Asiáticos Chery China Chrysler EUA

Em busca de qualidade, Chery paralisa acordo com Chrysler!

em-busca-de-qualidade-chery-paralisa-acordo-com-chrysler Em busca de qualidade, Chery paralisa acordo com Chrysler!







A Chery Automobile(Qirui), anunciou hoje que paralisou as negociações com a Chrysler referentes à comercialização de carros compactos chineses na América do Sul.

O anuncio vem em uma hora em que a Chrysler está indo de mau à pior. Devido a atual crise da montadora americana, a Chery decidiu por investir seus 1,5 bilhão de yuans em si própria.

Segundo a Chery, as estratégias das duas companhias mudaram, por isso tal acordo teria sido congelado. É claro, que a Chrysler não conseguiria manter nenhum acordo na atual situação com os chineses.

Da mesma forma, a Chery está em perseguição implacável por qualidade, fazendo com que seus futuros modelos tenham um nível semelhante aos dos modelos estrangeiros.

Com o recente financiamento de 1,5 bilhão de yuans(cerca de 450 milhões de reais), a empresa decidiu que o melhor é não adquirir ativos na América do Norte e sim investir em casa.

Bom, agora sabemos que não teremos modelos Chery “by Dodge” em nosso mercado e no Mercosul. A atitude da Chery é positiva ou ela está equivocada em não se unir à Chrysler?

Fonte: Uol Carros.



  • Rafael FM

    ATÉ CONSEGUIR QUALIDADE DESEJADA A CRISE JA PASSOU, DEPOIS QUE CRISE PASSAR A CHRYLER NÃO EXISTE MAIS >>>>> :rayban:

  • Mach5

    Do ponto de vista econômico, a Chery agiu muito bem. Se efetivasse esse negócio com a Chrysler neste momento, seria puxada pro buraco.

    Agora, do NOSSO ponto de vista, é uma pena… Talvez os carros chegassem na faixa de preço dos nossos compactos (não “populares”, compactos)30-40k.

    Vamos ver… Tô acreditando mais é na Suzuki…

  • JBAFilho

    A Chery está certississíssima!
    Quem é doido de jogar uma dinheirama dessa num poço sem fundo?
    Melhor seria comprar a FIAT e tentar torná-la uma montadora de verdade. Grana para isso não falta aos chineses. E nós também seríamos beneficiados, pois assim a FIAT faria carros de verdade. Mas, que os chinas não me venham com seus plásticos de péssima qualidade e carangos piores que esses FIAT que nós temos por aqui.

  • LFSP2

    Agiu bem, fazer parceria com montadora falida é suicídio.

  • Luis.J.R.

    [Comentario #124876 sera citado aqui]

    (2)

  • pablorocha

    Ninguem quer a crysler,carros feios,tecnologia ultrapassada,e muitas muitas dívidas… :bate:

  • PedraumF

    Se bem que R$450 milhões é uma ninharia…

  • fr_amaral

    [Comentario #124873 sera citado aqui]

    (2)

  • Hodney Souza

    Eu acho que lveou a Chrysler ficar ainda pior foi essa fatidica união com uma montadora chinesa.
    Há um mês estive lendo uma revista quatro rodas de Junho, falando sobre o Effa Ideal.
    A má qualidade do produto era tão escandalosa que a suspensão era presa na carroceria por um arame e com apenas 2300km o Engenheiro mecânico denunciou um vazamento de óleo pelo câmbio.
    Depois disso ao ler a revista não investiria jamais em um chinês. Só se for daqui a dez anos. Mesmo assim quando eles chegarem um pouco perto da qualidade de um Coreano dos anos 90.


Send this to a friend