Elétrico: Toyota bZ Sedan é flagrado na China

bz sedan 5

A Toyota prepara um sedã elétrico como parte de seu programa de lançamentos de uma gama de modelos energizados até 2025.


Chamado ainda bZ Sedan ou bZ SDN, o sedã estiloso foi visto em testes, não no Japão, onde seria o esperado, mas na China.

Com camuflagem considerável, o bZ SDN não impediu que os paparazzi de plantão o identificassem como sendo o futuro produto da Toyota.

bz sedan 4

Tendo uma carroceria bem próxima ao de um cupê, o modelo foi visto ostentando seu conjunto ótico full LED com luzes diurnas que se conectam com a grade.

Com parte da frente encoberta, é possível ver os detalhes já conhecidos do conceito apresentado com a futura gama de carros elétricos da Toyota.

Em outro flagrante, com o carro totalmente coberto de preto, é ainda mais fácil notar que quase todos os elementos do conceito estão lá.

bz sedan 1

Isso inclui as maçanetas retráteis e a diminuta tampa do porta-malas, que confere ao bZ SDN um visual mais perto de um fastback.

Por ser um Toyota e seguir uma linha de produção compartilhada, o painel será em parte o mesmo do bZ4X, incluindo aí o manche de direção, assim como o volante tradicional.

Com instrumentação em níveis diferentes, com cluster mais amplo e multimídia de tela maior e vertical, o interior do bZ SDN fará jus à proposta elétrica da marca e o espaço interno será condizente com a missão.

bz sedan 7

Feito sobre a plataforma eTNGA com baterias de lítio sob o assoalho e motores elétricos nos eixos, sendo ambos com 109 cavalos, totalizando 218 cavalos.

Com o flagrante, já se sabe que, além do Japão, o bZ SDN será produzido também na China.

Por ora, a Toyota não fala sobre ampliar isso para a América do Norte, mas isso não deve demorar, já que concorrentes como a Hyundai-Kia e Volkswagen se mobilizam nesse sentido, ainda mais sob apoio do governo Biden.

Toyota bZ Sedan – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.