Montadoras/Fábricas

Eike Batista promete montadora nacional até o ano que vem

eike-batista Eike Batista promete montadora nacional até o ano que vem

O empresário Eike Batista já se envolveu no setor automotivo algum tempo atrás, através da empresa EBX.



Esta produzia um jipe 4×4 com mecânica diesel Peugeot, mas o negócio não foi pra frente. Agora, Eike quer criar uma montadora de automóveis nacional e quer fazer isso em até um ano.

O empresário da mineração disse que hoje em dia o know how se traz de outras empresas ou se adquire.

Depois de iniciar o investimento da nova empresa com capital próprio, Eike pretende abrir o capital para novos investidores, uma receita que ele já pratica em suas outras empresas.

Eike está certo, hoje em dia a tecnologia está disponível para quem tem dinheiro pra gastar ou mesmo parcerias sempre são bem vindas.

Neste caso o investimento inicial é reduzido e a tecnologia já provada é adquirida do parceiro.

Eike estava tentando montar parcerias com montadoras chinesas, especialmente a BYD, mas parece que o negócio não vingou. Agora a idéia é partir para uma marca nacional e apostar no mercado brasileiro.

Enfim, para quem sempre sonhou com uma montadora de capital brasileiro e aparentemente disposta a competir no mercado – Eike não vai entrar nessa pra perder dinheiro – a nova marca de Batista chegará ao momento em que o Brasil será o quarto mercado mundial definitivamente.

Vamos torcer para que dê certo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend