Mercado Pickups

Effa Motors quer vender o dobro de picapes no Brasil em 2018

effa-motors-brasil

Presente há pouco mais de uma década no mercado brasileiro, a Effa Motors segue empenhada a registrar boas vendas no País. A empresa chinesa anunciou recentemente que espera fechar o ano de 2018 com cerca de 450 utilitários comercializados em nosso território, o que representará um expressivo crescimento de 100% em comparação com os 220 modelos emplacados no ano passado.


Esta meta é parte da nova fase da Effa no Brasil. Em 2014, a marca passou a comercializar veículos utilitários fabricados em sua unidade própria instalada em Manaus (AM). A planta ocupa uma área de 35 mil metros quadrados e é responsável pela montagem de todos os veículos comercializados pela Effa Motors em nosso mercado. O local consegue entregar até 1 mil unidades por mês, embora esteja trabalhando com um ritmo médio de 40 picapes por mês desde o início deste ano.

effa-v22-1

Atualmente, a gama da Effa é composta pelas picapes K01 (equipada com carroceria de cabine simples e motor 1.0 litro a gasolina de 53 cavalos e 7,7 kgfm, capaz de entregar consumo de 12,8 km/l), K02 (com cabine dupla e o mesmo motor 1.0 a gasolina de 53 cv), V21 (com cabine simples e motor 1.3 a gasolina de 78 cv e 10,5 kgfm) e V22 (com cabine dupla e o mesmo motor 1.3).


Lançados em meados de 2016, esses modelos são indicados para serviços como “food trucks, vidraçaria, carreto, eletricistas, construção, hortifrúti, pet shop, entre outros”, segundo informou a Effa Motors. Na ocasião, a marca prometeu ainda os modelos K05 e V25 com carroceria do tipo furgão e os K07 e V27 do tipo van, mas até então não introduzidos no País.

effa-motors-brasil-2

Segundo o divulgado da Effa, a frota total de veículos que estampa o logotipo da marca no País é de cerca de 23 mil unidades. Vale lembrar que a empresa já comercializou outros modelos por aqui, como é o caso das picapes Start Dupla, Picape Cabine Dupla, Star Longa e Picape Longa, além dos caminhões JBC, N601 e N900.

COMPARTILHAR:
  • Catucadao

    dificil… esse caro é ruim demais fraco e feio na moral

    • Zé Mundico

      Não é carro de passeio e sim carro de trabalho, onde o que menos importa é beleza.

      • Luciano RC

        Exatamente… o que importa é sua capacidade de carga, facilidade de manutenção e revenda. Coisas que esse carro não atende.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Embora eu torça pelas chinesas …………….. essa daí não faria falta ( M 100 e picape Plutus já diz tudo )

  • Rodrigo Sanvido

    Em um momento em que precisava de dinheiro para aplicar em um negócio, troquei meu carro por um Effa M100…
    O carrinho era fraco mas divertido. Usei principalmente em estrada. Rodei apenas 30.000Km, mas ele nunca me deixou na mão. Cheguei a viajar em 5 adultos e ele mantinha os 120km/h sem muito esforço…
    Acabei trocando por um Fusion, e até que ele não perdeu tanto valor.
    Se tivesse condições teria ficado com os 2 carros, mantendo o Effa como um carro quebra-galho.

  • cepereira2006

    Aquela da direita até que está bonitinha, mas motor 1.0 de 57cv em uma picape assusta um pouco..Imagina ela carregada, lomba acima e vento contra.

    • Luciano RC

      O problema dela é o ruido.
      Eu já dirigi uma 1.0 dessa… cambio extremamente curto… mas curto mesmo, daqueles que em primeira marcha não da 15km/h. O carro pula muito, mas para a cidade é boa. Uma empresa que precisa levar peças e ferramentas, pode ser ótimo.

  • Nicolas_RS

    Vai concorrer com qual moto?

    • Luciano RC

      Elas são ótimas para transportar gás, água e trabalhar em pequenas empresas de bairro. O problema é que tem custo de manutenção caro, revenda é complicada e só bebe gasolina.

  • Gurban

    ” espera fechar o ano de 2018 com cerca de 450 comercializados (…) um expressivo crescimento de 100% em comparação com os 220 emplacados no ano passado.” contra uma capacidade de 1.000 unidade por mes!!!

    Isso se chama desespero, coitada… 35 mil m2 instalados pra vender menos de 1 unidade por dia util! Eh como construir um estadio no Pantanal soh pra sediar meia duzia de jogos! Ninguem faria tamanha burrice, neh?!!! kkkk

    Nao fosse reputacao chinesa (justificada pelo custo de manutencao) e motorzinho (pq ficar com 1.0 de 7,7kgfm? Nao atende ao proposito de utilitario!), tenho certeza, estaria bem melhor.

    • Eduardo Alves

      Fizeram isso em Cuiaba , e se superaram em Brasilia kkkk

    • cepereira2006

      Se bobear, vende mais que o Golf, kkkk

    • Zé Mundico

      É o tipo do carro que depende da situação financeira e nível de consumo da economia. Pior é a Jac montar uma mega-fábrica para fabricar 30 carros por dia e só vender 10.

  • Lucio Adriano Mendonça

    Só leva coisa leve. Conhecido que trabalha com agua mineral disse que os rolamentos da roda traseira não aguenta o tranco. Mas faz tempo. Talvez tenham reforçado.

  • Felippe2010

    Só serve para carregar isopor, além do motor extremamente fraco essas picapinhas se deterioram em pouco tempo, com dois anos de uso elas ficam parecendo um carro de 15

    • Tosca16

      Eu conheço donos destas e de outras marcas, a questão não é capacidade em carga e sim espaço volumétrico, tem muita gente que precisa destes e não trocaria por exemplo numa Strada ou Saveiro, que é muito mais carro…

      • RRodrigo Souza

        concordo plenamente, que compra um carro deste ,quer levar coisas leves

        • Luciano RC

          Problema é que ela pula mais que cabrito.

          • RRodrigo Souza

            mas ai é uma coisa que o comprador já sabe, Luciano um Effa deste para quem apenas quer carregar algumas coisas leves está otimo,lembrando que muitos usam para distancias curtas , como informado quem usa mais é pessoal de vidraçaria etc. Se colocarmos o preço dele VS uma pick up ele ainda sai mais barato e pra muitos será vantajoso.

            • Luciano RC

              Sim, exatamente. Pessoal de serralheria, vidraçaria, mercado de bairro e empresas distribuidoras de Gás. É esse o público.

              • RRodrigo Souza

                isso mesmo, é a mesma coisa do pessoal que usa bicicletas motorizadas,mobiletes bikeletes e nao sei mais quantos letes existem ,mas enfim são produtos mais baratos que todos sabem sobre segurança,desempenho, etc mas para muitos ajuda muito, na mesma forma que eu tenho um ford ka que não tem muito conforto,não é potente e só tenho 2 portas,para mim ele atende muito bem ,mas para você que tem um carro melhor e mais seguro e confortavel seria totalmente fora de cogitação de trocar seu carro melhor pelo meu que é inferior. Eu 90% do tempo ando sozinho, outros 10% ando com a namorada ,então agora só esperar as coisas melhorarem ai futuramente pensar em carro melhor

          • RRodrigo Souza

            o dono tem que colocar uns sertanejos para tocar, PULA BOI PULA CAVALO….kkk

    • Edinaldo_Tapica

      Realmente… Tive um foodtruck baseado numa Towner Jr, que era vendido também pela Effa (projeto Hafei), e sinceramente, era lastimável como parecia um carro antigo mesmo com poucos anos de uso. Ferrugem, acabamento péssimo, e mecânica muito frágil… Enfim, poderia recomendar para pequenos percursos, por isso ainda vejo fundamento pra foodtruck, mas pra trampo pesado, eu não recomendo de jeito nenhum…

  • Tosca16

    Cara quem compra uma picape destas não quer peso e sim espaço volumétrico, tem serviços que necessitam de espaço na caçamba, por isso que tem mercado um carro aparentemente tão fraco; aqui Effa não se vê mas Changan e Lifan tem aos montes, essa Foison mesmo tá vendendo bem, e o 1.3L é muito superior a estes da Effa.

  • Rbs

    Vejo vários modelos com sinais de ferrugem! Será que melhoraram isso?

    • Zé Mundico

      Tenho certeza que a ferrugem aumentou.

  • Zé Mundico

    Gente, isso é carro de trabalho, coisa para prestador de serviço urbano, entrega rápida, coisa do tipo. Agora, esse motorzinho 1.0 não ajuda em nada, né? Quem sabe um 1.4 desse um gás na carrocinha….
    E por falar em gás, taí uma ótima ideia. Montar uma estrutura de lanches para vender sanduba, espetinho e cai-duro, que nem aquelas Asia Tower antigas….
    Prá quem está afim de montar um negócio próprio e lucrativo, fica a dica.

    • Luciano RC

      Mas é isso que ela é vendida. Empresas de Gás, Água e Food Truck. Já vi vários aqui na região.

  • Tagor Bini Rocha

    Ou seja, vai vender 2 unidades este ano!

  • Marcio Lenz

    Pensei que nem existia mais essa Effa.

  • octavio cesar godoy

    Colocar a cabine dupla na fazenda para meu administrador, será? carta de motorista é a b mesmo?:

  • heliofig

    NA, voces tem que colocar a data de publicação da matéria…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email