EUA Tecnologia Trânsito

Elon Musk revela imagens e vídeo do The Boring na Califórnia

Boring-company-1 Elon Musk revela imagens e vídeo do The Boring na Califórnia

A The Boring Company é uma empresa criada por Elon Musk (Tesla e SpaceX) para operar túneis construídos pela própria companhia. A ideia é que vias subterrâneas dotadas de plataformas elétricas de alta velocidade, levem carros de um ponto a outro das cidades de forma rápida e limpa, já que todo o sistema é elétrico.



Musk já havia liberado um vídeo ilustrando como o sistema funcionará, mas agora revela um vídeo pelo Instagram com o protótipo da plataforma elétrica, que levará em cima um automóvel. O veículo alcança velocidade de 200 km/h e percorrerá os túneis por trilhos, mas poderá mudar sua rota de acordo com o destino especificado pelo usuário.

Boring-company-1 Elon Musk revela imagens e vídeo do The Boring na Califórnia  boring-tunel-1 Elon Musk revela imagens e vídeo do The Boring na Califórnia

De acordo com Musk, o trecho entre Westwood e o aeroporto LAX, ambos em Los Angeles, pode ser feito em 5 minutos. Atualmente, a viagem de carro demora em torno de 20 minutos. O trecho tem cerca de 20 km, mas em horários de pico, o tempo de viagem chega a uma hora. Todo o sistema será automatizado e vagas especiais nas ruas, darão acesso à rede subterrânea através de elevadores.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend