Elon Musk deve anunciar Plano Mestre 4 com Optimus e Robotaxi

tesla optimus gen 2 5
tesla optimus gen 2 5

Elon Musk está preparando o chamado Plano Mestre 4, um anúncio dos futuros investimentos da Tesla, assim como o rumo que a marca americana terá nos próximos anos.

Provavelmente ele será anunciado no dia 8 de agosto, quando um dos pontos do Master Plan 4 será conhecido, o Robotaxi. Como se sabe, Elon deposita todas as suas fichas no carro autônomo para ser usado de duas formas, segundo as descrições.

Uma delas seria a variante para os clientes particulares da marca, que poderiam alugar seus carros quando não em uso para obter ganhos numa plataforma de car sharing.

Outra versão seria uma definitiva para frotistas, que poderiam usar a tecnologia para fazer seus carros retornarem aos pontos de recarga para viagens urbanas pagas.

Sabe-se que o Robotaxi passou a ser integrado ao projeto do Model 2, um carro pequeno e mais acessível da Tesla, que deve chegar ao mercado americano com preço inicial pouco abaixo os US$ 25.000.

Não é certo que Musk fale do Model 2 ou Model C, sendo que a próxima ação da Tesla terá duas pernas, o robô humanoide Optimus. O robô terá nada menso que 1.000 unidades trabalhando na linha de montagem em Austin, Texas.

Musk deve dar um preço mais realista ao robô, que planeja ser o auxiliar dos clientes em casa para executar tarefas chatas, segundo Elon.

Por fim, planos de produção mais otimistas, assim como a realidade dos projetos ainda não cumpridos, pode pintar um quadro melhor da Tesla aos acionistas.

A Tesla vem de atrasos constantes nos programas anunciados e uma das promessas é o Tesla Model Y atualizado, conhecido como Juniper. A renovação do crossover deve elevar ainda mais as vendas do produto, hoje o carro mais vendido no mundo.

Por ora, o Plano Mestre 4 deve se limitar aos pontos descritos acima, com New Roadster e outras propostas de fora.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X