Carros Conceito Condução autônoma Elétricos EUA Vídeos

EDIT: Startup OSVehicle anuncia elétrico autônomo de construção modular (vídeo)

osvehicle-edit-1 EDIT: Startup OSVehicle anuncia elétrico autônomo de construção modular (vídeo)

A startup americana OSVehicle apresentou uma nova proposta para veículo urbano, elétrico e autônomo. Batizado de EDIT, o veículo é uma evolução do conceito Tabby Evo, que tem apenas dois lugares e desempenho limitado. O novo carro tem construção modular e chama atenção por ter com isso três estilos diferentes, sendo desenhado em Turim, Itália.

osvehicle-edit-2 EDIT: Startup OSVehicle anuncia elétrico autônomo de construção modular (vídeo)

Construído sobre uma plataforma com estrutura modular, o OSVehicle EDIT é dividido basicamente em cinco partes com 4 moldes, sendo eles frente, traseira, teto e portas dianteiras e traseiras. Essa partes são personalizáveis, podendo ser substituídas de acordo com a proposta do veículo, sendo elas um carro elétrico pessoal, um veículo para transporte de passageiros ou van para entregas urbanas.

osvehicle-edit-3 EDIT: Startup OSVehicle anuncia elétrico autônomo de construção modular (vídeo)

Utilizando a tecnologia de radar laser LIDAR, câmeras e sensores espalhados pela carroceria, o OSVehicle será 100% autônomo, atingindo o nível 5 de automação, onde o motorista deixa de ser necessário. Nessa configuração, os quatro assentos são voltados para o centro do veículo, onde uma mesa serve de refeições, entretenimento e estação de trabalho. A empresa não dá detalhes sobre performance, autonomia e preço. Confira no vídeo abaixo os detalhes das configurações:

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend