*Destaque *Featured Fiat Hatches Mercado Preços

Efeito Kwid: Fiat reduz preços do Mobi em até R$ 4,2 mil em outubro

Fiat-Mobi-Drive-GSR-2018-6-1024x682-1-1024x682 Efeito Kwid: Fiat reduz preços do Mobi em até R$ 4,2 mil em outubro

Introduzido recentemente no mercado brasileiro, o Renault Kwid conseguiu se posicionar como o segundo carro mais vendido já no mês de setembro (seu primeiro mês cheio de vendas), com 10.358 exemplares emplacados. Por conta disso, o subcompacto da marca francesa está mexendo com a concorrência. E para não perder ainda mais terreno para o novato, os rivais já estão passando por mudanças. A Fiat, por exemplo, acaba de reduzir os preços do Mobi.



O Fiat Mobi, que chegou ao mercado nacional em abril do ano passado, agora está sendo ofertado com condições especiais, como parte da ação “Mobi Now”, com preços mais baixos em até R$ 4.220 no mês de outubro. A versão mais em conta da linha do carrinho, a Easy, agora pode ser encontrada por R$ 29.990, contra os R$ 34.210 da tabela. Com esse preço, o Mobi se iguala ao Kwid Life, modelo mais básico da linha do Renault.

fiat-mobi-drive-NA-5 Efeito Kwid: Fiat reduz preços do Mobi em até R$ 4,2 mil em outubro

Entre os equipamentos de série, o Mobi Easy oferece faróis com follow me home, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas (com indicador de trocas de marchas), retrovisores com comando interno mecânico, rodas de aço aro 13 com calotas, para-choques na cor da carroceria, banco traseiro bipartido e rebatível com duas posições para o encosto, entre outros.

Além do Easy, o Fiat Mobi Like também passou por reajuste e passa a ser comercializado por R$ 36.990, o que representa uma redução de R$ 3,2 mil em relação aos R$ 40.190 de tabela. Esta versão se diferencia da Easy pelo ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, sinalização de frenagem de emergência, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, painel de instrumentos com conta-giros, rodas aro 14 com calotas e pneus “verdes”, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas e volante com ajuste de altura.

fiat-mobi-drive-NA-9 Efeito Kwid: Fiat reduz preços do Mobi em até R$ 4,2 mil em outubro

Em ambos os casos, há o motor 1.0 litro Fire flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver 75 cavalos de potência máxima e 9,9 kgfm de torque máximo, associado a um câmbio manual de cinco velocidades.

COMPARTILHAR:
  • Verdades sobre o mercado

    E a Drive ? Com motor fire é fria…

    • Uranium

      O Mobi Like tem motor Fire. A versão com motor Firefly é a Drive.

      • Verdades sobre o mercado

        Troquei as bolas. Já editei. Obg.

    • Pedro Henrique

      mas se for ver o motor fire não é tão ruim pra proposta…
      o carro é leve então um motor desse que falta força n tem problema, é super super barato de manter, encontra peça tão fácil que se duvidar só da uma mexida na areia do canto de estrada vai acha peça e por todos esses anos que já passaram se mostra um motorzinho bem valente sem muitos problemas crônicos (além da tampa de válvula que vaza direto)
      pra um subcompacto que tem proposta de ser barato, ta mt bom… aaah e n esquece que da pra trocar o óleo cm filtro por 60 reais!
      o contra mesmo fica por ele não ser tão econômico…

      • Verdades sobre o mercado

        É o único 1.0 com motor 4cil no mercado(QQ nem sei o que tem debaixo do capô) e mesmo sendo leve é bem mais lento que os demais 1.0 e ainda por cima gasta mais. Não é uma fria, é uma gelada…

        • Pedro Henrique

          chevrolet lançou algum 1.0 3 cilindros que eu n to sabendo?

          • Verdades sobre o mercado

            Verdade, esqueci do ZerOnix que apesar de ter um motor velharia como o Fire oferece melhor desempenho e melhor consumo em estrada devido a 6a marcha. A Chevrolet tirou leite de pedra deste motor.

        • José Barbosa

          O QQ usa tricilíndrico, mas assim com o Kwid, são modelos bemmm fraquinhos, com foco em consumo.

    • Louis

      Eu escolheria o Kwid pelo motor mais moderno, 3 cilindros, provavelmente mais eficiente e econômico.

  • durango

    Milzino por milzinho o Mobi tem mais espaço para o motorista e é melhor acabado.
    A Fiat tá dando bobeira com esta porcaria de motor. Vai perder Mercado

    • Flavio de Castro

      e quem comprou, q sacanagem da fiat, por isto nunca tive carros desta empresa, motor ultrapassado , e agora ameaçado por outra porcaria faz isto!

      • Gran RS 78

        Se for pensar desse jeito, carro nenhum tem que reduzir os preços, afinal sempre terá alguém que comprou mais caro.

      • carroair30

        Sr a RENAULT quiser matar esse MOBI de vez é so abixar um pouquinho o preço do KWID,ai meu amigo ja era!! obs: se eu fosse a RENAULT fazia isso logo pra acabar com esse trambolho apertado!

        • Walter Augusto

          Aqui em São Paulo já vejo muito mais kwid do que Mobi nas ruas. Mobi vende há muito mais tempo.

          • Marcelo Henrique

            Brasília até que está aparecendo alguns Kwids, mas o Moby ainda tem muito mais por ter mais tempo de venda.

          • Anderson Freitas

            Realmente tenho visto muitos Kwid

          • Davi Millan

            Eu estou até assustado. Dificilmente vejo um lançamento tão fácil logo após o início das vendas. Mas com o Kwid eu vejo pelo menos 1 por dia, nem que seja numa saída de 10 minutinhos.

          • thiago_lacerda88 .

            já eu moro em Londrina – PR e nunca vi um Kwid

        • Pedrob

          O Mobi é apertado? É apertado!
          O Kwid é mais espaçoso? É mais espaçoso que uma lata de sardinha, e só!
          Entra num Kwid e você vai entender porque a comparação.

          • carroair30

            O KWID é apertado tambem mas o MOBI e REDICULARMENTE APERTADO essa é a diferença

            • Pedrob

              Já fiz teste drive nos dois, minha impressão é:
              Nos bancos da frente o MOBI é mais espaçoso, por ser mais largo e não precisar bater na sua perna ou na do carona quando for trocar a marcha, o que acontece no KWID.
              Já no banco de trás, o KWID aparentemente tem mais espaço pros joelhos, mas para os ombros é impossível andar três adultos de estatura meidana, o que é possível no MOBI, mesmo que RIDICULAMENTE apertado, como você mesmo disse!
              O porta malas do KWID é consideravelmente maior.
              Entretanto, a pesar de não curtir essas miniaturas de carro, acredito que a proposta desse carro é para quem usa o carro sozinho ou com uma pessoa de carona no máximo. O que, na minha opinião é mais confortável no MOBI. Quem precisa transportar adulto no banco de trás ou planeja viajar, melhor pagar um pouco a mais e pegar um compacto.

              • carroair30

                Vc tem certeza que no MOBI da pra por tres adultos atraz???!! acho que nao estamos falando do mesmo carro!

                • Diego Amaral

                  Nem em carros com maior espaço digo que cabe três adultos atrás, quanto mais em um subcompacto.

              • Daniel

                Tá, vc diz que o mobi tem espaço para ombros de 3 adultos atras… e as pernas? esqueceu que vai ter que amputar 3 pessoas?

                • Pedrob

                  Tipo isso mesmo! kkkkkkkkkk

      • Eduardo

        Também não curto Fiat !!

        • Walter Augusto

          É 2.

          • automotivo

            E nem a língua portuguesa.

            • Walter Augusto

              fieteiro fanático ?

    • Vinicius Ramos Prucoli

      Depende da necessidade do comprador, quem precisa de porta-malas, e quer menor consumo, é melhor o Kwid.

    • André

      Não achei o acabamento do Kwid pior do que o do Mobi. As versões mais interessantes são Kwid Zen por 35.900 e Mobi Like por 36.900. As outras versões, ou são muito caras, não fazendo sentido comprar um carrinho desses ou não tem ar condicionado. A vantagem do Kwid é que alem de ter som de serie com usb e bt, ainda pode-se tentar sentar no banco traseiro e usar o porta-malas. No Mobi, o banco traseiro e o porta-malas são mais figurativos que outra coisa.

      • carroair30

        Se a RENAULT abaixar o preço do KWID esse tal de MOBI ja era!!!!!!

        • André

          Não precisa baixar, as vendas do Mobi tendem a cair, na verdade vai depender mais da capacidade da Renault em entregar os Kwid. Mas sempre vão ter aqueles que confiam mais na tradição da marca Fiat no Brasil ou precisam da rede de css maior. Para mim, o Mobi nem nunca deveria ter existido. O carro certo para concorrer com Kwid e up! seria o Uno.

          • Mauro Moraes

            As vendas do Mobi deram uma turbinada agora em outubro. Voltou a estar entre os 10. Agora o up! que o povo parece não querer nem de graça. Tem jeito não.

            • Verdades sobre o mercado

              O “povo”(varejo) tem comprado up e Mobi em volumes praticamente idênticos. Quem compra muito mais Mobi que up são as locadoras, grandes frotistas, auto-escolas, ou seja, a Fiat tem focado forte em VD desde abril com o Mobi e a VW não está focando em VD com o up. Se voce considerar que o up tem ticket médio 10% maior que o Mobi, o “povo” está mais para o up do que Mobi.

              • Cesar

                Aqui em Brasilia ta cheio de up da vivo e net com escada em cima.

                • Verdades sobre o mercado

                  Brasília certamente é uma exceção. Veja o relatório de emplacamentos da Fenabrave e verá que o up vende pouco em VD.

                  • José Barbosa

                    O Up é exageradamente caro e pelado e muito apertado. Enfim, em três características básicas, não satisfaz nenhuma. Segurança? Veja como o brasileiro médio dirige que a conclusão mais fácil é que NENHUM acha que vai sofrer algum acidente um dia.

                    • Pablo Henrique

                      não acho o up muito apertado

                    • Ernesto

                      UP muito apertado? Em comparação aos seus concorrentes, não acho não.

                  • Pablo Henrique

                    Dever ser a frota do car.blog.br kkkkkkkkkkkkk

                    • Verdades sobre o mercado

                      já cheguei a pensar que este car.blog.br é de alguém que odeia a VW, pois aquilo é muita queimação de filme para uma marca.

              • RRN

                Realmente há muitos modelos aí figurando entre os 10+ que só estão se salvando por conta de frotistas e locadoras. E pensando em preços vs escala de produção no próximo ano veremos muitos modelos saindo do mercado devido a baixo volume de vendas que acaba inviabilizando sua continuidade no mercado.

              • Anderson Lemos

                blábláblá…ticket médio blábláblá…ticket médio!

                • Verdades sobre o mercado

                  Alguma dificuldade de entendimento ?

            • SDS SP

              Tá sobrevivendo por meio de vendas diretas. Pela capacidade de produção da Fiat, o Mobi foi um belo de um fiasco.
              O VW idem, que vende mais a cara versão TSI.

              • Wilson Junior

                Falando em fiasco, a FIAT ta ficando mestre! kkkk

            • Daniel

              De graça muita gente quer… o problema é precisar pagar o preço dele…

            • Pablo Henrique

              Eu até queria, e de graça então… o problema é o preço.

          • Ricardo Blume

            Também pensava como você mas agora que a Renault lançou o Kwid, o Mobi faz mais sentido, evitando, também, um gap muito grande entre Uno e Argo. Agora resta renovar o Uno para dar um gás novo ao compacto.

          • Verdade, não deveria existir, deveria ter atualizado o Uno com o desenho do MOBI, seria muito melhor, não precisavam do MOBI.

            • carroair30

              E tambem mudar o nome para PANDA dissosiando o nome UNO a carro velho,e baixo custo,mas fazer o que?^contra burrice nao tem remedio!

          • José Barbosa

            O mobi está para o uno como o celta está para o corsa. A diferença é que, anos atrás, o mercado aceitava este tipo de “peladização” dos automóveis, e, não bastasse, hoje o Corsa talvez teria um padrão de compacto premium. Não dá para entender a estratégia da FIAT de ter TANTOS carros e não ter nenhum: mobi, uno, palio, punto, argo.

    • Leonel

      Bom mesmo nenhum dos dois é…e o QQ agora, vai partir de 25k? he he

    • Gran RS 78

      Concordo, inclusive o Kwid tem 4 air bags e isofix, sem contar o espaço interno muito maior que o Mobi.

      • Verdades sobre o mercado

        Espaço interno maior exceto lateralmente onde pessoas a partir de 1,75m ficam apertadas. O Kwid é muito estreito. Nem o Celta e Clasic eram tão estreitos.

        • Gran RS 78

          O Mobi tbm sofre desse mal.

    • Tosca16

      Não sei se pra motorista é bom, mas pra passageiro o Mobi é vergonhoso no banco de trás… poderia ter versão duas portas já que atrás ninguém vai mesmo kkk.

      • André

        Pô, Tosca, já estamos com 50 comentários, o assunto é Mobi/kwid e até agora nenhum comentário seu relacionado ao QQ. Voce hein? Já foi melhor.

        • Tosca16

          Oxe kkk; o assunto era o Mobi.

    • HugoCT

      Segundo os engenheiros, ainda há clientes que preferem o 4 cilindros, por isso eles mantem o fire, e quem quer 3 cil tem o drive com o firefly, com preços na media do Up e kwid nas versões mais caras.

      • Edinaldo_Tapica

        Se fossem o mesmo preço faria sentido. Como não é, é safadeza msm da Fiat

      • Verdades sobre o mercado

        Se isso fosse verdade o Uno também teria opção do Fire.

    • 1 Raul

      Mas o mobi não é um SUV… Não, pera…

  • beto

    Tá melhorando! No mesmo preço sou mais o Mobi.

    • São duas coisas ruins, mas eu acho que pegaria o Kwid, por ser um pouco mais alto e ter porta malas, mas talvez desistisse quando lembrasse da segurança do carro, mesmo com os reforços tem grande chance de ser pior que o remendado Mobi. :D

  • Marcelo Nascimento

    E aquele tão especulado acerto entre as montadoras pra manter os preços dos concorrentes parecido? Por quê a Renault quebrou a corrente?

    • Paulo Roberto Steindoff

      O Grupo Renault assumiu a liderança mundial entre os fabricantes (Renault, Dacia, Alpine, Samsung, Infiniti, Nissan, Datsun, Mitsubishi), para se manter no topo irá tentar ganhar espaço de outras montadoras, Brasil inclusive.

      • carroair30

        Se a RENAULT baixar o preço do KWID esse MOBI ja era !!! So se a FIAT der o carro de graça,e olhe la,pq ninguem mereçe esse motor FIRE de mais de 25 anos!!!

    • Eng Turbo

      Não há “acordo” sem um governo pra apoiar. Quem vai garantir as vantagens se nem se sabe quem vai assumir (ou ser preso) amanha.
      A ANFAVEA não consegue manter o cartel se não tem uma moeda de troca.

    • Zergling

      Deve ser por que a corrente não existe

  • Elfo Safadão.

    Prosperou pouco.

  • D136O

    Concorrência, chega brilhar os olhos ler algo assim.

    • nightwishjp

      Não é, bicho! Bom demais. Vi promoção de gol e hb20 esse fds por 39mil.

    • ViniciusVS

      Verdade, o Fanjos vai chorar no banho.

      • leomix leo

        Rsrsrsrsrsrs, 4k de desconto ele vai é se descabelar todoooooo.

  • Franco da Silva

    Interessante como podem reduzir mais de 10% do preço assim, do dia para a noite, sem fazer cortes em acabamento ou qlq coisa.
    Depois, o culpado dos preços é só o imposto. Sei…

    • zekinha71

      Mas se cortar alguma coisa do Mobi ele vai virar uma moto.

