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Em duas opções, Audi RS3 2018 chega ao Brasil por R$ 329.990

Em duas opções, Audi RS3 2018 chega ao Brasil por R$ 329.990

Quando o preço é diferente, a escolha pode ficar até mais fácil, mas se é o mesmo valor, aí a preferência por um estilo será determinante. Esse é o caso do Audi RS3 2018, que chega ao Brasil em duas embalagens, ou melhor, duas carrocerias. Oferecido nas variantes Sedan e Sportback, o bólido alemão convida o interessado a decidir o que realmente quer na hora de fechar o negócio, que não é barato: R$ 329.990.


Ambos com os mesmos números, a Audi deixa a escolha final para o consumidor. A dupla de opções do Audi RS3 2018 voa baixo de 0 a 100 km/h em meros 4,1 segundos e atingem o limite eletrônico de 250 km/h com facilidade. Para mover sedã e hatch, a marca de Ingolstadt introduziu um motor de cinco cilindros 2.5 TFSI atualizado, que agora pesa 26 kg a menos graças ao uso de um cárter de alumínio.

Em duas opções, Audi RS3 2018 chega ao Brasil por R$ 329.990

Outra tecnologia envolvida é o sistema de dupla injeção de combustível, que consiste em um sistema indireto com injetores no coletor de admissão e outro sistema direto, que emprega os pulverizadores de gasolina dentro da câmara de combustão. Isso permite ao 2.5 TFSI ter melhor eficiência energética em alta e baixa rotação. A mistura ar-combustível também é otimizada por um novo sistema de abertura e fechamento das válvulas.


Com tudo isso, o Audi RS3 2018 entrega 400 cv e 48,5 kgfm a partir de 1.750 rpm. Essa cavalaria é controlada por uma caixa automatizada de dupla embreagem S tronic com sete velocidades. O esportivo tem tração integral Quattro e o Audi Drive Select com seus modos de condução. Dotado de diferencial de deslizamento limitado, o alemão possui suspensão com amortecimento adaptativo e controles de tração e estabilidade atualizados. Há também vetoração de torque em curvas e modo Sport com preparação especial para pistas.

Em duas opções, Audi RS3 2018 chega ao Brasil por R$ 329.990

Dotado de visual agressivo, o Audi RS3 2018 chega com faróis full LED adaptativos, LEDs diurnos, lanternas em LED, para-choques abaulados e grandes entradas de ar na frente, bem como suspensão rebaixada, spoilers e saias laterais pronunciadas, além de rodas esportivas RS com 19 polegadas. Estas possuem pneus de alta performance. Atrás, difusor de ar e escape com duas grandes saídas ovais são “obrigatórios”.

Por dentro, o ambiente do Audi RS3 2018 é completamente esportivo, tendo bancos em couro personalizados e bem envolventes, além de cluster digital Audi Virtual Cockpit exclusivo e focado em performance, tendo inclusive medidor de força G. Minimalista, o interior tem ar-condicionado dual zone, tela retrátil para o MMI e volante de fundo chato. E então, qual das duas opções você escolheria?

Audi RS3 2018 – Galeria de fotos

Em duas opções, Audi RS3 2018 chega ao Brasil por R$ 329.990
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  • Luís Paulo

    dúvida cruel…….. mas eu ficaria com o sedan na cor vermelha! Indecente seria a palavra para ele!!

    • RRodrigo Souza

      se eu tivesse dinheiro as duas cores eu achei bonita, a única cor que não gostei foi as do banco, achoque poderiam ser em tom mais escuro um cinza ou preto com algum logo e costuras em vermelho ou em azul

  • thi

    q ignorância de maquina .PERFEITA. dava facil 400 mil, era só ter

  • Isaac Ferreira Santo

    Eu tenho um S3 2015. Pra trocar num RS3 desses teria que voltar minimamente 170.000. Com esse valor de volta da pra comoração um GOLF GTI 2018 que deve ser lançado esse mês. Se meu S3 já sofre com nossas belas ruas imagina esse RS3 com rodas 19. Carro demais para um país de menos.

    • Rodrigo Pasini

      Pois é, mas o nível de acabamento do RS3 destrói o do golf.
      Fora a diferença de potência.

      • Luciano RC

        O RS3 é pra quem pode e não pra quem quer. KKKKK

        • Evandro

          kkkk, vdd, imagina pagar o seguro de um carro desses, se do gti já é quase uma heresia, um desses então….

          • Luciano RC

            Tudo nesse carro é absurdo. Seguro, manutenção, inveja, etc.

            • Evandro

              Ah sei lá, inveja não acho pq ao ver das pessoas que não conhecem o que significa o RS no carro, passa como um carro comum, diferente do público mais assíduo que qdo vê isso já sabe do que se trata, mas o restante deve ser um absurdo msm. Esses dias, levei meu v40 rd, que nem é top como esse a3 rs, fazer a primeira revisão, fizeram a troca de óleo e filtros como de costume, serviço de 2 horas, pois verificaram alguns ítens do carro, e paguei “apenas” 2.000,00 pela revisão, ai fui ver a lista de preços, e vi que é “barato” se comprado aos outros modelos da linha, mas pra mim ainda é um absurdo….rsss

              • Luciano RC

                Qualquer modelo nacional custaria menos de 600 reais esse serviço. Absurdo manter carro assim, infelizmente.

      • João Martini

        A diferença existe mas não é tudo isso aí não.

        • MarcioMaster

          Exatamente, assim os alemães ficam milionários, não passa de um A3 com firulas e potencia à preço de mustang entre outros.

          • Edu

            Os americanos fazem o mesmo, põem potência e firulas num mustang de entrada que custa 26k USD e vendem como Shelby GT350R por 64k USD. Pior é aqui onde só acrescentam plástico, adesivos e aquela sopa de letrinhas ao nome.

            • MarcioMaster

              Mustang é um esportivo com suas variações assim como camaro e challenger. A3 é popular tração dianteira, sempre vai ser um A3, mesmo que coloquem tudo do bom e do melhor, sempre sera um A3.

              • Edu

                Ah tá, eu não sabia que mustang, camaro e challenger são esportivos, agradeço o esclarecimento rsrs. É que comparar um A3 (que não é popular) com esse RS3 é, no meu modo de ver, uma heresia. As diferenças vão muito além da grade em colmeia e da aparência externa. A começar pela tração integral, novo motor, virtual cockpit, suspensão com ajuste dinâmico e por aí vai. Se você acha que isso é firula, paciência. Tivesse eu grana não hesitaria em trocar meu A3 por esse RS3.

                • MarcioMaster

                  Ninguem aqui falou que o RS3 não presta ou não tem diferença, aliais é uma maquina, mas feito em cima de um popular A3, e nesse caso não vale o valor cobrado, existem opções muito mais viáveis, exclusivas e interessantes. A VW pode pegar um voyage e colocar 700 cv com toda eletronica do mundo e andar até mais que um tesla, fazer mais curva que um 911, mas ainda é um voyage.

                  • Edu

                    Já entendi, seu conceito de carro popular é diferente do meu.

        • Vitor Santos

          A não cara… comparar Audi S3 com Golf GTi ai é demais já… daqui a pouco vão falar que anda mais do que o S3… Já vi inúmeros vídeos em que carros alemães com menor potência do que o GTi, anda bem mais. A calibração do motor, câmbio, aerodinâmica e tecnologia dos carros alemães são totalmente diferentes.. não da pra comparar…

          • Rodrigo Pasini

            Só um detalhe, a origem do golf é onde mesmo?

          • Evandro

            Acho que não comparam em potencia e sim cb….

          • João Martini

            Presumo que você me respondeu sem ao menos ler os comentários acima. O assunto era acabamento.

