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É do Brasil: Chevrolet Cruze 2016 aparece sem camuflagem nos EUA

chevrolet-cruze-2016-flagra-limpo-eua-1-700x466 É do Brasil: Chevrolet Cruze 2016 aparece sem camuflagem nos EUA

Eis a segunda geração do Chevrolet Cruze que será comercializada no mercado brasileiro. Meses após ser apresentado na China, o sedã médio apareceu sem nenhuma camuflagem nos Estados Unidos, que traz mudanças visuais bastante importantes (e interessantes) e deverá ser produzido na fábrica de Rosário, na Argentina, e importado para o nosso País.



O Cruze 2016 americano traz novidades no desenho do conjunto frontal e traseiro da carroceria. Na dianteira, há faróis com desenho mais agressivo e LEDs diurnos, fazendo junção com a grade, além de entrada de ar trapezoidal e linhas mais marcantes no para-choque. As laterais também receberam mudanças e contam com novo formato das janelas, vincos, maçanetas e retrovisores. Por fim, na traseira, o modelo conta com novo layout interno das lanternas e para-choque mais esportivo.

O interior do novo Chevrolet não apareceu nas imagens, mas deve seguir as mesmas linhas do chinês, apenas com pequenas mudanças no acabamento.

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Quanto a motorização, o Chevrolet Cruze para os Estados Unidos deve contar com o novo bloco 1.5 litro Ecotec Turbo SIDI de quatro cilindros, capaz de entregar 160 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, o mesmo usado pelo novo Malibu, com câmbio automático de seis marchas. Haverá ainda outro propulsor (ainda desconhecido) com câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem, além do 2.0 turbodiesel. Além disso, o modelo terá redução de peso.

A estreia do novo sedã da Chevrolet está prevista para o Salão de Los Angeles, em novembro, com início das vendas marcado para os primeiros meses de 2016. Por aqui, o automóvel deve ser apresentado no Salão de São Paulo, no final do ano que vem, e pode começar a ser vendido no primeiro semestre de 2017.

[Fonte: AutoGuide]

Galeria de fotos do novo Chevrolet Cruze 2016

  • V12 for life

    Que alivio, bem mais bonito que o Chinês, motor interessante mas o 1.4 nacional deve equivaler em torque, seria bom se esse câmbio também viesse.

    • Ailton

      Que motor nacional é esse 1.4 que aguentaria o obeso Cruze?

      • Lenon Slater

        Esse Cruze teve redução de peso de 200kg.

      • V12 for life

        O Ecotec Turbo que será lançado junto com ele, 150cv e 25,5kgfm de torque.

        • Amigos do Bonde do AP!!

          Dizem que é este… Mas tem o 1.4 Turbo de 150cv e 24kgfm.

          • V12 for life

            A pressão do turbo pro álcool é ligeiramente maior no motor BMW, por acredito que com esse combustível será esso o torque, ficando com os 24 ou um pouco a mais na gasolina.

          • Cristiano_RJ

            Qualquer um dos dois que vier será um salto quântico em relação ao atual Ecotec 1.8 aspirado. Mas torço pelo mais forte.

            • G.Alonso

              Contando a redução de 200kg que o colega acima falou, seria até “interessante” numa versão LS ficando entre 60 e 70 mil com câmbio AT6. O consumo iria melhorar muito, além de desempenho também (Se o 0 a 100 do atual é 10,2 no etanolm cairia para ~9,9), visto que 200kg a menos é ~2,5 pessoas a menos num carro e faz uma puta diferença. O melhor de tudo mesmo seria o 1.5 Turbo SIDI (que certamente terá nesse motor) de 160 cv (quem sabe com etanol não recalibram para 180 para competir com Focus de 178? Não é impossível), mas com a transmissão de 7 velocidades e dupla embreagem. Com esse motor, a possibilidade do 1.8 continuar em linha seria maior ainda. Esperemos para ver, queria só um carro completo e cheio de tecnologia a preço justo aqui no Brasil.

              • Cruze 1.8 econo.nada atual AT faz de 0 a 100 km/h em 10,2 s?!!! Mas nunca! Se fizer em 12,5 é muito. Pra mim, é a pior motorização entre os sedans médios vendidos no Brasil.

                • G.Alonso

                  Levei em consideração os números de desempenho oferecidos pela Chevrolet. Vários sites falam que o 1.8 anda (fácil) junto com Civic 1.8, e não duvido, ele é bem bom, só bebe para isso.

                  • Conheço bem esse carro. Além de gastar bastante, anda pouco. Não anda junto com Civic de jeito nenhum. Se esforça bastante pra andar junto com o Fox 1.6 8v.

                    • Hamilton

                      Você tá por fora. Meu cunhado tem um Civic 2.0 2015 e eu um Cruze LT AT. Pude comparar as acelerações algumas vezes, lado a lado. Os dois andaram juntos.

                      Como moramos na mesma cidade, comparamos também o consumo. Ele anda com o botão Econ ligado, e mesmo assim não conseguiu ser mais econômico que o Cruze.

                      Tem 2 carros que andam mais que o Cruze: o Golf 1.4 turbo (seu motor tem cerca de 170 cv – anda mais que o Focus também) e o Focus 2.0 (178 cv).

                      Os demais são bem parelhos.

                      E se engana quem diz que o Cruze é beberrão. O consumo tá na média dos demais.
                      Mesmo o Golf, só é econômico quando se pisa de leve. Se forçar muito, a turbina entra em ação e o consumo vai lá pra cima.

                      Além do mais, quem realmente sabe avaliar um automóvel, sabe que o Cruze é um dos mais gostosos de dirigir. Tem ótima estabilidade e a direção é rápida e precisa. Os pneus largos só melhoram essa sensação.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Este cara nunca sentou em um Cruze. Aposte isto.

                      Acho que o Civic 2.0 e Corolla 1.8/2.0 andam bem mais que o Cruze 1.8. O Fluence é bem próximo, o Sentra idem. O problema é quando aceleramos em curvas… ai os dois não acompanham por terem chassis de qualidade inferior.

                    • Como nunca sentei?? Eu só convivi todos os dias com o carro, durante meses.

                    • GPE

                      Perfeita sua conclusão. Sentra, Fluence, Civic 1.8 AT e Corolla 1.8 (antiga geração) andam no mesmo ritmo que o Cruze. Civic 2.0 e Corolla novo, seja 1.8 ou 2.0 andam mais e bebem menos

                    • Consumo é relativo meu amigo. No seu carro, no mesmo trajeto, se eu e voce dirigirmos, o consumo será diferente. Eu trabalhei um tempo considereval com um Cruze, e comparado com outros veiculos que eu utilizava, o Cruze era o mais gastador.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Eu ia toda semana pra SP fazer minha pós de Civic 1.8 LXS ou de Cruze, duas vezes por semana (na mesma semana usava só um carro). Com o Cruze, no final da semana, gastava 30 reais a menos no posto.

                      Na cidade, ambos bebiam. Na estrada, era 10km/h (E) Cruze e 8.8km/l (E) Civic.

                      Esta é minha experiência.

                    • Comigo, o Cruze fazia 8.8 km/l na estrada. Na cidade era 5.3 km/l e eu ainda tinha aturar o câmbio mais lento de todos os tempos na troca de marcha. Não sei é a programação, mas eu acho esse câmbio um pouco melhor no Spin que no Cruze.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      O câmbio do Cruze não é lento. Tem certeza mesmo que você não está inventando coisas?

                      O problema do câmbio do Cruze é vontade própria: Reduz quando não precisa, fica confuso quando se muda a condução abruptamente e segura muito as duas primeiras marchas. Corrigiram isto no modelo 2015 – pena que o carro ficou mais feio…

                    • Lento mesmo, do tipo que demora para trocar marcha. Bem diferente do Cruze americano ou da própria Spin que usa o mesmo câmbio. Tive um sensação melhor dirigindo a Spin que o Cruze.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      www(ponto)youtube(ponto)com/watch?v=4mRfy4VsC2A

                      Ouça a rotação e veja que as trocas são absolutamente normais.

                      Rápidas não são, pois isto é para o Golf e Jetta com DSG.

                    • Não foi só eu que achei isso:
                      https://youtu.be/yLiTGjZAGXM

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      O carro estava com gasolina e foi com câmbio AT para pista – o piloto reclama, com razão, que o motor e câmbio cortam o giro abaixo de 6 mil rpm. Veja que os concorrentes não fizeram nada de diferente.

                    • GPE

                      Colega, já andei muito no Cruze e no Civic exatamente iguais ao que vc falou. O Cruze anda menos. Em (inúmeras) filmagens que fiz com os 2 carros no mesmo lugar, o Civic faz o 0 a 100 na casa de 10s e o Cruze em 10,9s (sempre paro a marcação um pouco depois dos 100, creio q entre 103 e 105km/h, pra tirar o erro do velocímetro). No dia a dia o Civic pede menos acelerador por ser 130kg mais leve e ter mais torque.

                      O consumo do Civic e do Cruze (na mesma situação, medida várias e várias vezes) é o seguinte: Civic 8,3 a 8,5 na cidade e 15,5 na estrada. Cruze 7,4 a 7,6 na cidade e 13,2 a 13,4 na estrada andando a 110km/h, ar ligado e duas pessoas. Sempre usando gasolina. Certa vez cheguei a fazer 16,3 km/l nesse mesmo trajeto com o Civic.

                      Acho o Cruze um excelente carro e anda bem pro peso que tem. Ele anda como Civic 1.8 e Corolla 1.8 da geração antiga.
                      Agora não tem como dizer que ele anda igual a um carro que tem mais torque, 11cv a mais, 130kg a menos e rodas um pouco mais finas (o Civic 2.0).

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Sim: O Cruze anda menos do que o Civic 2.0, mas anda igual ao Civic 1.8. Os Civics até 2011 eram extremamente gastões. Tive dois LXS e gastavam mais do que um Cruze que eu tive.

                    • GPE

                      E o Civic 1.8 da atual geração é mais econômico que o 2.0 e, por consequência, mais econômico que o Cruze tbm

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Correto. O Civic 1.8 até 2011 era muito beberrão!

                    • gladson januario

                      Credo, você só vomita merd@! Eu tenho um Cruze hatch, e no etanol de 0 à 100 ele faz em 10,4s sim. Quem o conhece sou eu que possuo um e sei que com o combustível vegetal seu consumo é de 5,2 km/l na cidade. Antes eu tinha um Gol GV power 1.6L 8v, passei três anos com ele, e afirmo ele não anda junto com o Cruze nem a pau, até 60km/h ele engana, depois falta fôlego.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Não faz 10,4 no etanol.

                      Eu testei o meu ex-Cruze com GPS e deu 11,2s no etanol!

                    • Matheus Lelis

                      ja fiz 10s no linea com etanol, não é possivel que o cruze não dê algo parecido

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Linea? Impossível.

                      Você usou GPS? Os testes que vemos ficam acima de 12.5 em revistas especializadas ou no IMT.

                    • Também acho.

                    • Matheus Lelis

                      Cronometro como medidor, juntamente com a câmera filmando, depois que eu postei aqui, eu vi o video novamente pra ver se realmente foi 10 s, e realmente é proximo disso, não passa de 11, é dificil afirmar 10 ou 11, revendo o video, mas 12 não foi, agora, se vai dar diferença de 2,5 segundos pro gps, isso eu não posso afirmar, pois nunca vi essa diferença. Mas já que voce disse que é Impossível, então devo ter errado ou estar mentindo. Só que, afirmar sem conhecer o carro e ir apenas por revistas, não acho um bom método. Não posso falar do cruze porque nunca andei.

                    • Cristian_Dorneles

                      Se o cruze faz 10,4, o Astrossauro faz 7,5…

                    • Não tem argumento, né? Por isso me ataca. Vai achando que esse Cruze anda bem. Talvez voce se convença disso e o arrependimento por ter escolhido um Cruze ao invez do Golf diminua.E outra coisa, o Cruze não anda nem com o Fox 1.6, imagina o Gol.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Não anda bem. Quem disse que anda bem?

                      Só dissemos que anda igual ao Civic 1.8, Elantra 1.8 e i30 1.8/2.0. Está dentro da média.

                    • Ernesto

                      O consumo do Cruze é realmente alto. Tenho um Corolla 2.0 At 2011 e faço aqui em São Paulo, com álcool, 6,8~7Km/Litro.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Em SP, já fiz 9 no alcool com o Focus 2.0 Powershift 2015, e faço 12 na estrada. Corolla bebe ein?

                    • Ernesto

                      Em SP você já fez, certo? No meu caso, eu disso faço pois eu pego sempre trânsito. No seu caso, se você já fez, quer dizer que não é sempre, foi um caso, portanto não é o normal. Caso não seja isso, use o português correto, já que você escreve um blog. E acrescentando, se for assim, eu também já fiz uma média igual ao seu focus; é só pegar avenida sem trânsito. Ficou de mimimi por causa de comentários anteriores, é? Vê se cresce!

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Eu não sou de São Paulo e sempre vou para ai, enfrentando tráfego pesado. Portanto, conjugação correta: pretérito perfeito, FIZ.

                      Já usou o ESP do teu Corolla? Abraço!

                    • Ernesto

                      Sei sei…parabéns a você. E ótima propaganda para o seu blog.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Meu blog não precisa de propaganda. É feito por antigomobilista para os amigos antigomobilistas.

                    • Ernesto

                      Aff…não entendeu…

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Só fui eufemista mudando o escopo da tua pusilânime ironia.

                      Usando muito o ESP do teu Corolla? Abraço!

                    • Ernesto

                      Você tem problema, não é? Não, não uso não, você sabe muito bem disso, ser superior. E você, tem mentido bastante para os outros sobre o consumo do seu super hiper power mega Focus? Vai caçar marido que você ganha mais.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Ihhh… ela está descontrolada!

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Anda com Civic, sim. Eu tive os dois: Civic LXS 1.8 e Cruze LT 1.8, ambos JUNTOS na minha garagem e os coloquei lado a lado até 100km/h. Cruze abre bem no começo, mas o Civic encosta nos 100km/h. Andam rigorosamente juntos.

                      Todo mundo contra você e ainda vai insistir neste péssimo argumento?

                    • E daí que todo mundo tá contra mim? Quem disse que a maioria sempre tem razao? Só ver o que a maioria do povo brasileiro escolheu para presidente da republica… poupe-me.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Mas você está errado.

                      Quer tirar no jun key poh? kkkkkkkk

                    • Ahahaha aí não vai ter chance. Sou especialista em pedra papel e tesoura.

                      Olha, eu me baseio na minha experiência. Fiquei algum tempo com o Cruze e achei o carro extremamente lerdo e gastão. Antes dele, usava exatamente um Civic, e foi um grande arrependimento ter feito essa troca. Errado ou certo depende da experiência de cada um.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Engraçado, pois todos que tiveram os dois elogiam mais o Cruze.

                      Se o Civic for 2.0, eu te dou razão. O 1.8, ainda mais se for LXS, é horrível.

                  • Cristiano_RJ

                    Anda não. O Civic 1.8 anda mais e não consegue fazer o 0 a 100 abaixo dos 11 s, quiça o Cruze.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Civic LXS 1.8 não anda mais, não. O LXL, que tem um câmbio sequencial com um tipo de embreagem, até consegue uns 0,09s de vantagem. Mas o LXS, não.

                    • GPE

                      Nesse ponto o que vc falou foi sem sentido. Os câmbios AT´s do LXS e LXL 1.8 são iguais. A única diferença é que o LXL tem a borboleta pra trocar a marcha e que isso não muda em nada o desempenho. Por sinal, o Civic 1.8 LXS manual, seja de 5 ou de 6 marchas, anda mais que o automático (faz 0 a 100 abaixo de 10,7s, enquanto o 1.8 at é na casa de 11,2)

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Não são iguais. O sequencial permite que o giro suba um pouco mais acima da troca do automático. Sabemos que o Civic tem como ponto forte o tal alto giro, não?

                    • GPE

                      SE houver essa subida extra que vc tá falando, ela é mínima (coisa de menos de 150prm) e, talvez, até piore a aceleração, visto que depois do pico a potência começa a cair. E outra: geralmente se consegue melhores números de aceleração com o câmbio na posição normal.

                  • Ernesto

                    Para chamar de um motor bom hoje em dia, ele tem que ter bom desempenho e ser econômico. Por isso, não considero esse motor 1.8 Ecotec (que ecotec não tem nada) bom. Pode ser razoável, bom não é.

                    • G.Alonso

                      Por carregar 1410 kg do jeito que carrega, eu acho bom!

                • Amigos do Bonde do AP!!

                  12,5? Você nunca andou em um.

                  Faz na casa dos 11,2s, mesma coisa que um i30 1.8 ou Civic 1.8. A reclamação maior é por não haver opção mais forte do que a apenas satisfatória atual.

                  • Conheço muito bem o Cruze. Lento em baixas rotações e só anda bem se baixar mesmo o pé, e mesmo assim, não é melhor que um Fox 1.6 8v.
                    Tudo bem, posso ter exagerado nos 12,5s. Digamos que ele faça em torno de 11,5s. Um Corolla CVT com mesma motorização, faz em menos de 10s.

                    • Junoba

                      O Corolla faz em de 10s !? Sei não em… E pra que tanta pressa pra chegar aos 100km/h ? Ninguém vai morrer por causa disso…

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Civic com a mesma motorização faz em 11,7, champs…

                      quatrorodas(ponto)abril(ponto)com(ponto)br/carros/comparativos/civic-lxs-x-city-exl-820221.shtml

                      “O argumento mais forte do arquirrival do Corolla é o motor 1.8, que abandonou o tanquinho auxiliar de gasolina na linha 2015. Porém, na pista, seus 140/139 cv marcaram 11,7 segundos no teste de 0 a 100 km/h, resultado idêntico ao do City. Além disso, gastou mais: fez 13,9 km/l em ciclo rodoviário, com gasolina.”

                    • Cara, na prática, o Civic anda bem mais. A sensação de falta de força é muito maior no GM. Parece que estamos em um carro 1.6. Ele sofre para embalar.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Não, não anda “bem” mais.

                      Os testes estão ai. O Cruze é muito mais rápido em baixa. O Civic é melhor em giro alto pela própria engenharia do motor dele (corta em 6900rpm, contra 5900 do Chevy).

                    • Pra chegar em 100 km/h com Cruze, era uma eternidade.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      www(ponto)youtube(ponto)com/watch?v=4mRfy4VsC2A

                      Não é, não… O carro acelera bem. Não é como Focus, mas acelera na média.

                    • beto

                      Fox 1.6? Até pra ser irônico tem limite.

                  • Já me corrigi em relação aos 12,5s. Exagerei mesmo.

                • Cleuber Freitas Silva

                  Teste o carro primeiro. Esse motor faz frente aos 1.8 da Honda e da Toyota. Ambos atualizaram a motorização para 2.0 e a GM deixou defasado. Nunca senti falta de motor no Cruze, provavelmente anda junto com Fluence e Sentra, mas por conta do efeito Golf, o carro agora se tornou fraco e o peso do carro virou um contragosto.
                  .
                  Há. não se esqueça que existe o Ceratto 1.6 nessa categoria.

                  • Thiago

                    Na boa? Na prática, anda junto com City e Etios. Civic e Corolla deixam o Cruze BEM pra trás. Fluence e Sentra idem.

                    Isso na prática, claro.

                    • Junoba

                      O Fluence usa câmbio e motor do Sentra. Eles deixam o Civic e Corolla pra trás, por causa do conjunto mecânico.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Fluence e Sentra não andam mais do que o Corolla. NUNCA.

                      Corolla é o CVT mais acertado que existe.

                    • Junoba

                      Pelo o que eu vi numa reportagem da Qutra Rodas, o Corolla anda a mesma coisa que o Fluence. Ambos com motor 2.0.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Não: Não anda.Corolla é muito mais rápido.

                    • Junoba

                      Tão ta bom…

                    • Ernesto
                    • Marcelo Tavares

                      O Sentra Também tem Transmissão CVT

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Civic 2.0, né?

                      O 1.8, não: Anda igual.

                      Civic com a mesma motorização faz em 11,7, champs…

                      quatrorodas(ponto)abril(ponto)com(ponto)br/carros/comparativos/civic-lxs-x-city-exl-820221.shtml

                      “O argumento mais forte do arquirrival do Corolla é o motor 1.8, que abandonou o tanquinho auxiliar de gasolina na linha 2015. Porém, na pista, seus 140/139 cv marcaram 11,7 segundos no teste de 0 a 100 km/h, resultado idêntico ao do City. Além disso, gastou mais: fez 13,9 km/l em ciclo rodoviário, com gasolina.”

                      Fluence, não:

                      caranddriverbrasil(ponto)uol(ponto)com(ponto)br/carros/comparativo/renovados-fluence-e-cruze-vao-para-pista/9332

                    • Ernesto

                      Cruze 2015 faz de 0-100Km em 11,6 segundos, praticamente o mesmo que Civic com seus 11,7 segundos. Antes ele fazia 11,7, mesma coisa.
                      http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/chevrolet-cruze-2015-819958.shtml

                    • Concordo. É bem por ai mesmo. No campo das sensações, dirigindo um Cruze, parece que estamos em um carro 1.6.

                    • Marcelo Tavares

                      Você deve Trabalha para Toyota Certeza .

                    • Não trabalho.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Errado: Civic 1.8 anda igual a ele.

                  • Eu não só testei como trabalhei um bom tempo com um Cruze AT. O carro é lerdo, principalmente frente aos japoneses. Ande em um Cruze, depois ande em um Corolla 1.8 CVT, a diferença de desempenho e consumo é enorme.

                    Ceratto, eu nem lembrava que existia, nem conto como concorrente. Por mim pode continuar assim.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Discordo…

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Civic 1.8 é o que? Uma Ferrari?

                      O Cruze demora 3.800rpm para atingir o torque máximo, que é 18,9kgfm. Civic 1.8 demora 4.300rpm para atingir o torque máximo, que é de apenas 17kgfm. O Civic é uma porcaria em baixas rotações… Tive dois LXS e detestava (agora compramos uma HR-V EXL CVT… sofrível também, mas pelo menos encara o asfalto lunar aqui do interior de SP sem incômodos gerais).

                      O Cruze é lerdo, mas o Civic 1.8 é pior. Digo lerdo em comparação com o Focus 2.0, Elantra 2.0, Corolla 2.0 e, até mesmo, Civic 2.0.

                    • Só que o Civic 1.8 tem 1238 kg e o Cruze 1399 kg. Coloca 160 quilos de diferença ai. O Civic 1.8 não é uma Ferrari, e sim o Cruze que tem o desempenho fraco para a proposta do carro.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      O Civic e Cruze andam a mesma coisa. Dificil de você entender esta premissa?

                      Se um é mais pesado, o oturo é mais fraco. Isto dá equilíbrio.

                      Eu devo ter um video que fiz na reta de um condomínio de um amigo, com os meus dois ex-carros. Não gosto de postar no tube, mas o Cruze venceu este “racha” que fizemos.

                    • GPE

                      O Civic 1.8 AT tem 1280 ou 1290kg. O Cruze AT tem mais de 1415kg, a depender da versão. A top LTZ chega a 1430kg pelo que me lembro

                  • Eu não só testei como convivi alguns meses com um.

                • Amigos do Bonde do AP!!

                  A pior? Então o Jetta motor de Santana, o Civic 1.8 e o Cerato 1.6 são melhores? Cada asneira que falam…

                  • O Jetta ainda consegue ser mais economico mesmo com um motor jurássico. Fora que não é o único motor (o Cruze só tem o 1.8, não?) que equipa esse carro. Temos o excelente TSi no Volks e o 2.0 no Civic. Ceratto nem coloco na conta porque vende pouco. Andei no Cruze 1.4 americano, esse sim, tem um desempenho excelente. Digo mais, se voce conhecer o Cruzer antes de compra-lo, você não leva pra casa.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      O 1.4 turbo americano não tem injeção direta. Seu desempenho é pouca coisa melhor do que o 1.8. Quando chegar o Cruze com o NOVO Ecotec 1.4 Turbo com injeção direta, ai sim vai ter um desempenho excelente.

                      Comprei o que eu tive no lançamento, e fiz 2 tests drives. Fiz o percurso com o Civic em seguida. Acelerei e senti o Cruze muito mais ágil.

                      Hoje tenho um Focus 2.0 SE Powershift e uma HR-V EXL.

                    • O Cruze americano tem bem mais disposição, e digo isso pq eu dirigi um. O motor turbo tem o toque bem mais plano, e o carro parece ser até mais potente que o indicado.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      O câmbio é o mesmo. Então, já mata teu argumento de câmbio lento com este elogio.

                      Mas a diferença é bem diminuta, viu? Com etanol, o Cruze é bom. Acho tanto Civic, Cruze, Elantra e i30 com motores 1.8 ruins perto de Corolla, Civic 2.0, Focus 2.0, Elantra 2.0 e, principalmente, os THP e TSI. Mas não é tão ruim como vc diz…

                    • Claro que sei que o câmbio é o mesmo. Mas acho que têm calibragens diferentes. Ele me pareceu melhor no Spin. Procure um vídeo do Cruze no Full Power Lap. Eles acham o mesmo que eu.

                    • Cara, sério que você tem um Focus 2.0 powershift e acha o Cruze bom de andar!?

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Acho normal… o que eu tinha sempre respondia bem. Só que, para os padrões ano 2012, era um carro bom de andar. Hoje, não é…

                • andre

                  tenho um LTZ sedan e acho muito lerdo mesmo, depois dos 100km/h é uma beleza, mas até chegar nos 100km/h é um desespero kkkkkk

                • Cristiano_RJ

                  Só não é a pior porque tem o Cerato 1.6 e o Jetta 2.0 8V.

                  • Quanto ao Ceratto, vende tão pouco que nem considero concorrente. Agora, em relação ao Jetta 2.0 8v, to pra dizer que para uso urbano, ele é até melhor que o Cruze.

                • GPE

                  Olhe as revistas e vc verá que tem teste que o Cruze faz 11,2 e em outros faz 11,7, e isso levando em consideração que a maioria dos testes não são feitos ao nível do mar e que muitos dos carros são pouco rodados (menos de 5mil KM), com o motor ainda amaciando. Anda no mesmo ritmo que Civic 1.8 e Corolla 1.8 (geração antiga), afirmação das revistas e de quem tem propriedade pra falar que já andou muito e filmou 0 a 100 dos 3 carros

                  • Amigos do Bonde do AP!!

                    É bem por ai. So que os dois japas agora têm motores mais fortes, e o chevy não…rs

              • RyanSX

                Justo nos padrões BR atuais seria com o preço próximo do Jetta TSI, ou na caso dos 85.000 pra cima você fala?

      • Amigos do Bonde do AP!!

        Ignorante automotivo é assim: Mal sabe o peso do novo Cruze e começa a fazer críticas. Como tem comentários ruins por aqui…

        • Ailton

          Fala ai o peso mestre…

          • Cristiano_RJ

            1.4 turbo. Se um dia você dirigir um, nunca mais irá querer voltar para um 2.0 aspirado.

            • RafaCtba

              Um bom exemplo disso é colocar um Jetta 2.0 8v para acelerar contra um Golf TSi 1.4. Não precisamos nem saber quem ganha facilmente essa disputa.

              • RyanSX

                Sejamos justos, e não vamos comparar carros de categorias diferentes.. Coloquem um Jetta 2.0 TSI e um Jetta 2.0 8v aspro para você ver e diferença gritante entre os dois.

                Cara… é absurda a diferença de aceleração.

            • RyanSX

              Ja dirigiu um 1.2 Turbo? faz qualquer um nunca mais querer um 2.0 na vida, ainda mais porque é muito econômico

        • RafaCtba

          Muita gente ainda tem preconceito de carro grande e pesado com motor de baixa cilindrada. Depois que vi um Vw Golf 1.4TSI acelerar, percebi que estamos entrando mesmo na era do “downsizing”. Na Europa, por exemplo, existem “pesadões” BMW série 7 e Mercedes Classe S com motor 2.0 4cc.

          • RyanSX

            Pois é, tem motores 2.0 4Cil rendendo quase 500cv em esportivos, coisa que nem V8 7.0 aspirado conseguia a décadas atras. Creio que a unica coisa que perdemos é o ronco característico dos aspirados que é bem mais bonito convenhamos.

            • Marcos Souza

              Em termos de resistência? Qual seria melhor? Um turbo ou um aspirado? Acho que os carros turbo se darao bem aqui no Brasil em categorias superiores..nas de entrada, o pessoal vai querer um aspirado convencional.
              Só para se ter uma ideia, o certo de um motor turbo é deixar ligado alguns instantes com o carro parado antes de desligar. Quero ver quem vai fazer isso todo dia.

              • Cristiano_RJ

                Lenda urbana. O problema do brasileiro é ter pouco conhecimento e muita crendice. Aí, ficam perpetuando “conhecimentos populares” que até podem ter tido algum sentido em alguma época no passado, mas não se atualizam nunca. Como se o desenvolvimento tecnológico fosse estático. Pois bem, tive um carro 16V quando todos diziam que não era confiável. Hoje, tenho um carro turbo, GDi e com câmbio de dupla embreagem e estou muito feliz. Não quero mais saber de projetos anacrônicos. Mas se tem gente que gosta do passado, que continuem comprando seus Unos Fire Evo e Onix 1.4 8V da vida…

              • RyanSX

                Nos modelos modernos não tem mais necessidade de se fazer isso, puro mito. Agora em carros que usam o turbo convencional, tipo o do Punto T-JET creio que seja necessário sim, mas em modelos como Golf isso não existe nem da problemas, basta ver os modelos a partir do GOLF V na europa, carro que dificilmente da problemas no motor, mesmo turbinado. Agora acredito sim que vão encher o motor de oleo 20w50 do mercado no motor falando que não tem problema, por isso a GM não muda aqueles motores arcaicos

              • Ernesto

                Esse negócio de deixar o carro ligado, parado, antes de desligar, já não é coisa do passado? Os atuais ainda precisam disso, tipo o Golf 1.4 TSi?

            • Ernesto

              O 2.0 turbo mais potente que me lembre é o da Mercedes com 360 cv. Qual o carro 2.0 que tem 500cv? É de série ou é preparação?

              • RyanSX

                Ué, os BMW M12/13 2.0 Turbocharged chegavam a 850CV e são 4 cilindros. Foram projetados la na década de 80, mas claro, era um motor de corrida só que é incrível isso

              • RyanSX

                Mesmo o GOLF R400 tem mais de 400CV fora outros projetos bem mais ambiciosos

                • Ernesto

                  Mas é série limitada, não é? No caso da Mercedes, é uma versão esportiva da série A, concorrente de RS3, por exemplo.

        • beto

          A maior parte dos comentários aqui são desprezíveis. Gente que nunca dirigiu o carro já sai falando verdades absolutas. A maioria anda de 1.0 e nem sonha com um carro destes.

    • DTF

      sim, mais bonito que o Chinês…

  • Matafuego

    Ficou bonito, apesar de eu achar que a Chevrolet se perdeu ao deixar o design de seus carros muito “coreano”. Resta saber se a nova plataforma é mais leve que a atual, que deixa o Cruze / Astra J com mais de 1400 kg.

    • Amigos do Bonde do AP!!

      Sim: A plataforma teve redução de 150kg.

    • G.Alonso

      Acho que nem foi a Chevrolet que deixou seus carros muito “coreano”. Foram as coreanas que deixaram seus carros sofisticados primeiro, fazendo com que todas as outras corressem atrás para não perder lugar. Vindo do Cruze e Spark por exemplo, carros mais “quadrados”, que agora tem um desenho mais “sofisticado” com fortes vincos, o que deixa essa impressão que você disse.

      • Amigos do Bonde do AP!!

        Filho, as coreanas chamaram estúdios e designers europeus para seus carros… Carro coreano é por natureza feio… Sonata, Azera, Elantra, Cerato e Optima novos são carros de desenho europeu.

        • RafaCtba

          Os Sonata, Elantra e Cerato da década de 90 eram bem esquisitos se compararmos com os atuais modelos.

        • Ernesto

          Mas de qualquer maneira, as marcas coreanas, de certa maneira, revolucionaram o visual de seus carros, mesmo usando designers europeus.

  • oscar.fr

    Finalmente a Chevrolet terá um sedan de impacto no Brasil, como o Vectra dos anos 90

    • Maycon Farias

      Acho que é o único com design totalmente diferente da linha brasileira.

      • Ricardo Lima

        Espero que ele inspire as remodelaçoes que as linhas devem sofrer no futuro!

    • Adriano

      Será?

    • CharlesAle

      Eu acho que se fizermos uma analogia co Cruze com os Vectra daquela época, veremos que o nível é até maior. Na minha opinião o Cruze é um baita carro, com câmbio moderno, carroceria moderna,belo desenho, segurança e um bom motor 16V! O negativo é só o peso exagerado. O problema é que o Cruze hoje tem uma concorrência forte, coisa que o Vectra não tinha a época…

    • Bruno

      na boa, não achei tão impactante assim, visto que esse visual ja vem do civic a anos. ficou bonito, mas ainda acho o opel astra/vectra vendido aqui em 2006 com visual mais marcante.

    • Marcelo Tavares

      Esse Cruze e bonito, mais a GM continuasse com os vectra verdade 93 a 2005 hoje teríamos um carro muito mais superior, que deixaria qual seda médio do mercado no chileno . igual ele foi nos 93 ate 2005 chama -se opel insignia Vectra B foi muito mais carro que Corolla e Honda Civic na Poca até 2002 a Gm foi desleixando, onde a Toyota Comeu a Boia do vectra com Corolla . depois a Honda lanço New Civic po sua ve muito Bonito Quebrou o Corolla depois a GM Lança Astra europeu com nome de vectra pedeu mercado tomou rabo ate hoje agora o Corolla ganhou fama, que não intende de carro acha que melhor carro do mundo .

      • oscar.fr

        Corolla até 2003 não era nada no Brasil. Concordo contigo.

      • Amigos do Bonde do AP!!

        O Vectra era mais carro que os dois pois era de uma categoria superior. Civic e Corolla eram da categoria do Astra sedan.

  • Maycon Farias

    Aleluia que ela largou aquela grade do Cobalt. O carro está muito lindo, acho que a categoria vai ficar quente com novo Corolla, novo Cruze e em breve o novo Civic disputando vendas. Realmente a GM merece meus parabéns. Chuto Corolla em primeiro e Cruze em segundo.

    • GPE

      É quase impossível dos japas perderem os 2 primeiros lugares. Ao meu ver, chegando perto das vendas do segundo colocado, já pode considerar um sucesso. Não esqueça no que fim do ano que vem tem Civic novo na área

      • Gustavo73

        Olha independente do Cruze. Essas verdades duram, mas não são eternas. Se em 2013 alguém falasse que o Gol perderia a liderança tem chamariam de maluco. Sei porque me chamaram aqui mesmo no NA em matérias sobre as especulações sobre a chegada do improvável para muitos do Golf VII.

        • GPE

          O Gol não era líder folgado. O Palio sempre tava ali na cola. Isso não ocorre com os japas. O terceiro lugar, vez ou outra é q encosta no japa q ta em segundo (sempre alterna pq qnd o Corolla lança uma geração, o Civic ta no meio dela, e assim sucessivamente).
          Segundo fato é que o Gol é um carro bem ultrapassado em todos os aspectos qnd comparado c os novos hatchs do mercado, além de ter um seguro alto.
          Tal fato não acontece c os japas. Eles podem até não ter todos os equipamentos da concorrência, mas tem boa construção, são bonitos e tem um bom pós-venda. Por isso acho difícil perderem o posto.

          • Tuga

            Só não concordo que o gol é ultrapassado em todos os aspectos. Com folga, ele ainda é o melhor de se conduzir e tem o melhor câmbio. Ainda é um dos mais espaçosos também e tem um bom acabamento. O palio, atual líder, é muito pior que ele em vários pontos. Quem tirou a liderança do gol não foram os concorrentes externos e sim o Up.

            • GPE

              Acabamento ruim, preço alto, nenhum item relevante, seguro alto, desenho que não encanta mais, espaço na média dos outros, garantia menor q a concorrência e 2 concorrentes melhores q ele dentro de casa (Up e Fox). Em resumo: não se destaca em nada. O palio sofre de coisa parecida mas conseguiu se manter por outros motivos.

              • RyanSX

                Assim como Corolla, basta a VW lançar uma nova geração que mata essa concorrência. Fato!! e convenhamos, muitos que compram os populares não colocam seguro no carro.

                • GPE

                  Quem compra carro zero km popular bota seguro sim. A exceção é que não bota.
                  Agora há sim muita gente que compra carro caro (quando digo caro é algo acima de 250mil) e não bota seguro.

                  • RyanSX

                    Pelo menos dos que conheço que compraram carros zero KM, nunca colocaram seguro exceto eu mesmo porém meu carro não foi comprado zero km, pra mim é raro isso. Mas Também deve ser porque moro em Brasilia e por aqui é um tanto mais tranquilo em relação a roubos e furtos, nada comparado a São Paulo e outros estados.

                    • GPE

                      Pois, pra mim, o seguro é mais importante p cobrir os custos de um dano a terceiro do que um roubo ou furto. Imagina seus amigos batendo o carro em uma Range Rover, X5, E350, XJ, etc… qualquer pequeno reparo cai custar mais q o carro deles. E aí, como bancar?

                    • RyanSX

                      Basta evitar andar da forma correta, ou você quer colocar o seguro e andar como se estivesse em velozes e furiosos?.. Bom eu pago seguro, que pro meu carro e até barato, mas tem gente que não está nem ai pra isso. Vai fazer o que? é fato!

                    • GPE

                      O fato de andar com cuidado não evita que vc possa cometer um erro. E pra isso serve o seguro. Afinal, (quase) ninguém sai de casa querendo bater o carro e destruir o patrimônio alheio.

                • Ernesto

                  Muitos que comprar popular zero, faz financiamento. Aí o seguro é obrigatório.

                  • GPE

                    Nada disso. Não tem nada a ver o fato de financiar o carro com a obrigação de fazer o seguro dele. Não há qualquer relação entre eles

                    • Ernesto

                      Sempre pensei que tivesse. Mas quem não faz corre muitos riscos. Imagina você com carnê de 60 meses e sofrer uma perda total? Acho que por isso eu pensava ser obrigatório.

      • Hamilton

        Não se esqueça que para a GMB o que vale são as vendas totais do Cruze, das versões sedan e hatch. Ambos se equivalem em espaço, inclusive do porta-malas.
        Nesse ponto o Cruze já bateu o Civic várias vezes. Agora não, porque já está em vias de mudar.

        • GPE

          Pra mim não tem essa de somatória. O que vale é o que cada versão vende. Se fosse olhar dessa forma ( a da venda somada) o Focus seria considerado um sucesso.

      • predadordemarea .

        Mas qual é a importância de um carro ser primeiro colocado?
        O importante é ter melhor dirigibilidade, mais equipamentos, mais itens de segurança, melhor custo benefício, bom pós venda e ser confiável, além de ter um bom conjunto mecânico.
        Se primeira colocação for tudo, então temos o Pálio capado como melhor carro do Brasil.

  • Minerius Valioso

    Gostei muito das linhas, porque a caca que fizeram com o design do atual, é de lamentar.

    Espero que se chegar por aqui, traga de uma vez esse turbinado, porque de um jeito ou de outro, o turbo vai tomar conta do mercado.

    • Cristiano_RJ

      Pois é. Se era para fazer um face lift, tinham que ter mexido na traseira, especialmente naquelas lanternas, mas não, foram mudar justamente o que não precisava. De qualquer forma, essa nova geração parece estar muito bem acertada visualmente.

  • Ale Rossi

    Cara de elantra

    • th!nk.t4nk

      E esse pára-choque traseiro ficou zoado heim?

  • Angolano

    Acho q a GM vai “amansar” o visual dele pro Brasil/Argentina, assim como a Toyota fez com o Corolla. Espero estar errado.

    • G.Alonso

      Não fale nada sobre essa versão flagrada. Ela ainda é desconhecida e certamente fará o papel de esportiva da linha. As versões mais simples deverão ter para choques menos agressivos. E sem o pequeno spoiler na tampa traseira.

  • Leandro1978

    Achei a dianteira do americano mais bonita, mas prefiro a traseira do chinês. Mas como o NA sabe que o que será produzido na Argentina seguirá as linhas do americano?

    • Amigos do Bonde do AP!!

      Pois o atual já seguiu as linhas do americano, e já sabemos que a GM já disse que o modelo das Américas e Austrália (vendido como Holden Cruze) será diferente do Chinês.

      • Marcelo Tavares

        Que e que vai deixa de Compra Omega para compra Cruze na Austrália .nos estados unidos cruze e seda Pequeno , Sonic e seda compacto ,Malibu e Seda médio , Impala e seda Grande

        • Amigos do Bonde do AP!!

          Você acha que um cidadão australiano e americano tem o mesmo nível de vida de um brasileiro? Civic, Corolla, Cruze e outros são carros de classe C, ou Segmento C por lá – estão para eles como Voyage, Prima e HB20S estão para nós…

  • Yuri Calmon

    Será páreo para os 3 Nipônicos ?

    • Amigos do Bonde do AP!!

      Qual o terceiro?

      • Guilherme Eduardo

        Honda Civic, Toyota Corolla e Nissan Sentra

        • Amigos do Bonde do AP!!

          Mas o Sentra já fica atrás do Cruze nas vendas…rs Nem conta… Sentra é micão.

          • Acho que não é bem assim não…

            • Amigos do Bonde do AP!!

              Cruze está em fim de geração. Veja as vendas 2012, 2013 e 2014 para ver a surra que o Sentra levava.

              • O cruze vendia mais, é verdade. Mas ele acabou de receber o facelift. Ainda tem bem uns 1,5 a 2 anos de mercado por aqui, não tá exatamente em fim de geração.

                • Amigos do Bonde do AP!!

                  Leia as notícias: o novo começa a se montar na Argentina no final do ano.

                  • Cristiano_RJ

                    “A estreia do novo sedã da Chevrolet está prevista para o Salão de Los Angeles, em novembro, com início das vendas marcado para os primeiros meses de 2016. Por aqui, o automóvel deve ser apresentado no Salão de São Paulo, no final do ano que vem, e pode começar a ser vendido no primeiro semestre de 2017.”

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      OK

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      “A nova geração do Cruze começará a ser produzida na Argentina em 2015 (no máximo 2016) e até 2017, data de inauguração da planta de motores, os blocos serão importados. Iniciada a montagem local, a expectativa é produzir 90 mil unidades anualmente e atingir algo em torno de 50% de nacionalização das peças.”

                      No “concorrente” (CarP) diz isto… eles entrevistaram o Ardilla para terem esta informação…

                    • Cristiano_RJ

                      Ok. Só não entendi porque você diz para o Thiago Jacinto “leia a notícia”.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Não entendeu porque você leu errado: São As Notícias.

                  • CharlesAle

                    Não creio que a GM faria o face-lift no nosso atual Cruze,para ficar só um ano! Esse Cruze é do final do ano que vem em diante.. Eu acho isso..

            • RafaCtba

              A nova geração do Sentra trouxe força para ele nas vendas. Os preços praticados também são um atrativo para o aumento de suas vendas.

              • Marcos Souza

                O sentra sempre foi um ótimo carro com um visual “anos 90”. O novo esta muito bonito, mas vai ganhar mercado aos poucos…acho que a briga vai ae acirrar entre os 3 mapas e o cruze. Quando chegar o cruze novo, o corolla vai estar no meio da geração e suas vendas vão cair. Não sei quem sera o líder…mas vai ficar apertado

              • Marcos Souza

                O sentra sempre foi um ótimo carro com um visual “anos 90”. O novo esta muito bonito, mas vai ganhar mercado aos poucos…acho que a briga vai ae acirrar entre os 3 japas e o cruze. Quando chegar o cruze novo, o corolla vai estar no meio da geração e suas vendas vão cair. Não sei quem sera o líder…mas vai ficar apertado

            • Marcelo Tavares

              Sedas Medio mais Bonito e Sentra e Focus de C-4L

              • Amigos do Bonde do AP!!

                Não acho o C4L bonito…a frente dele tem o bico longo demais, enquanto a coluna “C” tem zero harmonia com o porta malas… que é reto… muito feio…a traseira até que é bonita…

          • Marcelo Tavares

            so pq vende menos que dizer que e inferior .

    • GPE

      O Sentra é terceiro colocado é coisa passageira. Já já a Nissan dá outro pipoco no preço dele e as vendas vão cair

      • Cristiano_RJ

        Será que dessa vez eles não aprendem que antes de estuprar o consumidor, como fazem Honda e Toyota, tem que ralar um tempinho? Vide Hyundai com o i30…

  • Elfo Safadão.

    Feio ele não é…

    • saosao

      Mas poderia ser mais harmônico…

      • Elfo Safadão.

        Acho que inventarem de mexer, vão acabar estragando ele…

    • vini_B

      A pessoa que dizer que esse carro é feio não tem o mínimo de noção de beleza e precisa de um óculos urgente, nem é questão de gosto, ficou muito bonito mesmo!

  • Diggo

    Ficou melhor que o chino, na dianteira, ai na traseira colocaram aquele plásticos dos lados para ficar uma porcaria.

  • Vattt

    O preço já sei que é alto, mas espero um carro com construção descente e acabamento superior, que o atual daqui de casa deixa a desejar.

    • 4lex5andro

      mesmo assim teria que vir a um preço bem competitivo , é notavel como corolla e civic dominam o segmento de sedans ..

  • Fabio Marquez

    No texto falam que o carro vai ser importado da Argentina para o Brasil, quando na verdade se ele saindo do país vizinho para o nosso ele está sendo exportado.

  • BillyTheKid

    Achei muito bonito, mesmo sendo fã de hatches! Quero ver como ficará o novo “sport6” (que, espero, venha com um motor mais “sport” que o atual…)

    • Amigos do Bonde do AP!!

      O hatch será o Astra na Austrália. Por aqui, não sei…

    • Cristiano_RJ

      A imprensa tem divulgado que virá com um 1.4 turbinado.

  • Vitor C

    Gostei, mesmo achando bem asiático o design dele.

  • Marcos Vinicius

    Gostei! não tá mais com cara de tiozão…

  • Gilson Antônio Silva

    Oi Elantra…

  • Murilo Soares de O. Filho

    Me surpreendeu, mas ainda não gosto dessa linguagem de design da Chevrolet. Parece Coreano.

    • Amigos do Bonde do AP!!

      O anterior/atual tem desenho feito nos EUA, mas com projeto executado na Coréia do Sul (desenvolvido de materiais a se aplicarem; desenvolvimento da estrutura; aplicação de peças; etc…). Este novo, é 100% americano, desenvolvido na Alemanha junto do irmão Astra, que também chega em 2016.

    • Cristiano_RJ

      Parecer Coreano para muitos, dentre os quais me incluo, é um complemento, não um defeito. De uns anos para cá os caras estão arrebentando no quesito design.

      • G.Alonso

        Falei com um parceiro acima, os coreanos deixaram os carros com cara de sofisticados primeiro, Hyundai com a escultura fluida arrebentou e faz sucesso hoje, então, qualquer montadora que fizer sua linguagem de design mais sofisticada certamente será comparada a uma coreana, principalmente vindo do Cruze, que é um carro todo quadrado em suas linhas, com poucos vincos, esse daí fez uma revolução no carro, mas sem deixar perder o estilo de Cruze.

        • Amigos do Bonde do AP!!

          Desenhos europeus… estes carros não têm escola de design coreana… são europeus no estilo…

      • Amigos do Bonde do AP!!

        Desde 2009, contrataram europeus para desenharem seus carros.

        É o mesmo que dizer que Iso Griffo, Facel Vega e Detomaso têm desenhos americanos por conta de seus motores e chassis Made in USA… ou que o Peugeot 406 tem desenho francês… errado… Portanto, desde 2009, são carros coreanos com desenhos europeus…

        Carro com desenho coreano é Kia Sephia, Kia Besta, Hyundai Accent 99, etc…

        • Discordo.. no caso da Hyundai, quem inventou a escultura fluida (Fluidic Sculpture 1.0) foi um coreano, sendo atualmente aprimorada pelo designer Peter Schreyer, de escola europeia, na sua versão 2.0, buscando imprimir um estilo menos agressivo, porém mais elegante sem perder o aspecto marcante desta filosofia de design oriental.

          Vale lembrar que Peter Schreyer desenvolveu o design “Tiger Noise – The
          simplicity of the straight line” da Kia, amplamente inspirado nos modelos alemães, adaptando hoje esta filosofia a agressividade coreana do Fluidic Sculpture.

          • Amigos do Bonde do AP!!

            Quem inventou o termo escultura fluída foi a Ford quando lançou o então novo Fiesta em 2007, seguido do facelift do Focus, no mesmo ano, e então novo Mondeo, em 2008.

            Os últimos carros da Hyundai sem o desenho alemão foram: 1-Santa Fé 2007-2012; 2-i30 2007-2012; 3-Vera Cruz.

            Do Sonata 2009 em diante, TUDO foi feito no centro de design da Hyundai na Europa. TUDO. TUDO.

            • O New Fiesta de 2008, apresentado em 2007 com o conceito Verve era baseado na Kinetic Design da Ford, desenvolvida nos EUA, e em nada representa “escultura fluida”. Daquela escola surgiram New Fiesta 2008, Focus 2008, Mondeo 2008, Kuga e o conceito Iosis.

              • Amigos do Bonde do AP!!

                Não: O Kinetic é justamente definido como “energia em movimento”, que é a aplicação de vida e movimento a um molde. Semanticamente falando, daria o mesmo resultado de escultura fluída.

                Não: Foi desenvolvido na ALEMANHA e INGLATERRA.

                Não sei de onde você tira estas informações, mas tanto da Hyundai quanto da Ford estão erradas.

                “Developed by at the design studios of Ford of Europe in Germany and England, it replaced New Edge, and was first shown in 2005 with the SAV concept. Kinetic Design or Kinetic Design elements have featured on the Ford Ka from the 2008 model onwards, the Ford Fiesta from the 2008 model onwards, the Ford Focusfrom the 2008 model onwards, the Ford C-MAX from the 2007 model onwards, the Ford Kuga, the Ford Mondeo from the 2007 model onwards, the Ford S-MAXand the Ford Galaxy from the 2006 model onwards.

                Kinetic Design makes use of interesting surfacing, the design language displays the theme of ‘energy in motion.’ A common feature of Kinetic Design is the large, lower trapeziodal grille; while many of the vehicles’ headlights have a ‘stretched back’ look to them.”

        • Cristiano_RJ

          Vamos combinar eu e você que o Murilo Soares aí em cima que fez essa comparação não estava pensando em Kia Sephia, Kia Besta ou Hyundai Accetn 99 e sim nos atuais Hyundai Elantra e Kia Cerato? Ou você tem alguma dúvida disso?

          • Amigos do Bonde do AP!!

            Mas os “novos” coeranos (pós 2009) são carros de desenho europeu, da escola europeia. Está errado dizer que um carro como este Cruze (o mesmo aos referidos Elantra e Sonata 2015) tem desenho coreano!

            • Cristiano_RJ

              Não importa criatura. Entenda, o cara lá em cima quando disse que parecia um coreano ele quis dizer que se parecia com um Elantra ou um Cerato e não com esses carros antiquados. Tá difícil, hein?

              • Ernesto

                Difícil esse cara entender, hein? Nem sei porque ele usa esse nome.

                • Cristiano_RJ

                  Pois é Ernesto. Mas na verdade acho que ele é só mais um hater da Hyundai e da Kia e fica insistindo nisso para dizer que carro coreano é feio, desviando completamente o foco da conversa. Mas enfim, é como dizem, “haters will always hate”.

                  PS. Esse nome é “merchan” que ele faz do blog dele…

                  • Amigos do Bonde do AP!!

                    Estou puxando um assunto sobre escolas de desenho e você vem falar de hater? Amadureça.

                    Não é merchan: é o nome da minha conta que é vinculada ao blog. Não é a este público que farei merchan de blog de carros antigos.

                    • Cristiano_RJ

                      Não estamos falando de escolas de desenho. O cara disse que esse novo Cruze se parece com carros coreanos, querendo dizer que se parece com os Hyundai e Kia atuais. E daí se contrataram designers europeus para desenvolver o atual estilo tão característico de seus modelos atuais? O que isso tem a ver com o que se está falando aqui? Estamos falando com qual carro o Cruze se parece e não se a escola de desenho coreana é a escola atual ou se é a escola de 20 anos atrás. Sei muito bem qual é a sua intenção or trás desse desvio de tópico. Assim como sei muito bem a sua insistência em querer desqualificar o Fluence GT quando o citei como uma das opções de sedans turbo disponíveis no mercado.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Eu fui claro: estou puxando assunto de escolas de desenhos. Você tem sérios problemas comigo. Chame-me pelo facebook se quiser dar teus pitis na próxima vez.

                • Amigos do Bonde do AP!!

                  Enquanto venho com o bolo, vocês estão falando do trigo.

                  O nome é do meu blog, que fala de carros antigos. Por conta disso, estou explicando a vocês que a escola de desenhos dos atuais Hyundais é a europeia.

                  Quanta grosseria desnecesária de vossas partes…

                  • Ernesto

                    O ser superior, entenda uma coisa, está se falando que o novo Cruze se parece com os carros coreanos, como Elantra e Cerato, só isso.

                    • Amigos do Bonde do AP!!

                      Carro coreano de desenho europeu.

              • Amigos do Bonde do AP!!

                Não importa, criatura: Estou dizendo ao cara lá em cima que o “coreano” dele é um europeu, pois o Cerato e Elantra 2015 são desenhos europeus em um carro coreano.

                Só estou dando amplitude para debatermos algo legal. Não precisa vir com tua grosseria, ironia e arrogância típicas de xaropes de internet.

                • Cristiano_RJ

                  O único xarope aqui é você. Aliás, um bem ruim de engolir. Se mete na discussão alheia desviando o foco dos assuntos com o claro interesse subliminar de defender um ponto de vista. O cara está pouco se lixando se o design do Cerato e do Elantra é “europeu” como você alega, ele só quis dizer com o que ele acha esse novo Cruze parecido. Só isso.

                  • Amigos do Bonde do AP!!

                    Espaço para comentários é público: não existe “discussão alheia” por aqui.

                    Através do meu blog, você encontrará meu nome, facebook e email. Poupe as pessoas de teus atávicos pitis comigo, pois aqui é público e todos lêem (apesar de não serem obrigado a isto).

  • guestlouco666

    horrivel

  • Adriano

    Aqui com o super monzatec

    • Amigos do Bonde do AP!!

      Sempre tem uns malas por aqui?

      • Ricardo

        cerca de 80% dos comentários…. infelizmente

  • Filipe Augustus

    Achei as laterais bem parecidas com as do Opel Astra Sedan, bem melhor que o Cruze atual ;)

  • Joildo Dias

    A boa notícia é que logo teremos motor turbo na maioria dos médio…..Jetta, Civic e Cruze todos com 1.4 e 1.5 turbo, mas vamos esperar para ver realmente se vem… e o Cruze vai ficar bem interessante quem sabe esse carro com um belo motor turbo, cambio de dupla embreagem e um bela redução de peso = perfeição…..

    • Cristiano_RJ

      Você se esqueceu do 408 e do C4 Lounge THP, com 1.6 turbo, e o Fluence GT reestilizado, com 2.0 turbo, previsto para meados deste ano.

      • Amigos do Bonde do AP!!

        O Fluence peca no câmbio MT… ninguém compra carro para andar na pista diariamente,,,

        • Cristiano_RJ

          E daí? Continua sendo mais um médio turbinado à disposição dos consumidores. O câmbio manual poderá ser até um diferencial para atender a um nicho de mercado carente, já que são poucos os casos em que essa configuração (carro médio + motor turbo + câmbio manual). Fora o Golf e o Bravo T-Jet, não me lembro de nenhum outro exemplo. Bem diferente do que o corre no primeiro mundo.

          • Amigos do Bonde do AP!!

            Bem diferente do que ocorre no primeiro mundo, este público brasileiro só quer caixa AT em um sedã, na ordem de 90% dos casos.

            • Cristiano_RJ

              Ok. Vamos então encará-lo como um carro de nicho. Ele atende a um público específico, que quer dirigir um esportivo à moda antiga, ou seja, com câmbio manual, porém, sem abrir mão do conforto de um sedan médio capaz de carregar toda a família e sua tralha. Pronto. O Fluence GT atende esse público e vou citar SIM ele entre as opções disponíveis no mercado. Não há motivo para não fazê-lo.

              • Amigos do Bonde do AP!!

                Sim: 10% do público. Eu também gosto de carro manual, mas pra isto pensarei no meu “carro de entusiasta”.

  • Julio Cesar Jasserand

    traseira de focus

    • G.Alonso

      Um máximo de Ford que eu consegui extrair dessa traseira foi um Fusion.

  • CorsarioViajante

    Genérico demais.

    • Alex Dusfri

      Também achei um apanhado de vários carros. Detalhes que lembram hyundai e Ford, sem falar que rompeu totalmente com a identidade do Cruze anterior.

    • Ric53

      Eu achei que tem bastante personalidade

      • thi

        Tem tanta que lembra logo as coreanas ..acho q VC não sabe nem que palavra he essa ( personalidade)

        • Ric53

          Hahaha nossa q argumento de mer%#

  • Adson Raul

    N sei…. É o tipo do carro que de perto eu talvez ache mais legal, mas por fotos me parece um sedã médio que teve sua frente arrancada para que se colocasse a de um compacto, achei muito estranha essa harmonia, eu gosto do capô grande e mais ‘americano’ do cruze atual. Não achei a frente feia, só achei pequena e baixa para o porte do carro…

  • GPE

    Belíssimo! E esse azul tá top

    • Maycon Farias

      Pior é que alguns estão esculachando com o carro, dizendo que tem frente de um, traseira de outro etc…

      • Ricardo

        Normal… aqui tem mala saindo pelo ladrão. Tudo é porcaria, imitação, não presta, motor anos 80…. é lamentável.

  • Rafael

    poxa.. gostei! Se vier com motor turbo vaI ser show de bola! Agora se vier com o ecotec 1.8 bem precisa vir.