      • BillyTheKid

        Eu estava lendo uma notícia sobre a nova versão, com motor capado e só duas rodas. Parece que vão nomear ela de “Mobi Lete”

      • HENRY ME

        Vai virar uma 50cc

    • Leonel

      Mas quem acredita nisso (impostos, exclusivamente) também acredita em papai noel e cia….rs

    • Edson Fernandes

      Bicho, se a Fiat corta o pauperrimo acabamento do Mobi, onde ele estaria? Sério… até o visor do computador de bordo que foi nitidamente feito para ser colorido é preto e branco. Não que isso faça diferença, porque afinal o kwid é igual e tem um display até mais pobre.

      Mas não dá para tirar mais. O Mobi foi justamente um Uno piorado. Se isso for ainda mais, vamos andar de charretes na cidade.

      • Flavio de Castro

        se tivesse que escolher o fato dos Airbag já contaria a favor do kwid, eu queria msm era ver os dois no ncap!

    • Matthew

      Eu acho é pouco! Deveria reduzir nesse tanto a tabela. Quando dão esses bônus é só sobre as unidades que a concessionária tem em estoque para pronta entrega. Qualquer opcional diferente que você pedir anula o desconto. Fora que o Mobi já foi depenado desde o lançamento. A versão Like perdeu o limpador e o desembaçador traseiro, por exemplo. Salvo engano também não tem mais a chave com telecomando dos vidros e travas.

      • Thales Sobral

        Não, o Mobi tá com um desconto bom já há algum tempo. Eu fui numa concessionária há uns 3 meses, tavam oferecendo 14% de desconto nele. O Mobi GSR com aquele som com bluetooth (não é o top não, só o som de fábrica com controle no volante), sairia por 39 mil.

    • Tochio

      Meu filho, somos explorado de todos os lados !!

    • WASHINGTON

      Concordo contigo mas pelo jeito ninguém entendeu o que vc quis dizer…

    • Alexandre Volpi

      Semana passada a Fiat aumentou o preço. É fácil reduzir depois de aumentar

    • Edinaldo_Tapica

      Pois é, essa redução saiu pela culatra. Demonstrou como a Fiat é das mais gananciosas do mercado, porque o carro é extremamente simples e ainda vende pouco (ou seja, não é oferta e procura, mas sim, cartel dos mais podres)

    • RRN

      A vaca deitou! Ou corta o lucro ou corta a linha! O Mobi tem que ter volume de vendas pra se justificar, se bem que pra mim foi o carro mais sem sentido lançado nesses últimos anos.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Não, obrigado.

  • Edson Fernandes

    Pra mim o erro da Fiat é ficar eternizando o motor Fire. Se esse carro tivesse somente o motor Firefly, estaria otimo. Ok que ela quer vender o modelo firefly mais caro, mas é que não dá mais para segurar dessa forma.

    E sejamso justos: O Mobi com o cambio GSR por 40000 iria até acabar com muita concorrencia (lembrando que é sempre com o motor firefly).

    • Verdades sobre o mercado

      Não era nem pra ter lançado este carro afinal o Uno fazia bem o papel de carro de entrada. Ainda por cima lançaram errado pois o grande diferencial do Mobi deveria ter sido justamente o motor Firefly(que a Fiat erroneamente lançou no Uno) todo mercado falaria muito bem se assim tivesse sido, mas como foi lançado sem nenhum diferencial o mercado enxergou apenas um Uno mais curto.

      • Edson Fernandes

        Perfeito. Concordo até por existir subcompacto no mercado. Não dá para entender essas decisões.

    • CharlesAle

      Nem deveriam ter lançado esse Mobi.O Uno Vivace tava de bom tamanho como carro de entrada, e vendeu bem.Agora, nem um, nem o outro, vende bem.(digo Mobi e o Uno)..

    • Louis

      Pois é, e creio que se colocassem 1 só motor para a linha toda, ganhariam em escala de produção. Não consigo entender. Por isso Kwid racha de vender, enquanto Mobi mofa nas concessionárias.

  • Tochio

    Esse Mobi é mais feio que correr atras da mãe com a pika du*ra !!!

