Chrysler Comprando e Vendendo EUA GM Mercado

Em crise, GM desiste da Chrysler

quebradagmdesistedechrywi1 Em crise, GM desiste da Chrysler







A GM está em um nível crítico de existência como empresa! A montadora americana anunciou hoje que poderá não ter liquidez financeira para operar no início de 2009!

Assim, a GM praticamente desiste de comprar a Chrysler. Até o final do ano, o nível de liquidez financeira da GM poderá chegar ao nível mínimo permitido para funcionar a empresa.

Para se ter uma idéia, a projeção para o primeiro semestre de 2009 é de que a GM terá níveis de liquidez financeira abaixo do mínimo permitido para continuar com suas operações!

Isso só ocorrerá se a montadora não receber incentivos financeiros externos ou uma recuperação do mercado, que atualmente está em queda livre nos EUA.

No último trimestre, a GM perdeu US$2,5 bilhões. Em Wall Street, cada ação da empresa perdeu hoje US$7,35, o dobro do esperado pelo mercado.

As ações da GM foram suspensas na bolsa de Nova Iorque até que a situação pudesse melhorar através do anúncio dos resultados da empresa. E quando estes resultados vieram, a cotação das ações caiu 10%!

Desse jeito, em crise extrema, a GM não tem nenhuma chance de conseguir se fundir com a Chrysler, a fim de reduzir seus custos e sair do vermelho.

E ainda mais, os números mostram que se a situação não mudar, será difícil existir uma GM em um futuro relativamente breve. Nem a GM e nem a Chrysler, anunciam oficialmente qualquer negociação para se fundirem.

Fonte: Invest News.



  • Hypnos

    Só quero saber como fica a GM Brasil.
    Será que vai acabar sendo vendida também?

  • LFSP2

    Isso que dá vender banheiras beberronas, pagou por suas escolhas achando que o cenário de bonança e de vendas de SUVs e picapes lá no alto duraria para sempre.
    A lei do mercado é dura, se acomodou, quebra.
    Agora é sentar e chorar.

  • Gustavo Souza

    ou seja… eu que tenho um celta 2005, e não tenho divida nenhuma, to melhor que a GM!

    Vou oferecer uma oferta pra GM, dou o meu Celta em troca da operação deles no Brasil, vou sair no prejuizo, mas acho que posso conseguir colocar a empresa nos eixos!

  • Powerbest

    [Comentario #116583 sera citado aqui]

    Pô cara se a GM fizer isso contigo, me chama que eu te ajudo a por ela nos eixos, uma das primeiras medidas é tirar essa grade feiosa e se aliar a Opel que pelo visto será vendida tbém p/ continuarmos com os mesmos carros deles, pois estes foram o que sempre salvaram a GM aqui no Brasil!!! kkkkkkkk :clapp:

  • The Mal voltou

    GM vai quebrar olê olá!!!!!!!
    Opel e GMB vão ficar empresas separadas..
    ou seja, projetos 100% nacionais poderão nascer

  • The Mal voltou

    enquanto isso no tenessee…

    toyota e honda não tiveram prejuízos,até lucros em algumas localidades, e a Vw surpreendentemente subiu sua participação global nos EUa em 1%, ou seja…

    os próprios americanos não estão dando valor ao que é seu…
    Quebra gm, Queeeebra Ford…

  • Hyago

    nuss :eyess: :eyess: :eyess: :eyess:

  • viniciusgja

    a coisa não esta feia
    está MONSTRUOSA :eyess: :eyess: :eyess:

  • Rafael FM

    GM E CHRYSLER >>>>> ESTA PERTINHO DA QUEBRA, INFELIZMENTE.>>> :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera:

  • rivo

    duvido muito ver GM e Ford quebrar, nada que o governo e alguns bilhões de dolares não possam fazer…

    :rayban:

  • [Comentario #116617 sera citado aqui]

    Olha…não sei não hein? A Pan Am também era um simbolo americano lá nos ares e se espatifou no chão!