  • PEDAORM

    Traseira super legal, a frente nem tanto, na minha opinião.

  • No_Name

    Tá muito “esportivo” para os tiozões brasileiros. Acho que o argentino seguirá o chinês. A carroceria parece adotar técnicas avançadas de construção, como solda a laser no teto, bacana.

    • Cristiano_RJ

      O segmento de sedans médios se divide em dois grupos. O primeiro, liderado pelo Corolla, é o que atrai aqueles consumidores que valorizam conforto acima de tudo. Os tiozões geralmente preferem esses tipos de sedan. Já o segundo grupo, liderado pelo Civic, atrai aqueles consumidores mais joviais e que valorizam o prazer em dirigir. O Cruze, faz parte do segundo. Um pouco mais de esportividade visual, assim como mecânica (virá com um 1.4 turbo de 150 cv), fará muito bem a ele. E o mercado agradece.

      • Ernesto

        Como ele ficará frente ao Civic, quando este tiver o 1.5 turbo?

        • Cristiano_RJ

          Acho que vai ser briga feia, pois ambos estarão renovados mecânica e visualmente; e buscando agradar a um mesmo público. Mas não acredito que o Chevrolet vá de fato ameaçar o 2º lugar que atualmente pertence ao Honda. Acredito sim, que ele se consolidará de vez no pódio, deixando a ameaça de outros concorrentes bem distante.

  • Marcio Almeida

    Essa frente a gm tinha que pecar em alguma coisa, a traseira ficou muito boa

  • Saaa

    Acessei o site pelo notebook pra admirar melhor essa belezinha… Nem parece que é Chevrolet… Nem parece que virá pro BR

  • Marcio Andriani

    Se nem o novo astra com o motor 1.4 turbo na Europa é legal o suficiente imagina esse americano chinês….

    • Gustavo73

      Esse 1.4 será novo.

      • G.Alonso

        O 1.5 SIDI tem mais chances, acha não? Mas, teria de ser com o DCT de 7 velocidades.

        • Gustavo73

          Olha aqui eu não faço a mínima idéia. Cimo falta algum tempo. Vamos ver como o mercado estará até lá. Mas sem dúvida serão uma excelente evolução frente ao 1.8 atual.

          • G.Alonso

            Com certeza.

      • Marcio Andriani

        Não, não será é da mesma base do ecotec…veja os testes europeus….com o astra turbo 1.4

  • afonso200

    2017, ta loko, tem que vir antes, pq sempre ficamos a 2-3 anos atras

    ,,,,,,golf ficou 6 anos atras

    • Gustavo73

      O Golf demorou 10 anos pra mudar. O Golf V foi apresentado em 2003. Mas falando em geração a VII demorou, 1 ano. Em 2013.

  • Tessio R R Bonafin

    Mui belo.

  • Felipe

    Perfeito!! Lindaço!! Irretocável!! Muito lindo mesmo, bem melhor que a nova versão chinesa. Muito arrojado o design. Achei a lateral e a traseira meio Lexus. A traseira na verdade é um misto de Lexus com Serie M3 da BMW, mas esse cruze está muito mais bonito. A dianteira ficou futurista. Show de bola.

    Só acho uma pena levar mais de um ano entre lá e cá. Pq as plantas não começam a produzir em sincronia? Qd chegar aqui já teremos visto tanto ele em capas de revistas nas bancas e no exterior que nem será novidade, perdendo aquele impacto do fator novidade. É até ruim pra GM Brasil, pois sempre que começam a dizer nas revistas e mostrar nos salões de automóveis que uma nova geração virá, o povo começa a não comprar mais tanto o atual pra não ter um carro que saiu de linha.

  • ARENANB

    Finalmente um chevrolet bonito!

    • Amigos do Bonde do AP!!

      Corvette, Camaro, Impala, Malibu, Traverse e Volt são feios por acaso?

      Finalmente você viu uma notícia…

      • ARENANB

        Você mora onde? No Brasil é que não é. E Camaro é um muscle car ridículo, assim como todos os outros. Corvette é inviável para brasileiros. Incrível como essa mulecada é corajosa na internet e ofende gratuitamente.

        • Amigos do Bonde do AP!!

          Muscle car tem mais fãs do que você imagina. Portanto, chamá-lo de ridículo, é opção e conseqüência tua.

          Se olhar no meu blog, encontrará meu nome, facebook e email. Não se sinta ofendido por isto..

      • Ric53

        Não querendo comprar briga mass.. Nem a porr# do Malibu que é do segmento do Fusion a Chevrolet nos trás, existem pouquíssimas unidades rodando no Brasil que reza a lenda foram trazidos (400) para poucos diretores e concessionários, como se fossem Cadilacs! A Volks tem uma linha completa de importados, Ford tem um best seller, Hiunday em peso.. E oq a Chevrolet oferece aqui no Brasil?? Não somos dignos de carros globais?
        Falo como alguém que teve como primeiro carro um Chevrolet, maioria dos carros de casa sempre foram Chevrolet.. A linha nacional com exceção do Cruze que é mediano e a Blazer que é referência no segmento, sobra oq? Nem o Sonic produzem aqui.. Então Chevrolet, por enquanto não obrigado!

        • Amigos do Bonde do AP!!

          Concordo contigo.

  • Pedro Henrique

    oque aí é do Brasil? ele foi criado e apresentado na China, apareceu nos EUA e vai ser produzido na Argentina… nós somente vamos importar ele…

    • G.Alonso

      Esse é o que virá para o Brasil. Eles quiseram dar enfase ao modelo “do Brasil”, mas é o que virá pra cá, sinalizando que não será o chinês.

      • Pedro Henrique

        hmm,
        mas quando se fala “é do fulano” significa que pertence, oque não é o caso…

        • G.Alonso

          Já ouviu aquele bordão do Galvão Bueno? Que geralmente vem após o gol da nossa seleção?

          • Pedro Henrique

            já, mas quando o gol é da Argentina ele não fala que é do Brasil.
            saca?

            • G.Alonso

              Entendi seu ponto de vista, mas acho que você ainda não entendeu o meu.

              • Pedro Henrique

                provavelmente não, desculp kkkkkk

                • G.Alonso

                  sem problemas rsrsr

  • G.Alonso

    Esse daí está parecendo um carro da versão topo de linha, esportiva pelas linhas agressivas dos parachoques, talvez use o propulsor desconhecido com câmbio de dupla embreagem, quem sabe um 2.0 turbo de 200 cv? Tem uma pequena sigla na grade que parece ser da cor vermelha e que pode indicar isso. Mas, só pela cor que parece ser vermelha mesmo, pois a Chevrolet nos EUA costuma colocar a versão (LS, LT e LTZ) nesse lugar.

    • Amigos do Bonde do AP!!

      GM não tem 2.0 turbo de 200cv. O 2.0 turbo tem 270cv…

      • G.Alonso

        Pode não ter, mas pode fazer na hora que quiser usando o mesmo motor de 270.

  • arzanette

    Fazem flagras com estas cores super tops . depois so tem nas cores preto,prata e branco .

    • Gustavo73

      O Flagra é nos EUA.

  • daniel germano

    Putsss q lindooooo. E este azul aí não tenho elogios.

  • Gustavo

    Corolizacao da frente é algo de alemão na traseira e não Eh que o resultado final ficou bonito?

  • Leonardo Enomoto

    Não gostei. Na minha opinião o design é totalmente sem inspiração. Deveriam ter seguido as linhas do Malibu. Essa frente é uma mistura de elantra com jetta e corolla americano enquanto que a lateral e traseira são uma cópia mal feita do fusion.

    • Amigos do Bonde do AP!!

      Falou e disse o desenhista.

  • Cyro

    a frente ficou muito “afinalada” pode ter deixado um pouco mais alto

  • Pedro Sabino

    Fraquinho para o que se propõe… Se hatch tiver esse estilo mais conservador de linhas arredondadas, melhor a GM pensar no Astra

    • Fábio

      Vira o disco, a GMB não vai mexer mais com Opel. Chega de choro e aceitem de uma vez.

    • Amigos do Bonde do AP!!

      Putz… veja o novo Astra camuflado e repare que o Astra é a versão hatchback deste Cruze. Nítido demais… Povo reclama sem conhecimento. Aposto que este ai não sabe que existe Impala e Malbiu hehhe

  • Pedro Sabino

    Hum

  • daniel germano

    O modelo Brasileiro deveria ser igual este !!!. Não iria achar ruim!! Kkkk

  • Alvaro Guatura

    Nunca gostei do atual, acho feio
    Mas esse novo, compraria fácil (se dependesse apenas do desenho externo)

  • Ric53

    Animal!!! Que design invocado!

  • Ivan Almeida

    A lateral e a traseira passou a empolgar, mas essa dianteira morta da Chevrolet é horrível.

  • Lenicio Felinto

    Acerto crítico na traseira, mas essa boquinha da parte frontal,precisamente a grade do radiador ficou ordinária.

  • Waldemir Muniz

    Eu fico imaginando esse cruze com bloco da nova s10 flex. :T

    • Amigos do Bonde do AP!!

      Pra que, se ele tem um motor turbo muito mais eficiente?

  • Fanjos

    Só compraria se fosse Hatch.

  • Andre Cupertino

    Sport6 vem Tb?

  • Senhora Liberdade

    Realmente a versão Americana e mais acessível e melhor do que a Chinesa

  • Até lá…este carro vem na configuração de entrada por uns R$ 80.000…querem apostar??

    • beto

      Bingo!

    • Fanjos

      Só 80 mil? Qualé….vamos ser mais otimistas…vou chutar 92 mil reais na versão de entrada e sempre MUDANDO MAIS!!!

  • Cassio

    Prefiro o Cruze chinês.

    • Felipe

      Você tem péssimo gosto.

      • Cassio

        As preferências estéticas são particularidades de cada indivíduo.

        Se você acredita que aquilo que não se enquadre em seu gosto pessoal seja de mau gosto, eu só lamento pela sua ignorância.

  • RafaCtba

    Ficou lindo assim. Agora está com cara de carro americano mesmo. De frente e de perfil, lembra o Civic, com farois puxados e linha de cintura alta e teto baixo na traseira. Provavelmente, os preços continuarão na mesma medida da atual versão e da concorrência, algo começando em torno dos R$80mil (LT) e ultrapassando a casa dos R$100mil (LTZ completo).

  • Thiago C

    Hum, diante desse cruze e das projeções que apontam para a nova geração do civic, o corolla fica meio ultrapassado. Tenho minhas dúvidas se continuará líder em 2017 e acho pouco provável a toyota mexer drasticamente no design em tão pouco tempo.

  • Tochio

    Ficou mais bonito que o novo volt !!!

  • Matheus Ulisses P.

    Linda cor!

  • Franco da Silva

    Para quem está disposto a empenhar uma boa grana, a dona GM oferece um carro bonito. O resto, fica com os filhos da Geração Agile. Vi num outro blog as projeções para o Cobalt, que lamentável!

  • Daniel Pessoa

    Motor monzatech dos anos 80 beberrão, corre menos que Corolla e Civic, sem contar que deve ser caro. E o interior cheio de rebarbas. Deve fazer 0 a 100km/h nuns 12s, muito lento. Corolla, Civic são muito mais carro. Achei pouco espaçoso. Mico total quando chegar (MODO IRÔNICO TOTAL,).

    Falando sério: Pena que ainda demora a chegar. E bem que podia vir com essa mecânica moderna do texto. E pelo que já li sobre o novo Astra, essa arquitetura continua com a suspensão traseira por eixo de torção. Seria ótimo seguir Focus, Civic e Golf e colocar independente atrás.

  • Bittencourt

    Animal!!!

  • Rafael Ribeiro

    Gostei, porem a traseira do Chinês achei mais bonita parecendo um Cupê! Provavelmente vai vir para o Brasil custando R$ 100 mil “Dilmas” na versão LTZ. Se realmente confirmar o motor 1.4 turbo o Cruze vai ficar mais esperto do que o 1.8 atualmente!

  • Rafael Jandre

    Bonito! Uma mistura de Civic e Corolla, a GM foi marota! hehehehe Basta agora um marketing arrogante, bem soberbo, pq brasileiro gosta disso, gosta de ser maltrado, gosta dessa marra de “chique”, de luxo.

  • beto

    Ainda mais bonito que o atual. Deve continuar sendo o melhor sedan do Brasil, NA MINHA OPINIÃO.

    • Rodrigo Santos

      O melhor custo beneficio que pode encontar hoje no seguimento é justamente o Cruze LT completo. Pelo preço real (nao o da tabela) ele oferece mais que qualquer rival. O único senão é o consumo um pouco maior, mas nada que seja um absurdo ou esteja fora da curva para proposta do carro e da categoria.
      Eu tenho um.

  • Martini Stripes

    Frente bonita, traseira de chinês. É GM vai vender bem no Brasil. Bastantes concessionárias

  • azardo

    Civic é você? Mas tenho que admitir que ficou bonito até…

  • Ficou bonito, e está acabando com umas “falhas” do conceito atual, como os grupos óticos dianteiro (monoparábola) e traseiro ultrapassados, o repetidor de seta na lateral e a curvatura muito brusca da linha do teto na traseira, que deixa o espaço traseiro muito baixo para os ocupantes. Aproveitaram e eliminaram aquele complemento plástico da coluna “C”, no final da área envidraçada. É coisa de carro de categorias mais rasas do mercado. Muito bom.
    Em termos negativos, a lateral dele me lembrou bem a do Sentra. E aqueles detalhes na parte inferior dos para-choques traseiros, meio a “la Fit”, não me agradaram.

  • Felipe guilherme da silva

    APESAR DE TER GOSTADO DESSE NOVO CRUZE, SINTO QUE ESTÁ MUITO PADRONIZADO E SEMELHANTE AOS SEUS CONCORRENTES, PARECE UMA MISTURA DE HONDA CIVIC COM UM POUCO DE FORD FUSION, NÃO QUE SEJA RUIM, MAS HOJE EM DIA POUCOS CARROS ESTÃO TENDO PERSONALIDADE PRÓPRIA POR CONTA DA PADRONIZAÇÃO/IDENTIDADE MUNDIAL É TENSO ISSO.

  • Paulo Reis

    bocão a lá ford nessa frente ai

  • Wesley

    A frente me lembrou um pouco do honda Civic né! Mas que bom, pq o carro ficou bem bacana!

  • Rubem

    saudades da opel….esse ai ta parecendo um nipônico, misturando corolla com civic.

  • FocusMan

    É GM… o Cruze sempre foi um bom carro e eu nunca cogitei o comprar por causa do motor. Vamos ver o que trarão agora…

  • Cassio

    horrível.

  • Angelo Lucca

    Vai ter que “emagrecer muito” pq o peso do atual apaga qualquer brilho que o motor/câmbio por ventura possam ter… Creio que vem disso o alto consumo de combustível que esse carro apresenta…

    • beto

      O meu automático faz 9,5km/l na cidade e 12km/l estrada andando a 120, 130km/h (gasolina). Pelo porte e categoria do carro, estou satisfeito.

      • Angelo Lucca

        Tá ótimo, pq aqui em SP no transito pesado o da minha irmã não passava de 7,5kms na gasolina… No álcool ainda conseguia uns 6….

        • iCardeX

          Aqui no DF também. Um amigo tem um e faz 6 as vezes7 km/L. Esse carro com o tanque vazio e sem passageiros tem quase 1,5 tonelada.

      • iCardeX

        1.700Kg@17,8Mkgf@140cavalos@130km/H = 12Km/L.

        Só acreditaria eu mesmo dirigindo e aferindo esse consumo.

        • beto

          É que recebo do GM pra postar isso, cada uma que vejo. E o meu tem 300kg a menos que este que você citou.

          • iCardeX

            Sim! Teu carro tem lá os 1.400kg. Isso com o porta malas vazio. Sem motorista. Sem o passageiro no banco do Carona. E também sem 1 gota de combustível no tanque.

  • Thiago K. Galiza

    Achei bem parecido com os hyundai da vida. Se fosse chinês o povo já tava falando de plágio

  • GUSTAVO L

    qualquer semelhança não e mera coincidência.

  • trombadinha

    parecido com elantra

  • Junoba

    Até que ficou interessante. Só que deveriam modificar a grade dianteira, que ficou no estilo dos asiáticos

  • Wendel Cerutti

    fabricado na argentina . obrigado red stars .

  • Daniel P.

    é um Cruze ? é um Civic ? nao… é um Cruvic.

    so eu que achei ele parecido com o Civic atual ?

  • Mario

    Achei uma mistura de Corolla e Civic.

  • Fat Jack

    Deram uma “orientalizada” no design, e pra mim a frente conseguiu mais harmonia que a traseira. De qualquer forma não ficou ruim…
    Poderiam é criar um pouco de coragem e colocar o 206cv da S10 nele numa versão GSi…
    Agora, voltando a realidade, as perguntas:
    Quanto vai custar?
    Aqui vai continuar só com o 1.8?

  • rafael aquino

    Na frente vejo Hyundai e atrás vejo honda…kkk

    • rafael aquino

      Só por o logo da hyundai e vender kkkk

      • Fanjos

        Concordo

        • Fanjos

          kkkkkkkkkk

          • Fanjos

            Com certeza!!!!

      • thi

        Caraça … Pior q he um desenho bem a lá hunday …nossa esse simbolo da hunday disse tudo.

  • Fabio Correa

    Frente de Civic e traseira de Focus Sedan.
    Mas ficou bonito!

  • thi

    Eu acho certo q GM imitar a hunday …. Se o povo gosta nhe? … A única q vai ficar com personalidade he a VW e a ford

  • Filipo

    2017 pode ser tarde, que tragam já no ano que vem!

  • james-Tiberius

    Aluguei um Cruze LTZ 1.4 Turbo por uma semana. Maravilhoso! Espero que um dia possamos ter no Brasil no lugar do Ecotec.

  • Anderson

    visual meio corolla não?

  • Giovani

    Cara, eu não sei vocês mas toda vez que vejo um CRUZE me lembra de cara os NEW CIVICs, só pra oxigenar a memória: o desenho das rodas o estilo da carroceria (traços), as lanternas traseira do atual cruze me lembra a versão do NCVC que não veio pro BR que é muito comum lá fora e agora essa frente com essa bocona ta lembrando o coupé. Eu disse lembrando! não disse igual.
    http://www.km77.com/00/honda/civic/hybrid/2009/gra/001.jpg
    http://www.oneshift.com/showroom/uploadimages/resized-20100314175908191.jpg

  • Bispo

    É Chevrolet, Fiat …….no thanks !

  • Alexandre Maciel

    A primeira coisa que some assim que vier para cá: faróis projetores.

    A GM, se quisesse vender relativamente bem esse carro, praticamente o ÚNICO aceitável e em sintonia com o mercado global, adotaria uma estratégia mais agressiva de preços. Mas acha que é Toyota ou Honda e quer empurrar a faca no preço oferecendo pouco. Aí não dá.

  • Iran Borges

    Frente de cerato, lateral de focus e traseira de honda city. Não é ruim.

  • Felippe M Moura

    HORRÍVEL que SURUBA, tomare que A GM não traga essa DESGRAÇA PQP que feijoada, fora a mudança RADICAL. E outra porque importado eu hein PRODUZA AQUI MESMO.

  • Cristian_Dorneles

    Horrível, bem jeitão de coreano… Passo.

  • Será que o tal do Chevrolet Fênix que iria/irá ser feito em Rosário vai ser esse Cruze? Não ouvi mais nada a respeito do tal médio de baixo custo da GM…

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