  • Tosca16

    Pra linha 2018 eu aposentaria de vez o 1.0 Fire e deixaria só versões Firefly começando em R$ 29.990,00…

    • carroair30

      Nao espere muito da FIAT ela ja esta com a plaquinha de VENDE-SE na porta!

      • Tosca16

        Sei não, ainda acho que tem muita coisa estranha nessa história…

      • CharlesAle

        Sim..É nitido a decadência da Fiat no Brasil.Tomando sufoco até da Renault. Ela tem uma dificuldade terrível de acompanhar a evolução da concorrência..

  • Paulo Roberto Steindoff

    Vou fazer campanha para o grupo Renault comprar a montadora Holden e a marca Pontiac…

    • carroair30

      O grupo RENAULT poderia comprar a FIAT ai sim

      • ViniciusVS

        Nem brinca, vai estragar a aliança Renault-Nissan…

        Pra que mais uma montadora abaixo da Dacia?

        • Tosca16

          Fiat abaixo da Dacia, é fod* kkkkkkkkk

          • ViniciusVS

            kkkkkkkkkk

          • carroair30

            Mas analisando friamente ate que nao esta tao fora:na terra dos LANDS ROVER quem faz o maior sucesso é o DACIA DUSTER e convenhamos que a FIAT ja nao faz sucesso em lugar nenhum

            • Thales Sobral

              Opa, na Itália ela bomba… rs

        • Mr. Pennybags

          kkkkkk pesaaaaddoooo!

        • Iran Borges

          Kkkkkk po, aí já é apelação kkk

      • Paulo Roberto Steindoff

        Gostaria de ver reativarem a marca Pontiac e não deixarem a Holden morrer

  • G. Filho

    Concorrência é sempre bem vinda…

  • Lucas086

    Esse desconto já era aplicado nas concessionárias, agora só ficou oficializado, nada demais… A Fiat sempre joga a tabela para cima e dá esses bônus, Compass Longitude tem 9% de desconto com qualquer motorização.

  • Danillo Santos

    Nunca entrei em nenhum, mas tenho a impressão de maior espaço no kwid. Seria minha escolha, na versão intermediária

    • Samuh Vogetta S

      É maior na lateral mas menor no comprimento interno.
      Na minha posição de dirigir o joelho quase encostava no banco da frente no Kwid, enquanto que no Mobi eu tive que sentar com as pernas abertas por não haver vão livre no Fiat.

      • Edu

        Então o Kwid é o menos pior?

        • Alexandre Volpi

          Caso você não se importe muito com espaço lateral, e preconize espaço longitudinal, sim.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Culpa de quem? Montadora? Governo? Não… é de quem compra! Todo mundo que compra carro zero, principalmente quando está óbvio que o preço está inflado…

    • Thales Sobral

      As vendas caíram quase pela metade de 2013 pra cá, não dá pra falar que é só demanda não.

      • Raul Cotrim de Mattos

        A demanda caiu devido a crise financeira e está voltando ao normal… se o preço caiu agora nesse caso é devido simplesmente a estratégia agressiva da renault.

  • nightwishjp

    Aí depois as montadoras vêm falar de imposto e custo Brasil pra justificar o valor dos carros. Os caras tiram 4mil do dia pra noite e ainda lucram…

  • SDS SP

    Se fosse com o motor Firefly, seria interessante.
    O Kwid, além de ser mais barato (comparando tabela x tabela) tem o visual mais agradável do que o Fiat.
    Contudo, achei o acabamento do Mobi melhor.

  • HugoCT

    Tomara que o Polo faça isso com o Argo, ai vo e compro o 1.3 XD.

    • Alvaro Guatura

      x2… torço pro Argo cair uns 5 mil de preço

  • ChalMust

    Parabéns a Renault que lançou o carro já com um preço honesto … a Fiat só baixou para poder vender, mostrando que lucrava fortissimo com um carrinho meia boca.
    Isso só mostra que Brasileiro compra muito mal seu carrinhos.

    – Parem de pagar R$ 65k em Fox, Cobalt, Siena, New Fiesta, etc
    – Parem de pagar R$ 80k numa SUVzinha
    – Parem de pagar R$ 90k num hatch/sedan médio
    – Parem de pagar R$ 110k numa pick up FLEX
    – Parem de pagar R$ 170k numa pick up DIESEL
    – Parem de pagar R$ 250k numa SW4 DIESEL (aí gosta de ser trouxa)

    Valeu!!!

  • Alvarenga

    Isto da uma breve idéia de quanto os caras ganham em cada carro. Se podem reduzir 4K imagina o lucro da venda normal !

  • Dreidecker

    Nada como a salutar concorrência, e de repente o preço cai 10%.

  • Marcelo Henrique

    Coloquem o comando mais manso para o carro andar melhor em baixo giro.
    Melhor 65cv mas com torque melhor em baixo giro do que 75cv em giro elevadissimo.

  • Junior Lobato

    mas não cai no valor da tabela q para quem paga consórcio seria melhor !

  • Alexandre Maciel

    A Renault deveria baixar o preço do Kwid em 10%, nem que para isso tivesse que amargar prejuízo momentâneo. Queria só ver qual seria a reação da Fiat com esse diabo de carro que veio para ser pior do que o Uno, o qual, por sinal, já é uma desgraça.

    • tjbuenf

      Seria concorrência desleal, o que pode trazer até consequências para a Renault tendo em vista que essa ação é caracterizada como crime.

  • Maycon Farias

    Bom, hoje já são 9 e o Kwid está em 17º. O Mobi está bem lá para cima, Estou ansioso para o fechamento do mês para confirmar se esse carro é esse fenômeno de vendas mesmo.

  • afonso200

    retrovisores com comando interno mecânico…. poxa. Achei que tinha que baixR onvidro e regular com a mao no eapelho

  • Samluzbh

    Quem pagou o preço cheio deve ta rasgando o …

  • Samuel Almeida

    Eu amo a concorrência e o livre mercado. COMO EU AMO!

  • leandro

    Motor 4cc onde todos usam 3cc e fora uso de direção hidraulica onde os demais usam elétrica. Não da pra entender a Fiat ta tipo a equipe que nao ve que precisa parar no box pra trocar pneu.

  • Alvaro Guatura

    Excelente, é o mercado se auto regulando… não precisa de programa Inovar ou qualquer outra barreira.
    Me pergunto se o Mobi vale a pena. Mobi top (automatizado e etc), ou Argo de entrada? (sim, apenas essas duas opções)

  • Pete Alves

    Agora é só melhorar a aparência desse monstrinho, para tentar começar a ofuscar o Kwid

  • João Cagnoni

    Carro de anão.

  • Danilo

    Entre o mobi e o kwid, eu prefiro arrumar um CNPJ e comprar um palio fire.

  • Luccas Villela

    Esse Mobi Like nem rádio tem e custa mais de 1000 reais a mais que o Kwid intermediário? Passo longe…

  • Ricardo Blume

    Mete o motor Firefly em toda a linha e deixa o pau comer por que assim a Fiat terá cacife para bater de frente com o Kwid sem a desculpa de ter um motor ultrapassado. Mantém o preço próximo do Kwid (ela consegue sim) e deixa o mercado se agitar. Não dou um ano e teremos VW, Ford e outras comprando briga.

  • Paulo

    Vejo muitos criticando o motor fire de 4 clindros. Tive um palio e rodei 400k com esse motor sem abrir.

    Vcs são muito teóricos, sabem de nada. Na teoria é muito bonito a tecnologia mas manter não é mole.

    Esse fire ai é manjado e acha peça em qualquer lugar e qualquer um sabe mexer. Pra quem não pode gastar muito em um carro é isso que importa.

    • Ricardo Blume

      Concordo e esse é um dos segredos do SPE/4 da GM. Acontece que tanto o Fire quanto o SPE/4 são os últimos guerreiros 4 cilindros (até o QQ tem o seu) a ficarem de pé, mas a pressão é grande. Não dou muito tempo e aposentarão ambos.

