Elétricos

Electro lança kit para conversão de outros modelos. Custo pode chegar a R$18.800

electro-palio-2 Electro lança kit para conversão de outros modelos. Custo pode chegar a R$18.800

Você conheceu aqui no NA o primeiro Palio elétrico realmente comerciável do mercado nacional, o Electro Palio.



Talvez você tenha gostado da idéia, mas não gostou de ter apenas a linha Palio e seus derivados como únicas opções para conversão.

Vendo isso, a Electro criou um kit de conversão para outros modelos de carros presentes no mercado nacional.

O “kit Electro” se adapta a vários modelos, mas existem restrições para a conversão. O modelo escolhido tem que ter espaço suficiente para receber o motor elétrico da Siemens.

Além disso, o peso do veículo não deve ser superior a 1.200 kg. O kit custa R$23.800, mas vendendo-se as peças que foram retiradas do veículo, o valor cai para aproximadamente R$18.800 em carros novos ou R$21.300 em usados.

O kit é fornecido completo e o cliente monta seu próprio carro com assistência da Electro. O conjunto é composto de manual de montagem, baterias para tração, motor (20CV), inversor, bomba de vácuo, carregador principal, carregador secundário, conectores, cabos, borrachas, carpete, cola, barras de alumínio, tubo de ar comprimido e cola.

Não vai o encaixe do motor com o câmbio e nem os suportes (ex: da bomba de vácuo), pois cada veículo tem um modelo diferente. Portanto será necessário um torneiro mecânico para fazer a peça.

A Electro recomenda alguns modelos como Gol, Golf, Saveiro, Voyage, Peugeot 206/207/307, Mégane, Clio, Ka, Focus, Astra, Uno, entre outros.

Quem desejar um motor mais potente (30 cv) terá de desembolsar mais R$1.000. A transformação leva de três a quatro semanas.

Com o kit Electro, o custo de transformação foi drasticamente reduzido de R$29.000 para até R$18.800, o que possibilita um carro novo de R$22.990 – exemplo do Clio em promoção nas revendas – sair transformado em elétrico por R$41.790. Preço similar ao do Symbol, mas com emissão zero e custo reduzido para rodar.

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  • davi_auto

    Muito legal a iniciativa!!

    • mr_pereba

      a iniciativa é excelente, mas já que foi proposto um investimento, o dono vai ter que rodar muito mas muito mesmo pra que esse investimento de 20.000 retorne apenas através de economia de combustivel. Se quiser vender, vai ter que utilizar muito apelo ecologico mesmo!

      • loxa

        Não creio que alguem que invista 20 mil reais neste projeto realmente tenha necessidade de retorno financeiro no longo prazo. Isso é apenas um projeto piloto que foi colocado para fins comerciais.

        Todo grande projeto inovador começa assim. Caro e demorado, porém com o tempo fica barato e rápido!

        Parabens a esta empresa!!!

        A Fiat deveria dar incentivos e o governo subsidiar este tipo de projeto!!!

        • mr_pereba

          também não creio nisso, mas a reportagem sugeria uma possibilidade de investimento racional, comparando-o ao Symbol e sugerindo economia de combustivel e emissão-zero como atrativos…. daí meu comentário crítico ao investimento, mas aplaudindo a iniciativa e entendendo outros fatores como o apelo ecologico e inovação!

          • dncmotors

            E a chance da patente para o eletrico nacional neh….mas isso é Brasil…

            e os candidatos estao disputando a fio de cabelo a fatia do bolo de 8 anos que esta para ser conquistado.

            a peso de ouro.

            • Ric

              A patente já existe.

      • ar15teu

        Digamos que rode pouco e economize uns R$12.000 durante uns 5 anos
        vc acha que estaria no prejuizo de 8 mil reais? claro que não porque o carro com esse motor elétrico vai estar valendo muito mais que um carro normal, sem falar que a economia continua !

        • TacioLyra

          O bom disto tudo, é que a empresa é brasileira! Uma moral pro nosso país não é? Parabéns ai!
          e smezidio … só lamento cara!

        • Ric

          Na verdade é bem provável que em 5 anos precise substituir as baterias, que é a parte mais cara da brincadeira.

      • Wemerson

        A economia de um carro elétrico não se restringe apenas ao consumo de um carro a gasolina! no carro elétrico você não precisa fazer revisões periódicas, nem trocar óleo, filtro de ar, filtro de óleo, correia dentada, aditivos, cabos de velas, velas, bobinas, entre tantas coisas. E quando o carro elétrico quebra (Muito difícil) são poucas peças a ser trocadas, pois o conjunto é muito simples…

  • MarcLP

    Muito legal, mas vai ter muita mão de obra que não ta considerada já que dificilmente "o cliente monta seu próprio carro com assistência da Electro".

  • barackObiina

    Aí voce escolhe , ou anda no calor , ou liga o ar condicionado e nao anda !
    tenho um marea de 147 cavalos , e já da pra sentir bastante a diferença , agora imagina cm 30 cv ?

    • ccoala

      Como já foi mencionado acima, não podemos comparar os cv do motor a combustão com os cv do elétrico!

    • DCald

      no caso do ar condicionado, ele não influenciaria no desempenho… apenas na autonomia…

  • Cil

    Hellooo!!! Estamos no Brasil, não há custo zero para rodar. você converte seu carro e o governo vai dar um jeito de cobrar mais imposto a mais, tal e qual fez no GNV, cujo m3 hoje custa o mesmo que o álcool.

    • alyalysson

      o gnv era para ser mais barato, mas num pais de grande produção de cana de açucar, só tinha que dar nisso mesmo.

  • LevyOliveira

    Boa a iniciativa..

  • GustavoTeles

    Acho essa iniciativa muito boa, e pra quem roda com o carro sempre vazio no porta malas(onde as baterias vão) e só na cidade, é um projeto bem interessante…

    • NANNDO_SP

      ja vi muitas conversões que o pessoal coloca as baterias abaixo do porta-mala, recortando a carroceria, fica 100% de espaço e nem parece que esta carregando um monte de baterias

      • Paulo_Ricardo

        quero ver a garantia de que isso não vai dar em m***

        • NANNDO_SP

          mas geralmente o pessoal faz conversão em carros antigos, sem valor nenhum de mercado, entra no ev album e da uma olhada em cada maluquice que o povo (a maioria americano) faz, teve um cara que juntou dois motores elétricos e colocou no eixo cardan de uma Silverado !!

        • GustavoTeles

          Garantia a gente nunca vai ter… A gente tá no brasil, se lembra?

  • smezidio

    30cv hummmmm achu q naum prefiro meu civic 192 cv

    • loxa

      Estamos falando de um motor elétrico. Pode ter toda certeza que dos 192cv de seu Civic, apenas 40% disso é aproveitado.

      Já os 30cv do motor elétrico tem praticamente 100% de aproveitamente com uma curva de torque CONSTANTE desde a partida.

      Parabéns pela iniciativa!!!!!!

      • smezidio

        é é muito legal a inciativa eu tmb gosto de economia tanto q ando mais num cor 66 cv pra ECONOMIZAR

        mais ve qnts km que ele faz com recarregado isso é carro p poucos Km se não não existiria os hibrido esses sim compensam !

        vão fazer oq p longas distancias ficaram segurando uma placa solar???????????????

        LEGAL a iniciativa CURTAS DISTANCIA

        aproveito muitooo bem os 192 cv pode te certeza !

        • ricardo78scs

          Ao invés de gastar para comprar um Civic Si, podia ter estudado, pelo menos aprendido a escrever…
          E dá tempo ainda!!! Se o Civic for 2007 (valia R$100.000 0Km), hj, se penar bastante, consegue vender por R$50.000.
          Aí pode usar essa grana para investimento na própria educação. E acredite, tá precisando.

    • mtwilight

      * mamãe tenho um carro caro e tenho que jogar isso na cara de quem puder *

      Que post mais ridículo. Como tá tendo piau assim por aqui.

      • Sias

        Se é que tem. …

      • smezidio

        falo oque quizer se não quizer ler não entre nos post's

        • Infernal

          Com esse seu português impecável, é de acreditar que o seu suposto civic é fruto de atividades não muito lícitas…

    • felipe_pereira

      não comentarios idiotas e retardados como este, que acho que as vezes tem brasileiro que merece esse mercado que nós temos… dá licença!

      • carlos rodrigues

        É esse tipo de brasileiro que não sabe a diferença entre torque e potência e acha que o mais importante é potência. mal sabe que um motor elétrico entrega 100% do torque ao primeiro toque do acelerador, enquanto u m motor a combustão só faz isso aos 5000rpm depois de queimar bastante gazosa.

    • PauloJr

      aham… vai lá..

    • nasser_ric

      só 192? bela caca

  • arthurprs

    Desculpa a ignorância, mas pra que serve a bomba de váculo e tubo de ar comprimido?

    • DCald

      Para gerar vacuo para o sistema de servo assistencia dos freios… (servo freio, hidrovacuo)

  • guilhermebarros11

    Legal a iniciativa, mas eu não faria… Acho muita gambiarra!! Vai que daqui a algum tempo começam a comercializar carros eletricos e quem adquiriu esse kit fica com esse elefante branco, que não será revendido nunca!!

    • Paulo_Ricardo

      cara vc acha que em curto prazo teremos carros elétricos de 40 mil reais???

      provavelmente coma demanda crescente vc vai ganhar mais do que gastou quando revender seu carro transformado.

  • Robson_Iecker

    Quem mais morre de medo de carro eletrico é o governo do ''LULA'' sabem pq………..
    ele tem medinho de que os alcoólatras prencam seu espaço nas ruas…….

    • DCald

      O governo Lula foi o unico que baixou impostos para os Veiculos eletricos! Acorda cara!

      Sem contar que os eletricos vao demorar muito pra incomodar alguem…

  • NANNDO_SP

    esse pessoal da Fiat/CPFL/Edra estavam atras de ar condicionado para colocar em carro elétrico, seria um motor elétrico parecido com de geladeira/ar condicionado já empregado em caminhões.
    Eu já vi no You Tube empresas americanas que convertem carros com ar cond. e vi tambem conversão caseira que se aproveita o eixo do motor elétrico para funcionar o compressor convencional do carro, como no sistema original a gasolina, só não sei se funciona…

  • JJJJunioRRRR

    É uma iniciativa legal, mas seria mais legal ainda se fosse como o do GNV que vc. pode tirar do carro e colocar em outro, ai vc. compra um kit, por exemplo, pro Gol G4 (mas sem vender a mecânica) e quando tiver cansado do carro, manda por a mecânica original de volta (com baixa kilometragem do motor) e coloca o elétrico no GOL G5 guardando o motor original pra quando vc. cansar do G5. Lógico que essas transfusões teriam que ser feitas por uma empresa credenciada com a Electro, que além de fazer as conversões, teria que guardar a mecânica original pra você,

    • Paulo_Ricardo

      e porque não daria??? o kit serve pra vários carros, é só tirar de um e por em outro deixando-o original de novo.

      mas eu ainda acho que um carro elétrico te daria mais lucro. do que o seu carro comum. sem contar que nessa já perdeu a garantia né?

  • tiards

    Quem sabe mais pra frente, por agora, to fora!

  • Paulo_Ricardo

    cara, a empresa oferece ar/dh/ve/te gps e outras coisas.

    com o ar não vai fazer muita diferença é só lembrar que o que sustenta ele é o motor que vai ligado na correia de distribuição e provavelmente dá pa fazer isso no carro elétrico, só que parado não vira né, daí vai usar energia da bateria docarro, mas mesmo assim é muito pouca, a bateria do carro é pequena e o sustenta não se esqueça e nada impede de continuar usando esse sitema.

    aliás hoje em dia existem sistemas mais eficientes e baratos, as pastilhas de belzier por exemplo que são usados em gela água modernos e não usam mais compressor e elas comsomem ceca de 40 watts hora o que é bem pouco.

  • Paulo_Ricardo

    boa iniciativa, gostei bastante, porém pra mim esbarra muito na autonomia que não é suficiente pro que eu rodo por dia (no momento eu to no trânsito debaixo dum baita temporal no rio de janeiro navegando pelo smartphone)

  • edumardecerva

    Se aqui já é um canal alternativo para informação mais confiável e de quem realmente usa, uma empresa pequena com uma grande iniciativa como essa merece nosso apoio, ou estou errado?

  • VictorRecife

    Valeria a pena comprar um carro bem usadinho, bem barato, colocar isso e usar apenas na cidade, já que a autonomia nao permite mais do que isso? E carro comum ficaria para passeios mais longos… Dessa forma seria bem legal, ja que nos congestionamentos e andando atrás de vaga se perde muuuuita gasolina.

  • KzR

    No Palio a conversão fica legal porque o modelo tem espaço no banco de trás e pra receber as adaptações.
    Gostei da redução e da ampliação do kit. Tomara que muitos pioneiros abraçem a ideia e espalhem.

    Não tem jeito: sempre me lembro do falecido e injustiçado Saturn EV1 quando vejo este tema. Aquele era um carrão!

  • helmygalindo

    Posso converter minha Palio Weekend 97?

    • tiards

      Cilada bino!!

    • NANNDO_SP

      tem direção hidraulica?

  • straderoo

    Vou converter meu corsa wind efi, ja que num vale nada mesmo, só uso na cidade e é bem capaz de ficar mais forte do que ele é hj rsrsrsrs

  • Antonio Veloso

    Sim, eu quero compra o kit, como faco? endereco, contato…etc…

  • Leonardo Araujo

    Ainda continua vendendo os kits? Qual o motor com maior CV que vc vende no kit?

  • Marcelo Bezerra

    Como eu faço para adquirir um produto desse? tenho um Ka 2005

  • Bruno Carvalho

    E então? No que resultou esse projeto? Continuo respirando fumaça tóxica aqui em SP!!! É muito bonito e fácil no papel…na prática a história outra. Apenas entusiastas da ideia (e com um bom dinheiro) podem abraçar isso.

  • Ricardo Vasconcelos

    Excelente !!

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