  • rivo

    [Comentario #116629 sera citado aqui]

    Mas duvido que os estado-unidenses com seu orgulho iam deixar suas montadoras se espatifarem, como eles iam mostrar o orgulho de ser estado-unidense no setor automobilistico sem montadoras deles? E o fato de ter carros estado-unidense no mercado automobilistico? Sem falar que o governo devem receber destas uma boa quantia em impostos :smile:

    :rayban:

  • marcodoido

    Acabou o reinado da GM,quer dizer acabou GM.Adeus Chrisler foi triste o seu fim. :hauhau: :hauhau:

  • huahuahua

    ô loco…

    Imaginem o tanto de empregos diretos e indiretos que irão desaparecer?? se os americanos mal conseguem criar empregos do jeito que está, imaginem com o fim da GM… o sêu Bush vai injetar uma bufumfa na conta deles, não há dúvida, essa empresa NÃO pode quebrar, vai ser um ícone americano sendo destruído.

    Tudo de bom para o seu Obama Hussein, que ele bote os EUA de volta nos trilhos :))

  • Giovanni

    Adeus GM… Já vai tarde. E pode levar a Ford junto também (a americana, que faz banheiras e SUVs). Que sobrevivam as européias, estas sim fazem carros em sintonia com a modernidade e eficiência. Quanto ao Brasil, espero que agora parem de se espelhar nas montadoras americanas, que hoje são símbolo de falência e vergonha.

  • tonywalker

    Deixaram o quarto maior banco dos EUA quebrar, o Lehman Brothers, não sei se vão segurar a onda da GM. Problema é investir bilhões e ela continuar dando prejú…

    Como vários disseram aqui: carros beberrões, GM e Ford comprando empresas concorrentes para garantir a liderança ao invés de investir em projetos próprios, lançando verdadeiras sucatas no Brasil como lançamentos (a piada do Vectra foi a maior de todas) Agora GUENTA :heart: :heart:

    Enquanto isso, Toyota e Honda lançando seus carros híbridos, antenadas com o mercado e anos-luz a frente. Vão acabar comprando a GM por preço de :banana: :banana: :banana: :hauhau:

    Mercado mundial é competitivo demais. Muitas montadoras pra poucos consumidores. Uma hora algumas empresas tinham que ir pro limbo mesmo…

  • Erves

    Aqui se faz, aqui se paga…. Xau arrogantes e prepotentes da GM…. :banana:

  • Kokokil

    AJUDEM A SALVAR A GM!
    COMPREM SEUS CARROS ULTRAPASSADOS, BEBERRÕES E SUPERFATURADS…
    AJUDA AÍ, MEU!!
    :banana:

  • The Mal voltou

    [Comentario #116617 sera citado aqui]

    A budwisser que é a “água benta alcólica” dos americanos foi comprada pela IMBEV e ai?
    é tão pior quanto a fal~encia..

    agora símbolo americano continua sendo o V8, mas Feito pelas coreanas e japonesas…

  • Gagliotti

    PARA QUE A GM E A CHRYSLER SE FUNDIREM SE ELAS JÁ ESTÃO… “FUDINDAS” !!!! :banana: :banana:

  • cordigital

    Pode apostar, alguns bilhões vão entrar na conta da GM via governo americano, e via Obama, para aumentar sua popularidade logo no incio de governo, salvando um simbolo americano!

    E como bom protencionista que é, e se o Obama resolver tazar carros de montadoras não americanas?Não duvido muito não!

  • cordigital

    Só para lembrar os sábio de plantão, a propria TOYOTA, maior montadora do momento, reduziu seus lucros em 18%, e tem tanto carro financiado, que pode ter problemas de liquidez também, vocês acham que as outras pequenas europeias tem cacife para preencher o mercado mundial se da noite par ao dia por exmeplo ford gm parassem de fabricar carros, e a toyota diminuisse a produção?

    Acordem, as europeis são fabricantes muito pequenas, basta ver as vendas das 3 maiores na europa e comparar com as europeis, tirando a VW em alguns mercados, e a Fiat e peugeot em seus quintais, as outras produzem muito pouco?!

