Hyundai India Segredos-Flagras SUVs

Em flagra, Hyundai New ix35 revela versão com sete lugares para Índia

Em flagra, Hyundai New ix35 revela versão com sete lugares para Índia

O Brasil chegou a ter as três gerações do Hyundai Tucson em produção pela CAOA, mas hoje apenas o ix35 e o New Tucson estão em linha de montagem. No entanto, na China, a sócia local da sul-coreana, a Beijing, desenvolveu um produto sobre a plataforma da segunda geração, que conhecemos como ix35.


Esse novo carro, chamado New ix35, foi completamente modificado, ganhando uma carroceria com linhas mais parrudas e até interessantes. No entanto, o projeto era apenas para o mercado chinês, onde um portfólio de produtos extenso é a dica para manter vendas em bom volume por lá.

Em flagra, Hyundai New ix35 revela versão com sete lugares para Índia

Parece agora, entretanto, que a Hyundai pretende levar o New ix35 para outros lugares e o primeiro (a Rússia pode ser o segundo…) é a Índia. Um flagra na região revelou a presença desse utilitário esportivo sino-coreano, circulando por lá quase sem camuflagem. Porém, o que chama atenção é o tamanho do veículo.


Claramente esticado, o New ix35 mostra que a intenção da Hyundai é ter um SUV de sete lugares na Índia e com uma plataforma antiga, modernizada recentemente com esse produto chinês. Com lançamento esperado entre 2020 e 2023, o SUV deverá ter versão de 5 lugares, mas ainda não se sabe se será do tamanho padrão ou aumentado nesse caso.

Em flagra, Hyundai New ix35 revela versão com sete lugares para Índia

A iniciativa tem lógica devido ao baixo custo exigido para se entrar no mercado indiano, onde o consumidor é muito sensível ao preço. A Hyundai busca ampliar as vendas na China, onde o Creta se tornou um best seller.

Lá, a segunda geração deste SUV compacto, que também é feito no Brasil, poderá contar com uma versão ampliada para sete assentos também, mas com o New ix35, talvez isso acabe não ocorrendo. Outro que deve empurrar as vendas para cima é o Hyundai Venue, lançamento mundial que estreia primeiro na Índia e nos EUA.

[Fonte: Gaadi Waadi]

Em flagra, Hyundai New ix35 revela versão com sete lugares para Índia
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Mr. Pereba

    Portfolio da Hyundai está cada vez mais parecendo um desenho de Pokemon, cheio de monstrinhos. A época da escultura fluída deixou saudades.

    • Yuri Lima

      Os sedans estão parecendo uns bagres.
      O Azera e Sonata atuais parecem bem genéricos. A geração de 2012 ainda é mais bonita e harmonica que a atual.

  • Natán Barreto

    Isso não seria uma mula? Pq não sei aonde estão essas linhas interessantes citadas no texto.

    • Luiz Felipe S. Silva

      Também acho que é uma mula. Sempre falaram que os novos Creta e Tucson vão ter versões de 7 lugares, então provavelmente esse carro esteja testando a plataforma pra um deles ou para os dois.

  • Domenico Monteleone

    O interior é bem legal, já o exterior deixa pra lá.

  • Acho que tinha espaço pra um “All new Ix35” na região. O original já está BEM cansado.

    • Itamar

      ai teremos Tucson pre historica, Tucson Jurassica, Tucson, New Tucson e All new tucson kkkkk
      Vendendo tudo ao mesmo tempo aqui no BR

  • Mauro Mury Junior

    Pelo entre-eixos, muito maior do que a versão comum, me parece mais uma mula para a pick-up que a hyundai está desenvolvendo. Lembrando que, a IX35 usa a mesma base do Elantra, que é a mesma base do Creta. Na minha opnião, faz mais sentido do que uma versão de 7 lugares, cujo entre-eixos parece de uma limosine.

  • CanalhaRS

    Com esse entre-eixos, cheira a mula de uma picape.
    Se for um Tucson, será 10 lugares e não 7.

  • fsjal

    A Hyundai vai penar pra superar o design de escultura fluída….

    O Sonata, por exemplo, nunca ficou FEIO, mas o YF de 2011 segue insuperável

  • Jeremias Flores

    AAAAAH que saudade da “escultura fluida”

  • Carlos

    Tá na cara que se trata de mula de uma picape.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email