Europa Tecnologia Veículos Comerciais

Elon Musk fala sobre novo tipo de transporte urbano autônomo

elon-musk

Elon Musk continua olhando para o futuro da mobilidade urbana e usou de cautela ao falar de um novo tipo de transporte urbano autônomo, durante uma conferência em Oslo, Noruega.

Musk disse que tem uma nova ideia de transporte urbano que resolveria os deslocamentos nas cidades em locais de alta densidade. Ele frisa que não se trata de um ônibus, mas de algo que “as pessoas vão gostar muito mais”.

google-car

O chefe da Tesla revelou que um novo tipo de carro ou veículo seria ideal para levar o passageiro ao seu destino final e não simplesmente ao próximo ponto de ônibus. Elon Musk afirma que a condução autônoma é “fundamental”.

Ele, obviamente, não deu mais detalhes, mas revelou que dará uma ideia melhor do projeto em uma página de jornal regional, prevendo que a informação irá se tornar uma grande manchete posteriormente.

navya-arma

O projeto de Elon Musk parece mais algo entre um pequeno autônomo no melhor estilo Google ou um veículo como Easymile ou Arma, da francesa Navya (foto acima). Estes últimos poderiam levar um pequeno grupo de pessoas aos seus destinos pessoais, tal como um ônibus escolar. E você, o que acha que é?

[Fonte: Autocar]





  • BillyTheKid

    Eu acredito que seja um carro pequeno para 1 ou 2 pessoas, algo como o “Google Car”. Seria completamente autônomo, invocado por um aplicativo de celular. Teria uma grande touchscreen para ver o trajeto, navegar na web ou assistir vídeos até o seu destino.

  • André Pessimista

    Acredito que seja um carro em forma de xícara com um iphone grudado. Hipster.

    • Augusto

      Pra ser hipster, troque a xícara por um copo no estilo Starbucks.

  • Linkera

    Já eu acredito que serão éguas domadas e geneticamente modificadas que puxarão carroças e se alimentaram, única e exclusivamente, de extrato de xurume.

    Hahaha tudo não passam de palpites e falácias, esperemos para descobrir o que o Sr. Musk está aprontando =)

  • Fábio

    Esse Navya da foto parece ser muito interessante. Carrega de 8 a 12 pessoas, são autônomos, e não são trambolhos do tamanho de ônibus. Na minha cidade (aqui no Brasil mesmo) onde as avenidas não foram planejadas e são bem estreitas, seria a solução. Pena que implementar esse tipo de transporte no Brasil vai demorar MUITO, mas MUIIITO TEMPO e espero estar vivo até lá!

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Pontos definidos e trajetos programados já resolveria isso.
    Seria como o metrô, pega o veículo em um estação desce no seu destino ou o mais próximo dele.

    • PEDAORM

      Ele fala em destino final, bem mais pratico para o usuário.

  • Luis_Zo

    Um trenó puxado por coelhos assassinos no cio.

  • Fil

    Independente do modelo de transporte publico ainda quero ter a opção de queimar gasolina e dirigir sozinho meu proprio carro.

    • PEDAORM

      Concordo, o ideal é ter a opção. Se os autônomos forem mais seguros, então regras mais duras para os que se aventuraram na direção e se envolverem em acidentes.

    • Eduardo Fujiwara

      eu também…. sinceramente eu abomino esses carros autônomos, gosto de estar no comando do meu carro, não que um computador propenso a ser hackeado esteja controlando as coisas, isso é até meio assustador

  • Luis Burro

    São esteiras rolantes nas calçadas!

  • kikofar

    Sinceramente, achei que a reportagem traria algo mais puntual ou específico, adiantando algum projeto da Tesla… Achei a reportagem acima bem sem objetivo e sem acrescentar nada.



Send this to friend