Elon Musk revela três novos carros para acionistas da Tesla na reunião Cyber Roundup

tesla novos carros
tesla novos carros

Elon Musk, em reunião com acionistas da Tesla, chamada Cyber ​​​​Roundup, revelou novos planos da empresa para futuros carros, inteligência artificial, condução autônoma e robótica. Esta última relacionada com o Optimus.

Apesar da queda nas vendas e da demissão em massa de trabalhadores, Musk se mostrou entusiasmado com as novidades e entre elas, três carros inéditos para reforçar o portfólio diante de rivais como a BYD, por exemplo.

Cobertos em imagens genéricas, dos modelos propostos, apenas um tem um formato diferente e parece uma pequena van, que também pode ser o chamado Robotaxi da Tesla.

tesla model 2 china 2
tesla model 2 china 2

Como se sabe, Musk está fixado no carro robô e como a enfase da proposta é a cidade, um monovolume compacto faria mais sensível que uma pequena van comercial, mas aí a Tesla poderia dar o pulo do gato.

Além de uma versão de passageiros para sharing e outra particular, que daria aos donos a opção de alugá-los quando não usados, a Tesla pode ainda criar uma versão van sem janelas para serem um veículo comercial elétrico e autônomo.

Dos outros dois carros, como Musk numa imagem só revelou o quarteto “sexy” com a Cybertruck e o Semi, podemos dizer que um deles será o futuro carro de entrada da Tesla e o segundo o New Roadster.

tesla roadster
tesla roadster

Caso seja isso realmente, a ideia de unificar Robotaxi e um carro de entrada falhou, devendo assim ter dois modelos distintos.

Isso faria sentido caso o Robotaxi Cargo apareça na história, ampliando assim o alcance do produto, diferente de ser apenas um carro que seria usado em aplicativo.

No caso do carro de entrada, ele perseguirá o preço de US$ 25.000 com menor potência e alcance reduzido para compensar, além dos sistemas opcionais de sempre.

Já o New Roadster é a promessa não cumprida mais antiga ainda em vigor na Tesla e o próprio continua a afirmar que o carro voa literalmente.

Por ora, o único que fazia isso com regularidade na TV era o K.I.T.T. do seriado A Super Máquina. Lembre-se que Musk também é fã do carro.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X