Elétrico, BMW iX3 M Sport tem pré-venda por R$ 475.950

bmw ix3 m sport 1

O BMW iX3 M Sport chegou como uma opção elétrica mais em conta no portfólio da marca em relação ao BMW iX, desembarcando em pré-venda com preço de R$ 475.950.


Lançado originalmente na China e antes da atualização visual, o iX3 é um player elétrico importante para a BMW, sendo o quarto 100% energizado da marca no país.

bmw ix3 m sport 2

Henrique Miranda, Head de Eletrificação da BMW do Brasil, diz: “Após o pioneirismo de modelos como os BMW i3 e iX, trazemos agora a versatilidade do X3 e ainda traremos a esportividade no i4 até o final do ano, ofertando a maior gama de opções elétricas em nosso mercado”.

Importado da China, onde é feito pela BMW Brilliance Automotive, o BMW iX3 M Sport chega com motor elétrico traseiro de 286 cavalos e 40,6 kgfm.

bmw ix3 m sport 3

Com esse powertrain, o iX3 acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 180 km/h.

Usando baterias de lítio, o iX3 M Sport tem autonomia de 460 km no ciclo WLTP com suas baterias de 80 kWh, sendo recarregado até 70% (carga rápida) em 32 minutos numa estação de 150 kW.

Na pré-venda, o BMW iX3 M Sport é oferecido com dois carregadores: BMW i Wallbox Essential e Flexible Fast Charger. Eles são usados em dois tipos de plugues diferentes.

bmw ix3 m sport 4

Visualmente, o iX3 M Sport vem com grade atualizada e acabamento em preto, para-choque dianteiro mais esportivo e aerodinâmico, bem como com rodas aerodinâmicas de 19 polegadas com design inédito.

Por dentro, o BMW iX3 M Sport tem acabamento em aço escovado, diversas opções de cores para o revestimento dos bancos em couro e sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W.

bmw ix3 m sport 5

O SUV elétrico da BMW tem painel com duas telas de 12,3 polegadas e projeção para Apple Car Play e Android Auto, além de integração com Amazon Alexa.

O ar condicionado é tri zone e o iX3 traz ainda Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus e Surround View.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.