Condução autônoma Elétricos Europa Veículos Comerciais

Einride T-pod é um caminhão autônomo desenvolvido na Suécia

einride-t-pod-1 Einride T-pod é um caminhão autônomo desenvolvido na Suécia

Ele não é muito grande, mas tem três eixos. Sua cabine não tem portas e nem espaço para condutor. Em realidade, ela faz parte do baú de carga. Esta descrição é de um caminhão incomum, desenvolvido pela empresa sueca Einride e que pode se tornar comum nos próximos anos, especialmente em entregas urbanas.



einride-t-pod-2 Einride T-pod é um caminhão autônomo desenvolvido na Suécia

Chamado T-pod, o caminhão trucado da Einride é elétrico e autônomo pleno, dispensando quase que totalmente o condutor. Por conta disso, não é necessário ter um habitáculo confortável. A empresa não revelou sua autonomia e nem a velocidade máxima. Mas, de acordo com o fabricante, o veículo pode rodar sem qualquer intervenção humana por ruas, avenidas e estradas.

einride-t-pod-3 Einride T-pod é um caminhão autônomo desenvolvido na Suécia

No entanto, em locais estreitos, onde é necessário manobras mais arriscadas e precisas, um operador do lado de fora pode controlar o T-pod através de um comando remoto, manobrando assim o veículo com maior precisão. O projeto da Einride envolverá colocar 200 unidades do caminhão elétrico na rota entre Gotemburgo e Helsingborg. Com capacidade para 15 paletes, o veículo tem um baú de 7 m de comprimento e uma boa capacidade de carga, embora não revelada, mas indicada pelos eixos com rodado duplo.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend