de possuir a mesma plataforma é mais pesada fazendo com q se desmanche

            • Duster recebeu 4 estrelas no crash-test Latin NCap, mesmo com apenas um airbag. A Oroch deverá manter esta nota com a atual configuração, logo não esfarela como afirmaste. Procure se informar antes de proferir uma sentença absurda.

              • Perivaldo Silva

                O Seide tem dores de cotovelos… rss

              • Dezen Seide

                Dimithri
                Não acredite no latin ncap
                É tudo comprado
                Confie sempre no euro ncap.. Ok? Esse sim tem tradição e não é comprado
                No euroncap a Duster recebeu 3 estrelas, valor bem ruim. O Sandero recebeu 4 estrelas no euro ncap.
                Quando vc olha esses Dacias na colisão vc observa como as colunas ” abrem” o que denota problemas na absorção de impacto

                • A começar, o Latin NCAP é um teste executado no mesmo local dos testes do Euro NCAP, na Alemanha, apenas com o diferencial de ser realizado com carros voltados ao nosso mercado (no caso do Duster testado, escolheram o colombiano, que é mais simplificado que o daqui). Vale lembrar que existem discrepâncias bem claras entre carros testados lá e aqui, vide Nissan March/Micra ter obtido 4 estrelas por lá e apenas 2 no crashtest daqui, ambos com airbags. Essa história de teste comprado não procede, pois o laboratório que acompanha tanto o teste válido para o nosso mercado, quanto para o de lá é de titularidade da Global NCAP.

                  Outrossim, o Duster testado por lá foi o fabricado na Romênia, em 2011, o qual a Renault Dacia não se deu como satisfeita com o resultado do teste, fazendo correções no veículo, de forma ao mesmo obter quatro estrelas… como o número de veículos na fila do teste é muito grande, resta a montadora aguardar sua nova chance para comprovar a pontuação que ela espera por lá, e já comprovada com o teste daqui, mesmo em uma versão tão simplificada como é a colombiana. Aliás, segundo a Renault Brasil, o Duster fabricado aqui no Brasil possui mais reforços estruturais que o Europeu, justamente para aguentar as características de rodagem do nosso mercado.

                  Não tenho motivos concretos para duvidar do resultado apresentado e da isenção do teste realizado pela Latin NCAP.

                  • Dezen Seide

                    Dimithri
                    Essa discussão sobre latin ncap ser ou não de confiança é um tema extenso
                    Colunas que sofrem essa deformação não absorvem o impacto corretamente. No caso do Duster, o corpo se projeta para frente além do normal, visivelmente pela deformação na coluna. O mesmo ocorre com o antigo Ford Ka, Jac Motors J3, Fiat Palio e toda linha Dacia/Renault compreendido pelos modelos Duster, Sandero, Logan e agora Oroch
                    Portanto, essa nota não convence e no vídeo você tira as conclusões. Assista os testes no latin desses modelos que citei e tire suas conclusões
                    Elimine de sua cabeça essa visão de carro robusto. Como disse, é um carro que foi inflado como um balão, porém a estrutura é Dacia e não representa um modelo padrao Renault de segurança. Tanto que outro modelo que segue essa falta de segurança é nosso jurássico Clio, disponível no Latinncap. O unico que se sai um pouco melhor é o Fluence, legitimo Renault
                    Obviamente que a Oroch é mais espaçosa que uma Strada CD. Agora, se bater as duas de frente pode apostar que dificilmente sai alguém vivo em alta velocidade
                    Além disso, não adianta reforçar coluna se a estrutura não dá sustentação. Toda linha Dacia sofre desse mal devido à construção de baixo custo. Nesse quesito, a Ecosport dá uma lavada na Duster, assim como New Fiesta, Punto, etc dá de lavada no famigerado Sandero
                    Resumindo, é uma vergonha a Renault tratar o mercado brasileiro dessa forma, assim como ocorre com os altos preços da Toyota e a respectiva margem de lucro, os dedos decepados pela VW, os vícios nos carros da Fiat e sua baixa qualidade. Enfim, isso é Brasil

                    • Não considero análise visual como parâmetro. Se a estrutura do Duster tivesse o mesmo comportamento do J3, sua nota teria sido uma estrela e não quatro. Existem aspectos técnicos que estão muito além do que o vídeo mostra, sendo estes que definem se um carro é seguro ou não. Segundo a metodologia do Global NCAP, que é a utilizada pelo Latin NCAP, o Duster é mais seguro que todos os demais citados. Sandero na época, foi testado sem airbags e por isto teve uma nota desprezível, assim como o Clio, que com eles, atingiu três estrelas tranquilamente, diferente do J3, que com eles ficou em apenas uma. Duster recebeu reforços ante Sandero da geração anterior, o que segundo a Renault Dacia o garantiria com quatro estrelas em qualquer teste pautado no Global NCAP, e de fato, no primeiro teste realizado após 2011, pelo Latin NCAP, mesmo capado em equipamentos de segurança ante o europeu e até mesmo ante ao Brasileiro, e considerando as deficiências fabris da unidade colombiana da Renault, o modelo mesmo assim garantiu as quatro estrelas, o que mostra que, de fato a estrutura é robusta e tem um comportamento aceitável.

                    • Dezen Seide

                      Os melhores carros não deformam dessa forma
                      Observe os carros com melhor nota e verá como o carro deve-se comportar no teste de colisão frontal
                      Esse disse me disse é aquela coisa que não confio
                      A Renault afirmar que teve reforço é uma coisa. Outra coisa é se fez de verdade e se isso resolveria o problema estrutural do projeto pobre da Dacia.
                      Portanto não se iluda com o disse me disse
                      O que é real está na euroncap e se você acredita que está num carro top em segurança te desejo boa sorte na rodovia e espero que tenha razão no seu achismo
                      Eu prefiro pagar pra não ver rsrs
                      Ahh.. Teste de colisão foi feito com Sandero e com airbags e teve 4 estrelas
                      Duster com airbags teve 3
                      Cite as fontes que vc disse sobre Modelo duster ser da Colombia no teste latinncap e no euro ser usada a da Romenia

                    • Na verdade quem está de achismo é você, pois discorda de um teste isento e correto, com base em percepções pessoais. Acredito que não gostes da linha Renault Dacia, e entendo isto, mas sua percepção pessoal não diminui as qualidades ou aumenta os defeitos da linha, que por sinal, é bastante adequada ao nosso mercado consumidor, vide seus pares concorrentes.

                      Em tempo, basta ires ao site do Latin NCAP e no do Euro NCAP, que encontras as informações completas, vídeos dos testes, resumo e etc.

                      E quando cito o Sandero no meu comentário antes do seu, uso o teste válido para a nossa região, onde a antiga geração teve em uma versão sem airbags. Não uso o Euro NCAP como parâmetro para cá, pois os carros produzidos por lá dificilmente vem pra cá, bem como pelas discrepâncias que lhe apontei, ou então julgas que o March antigo tinha quatro estrelas aqui, só porquê o Euro NCAP apontou, enquanto o Latin NCAP apontou somente duas no de cá?

                      Outrossim, um carro quatro estrelas em segurança não é TOP em segurança, pois senão não existiriam os cinco estrelas, mas sim é um carro bem conceituado no que tange a segurança.

            • Perivaldo Silva

              Onde você colheu essas informações, quantas estrelas tem a Oroch no teste de impacto, e qual órgão o fez?!

              • Dezen Seide

                A Oroch não foi testada pelo euro ncap
                A Duster sim e recebeu 3 estrelas, enquanto o Sandero recebeu 4
                E qndo vc visualiza o vídeo dá pra ver a coluna entortando como se fosse de papelão
                Portanto, não se iluda achando que está num carro parrudo e seguro
                É um carro inflado com lata, pesado e mais inseguro que um Sandero
                Vejam o vídeo do euroncap dacia duster antes de me criticarem
                A Oroch vai manter a mesma nota, já que não recebeu nenhum reforço nas colunas, apenas teve um corte na traseira
                Parem de acreditar em papai noel
                Quem comprou reze pra nunca bater.. É fatal assim como num Palio, numa Strada, numa Saveiro etc etc etc

                • Perivaldo Silva

                  A Oroch pode manter a mesma nota do Duster, mas para isso, terá que passar pelo teste prático, não “teórico”…

                • Este é o crash-test para o Renault Duster, e não o do Dacia Duster que citas.

