Elétricos

Electro lança kit (para conversão elétrica de carros) por R$18.800

Electro lança kit (para conversão elétrica de carros) por R$18.800

Você conheceu aqui no NA o primeiro Palio elétrico realmente comerciável do mercado nacional, o Electro Palio.


Talvez você tenha gostado da idéia, mas não gostou de ter apenas a linha Palio e seus derivados como únicas opções para conversão.

Vendo isso, a Electro criou um kit de conversão para outros modelos de carros presentes no mercado nacional.

O “kit Electro” se adapta a vários modelos, mas existem restrições para a conversão. O modelo escolhido tem que ter espaço suficiente para receber o motor elétrico da Siemens.

Além disso, o peso do veículo não deve ser superior a 1.200 kg. O kit custa R$23.800, mas vendendo-se as peças que foram retiradas do veículo, o valor cai para aproximadamente R$18.800 em carros novos ou R$21.300 em usados.

O kit é fornecido completo e o cliente monta seu próprio carro com assistência da Electro. O conjunto é composto de manual de montagem, baterias para tração, motor (20CV), inversor, bomba de vácuo, carregador principal, carregador secundário, conectores, cabos, borrachas, carpete, cola, barras de alumínio, tubo de ar comprimido e cola.

Não vai o encaixe do motor com o câmbio e nem os suportes (ex: da bomba de vácuo), pois cada veículo tem um modelo diferente. Portanto será necessário um torneiro mecânico para fazer a peça.

A Electro recomenda alguns modelos como Gol, Golf, Saveiro, Voyage, Peugeot 206/207/307, Mégane, Clio, Ka, Focus, Astra, Uno, entre outros.

Quem desejar um motor mais potente (30 cv) terá de desembolsar mais R$1.000. A transformação leva de três a quatro semanas.

Com o kit Electro, o custo de transformação foi drasticamente reduzido de R$29.000 para até R$18.800, o que possibilita um carro novo de R$22.990 – exemplo do Clio em promoção nas revendas – sair transformado em elétrico por R$41.790. Preço similar ao do Symbol, mas com emissão zero e custo reduzido para rodar.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Leonardo Araujo

    Ainda continua vendendo os kits? Qual o motor com maior CV que vc vende no kit?

  • Marcelo Bezerra

    Como eu faço para adquirir um produto desse? tenho um Ka 2005

  • Bruno Carvalho

    E então? No que resultou esse projeto? Continuo respirando fumaça tóxica aqui em SP!!! É muito bonito e fácil no papel…na prática a história outra. Apenas entusiastas da ideia (e com um bom dinheiro) podem abraçar isso.

  • Ricardo Vasconcelos

    Excelente !!

  • Alvaro Costa

    Qual a autonomia desse motor?

  • Alphanegret Human Bot

    E a questa da legalidade do veículo, documentação e tudo mais?

  • Renato Klutchcouski

    Boa noite, primeiramente, parabéns pela iniciativa. Este motor eu poderia instalar em outro carro que eu compre, exemplo: tenho um Palio, guardo o motor a combustão que foi substituído, quando for vender retiro o motor elétrico e coloco numa saveiro . é possível. e outra duvida é quanto autonomia, quantos km roda e se é possível colocar um gerador de energia para aumentar a autonomia. grato

  • Marcio Moacir Riffel

    Motor de 30 cv o carro deve chegar a 100 km/h …
    Com bateria de litio a autonomia vai chegar a uns 100 km… + 30.000 reais no custo, indo pra uns 50.000 …
    Melhor seria você usar placas solares pra recarregar, aí começa a se tornar interessante… mais uns 15.000 de investimento. 65.000 no total… 35.000 num semi-novo em bom estado e estamos falando em 100.000 reais pra se tornar interessante.

  • atty fernandes

    No Brasil é o seguinte, tudo da parte do governo é feito pra roubar a grana da população. Se barateia o custo de rodagem, o governo aumenta o imposto.

  • Rodrigo Correia

    O que faço com a direção hidráulica e o ar condicionado?

  • Antonio Caser

    Com esse preço ASTRONÔMICO você só começará a ter lucro daqui uns 10 anos… deixa usar gasolina mesmo.

  • Marco Correa

    Será que fazem pra Kombi? :)

  • Paulo Valdivia

    gostaria de saber mais detalhes
    sou apenas curioso
    tipo autonomia
    quanto em quanto tempo manutenção das baterias
    gostaria de saber se conseguem fazer o sistema de som que imite o motor do veiculo

    mais desde já agradeço a publicação
    veiculos eletricos é um sonho
    grato Paulo Valdivia

  • Fonseca Ferreira Cleber

    falou se na conversão , porém a autonomia que também é um item muito importante + tempo de recarga e distancia que pode percorrer , foi deixado de lado. , pra mim não basta ter um carro elétrico tem que ter autonomia que realmente supra as necessidades diárias. se realmente é uma propaganda, vamos ao que é de suma importância (Baterias + tempo de carregamento + autonomia= satisfação a consumidor)

  • MARCOS GUERRA

    TODOS estão errados! O custo ainda não compensa, Pelo único motivo. O custo de baterias de lítio pra este projeto 105 A 900 reais vc precisa no mínimo de 7 ou seja 5.600 garantia de 1 ano. Já pensou se algo queimar….
    o custo sempre e todo do proprietário.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email