Mercado

Eles não estarão em 2015 – Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

chevrolet-agile-2015-6-700x464 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

2014 já está indo embora e com ele alguns modelos que deixarão (ou não) saudades em muita gente. Depois de 2013, que marcou pela saída da vetusta Kombi e dos populares Ka, Gol G4 e Mille, esse ano saíram de linha ou do mercado nacional alguns modelos importantes. A lista de óbitos em 2014 está relacionada abaixo com as marcas e modelos em ordem alfabética.



Confira abaixo os modelos que disseram adeus em 2014:

Chery-Cielo1-620x413 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Chery Cielo – O médio da marca chinesa tinha um belo visual e contava com estilo italiano, mas derrapou em qualidade e principalmente em seu conjunto mecânico, alvo de críticas. Disponível em carrocerias sedã e hatch, o modelo tinha somente motor 1.6 de 119 cv e câmbio manual.

chery-s18-700x475 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Chery S18 – O subcompacto chinês era uma boa promessa, sendo que ainda possui versões sedã e perua/crossover na China, mas bateu de frente com o Face e não encontrou seu espaço entre este e o QQ. Tinha motor 1.3 Flex de até 91 cv e câmbio manual.

chevrolet-agile-2015-3-700x464 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Chevrolet Agile – O compacto da GM sempre foi controverso. O design discutível e a plataforma do Celta – que por sua vez era do Corsa de 1994 – não foram empecilhos para que vendesse bem na época em que a montadora estava saindo do pior momento de sua história. Chegou a ganhar facelift e câmbio automatizado, mas o Onix eclipsou de vez o argentino, que ficou do outro lado da fronteira.

chevrolet-sonic-tailandia-11-700x525 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Chevrolet Sonic – O bom compacto global da GM – feito sobre a plataforma Gamma II – chegou para ser um intermediário entre os populares e o médio Cruze, mas não encontrou seu espaço, mesmo com o bom motor 1.6 16V de 120 cv. O sedã tinha visual sem graça, mas o hatch era bonito. Saiu de cena deixando o irmão Tracker.

c4-hatch-620x412 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Citroën C4 Hatch – O hatchback francês até que durou muito no mercado brasileiro, visto que a nova geração já tem algum tempo na Europa, apesar de pouco apelo visual. O modelo tem estilo muito próprio e inovação nos detalhes. Saiu sem deixar herdeiro no Brasil.

Ford-Fiesta-Rocam-700x525 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Ford Fiesta Rocam – Chamado assim por causa do motor Zetec Rocam, o compacto da marca americana foi bastante elogiado pelos consumidores e deu início ao período de reação da empresa no Brasil, sendo destaque na Campanha Upgrade que o levou ao quarto posto entre os mais vendidos. No fim da vida, se destacou pelas vendas em alta, deixando o espaço pronto para o Novo Ka.

Transit2012-700x499 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Ford Transit – Enquanto a montadora americana ressuscitava os velhos F-350 e F-4000, deixava de lado a (ainda) moderna Transit. O problema foi a variação cambial, já que o modelo vinha importado da Turquia, onde a nova geração passou a ser feita esse ano. Ainda assim, a van deve retornar em um futuro próximo.

Hyundai-Sonata3-700x525 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Hyundai Sonata – O sedã médio-grande da marca sul-coreana fez sucesso entre os consumidores de maior poder aquisitivo no Brasil, mas a proximidade de preço com o Azera, fez com que o modelo deixasse de ser importado e o mercado não chegou a conhecer a nova geração.

Hyundai-Veloster Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Hyundai Veloster – Um hatch de três portas com visual agressivo e muita polêmica. O modelo deixou de ser comercializado na questionável versão 1.6 de 128 cv, que era declarada como sendo 140 cv…. Sem fazer jus ao nome, ele promete se redimir em 2015, quando chega a versão Turbo.

lamborghini-gallardo-squadra-corse-1-620x413 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Lamborghini Gallardo – O superesportivo italiano foi substituído pelo Huracán e viveu por praticamente uma década antes de morrer. O touro de Sant´Aghata Bolognese custava em torno de R$ 1,5 milhão e tinha motor V10 5.2 com até 570 cv.

lifan-3207-620x464 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Lifan 320 – Embora a produção tenha parado antes de 2014, o modelo chegou a ser comercializado ainda em 2014 com poucas unidades. Inspirado no MINI Cooper, não fez sucesso, apenas gerou polêmica.

Lifan-620-620x412 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Lifan 620 – Outro que já estava fora de linha quando também foi oferecido novamente em poucas unidades após a marca chinesa assumir a operação no Brasil. Clone do Corolla de duas gerações atrás, tinha pouca expressão e qualidade.

peugeot-2072-620x412 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Peugeot 207 – O compacto francês também gerou polêmica, pois em realidade era o anterior 206 apenas remodelado e rebatizado como o modelo europeu, já de geração mais nova. Conservou alguns pontos positivos do best seller francês, mas ficou esquecido após a chegada do belo 208. Teve até versão perua, mas morreu em 2014 apenas com sedã e hatch.

c5-508-2-700x378 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Peugeot 508 – Era um belo sedã topo de linha e dotado de muita tecnologia embarcada. No entanto, seu maior problema era o preço, custando em torno de R$ 112.000. Tinha o bom motor 1.6 THP e transmissão automática de seis marchas.

Peugeot-Hoggar4-700x525 Eles não estarão em 2015 - Conheça os modelos que disseram adeus esse ano

Peugeot Hoggar – Definitivamente a picape da marca francesa – criada especialmente para cá, não conseguiu refazer o sucesso que um dia a empresa teve com a quase esquecida 504 Pickup – aquela de motor diesel e 1.300 kg de carga – e nem incomodar as rivais Strada, Saveiro e Montana.

Agradecimentos ao Carlos Bonfim Santos pela dica.

COMPARTILHAR:

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email