Brasil Europa Ford Mercado Segurança SUVs

EcoSport 2019: versões SE e FreeStyle perderão parte dos airbags

EcoSport 2019: versões SE e FreeStyle perderão parte dos airbags

De acordo com uma fonte, que trabalha na rede de distribuidores da Ford, a montadora americana enviou um comunicado aos revendedores informando de que haverá mudanças no pacote de segurança do EcoSport ano/modelo 2018/2019, cuja produção começa em Camaçari-BA no mês de fevereiro.


O informativo diz que as versões SE e FreeStyle passarão a dispor apenas de airbags frontais, itens obrigatórios por lei no Brasil. Atualmente, todas as versões do Ford EcoSport 2018/2019 contam com sete bolsas infláveis, incluindo proteção do joelho do motorista. Apenas a versão Titanium manterá todos os airbags previstos no projeto do utilitário esportivo, que ainda dispõe de controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, medidor de pressão dos pneus e podendo ter ainda alerta de tráfego traseiro, bem como alerta de ponto cego.

De fato, se isso vier mesmo a ocorrer – visto que até fevereiro muita coisa pode ocorrer – será um retrocesso, pois o Ford EcoSport 2018/2019 é o único do segmento com sete airbags de fábrica. A introdução da novidade junto com as demais mudanças, inclusive de estilo, fizeram bem ao ex-líder do segmento que criou e também nos emplacamentos. De janeiro a novembro, o modelo vendeu 28.002 unidades, sendo que no mês passado ficou em vigésimo entre os automóveis com 3.217 emplacamentos.

No mercado nacional, o Ford EcoSport 2018/2019 vem com motores 1.5 Ti-VCT (Dragon), que entrega até 137 cv e pouco mais de 16 kgfm. Junto com ele, o SUV compacto ganhou o Duratec Direct 2.0 com até 176 cv, ambos com transmissão automática de seis marchas, embora o 1.5 tenha opção manual. Atualmente, é vendido com preços entre R$ 77.990 e R$ 96.850.


Europa

Enquanto aqui existe a possibilidade de perda de airbags, na Europa o Ford EcoSport 2018/2019 começa a ser vendido nos mercados do continente. O utilitário esportivo compacto passou a ser produzido em Craiova, Romênia, de onde sai com o mesmo visual visto no Brasil, embora com o pacote personalizado ST-Line.

Por lá, a motorização é diferente, ostentando o novo propulsor diesel 1.5 EcoBlue de quatro cilindros e 125 cv, além do EcoBoost 1.0 em duas versões: 125 cv ou 140 cv. O câmbio também é automático de seis marchas e há opção de tração nas quatro rodas, algo que ainda não retornou ao produto brasileiro após a atualização.

Igualmente equipado com multimídia SYNC 3, além de sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, o Ford EcoSport 2018/2019 na Europa vem com tela de 8 polegadas sensível ao toque, câmera de ré e sistema de navegação. Na segurança, acrescenta controle de cruzeiro adaptativo, por exemplo. Na condução, ajustes na direção elétrica, assim como molas e amortecedores ajudaram no comportamento dinâmico do produto.

 

 

EcoSport 2019: versões SE e FreeStyle perderão parte dos airbags
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email