        • Gutto Morais

          Duster Oroch põe Saveiro e Strada no chinelo. Deixa o pessoal(publico alvo) começar a ver ela nas ruas pras vendas dispararem. A não ser que o preço das concorrentes despenque mas sei que isso não vai acontecer…

      • Andres Francisco

        Meu tio, que é comerciante e está de olho numa Strada Cabine Dupla, ficou interessado qd eu mostrei a Oroch pra ele. Só falta perder o medo de carro francês rsrsrsrs.

        • Pipo pipo

          Já tive das três francesas. Só compraria novamente a renault e dependendo do custo manutenção e acessórios. Já tive Frontier e hoje tenho Montana, além da praticidade na cidade tudo nela é mais barato, pulei de uma despesa anual de mais de R$ 10.000,00 para menos de R$ 4.000,00.

      • Alex

        Moro em uma cidade de 400 mil habitantes que tem concessionária Renault. Somente neste fim de semana chegou uma Oroch no showroom da concessionária. Ainda não vi nenhuma na rua.
        Estou tentando agendar um test drive para o sábado, mas a vendedora não me retornou ainda. Assim como vc acredito que o público ainda não “conhece” o carro.
        E também concordo com o Bruno Silva quando ele diz que só julgará após 3 meses. Ainda é bem cedo para isso. Vejam por exemplo o Renegade, que já bateu o HRV nas vendas, mas ainda está com o ar de novidade.

        Acredito que devemos esperar estes carros ficarem mais populares no mercado, sem ágio na concessionária, sem filas de espera.

        • O Renegade só tem batido o HR-V nas quinzenas, pois no fechamento de mês, o nipônico tem vencido até aqui.

          • Bruno Silva

            Mês passado Renegade fechou na frente.

          • Perivaldo Silva

            Em outubro de 2015 o Renegade 5.624 ficou na frente do HR+V 5.450

      • Meu vizinho já está com a Adventure a venda para pegar uma Oroch.

    • Eduardo Brito

      Acredito que para conseguira mais de 2mil unidades por mês se a Renault lançar uma versão cabine simples da Oroch.

      • Alex

        Mas a Oroch não é um veículo de carga como Strada CS e Montana (saveiro é carro de passeio). Ela tá mais pra Saveiro que para Strada. Acredito que quem buscar uma pick-up para trabalho comprará Strada CS ou S10 CS, Hilux CS e afins… Oroch com essa caçambinha (mesmo na versão cabine simples) não tem lugar nesse mercado.

    • Pietro

      Vai depender também de como será a política de venda para frotistas. A Fiat é bem agressiva neste ramo. Acho que uma versão cabine simples, pintura básica, ar condicionado e direção hidráulica, e um belo desconto para pessoa jurídica (ainda mais quem compra mais de um carro por vez)… pode vir ameaçar os primeiros. Até porque ela (re)inaugura uma opção “meio-termo” entre pickups leves e médias (como era o Peugeot 504).

      • Marco

        Bem lembrado da peugeot 504.

    • Martini Stripes

      Acho que tem bastante gente esperando a Toro.
      e 3.500 é muito otimismo.

      • Raul Godiano

        Toro vai ser mais cara, pode ser “maior” e mais “completa”, o problema para Fiat que a Renault colocou a Oroch no meio da Strada “pé de boi” , a Toro Flex deve começar perto de 80 mil, para nao comer a strada, talvez a estrategia da FIAT nao seja o Oroch e sim vender a versao DIESEL completa perto das versoes de entrada da Camionetes maiores.

        • Martini Stripes

          Negócio é esperar pra ver, mas a Fiat não vai jogar pequeno não. Acho que a Toro vai partir de 69.990 e vai até os 120 na diesel top, assim como irmão Renegade.
          É esperar pra ver a briga…

  • Rodrigo

    Notei uma queda nos números da própria Duster neste mês.
    Será que por enquanto a Oroch rouba vendas da Duster?
    Eu fui até a Renault conhecer a pickup e gostei!

    • Junoba

      São públicos diferentes, mas pelo fator novidade, deve ter gente trocando o Crossover pela picape.

      • Anderson Lemos

        Juno desapega desse negócio de categoria, público… Isto tem sua relevância mas não é absoluto não. Já vi gente demais que saiu de casa pra comprar um sedã e voltou com um SUV ou vice-versa!! Tenho um conhecido que foi comprar uma caminhonete e optou por um compacto premium dentro da css. Carro é carro e nem sempre a compra dele está lastrada a uma necessidade secundária!!
        Estou fazendo uma crítica construtiva ok, desapega, desapega…

        • klaus

          hoje de manhã eu tava pensando nisso: alguém que quer um sedãn por causa do porta-malas grande (tem família), pode muto bem levar esse aí com uma caçamba bem maior.

          • Pipo pipo

            Tem um problema das pickups que ninguém lembra/fala/resolve: quando chove entra água na caçamba.

        • Gutto Morais

          Maioria das pessoas não tem opinião formada ou tem uma idéia errada sobre suas reais necessidades. Se o cara for “consultor de vendas” ele auxilia o cliente a comprar o carro ideal, se for apenas vendedor ele vai fazer somente o basico pra empurrar pro cliente qualquer carro que ele quiser, mesmo que não seja a compra ideal….

          • Anderson Lemos

            Eu já acho a compra de um carro algo muito subjetivo. Um consultor iria te ajudar na parte “técnica”, mas a escolha do auto seria realmente do comprador. Deixar alguém escolher um carro pra você é muita falta de personalidade!!!
            Agora, tem um ditado que diz: “Para quem está perdido, qualquer estrada é um caminho” Nestes casos realmente o cara precisa de um consultor.

            • Gutto Morais

              A maioria não se informa antes de ir a loja. Ve um carro na rua e quer comprar aquele sem ter noção se o espaço interno e o porta-malas condiz com a necessidade de sua familia…Aí se for um consultor banana, deixa o cara se ferrar. Passada a euforia da compra o cliente percebe que aquele carro não era o ideal pro seu uso e é tarde demais porque não da pra devolver..Cabe ao consultor identificar a real necessidade de seu cliente. Quem vende bem,fideliza o cliente….

        • Exato. Minha cliente foi atrás do HR-V e voltou com um civic lxr

        • duduEAS

          Isso mesmo, muita gente se limita ao orçamento e ta nem ai com categoria, leva o que o dinheiro da e for conveniente.

        • Junoba

          Mas é ai que está. O cara vai comprar uma camionete, porque precisa levar alguma grande/pesada uma vez ou outra, ou até mesmo para o trabalho diário. Se o cara leva um compacto, é porque ele não precisa mesmo de um utilitário, talvez queria comprar só por gostar. Mas isso não é uma compra racional.

  • Junoba

    A Frontier só vai ganhar folego novamente com a chegada da nova geração. Possui o melhor custo-benefício do mercado, mas pelo visto isso não é tudo.

    • Augusto Corleone

      Nissan sempre cativa pelo c x b, mas está mesmo envelhecida frente aos concorrentes .Esperemos pra ver!

    • Christian Balzano

      Já li muito sobre a Frontier e quase adquiri uma Attack usada, o que me fez desistir pela compra foram os relatos dos proprietários sobre sua manutenção cara e problemática.

    • Fernando S.

      A Nissan precisa urgentemente lançar outro comercial do estilo pôneis malditos para alavancar as vendas

  • Andres Francisco

    Acho que a Oroch é menor que a Toro, que será mais ou menos do tamanho das antigas Ranger e S10. Aliás, a pickup da Renaul parece ser só um pouco maior que a Strada, é a percepção que eu tenho nas fotos, já que ainda não vi ‘ao vivo’.

  • Andres Francisco

    A Oroch tem preços só um pouco maiores que Saveiro e Strada, porém oferece bons diferenciais em relação a elas, como caçamba maior e espaço interno mais amplo, além do conforto das 4 portas em relação, principalmente, a Saveiro.

    • Minha expectativa é de que Toro e Oroch aposentem Strada, Montana e Saveiro.

      • TijucaBH

        Nunca que Toro e Oroch aposentará as 3 pequenas. Vao pegar parte do mercado das pequenas cabina dupla (Strada e Saveiro) nas versoes mais completas. As tres ainda sao muito usadas comercialmente. Imagina entregar gás, galao de agua, encomendas em geral numa Toro?

        • Artur

          Verdade. Também concordo. O pessoal esquece que as picapes pequenas mais vendidas são em suas versões mais simples e para frotistas.

          • MauroRF

            Sim. Morei no interior de SP, e lá, a Strada dominava. Quem precisava fazer entregas na zona rural ou em locais de difícil acesso só compra a Strada.

      • Artur

        Acho que futuramente poderão até aposentar a Saveiro Cross e a Strada Adventure em suas versões “cabine dupla”. Mas as versões mais simples continuarão vendendo bem, principalmente para frotistas.

        • Andres Francisco

          Ia postar isso tb. As versões mais caras delas duas serão, certamente, afetadas pela chegada de Oroch e Toro e terão vendas menores, mas as versões de entrada continuarão firme e forte.

  • Eduardo Brito

    Muito bom para um carro que foi lançado a uma semana. Acredito que a Oroch consiga o terceiro lugar em vendas, atrás apenas da Strada e Saveiro.

  • aproveite enquanto a fiat não chega

    • Matheus Mendes

      Toro será de um preço bem maior, e concorrerá com S10.
      Ou acha q vão colocar do mesmo preço da Strada? :D

  • ################Carlao GTS

    Não tem a 4×4. Foi : Oi OROCH!? TCHAU OROCH.

    • Matheus Mendes

      Antes de falar asneiras.
      A Oroch é uma “Duster”.
      Seria fora de mercado alterar o sistema de 4×4 dos Dusters apenas para os últimos 2 meses do ano.
      Novo sistema de 4×4 virá para versões 2016/2017. Colocar 4×4 na Oroch agora e mudar ano que vem, seria queimar o produto do cliente que compra agora.

      Por isso a espera.

      • ################Carlao GTS

        Mas ainda não tem 4×4

    • Christian Balzano

      Nem todo mundo tem a necessidade de 4×4 para ser uma picape. O mercado está recheado de picapes 4×2 que atendem perfeitamente o uso para alguns seguimentos. A Strada é a prova disso, tenho conhecidos que usam a Strada para carregar barril de leite da fazenda até a cooperativa… o percurso é só chão batido que qualquer carro passaria, mas não é qualquer carro que carregaria os seus barris. Assim temos carregadores de materiais de construção, serviços de manutenção e outras finalidade que utilizam as pickups até para uso urbano, somente. Qual seria a utilidade do 4×4 para eles?

  • Nismo

    Os preços dos carros 0km estão aumentando, mas comprar carro usado está ficando cada vez mais difícil. Pessoal é muito cupim mesmo. Rua de paralelepípedo esburacada é estrada europeia para alguns (muita, mas muita gente mesmo)!

    Isso eu falo pq era adepto e defendia muito a compra de um seminovo.

  • Louis

    Pode ser interessante para quem realmente precisa de pickup. Agora, bonita não é. Achei bem esquisita.

    • Marcos Lopes

      ????

  • Brasileiro

    Atualizado hoje
    7º 481

  • Augusto Corleone

    Gosto da ideia de uma pick-up “Mid range”, entre as pequenas e as grandes. O que acho que iria bem é uma versão voltada pra “trabalho”, assim como tem as pick-ups basiconas. Tipo uma “Oroch” Cabine simples ou algo assim. Mas nesse segmento as opções são deveras limitadas.

    • Matheus Mendes

      Estamos em fim de ano, e em momento de lançamento. Correr pra lançar versões que podem não pegar, não é uma opção.
      Então a Renault está deixando pro ano que vem, as próximas possibilidades. Como versões auto/4×4.

      Podemos aguardar ansiosos… Por que a Renault virá com boas novidades da Oroch.

    • 1945_DE

      Concordo com você, mas acho que uma cabine estendida ia bem também. Mas vamos ver o que acontece neste segmento ano que vem.

  • Valdemir Souza

    Pra quem não vendia nada nesse segmento porque não tinha produto o resultado está ótimo, deve aumentar nos próximos meses.

  • Wagner Lopes

    Eita mercado que gosta de tranqueira….kkkk.

    • DevXav

      Incrível, né?
      Quanto mais tranqueira mais o povo gosta aqui…

  • 1945_DE

    Sabia que esse carro ia vender bem. Fiz o teste drive na 2.0 e o carro tem um conjunto muito bom. Deixa a desejar no projeto interno e qualidade do acabamento, mas é uma boa opção. Eu vou esperar para ver de perto a Pick up da Fiat. Pena que na Fiat para ter um pouco mais de potência e torque vamos ter que escolher a diesel. Tomara que venha o motor novo gasolina mais forte que estão cogitando. Vai ser uma briga boa entre as duas.

  • Fernando S.

    Pô, ainda vende bem a tal da Hillux, hein… Deve ser o mesmo povo que compra o Corolla e não troca de marca.

  • Comentarista

    Quando a Toro sair, já era a Oroch.

  • EuMeSmObYmYsElF

    Montana ainda existe??

    • Pipo pipo

      Existe, a minha! Kkkkkkkkk

  • FocusMan

    Achei que fosse vender mais.

    Desempenho bem tímido…

    • Pra começo, onde a Renault sequer concluiu a distribuição da mesma, creio que começou bem. Infelizmente a Renault tem deficiências de entrega em cada lançamento. Isto se confirmou com os primeiro mês de lançamento do Duster, com o facelift da geração anterior do Sandero e com o novo Sandero. Só com o Novo Logan que ela não vacilou tanto no lançamento, mas agora sei lá o que aconteceu que o mesmo não emplaca mais.

      • FocusMan

        Com certeza a distribuição foi concluída antes do lançamento.

        • Com certeza não foi. Aqui na capital gaúcha, das cinco concessionárias Renault, todas recém receberam test-drive e só duas que já receberam unidades para entrega. As do interior, algumas sequer possuem test-drive a disposição e estão recebendo encomendas mesmo assim.

  • Aldo Raine

    Como Brasileiro gosta de “inventar” com essas marcas se arriscando em segmentos que não conhecem.

  • Gran RS 78

    A Oroch vai vender muito, especialmente quando a Renault oferecer o modelo com cambio automático, pois é bem maior que as compactas, tem quatro portas e custa o mesmo que elas .

  • JoãoAVR

    Eu vi uma 2.0 aqui onde moro, e achei bem legalzinho o carro. Mas ao vivo as lanternas traseiras lembram o 307 sedan.

  • Deivid

    Carro de comunista!

  • Rafael Viana

    Não sei vocês, mas até hoje não vi uma na rua (Moro em SP).

  • Miguel

    Creio que logo ela será passada pela picape da Fiat, que eu achei mais bonita. Vamos ver essa briga, e principalmente o que a Fiat vai fazer para suplantar a outra.

  • Ev Gim

    Não entendo sua ira, creio que seja por falta de informação….sabe como as notas são atribuídas? Não significa que um automóvel com nota 3 “vá matar” os ocupantes num caso de acidente. As notas não são dadas apenas considerando-se o quesito deformação da carroceria, não apenas avaliando-se o resultado após a deflagração dos sistemas de segurança passiva. Suas considerações estão muito restritas. Eu é que não acredito em você!!…..Considere a crítica como construtiva e aproveite para se informar melhor e adquirir mais conhecimento, as discussões aqui terão melhor “nível”…



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