Europa Finanças Governamental/Legal

É revelada a quantia garantida para montadoras, pelo governo britânico: US$ 3,25 bilhões

austin-powers-118-die-cast-shaguar É revelada a quantia garantida para montadoras, pelo governo britânico: US$ 3,25 bilhões







O governo britânico garantiu para sua indústria automotiva empréstimos de até 2.3 bilhões de libras, o equivalente a 3,25 bilhões de dólares. Quem passou a informação para o parlamento foi o secretário de negócios Peter Mandelson.

O dinheiro deverá ser usado para lidar com a situação complicada dos tempos atuais, uma maneira de garantir que a indústria continue forte no futuro.

Cerca de 1,3 bilhão de libras foi garantido pelo European Investment Bank, e mais um bilhão foi reservado para os que não forem aprovados para ter o suporte do EIB. O que as montadoras estão exigindo é um acesso mais fácil a financiamento, para estimular os consumidores a comprar carros novos.

Um porta-voz do governo britânico comentou que a ajuda será direcionada a empresas que tem negócios fortes, viáveis, e que estejam atualmente passando por dificuldades.

A produção de carros na Grã-Bretanha, no último mês, foi a mais baixa em 20 anos.

[Fonte: Automotive News]



  • Rafael

    Bem loko o carro rsrsrsrs

  • Rafael

    crise???? q crise????

  • macarrone

    Sugestão ao governo Tupiniquim….já que não temos bilhões de dólares para enterrar nas montadoras, uma forma inversa seria abaixar os impostos ( além do IPI), abaixar os juros de verdade (12,75% aa é um roubo), ai quem sabe o pobre do brasileiro consegue comprar o tão sonhado carrinho zero…de preferência um pé-dé-boi… :drinkk:

  • mister m

    É melhor nem falar desse assunto. Mas é revoltante perceber que as fabricantes de automóveis estão quebrando mundo a fora e aqui, em terras tupiniquins, se ganha cada vez mais sobre um mísero veículo vendido. Esses problemas que ocorrem no exterior, provam que por lá as margens de lucros são risíveis se comparadas com as do Brasil. Inacreditável alguém comprar um BMW série 7 por 56 mil libras, Insignia por 19 mil libras, etc, no RU, enquanto nós pagamos 60 mil reais em um Vectra recheado de plásticos, ou então mais de 50 mil em um Palio Adventure Locker também recheado de plásticos, ou até mesmo pagar mais de 90 mil em um Golf made in Tabajara, etc, incluindo-se o fato dos mesmos terem plataformas e motores jurássicos e, para piorar, não possuirem o mínimo de itens de segurança.


Send this to a friend