  • cordigital

    Os resultados divulgados apresentam ainda uma diminuição de 30 por cento das vendas da Ford, 25 por cento na Honda e 23 por cento na Toyota, naquele que pode ser o pior registo de vendas dos últimos 25 anos.

    Será que a crise é só para as americanas?
    Claro que as europeis vão sentir até menos, produzem pouco.
    A VW se cair as vendas nos EUA, vai vender ZERO!

  • cordigital

    O presidente eleito americano, Barack Obama, afirmou hoje em sua primeira entrevista coletiva após vencer as eleições de 4 de novembro que ajudar o setor automotivo a se reerguer é uma de suas máxima prioridades.

  • Minder

    Vejo pessoas torcendo pela quebra de empresas como a FORD e a GM, nao vejo isso como positivo, apesar de nao ser um grande defensor do sistema capitalista, estas Grandes empresas assim como outras sao pilares gigantescos deste sistema e o seus fins seriam uma grande tragedia para toda sociedade mundial, por aqui por ex aumentaria em muito o nivel de desenprego e do trabalho informal, como se ja nao tivessemos um bar, um mercadinho, uma padaria, uma farmacia e um camelo em cada esquina, fora aquelas pessoas que sao vendedoras de porta em porta, nada contra elas, mas imagina um aumento significativo neste numero de pessoas dividindo o mesmo espaco? A mesma receita?
    Nao e so isso, quanto a qualidade de seus produtos que muito reclamao de serem beberroes, e de serem caros, em nosso pais ainda nao vi nenhum carro que fosse barato, e nem que o acabamento entre todas as montadoras fosse algo impecavel, nem Volks, nem FIAT sao maravilhas a serem seguidas, um ex e quando um carro popular tem ar condicionado, e isso ja e dificil, o mesmo ainda tem aqueles botoes de fogao do tempo da onca, enquanto modelos Europeus entre eles Volks, FIAT e outros tem o seus paineis tudo digital, com cambio automatico, abs e airbags pela metade do preco dos nossos carros, e nao precisa nem ir tao longe para compralos basta ir no pais vizinho. Quanto ao seu consumo tambem nao vejo grandes diferencas, enquanto na Europa a maioria faz em media 20 km/l aqui se faz 8 km/l. Bom para finalizar seria bom pensarmos se ssomente as empresas sao culpadas por esta situacao.

  • Luiz Claudio

    [Comentario #116793 sera citado aqui]

    Eu concordo. Os fabricantes americanos que escolheram a crise, a política do “tem que acontecer para agir”, desde que o Pruis começou seu boom no mercado americano, as mesmas ficaram paradas sem tomar atitude, e pior para elas o consumidor americano mudou seu conceito de compra ficaram ainda mais “ecologicos”.

    Agora no Brasil aqui no blog tem defensores de FIAT e Volkswagen, para mim, estão se contentando com pouco, elas lançam uns simples produtos e comentários como que eles se fossem grandes lançamentos, isso ajuda ainda mais a lançarem produtos inferiores, porque encontra alguém para bater palma. Se o Brasil tivesse um mercado que nem o europeu até valia a pena defender um fabricante, lá pelo menos a palavra investimento é realidade.

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #116588 sera citado aqui]

    Eu também, tenho um Celta 2006 e posso dar junto para deixar a oferta mais atraente e lucrativa para eles, e depois a gente engrena essa montadora. :rayban: :rayban: :rayban:

    Mas se realmente acontecer de a GM deixar de existir, tomara que as operações dela aqui no Brasil fiquem junto com a Opel!

  • ary

    o mercado americano tinha suas peculiaridades. ate a crise desse ano, o veiculo mais vendido era a f-150.nao considero incompetencia fabricar produtos que o mercado compra. honda e toyota vendem aqui carros atualizados com o resto do mundo. mas a que preço? tirem mercado americano das duas que elas ficam do tamanho das europeias.alias, la,entre os dez carros mais vendidos nao tem nenhum japones.percebo nesses comentarios um (mal disfarçado) antiamericanismo.bush deu motivo pra isso.mas aguardem, tal como fenix eles renascem das cinzas,para desaponto de muitos. a vitoria de obama mostra como eles se reciclam. aguardem!

