Elétricos EUA Minivans Segurança Tesla Trânsito

Elon Musk diz que Autopilot estava desligado em acidente de Model X

tesla-model-x-oficial-4

Elon Musk, CEO da Tesla Motors, usou as redes sociais para divulgar que a investigação interna da montadora descobriu que o Model X acidentado na Pensilvânia não estava com o Autopilot acionado no momento da colisão.

O condutor Albert Scaglione, alegou que havia acionado o Autopilot. O veículo bateu em uma proteção metálica numa rodovia sinuosa do estado americano. A Tesla informou que não podia determinar após o acidente se o dispositivo estava ou não ativado, por conta de uma antena danificada.





  • EuMeSmObYmYsElF

    mentira tem perna curta

  • Senhora Liberdade

    Parece que estao querendo derrubar a Tesla em territorio americano, a VW ja foi vitima

    • Artur

      Deve ser lobby das montadoras que ainda investem em motores gigantes V6, V8, V10 etc., gastadores e poluidores, que a grande maioria dos americanos adoram.

  • Antonio

    Se essa antena faz parte de instrumentos do carro, ele foi sabotado.
    Mas falando do carro, vendo essa foto, eu gostaria que todo sedan fosse cupe, e com estes traços, um projeto realmente tecnológico e bonito, isso prova que pra ser moderno não precisa ser feio como os Prius

    • Luis Burro

      Acho q o Model X é pra ser um SUV!Ele é mais alto q os outros.

  • CanalhaRS

    É aquilo que eu comentei aqui a uns dias atrás. O pessoal vai começar a se envolver em acidente e botar a culpa no Autopilot.

  • Lucas Mendanha

    Daqui uns dias o Ralph Nader aparece pra meter a lenha na Tesla…

  • Dorcas Luca

    Provavelmente o cara barberou e queria ganhar uma grana da tesla. Mas é lógico que o sistema registra logs de atividades. Fácil de descobrir a picaretagem.

    Futuro a vista: o fim dos carros dirigíveis está muito próximo. Arrisco que em no máximo 15 anos será proibido dirigir em vias públicas. Será liberado apenas em autódromos, como uma atividade de hobby. Em pouco tempo carros começarão a ser vendidos sem volante. Arrisco que em no máximo 20 anos, não seremos mais proprietários de automóveis, já que teremos veículos autônomos compartilhados. Apenas milionários terão veículos para uso exclusivo, pagando alta tributação pelo não compartilhamento. Enxergo para muito próximo o fim das montadoras que não saírem na vanguarda dos autônomos, independente de seu tamanho atual. Os autônomos compartilhados serão também os precursores da transição do capitalismo individualista, para um novo modelo de economia compartilhada.

  • Roger Rosato

    Eu iria adiante e acusaria o cara de fraude. Essa mentalidade de que “tirar vantagem de grandes empresas não tem problema” tem de acabar…

  • Boris

    Se Elon Musk fosse trouxa nao teria parceria com a NASA no seu programa da SpaceX

  • Luis Burro

    Acho q é meio pretensioso por parte da montadora e é melhor aguardar os resultados de fontes oficiais independentes.

    • Francisco Lunardi

      O carro registra todas as atividades do carro, como uma “caixa preta” dos aviões.



Send this to friend