        • th!nk.t4nk

          Pior que tem diferenças grandinhas pro GTI, mas nao sao coisas que se nota à primeira vista. A construçao do RS3 é mais caprichada em detalhes ocultos e na mecânica. Exemplo, no papel o sistema de freios parece similar. Na prática mudam praticamente todos os componentes (de maior desempenho e qualidade no RS3 frente ao GTI). Sao “detalhes” pra quem curte carro de fato, nao pra quem só quer dar umas aceleradas pra chamar a atençao.

      • Ronald

        Tem MUITO MAIS do que você citou. A diferença de preço é grande, mas as diferenças de conteúdo são bem grandes também…

      • FocusMan

        Não vejo isso não, para mim é quase igual.

    • Ronald

      Também tenho o S3 que não tem amortecedor adaptativo. Esse RS3 já tem o dispositivo. O carro quica muito em ruas desniveladas. Estou altamente tentado.

    • Gustavo

      Perfeita a última frase…. Carro demais para um país mixuruca.

      • th!nk.t4nk

        Triste realidade. A verdade é que projetam esses carros pro principal mercado deles, a Alemanha. Qualquer asfalto pior já vai piorar a experiência de dirigi-lo.

  • Eduardo Brito

    Para mim esse hatch azul não tem pra ninguém

  • V12 for life

    Se é para ter 4p, que seja o sedan.

  • Luciano RC

    Esse sedan vermelho é perfeito… confesso que gostei mais que o CLA 45 AMG.

  • Marcos Sabri

    Esperando a carroceria que mais me agrada, a avant, kk.

    • PEDAORM

      Não tem para esse modelo. Mas o hatch se disfarça bem de avant com essas barras no teto.

      • Hoffmann

        Eu sempre achei o Sportback uma “mini perua” da linha A3, mesmo nas versões mais simples. Acho que é pelo fato dele ser maior que o A3 2p.

        • th!nk.t4nk

          Hoffmann a ideia quando lançaram o carro foi justamente essa, fazer o 4 portas alongado. E isso fez um sucesso do caramba, pois quem preferia o A3 curtinho ainda poderia pegar o modelo tradicional, com 2 portas. O triste é que hoje em dia o povo nao quer mais saber de 2 portas e as opçoes estao encolhendo.

          • Hoffmann

            Aqui no Brasil mesmo já tem um bom tempo que o 2p não é mais oferecido. Na verdade eu fico surpreso com o fato de ainda termos o Sportback visto que o A3 Sedan custa o mesmo e vende bem mais que o hatch, até porque tem uma carroceria que ainda é desejada por boa parte dos brasileiros, que acham que sedã tem mais status que hatch. Entre os dois eu iria no Sportback.

            • Edu

              Também prefiro o Sportback. Não sei onde li que o espaço entre bancos dele é melhor que o do Sedan.

      • Ronald

        Exatamente

  • Diogo Reis

    Sedan! Carro quase perfeito!!!

  • vicegag

    “que agora pesa 26 kg a menos graças ao uso de um cárter de alumínio.“
    Êta cárter pesado o antigo, deveria ser de chumbo, pois passou para alumínio e reduziu 26 quilos.

    • Edu

      Com 294 kW (400 hp), o motor é 33 cv mais potente do que a unidade predecessora e é 26 quilogramas mais leve, graças, em parte, ao seu cárter de alumínio (Fonte: Audi De). Faltou o “em parte” na reportagem do NA.

  • Vini

    Porque a lanterna traseira do hatch vermelho é diferente do azul?

    • Edu

      Um deles, não sei qual, está equipado com o opcional Audi Matrix.

  • Evandro

    Podem me chamar de chato, o motor acho fantástico e se eu fosse comprar um seria exatamente por conta disso, mas o visual desse carro não é tudo isso, não é feio, é bonito sim, mas pra um valor desse, acho que peca em ser bem parecido com os irmãos menores de 150k… mas isso é uma questão de gosto, que no meu não se enquadra….

    • thi

      e como é ser tudo isso??é carro alemão cara.

      • Evandro

        Não sei, eu nunca tive interesse em ter um carro nesse valor, e a nacionalidade pra mim não justifica o valor…. Mas eu acredito que nesse patamar de valor deve ter opções bastante interessantes que não remetam a um veículo com valor bem mais baixo…. Aliás, é característico isso no grupo VW né? Compre um carro top q se parece um mais simples…

        • Eduardo

          Eu vejo isto como vantagem, não chama tanto a atenção, mas vai de cada um

          • Evandro

            sim, é questão de gosto mesmo

    • Jeremias Flores

      mas é exatamente essa a proposta das linhas RS, AMG e M.

      como tu disse, design é uma questão subjetiva, eu por exemplo, gosto muito.

      • Evandro

        Sim, visual é assim mesmo, e é bom isso, gostos diferentes, carros diferentes, assim agrada todo mundo, com ctz

  • Ronald

    Fui ver e consegui fazer um rápido test drive. A beleza, potência efetiva nas rodas, dirigibilidade, e agora com amortecedor adaptativo, ficou simplesmente fantástico. O preço, de fato está puxado, mas vale cada centavo, para o entusiasta. Racionalmente falando não faz sentido nenhum. Emocionalmente falando, é um prato cheio. Tanto o sedã como o hatch são igualmente lindos.

    • Audi a5

      Concordo com tudo que disse. Mas atualmente, aceitei e passei a praticar a compra de carros semi-novos. Carros importados em
      Faixas de preço mais altas, são facilmente encontrados em muito bom estado – o dono geralmente tem outros 3 ou até mais veículos – e compra-se a preços bem melhores. Se deseja um rs3 e ainda não é um milionário, espere um ano… agora, sem desmerecer o RS3 que é top, depois que conheci mesmo um 6 em linha da Bm, não troco por um 5cilindros. Ou seja, preço por preço, iria de m4, mesmo que o rs3 possa até andar mais em razão da quattro. Mas 6 canecos sempre vai ser um 6 canecos. É o que disse: números puros são razão, barulho e saída de traseira é emoção. 300 e pouco leva-se uma quase zero m4, e se tiver sorte, acha-se uma amarelo austin, a mais linda; ou ainda azul yasmarine, também quase tão linda.

      • Ronald

        Interessante o cara usar o nick Audi A5 e indicar BMW…. 😂
        A Audi também tem 6 canecos. O ronco do RS3 é bem legal também, até porque tem customização. E se fosse escolher pelo ronco, nada supera a sinfonia de um V oitão…

  • Edu

    Sei +ou- como funciona mas o nome é vetoração ou vetorização de torque?

    • th!nk.t4nk

      Vetorização. A grosso modo calcular da forma mais rápida e inteligente a distribuição do torque em cada roda individualmente. Parece “simples”, mas é um desafio grande em termos de processamento/software.

      • Edu

        Perfeito, bate com o que penso. Fui investigar e vi que existe o termo vetoração, apesar do corretor sublinhar em vermelho. É mais empregado no controle de tráfego aéreo.

  • Jeremias Flores

    pronto, RS3 Sedan virou meu novo sonho de consumo.

  • F30FLORIPA

    Os freios de cerâmica vieram para o Brasil ?? (Pelo menos como opcional)

  • FocusMan

    Muito dinheiro por pouco carro. Que ódio morar no Br as vezes….

    • th!nk.t4nk

      0 a 100 em 4 s por 300 mil. Sim, é caro. Mas pouco carro?

      • FocusMan

        Não estou falando nesse sentido. Falo que isso é carro de gente comum como eu a vida no mundo desenvolvido e que é gearhead.

  • Jossimar Pádua Júnior

    Eu sempre curti mais hatches do que sedãs, mas nesse caso acho o sedã muito mais bonito que o hatch (Sportback) que me lembra uma mini sw

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