  • tonywalker

    O grande mal do EUA é a dependência do petróleo. Antes do subprime o petróleo bateu quase 200…

    O bom dessa crise é que acelerou a necessidade de novidades como os carros elétricos. Por isso que acredito no Obama, quando ele disse que vai revitalizar a indústria com essa tecnologia…

    Deus te ouça, Ary…

    :cool: :cool: :cool:

  • ary

    o japao e , de longe, o pais rico mais fechado as importaçoes.mesmo assim compram audi. bmw, mercedes e ferrari(ela tem ate fa clube la). e eles tem lexus(nao sei por que mas esse nome me lembra algo porno),acura,infiniti e o idolatrado gtr. sera que e pra captar o ‘feeling’?

  • ary

    hibridos nao deslancham. celula de combustivel tem que evoluir muito em eficiencia xmanutençao. eletrico que anda 4 horas e fica 10 na tomada recarregando?… em pais onde eletricidade e gerada por termetrica e mudar poluiçao de endereço,. do carro pra usina.se ja tivessemos substituto limpo para combustiveis fosseis , industria do petroleo estava falida e barril estava a 1 dolar. pelo menos por 20anos vao fazer o possivel( melhores catalizadores,mais tecnologia nos motores) ate chegar la.lembrem que automoveis sao responsaveis por 10 por cento da poluiçao mundial. e os outros 90? prius e similares sao puro marketing.ja vi em algum lugar,(vou achar), que ao longo de um uma vida util prius e tao ou mais nocivo ao ambiente que um hummer

  • tonywalker

    Eu não diria isso. O Lightning GT, o modelo vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e tem autonomia de cerca de 320 quilômetros e precisa de apenas 10 minutos para a recarga total. O Volt garante 60Km de autonomia sem precisar de uma gota de combustível, suficientes para vc ir e voltar do trampo…

    Mesmo com a crise, a Toyota e a GM não param seus testes com motores mais eficientes. Os EUA consomem 20% do petróleo mundial e produzem apenas 3%. A questão aí nem é de apelo ecológico. É estratégico mesmo.

    Obama disse que quer parar com a dependência de petróleo em 10 anos. Vai conseguir? Sei lá, mas adorei quando ele disse que duvidavam que os americanos chegariam a Lua em 10 anos quando Kennedy assumiu.

    Go go Obama!!! :clapp: :clapp: :clapp:

  • ary

    [Comentario #116864 sera citado aqui]

    e so mudar lei que proibe exploraçao na plataforma continental(como nos).ai os arabes vao voltar a andar de camelo.nao tenham duvidas,acompanhem bolsas mundiais.quando o mundo tiver um substituto eficiente, pratico e economicamente viavel ao petroleo empresas petroliferas vao desaparecer.se, ja existisse, ja tinham mudado. nao venham dizer que sao interesses economicos que nao deixam.o imaginario popular e rico. quem nunca ouviu falar do desaparecimento do inventor do carro a agua. a bateria infinita que a industria nao lança porque daria prejuizo.um simples celular nao consegue ficar mais que 4dias sem recarga

  • tonywalker

    É por essas e outras que Dubai está construindo essas mega-cidades ecológicas. Eles querem virar o novo centro econômico, farmacêutico e turístico mundial. Já tão ligados que o “ouro negro” não será eterno.

    Petróleo ainda vai ser seu uso, principalmente nas resinas plásticas, mas não será a bolacha mais gostosa do pacote.

    Masssssssss… Isso são coisas que veremos daqui a uns 5 anos, se isso não é só fogo de palha marketeiro ou se realmente é o nascimento de uma nova era de motores eficientes e não poluentes.

    Eu to otimista… :clapp: :clapp:

  • superleo

    GM não quebra. Por um motivo simples: arrasta a economia dos EUA junto (e a do mundo, em seqüência), pela onda de pânico que a falência geraria. Haverá dinheiro público no caixa da empresa, com certeza.


Send this to a friend