    • Verdades sobre o mercado

      a questão não é ser 4 cilindros, é que atualmente ele está muito defasado. A própria Fiat investiu no 3 cil com o Firefly. Quanto a durabilidade, normalmente um motor que tenha sua manutenção (especialmente trocas de óleo e filtro) feitas com rigor dificilmente dá problema e se utilizados de forma constante(como deve ter sido seu carro) atingem-se altas km. Há 25 anos já existiam relatos de motores AP da VW que na mão de taxistas passavam de 800k chegando até 1milhão.

      • Paulo

        Pois é, mas continuo com essa afirmação. Já q vc citou sou taxista e moro no interior, certos motores “defasados” todo mundo mexe e tem peças, tenho hj um Nissan com motor k4m da Renault com mais de 20 anos de marcardo e o povo ainda torce o nariz e põe dificuldades. É complicado. O carro citado já passa dos 360k.

        No fim das contas vcs até estão certos, o problema é mao de obra que não se atualiza. Mas como disse pra quem roda muito não da pra esperar o melhor e nesse caso com a minha experiência eu procuro o que há de mais comum se tiver q trocar de carro.

        • Verdades sobre o mercado

          A crítica quanto a ser defasado é sobre desempenho x consumo. Entendo sua preocupação em função de seu uso/profissão, mas tem que ver se compensa ter um motor mais fácil e eventualmente mais barato de mexer que por outro lado tem um custo operacional mais alto (pior consumo)

          • Paulo

            Vdd, no dia a dia isso conta muito mesmo. O fato da manutenção vai depender tb se a pessoa vai ficar muito tempo com o carro.

  • MIN💀S

    Mas ainda assim…. tem 2 airbags a menos!

  • RRN

    Tomara que a Renault segure o preço do Kwid nesse patamar atual. Gerou uma concorrência agressiva nessa categoria e o consumidor só tende a ganhar. Alguém precisa querer realmente vender carros no Brasil fora dessa “escadinha” de preços que a maioria dos fabricantes entraram ou combinaram.

  • Robinho

    Meu Deus este Mobi é muito feio, não que o Kwind seja lindo mas…ainda assim iria de Kwind.

  • Mario

    Parabéns à Renault!!! Se conseguir manter os preços num patamar aceitável, em 6 meses a Fiat terá de rever o Mobi, que aliás, nunca deveria ter sido lançado, pois já existia o uno. É assim que funciona no Brasil. Quer vender, tenha preços! Não adianta vir com papo furado, que tem mais segurança, que o motor é o segundo melhor do mundo, que a plataforma é de ouro, etc. Num país pobre igual ao nosso, ou tenha preços, ou faça poucos carros, com preços acima dos 80k, e que seja SUV.

  • André Luis Versiani

    Parabéns Renault, sacudindo o mercado!Isso serve para mostrar que a margem de lucro é imensa, quando quer baixa o preço.

  • Nirlan Marins

    Kwid é um carro muito bonito e mais barato, receita de sucesso. Não importa se é bom ou ruim, mas se for ruim não é pior do que tem no mercado.

  • Cyro

    Redução de 4 mil
    Mostra o quanto há De lucro (além dos impostos).

  • Fanjos

    Que palhaçada é essa? Eu saio de férias por 15 dias e quando volto acontece isso?

    Que pouca vergonha Fiat, vou lá no Twitter xingar muito, pera ae

  • Wilson Junior

    “A versão mais em conta da linha do carrinho, a Easy, agora pode ser encontrada por R$ 29.990, contra os R$ 34.210 da tabela. ”
    Essa é só uma pequena fatia dos lucros astronômicos que praticam no Brasil!

  • Pipo pipo

    Só mostra que a Fiat poderia ter lançado seu horroroso carro por um valor mais baixo, mas o consumidor brasileiro paga qualquer coisa que caiba em seu orçamento mensal. Se fosse comprar um dos dois iria de kwid.

  • Vattt

    Em alguns lugares onde a Renault não está, os preços continuam os mesmos!

  • Pete Alves

    Pode ser fraco, tosco e mal acabado por dentro, mas por fora o Kwid é lindo, comparado a esse MO(nstrinho)BI

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email