*Destaque Hatches Lançamentos Mercedes Benz

Em nova geração, Mercedes-Benz Classe A 2019 surpreende pelo nível tecnológico

Mercedes-Benz-Classe-A-2019-3 Em nova geração, Mercedes-Benz Classe A 2019 surpreende pelo nível tecnológico

Atual modelo menor e mais em conta da linha da Mercedes-Benz, o Classe A acaba de ganhar a sua quarta geração (ou a segunda como hatch, já que as duas primeiras o modelo era um monovolume). Visual alinhado com os modelos mais caros da fabricante alemã, interior mais refinado, lista de equipamentos com alto nível tecnológico e motorização mais eficiente podem resumir o novo Mercedes-Benz Classe A 2019. A novidade será uma das atrações da marca no Salão de Genebra, que acontece em março.



Na parte estética, o novo Mercedes-Benz Classe A 2019 aparece como uma espécie de evolução do atual. As linhas foram modificadas para dar um certo ar de esportividade extra ao carro. A dianteira é formada pelos faróis mais angulosos, grade com novo desenho mais espichado e para-choques com linhas mais marcantes. Todo o aparato frontal parece ser uma miniatura do novo CLS. As laterais seguem com linha de cintura elevada e vincos profundos na lataria. Já a traseira agora exibe lanternas espichadas em LED que invadem a tampa do porta-malas como destaque.

Mercedes-Benz-Classe-A-2019-3 Em nova geração, Mercedes-Benz Classe A 2019 surpreende pelo nível tecnológico

Mas é por dentro que o novo Classe A 2019 revela uma de suas melhores mudanças. Todo o aparato foi redesenhado e agora se sobressai o novo conjunto de entretenimento MBUX. Há, de acordo com as versões, duas telas de sete polegadas, uma de sete polegadas e outra de 10,25 polegadas e duas de 10,25 polegadas, sendo sempre uma para o painel de instrumentos e outra sensível ao toque para comandar o sistema de entretenimento, de áudio, de ar-condicionado, entre outros.



Há ainda cinco saídas de ar redondas inspiradas na turbina de um avião, sendo que a versão Style traz cores na profundidade da geometria de ventilação, dando a impressão de uma pós-combustão. O conjunto inclui também iluminação ambiente com até 64 cores, sistema de câmeras e radar, Active Distance Assist DISTRONIC, sistema de alerta ao motorista ao detectar sonolência, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de colisão frontal com detecção de ciclistas, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com reconhecimento de curvas (diminui a velocidade), assistente de frenagem de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, Park Assist, entre outros.

Mercedes-Benz-Classe-A-2019-3 Em nova geração, Mercedes-Benz Classe A 2019 surpreende pelo nível tecnológico

Quanto aos motores, o novo Classe A 2019 na versão A 200 oferece um propulsor 1.4 turbo de 164 cv e 25,5 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Já o A 250 oferece uma unidade 2.0 litros turbo de 226 cv e 35,7 kgfm com a mesma transmissão, enquanto o A 180d usa um 1.5 turbodiesel de 118 cv e 26,5 kgfm também com o dupla embreagem. Posteriormente, o carro vai dispor da opção de tração integral 4Matic, que antes era uma exclusividade do esportivo A45 AMG.

O novo Classe A 2019 deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano ou, no mais tardar, no início de 2019.

Galeria de fotos do novo Mercedes-Benz Classe A 2019

COMPARTILHAR:
  • Adriano Cardoso

    Exótico !

    • th!nk.t4nk

      Queriam um carro jovial e personalizável, tá aí. Vão se aproveitar do lance de poder personalizar o painel digital à vontade, vendendo pacotes de elementos estéticos digitais. Nao é do meu gosto, mas consigo ver a gurizada fazendo fila pra pegar esse carro na Europa.

      • Adriano Cardoso

        Acho que a impressão inicial estranha um pouco, mas depois que você acostuma passa a ser interessante até bonito pra alguns.

  • Wellinton Portugal

    Esse super tela no painel ficou meio xingling

    • Pedro Neto

      ridiculo kkkkk dois big smartphone deitados no painel

    • ObservadorCWB

      Mas melhor que o “Foston” único colocado láááá em cima……ainda bem que nas séries de mais luxo, e agora no classe A, estão devolvendo à normalidade. Se é que se pode chamar este painel de normal. Mas também criticaram a Tesla no início.

    • th!nk.t4nk

      Tavam demorando os comentários sobre “tablets” :) Pessoal, eu nao faço ideia de que carro vocês dirigem, mas digo uma coisa: nao existe nada absolutamente mais ergonômico do que uma tela bem elevada. Você praticamente nao tira os olhos da pista, é só uma rápida espiada de canto dos olhos pra checar o mapa e todas as informaçoes. Se é bonito ou nao, no fim das contas nao interessa, porque vale MUITO a pena pela ergonomia. Eu quando pego carro com tela na altura da barriga, me sinto operando algo do século passado, é muito desconfortável.

      • Wellinton Portugal

        Sim, sao ergonomicos e mais seguro, o que me desagradou neste modelo foi o super tablete que mais pare e uma full led 40″ 4k ali no painel, achei exagerado apenas

      • FocusMan

        Não acho telas ergonômicas. Meu carro tem diversos comandos que podem ser feitos ou por botão ou por tela, e sempre prefiro usar botões

        • fsjal

          Giratórios, de preferência kkk

          • FocusMan

            Esses são os melhores hahah

        • th!nk.t4nk

          Mas o comando continua sendo pelo touchpad, como em toda Mercedes. Nunca usou? Nao tem necessidade alguma de tocar na tela com o carro em movimento. O touch direto nesses novos modelos é uma opçao, nao o método principal de dar os comandos.

          • FocusMan

            Já usei e não gostei. Não tem o click mecânico que me faz falta.

            A tela tira a atenção demais também, fora que a noite incomoda muito os olhos.

            • th!nk.t4nk

              Hum? Cara, a luminosidade da tela é facilmente ajustável. E o touchpad é sensacional, tanto que foi copiado por outras marcas.

              • FocusMan

                Diversas marcas copiam porcarias apenas por modismo.

      • fsjal

        Na Mercedes, o problema não é a tela elevada (aliás, como você disse, isso é bom demais), e sim o layout feio e a tela de baixa resolução, que lembra um tablet chinês.

        • th!nk.t4nk

          Tela de baixa resolução? Só se for em Mercedes de 15 anos atrás cara haha.

          • fsjal

            Cara, quando o Classe A saiu eu cogitei comprar um em 2014. Fui fazer test drive e achei a resolução da terra horrorosa. Só se mudou de lá pra cá.

      • Wellinton Portugal

        Ola, nao falei mau, acho interessante, e o futuro é este, so acho que essa tela que pega o painel inteiro ficou esquisita e nao combina com a proposta esportiva do carro, abrco

    • Jorge

      eu já não gostava do tablet que tinha na versão antiga, agora é só um tablet widescreen gigantesco. Ficou tipo os mercedes de nivel superior só que mais mal feito.

  • Fusca 1500

    Cara, sou fã da Mercedes-Benz, mas não entendo o que andam fazendo nas traseiras de coupés, stations, e agora no classe A… A lanterna é mto kia cerato/forte! Que pena, o facelift da geração anterior me agrada muito mais…

    • Filipe Augustus

      Pensei exatamente a mesma coisa, lembrei do Cerato tbm!!!!! Acho que a Mercedes está se perdendo um pouco no design, tempos atrás eu ficava admirando um carro estacionado na rua, olhando suas linhas, hoje poucos carros eu faço isso!!!!! Um que acho lindo é o Classe C!

      • Diego Germán de Paco

        Somos 2. Eu achava os MB os mais bonitos. A Audi, a mais sem graça, vem evoluindo muito em design, vide o novo A8, que espalhará as mesmas linhas para toda a família.

        • Fabricio Watanabe

          O A8 e A7 eu achei sensacionais… E tinha essa opinião de sem graça também… O Q7 novo e mesmo o Q5 são bem mais bonitos ao vivo…

      • Fernando Dias

        Não acredito que os designers da MB, quando da definição das formas e linhas do carros, tenham sido influenciados pelo designe do Cerato ou de qualquer outro carro de larga escala, produzido ou vendido em mercados emergentes. Esses caras estão em outro nível, eles possuem tempo, dinheiro, tecnologia e conhecimento que, naturalmente, os impede de buscar soluções simplistas – opinião particular. Os comentários lembrando a semelhança do MB com outros modelos é natural, toda percepção (conceito científico) é subjetiva e definida com base no que vivemos ao longo dos dias – o conceito de pareidolia ilustra bem esse fenômeno. Por isso achamos que o MB se parece com outros veículos que vemos com frequência. Note, entretanto, que nenhum dos comentários fez referência a uma suposta influência do designe de um Lincoln ou Mazda no Classe A, pois são carros que dificilmente veremos, não fazem parte do nosso dia-dia

        • th!nk.t4nk

          Cara, mas lembrando ninguém nem sabe o que é um Cerato na Europa. Semelhante ou nao, acaba nao fazendo diferença nenhuma, porque ninguém vai associar os 2 carros no principal mercado deles.

      • Matthew

        Ah cara, acho que de tempos em tempos o design dos automóveis saturam e não tem muito mais o que inventar. Até porque as carrocerias atuais estão no limite do desenvolvimento aerodinâmico para máxima eficiência, bem como para proteção de pedestres em caso de atropelamento. Há ganhos em diversos aspectos técnicos, porém esteticamente fica tudo muito pasteurizado. A meu ver os carros dos anos 1980 eram muito bonitos e atingiram o ápice ao longo da década seguinte. Já a partir da virada do século perderam bastante personalidade.

        Casos notáveis são o do Opel Vectra, cuja B tinha todos os elementos estéticos presentes no A (desenhado nos anos 80), só que melhorado. Já o C não causou a mesma sensação de seu antecessor. Mitsubishi Eclipse era outro carro maravilhoso nos anos 1990 (daqueles que foram importados ao Brasil) e depois só foi piorando.

    • Rodrigo Pasini

      Eu também tive essa impressão da traseira, e a frente, ou pelo menos os faróis lembram o novo i30.

    • Diego Germán de Paco

      Mas instalado na tampa me lembrou um ASX… Realmente, a MB não sabe desenhar hatches, a versão atual sempre achei feia, e agora, não melhorou muita coisa. Muito mais bonito a versão desse carro da Infiniti.

      • impostoéroubo

        Infiniti?

        • Diego Germán de Paco

          O Infiniti Q30 é basicamente um Classe A com carroceria Infiniti. Mesma plataforma, e alguns motores compartilhados. Parceria entre a Daimler e a Mercedes

          • Ernesto

            Infiniti Q30? Pareceria entre a Damiler e a Mercedes?
            Cara, Infiniti é a divisão de luxo da Nissan!

            • Diego Germán de Paco

              https://en.m.wikipedia.org/wiki/Infiniti_Q30 tão difícil assim procurar informação antes de questionar alguém? A DAIMLER (e não Damiler), tem uma parceira com o grupo Nissan-Renault-Mitsubishi, das quais a Infiniti pertence à Nissan. Os últimos frutos dessa parceria são a Mercedes Classe X, que na verdade é uma Frontier com family face Mercedes Benz, o Q30, feito sob a plataforma e mecânica do Classe A, e a recente notícia de que o novo Classe A Sedan Nacional (noticia que inclusive apareceu aqui no NA) poderá usar motor Renault feito no Brasil; Pesquise meu caro, e tenha humildade de ouvir mais e falar menos, vá por mim, você só tem a ganhar. Ensinamento que sigo à risca.

    • Davi Millan

      Está faltando amor nas traseiras da Mercedes. Basta ver o classe C, E e S. É a mesma traseira nos tamanhos P, M e G. Então eu acho que eles preferiram copiar a traseira do Cerato Hatch para ficar melhor.

      • fsjal

        Eu, mesmo sendo entusiasta, não sei quando é Classe C ou E…

        Sempre gostei do conceito de identidade de marca, mas pesaram um pouco a mão nisso.

    • André Alves

      Concordo plenamente, sem falar que a cara atual ,como do classe c, é tão única e bonita, uma pena abandonarem essa linguagem, a nova tá parecendo os carros da Seat, péssimo para nós, bom para BMW. http://cdn2.autoexpress.co.uk/sites/autoexpressuk/files/styles/article_main_image/public/leon-studio-shoot-043.jpg

    • Jorge

      eu até gostei da traseira do mercedes/cerato mas a frente foi que eu achei muito genérica.

  • Audi a5

    Mais lindo do trio alemão.

  • Pedro Henrique

    resolveram o problema do porta malas não ter abertura suficiente por causa das lanternas…
    mas esse painel interno digital, não sei, como vou dizer, ta parecendo moderno mas não ta parecendo Mercedes, ta meio chinfrin
    o lado da multimidia ta ok, o lado dos odometros que bem… a audi soube usar melhor digamos assim

  • anonbr666

    Achei o painel mais LINDO E MODERNO que já vi.

    Babei na frente do teclado aqui. Sensacional.

    Por fora, especialmente de frente, lembra muito o Golf.

    • th!nk.t4nk

      O lance desse painel nao é nem vê-lo assim por fotos, mas em funcionamento. O negócio permite ser personalizado à vontade.

  • Magno Will

    Essa traseira ficou meio estranha com essas lanternas. Ficaram muito elevadas e com um quê de carro asiático.

  • Pablo Henrique

    Lindíssimo!!

  • Maycon Farias

    Espetacular!

  • Renato Duarte

    Me lembrei do Cerato quando vi essa lanterna.

  • Alexandre Maciel

    Sou fã desse modelo. Pelo visto refinaram bastante. Ficou show.

  • Diego

    Só eu não gostei? parece desequilibrado e sem sintonia nenhuma…

    • Mr. Pereba

      gostei apenas da dianteira, não gostei da traseira e detestei o interior. Fico com a impressão de que se essa tela gigante fosse envolvida em uma moldura decente, já resolveria metade do problema.

  • Gustavo Baeta

    Mataram o carro.. traseira de cerato hatch..

    • th!nk.t4nk

      Cara, ninguém nem sabe o que é “Cerato” na Europa, que é o grande mercado deles. O carro nao foi desenhado pra agradar a meia dúzia de brasileiros que irão comprá-lo, essa é a realidade. Ou seja, longe de terem matado algo hehe

  • V12 for life

    A Mercedes se inspirou no Série 1 Angry Birds e fez um carro triste .

    • André Alves

      pior, lembrei desse patinho feio também

  • thi

    mas pode chamar de mini polo

  • thi

    carro lindo !..só esse interior esta medonho..parece um tablet gigante kk

  • Muscle_V8

    Feio mesmo, só é o tabletão

  • Fanjos

    Gostei dos monitores, deve ficar bom para jogar um Counter Strike ali

    • Tom Costa

      GTA…

  • Rodrigo

    Por fora está lindo (talvez o mais bonito dos hatches premiums atuais). Por dentro está parecendo uma penteadeira de biscate…
    Muita informação visual.

  • vi.22

    até a enfim um classe A bonito…

  • mjprio

    Carrinho feio. Painel de gambiarra. Esse motor 1.4 T e o 1.5 devem ser os Renault.

  • Igor

    Adorei o AUDICEDEZ

  • Gustavo Vasconcelos

    Lindo!

  • Ricardo Blume

    Confesso que não gostei do painel integrado ao multimédia mas, de resto, simplesmente lindo. Melhor a cada geração.

  • Emilio

    Não gostei! O modelo atual é mais harmonico e equilibrado fora esse interior. Ficou “modernoso”. Gosto de telas, HUDs, displays para os instrumentos, MM mas essa combinação de retro com digital não encaixou, sei lá. Aguardarei ver pessoalmente para tirar a conclusão definitiva. Outra coisa horrenda são esses controles de A/C. Parece coisa de carros dos anos 70!

  • Leandro

    Retrocesso grande em estilo.

  • O Coringa

    Lindo! Essa frente caiu bem melhor no classe A…

  • Mambo Ted

    Mb é um excelente carro . acabamento da mb é superior aos da Audi e incomparável superior aos bmw . Quem quer mais conforto e requinte vai de mb . Melhor dirigibilidade Audi . Bmw está atrás dos 2 . Hoje, como já possui 2 bmw e tenho 1 Audi e 1 mb , sei todas as diferenças de qualidade entre as 3 marcas .
    Neste modelo está estranho a traseira by Kia e esse painel pelas fotos .

  • Danilo

    Nao sou la o mais fã de Mercedes (exceto a SLS) mas ate que ficou bonito o carro. So fico enjoado de ver essa roda de novo, acho desenho mais sem graça de roda e mais uma vez preta com borda diamantada. Mercedes tinha que repensar uma outra roda mais bonita, menos raios.

  • Fabão Rocky

    Sempre achei mto bonitos os carros da Mercedes, mas esses faróis estão simplesmente ridículos.

  • Davi Millan

    Eu não tinha gostado tanto dessa frente no CLS, mas no A ficou bem legal, pena que a traseira ficou muito parecida com o Kia Cerato Hatch.

  • João Teixeira

    Traseira medonha!

  • André Alves

    Infelizmente essa nova family face da MB ficou genérica, acho que estavam mandando bem numa linha meio old school. O novo CLS já foi estragado também https://car-images.bauersecure.com/pagefiles/78029/mercedes_cls_2018_70.jpg

  • Catucadao

    maneiro esse azul acho que na saída de ar

  • marc west

    Bonita, mas parece que a frente não casa com a traseira. Deve ser desses carros que ganham muito quando vistos ao vivo.

    • th!nk.t4nk

      Esse carro é concorrente do Golf, e vende igual água na Europa. Tem tantos pelas ruas que nao chama atençao nenhuma. O estilo que melhor cabe nele é algo meio genérico mesmo, ao invés de algo radical, porque é carro de volume.

      • marc west

        Aí na Alemanha, com certeza. Aqui pela Espanha também vende bem, mas nem tanto quanto aí.

  • Fabio Marquez

    É uma geração nova ou facelift profundo em cima da geração anterior? Pois não vi muito a diferença na lateral, no mais acho que alguns cortes de custos são uma tentativa da MB de popularizar o modelo, haja vista o uso de um motor compartilhado com a Renault e de suspensão por eixo de torção na traseira.

  • Ricardo

    Não entendo por que não envolvem esse TFT em uma moldura que dê forma ao painel, semelhante à solução que a Audi utiliza. Isso aí parece algo meio gambiarra….como se alguém tivesse feito uma adaptação. Fica muito estranho. Infelizmente o Classe C deve ir pelo mesmo caminho.

  • Melhorou bastante em relação ao atual, mas ainda prefiro o Série 1 e o A3.

  • awatenor

    Sim, ninguém vai falar que a ***** do tablier é muito reto, sem inspiração, anos 90, antiquado, reloginho azul, de Del Rey, uma prateleiraleiraleiraleira, blablabla, mimimi…

  • Junio Tavares Silva

    A frente do antigo era muito mais bonita, talvez questão de costume, do resto sem detalhes!

  • FocusMan

    Espero que andando ele tenha um comportamento parecido com o Focus e o Golf (ou A3).

    o Classe A atual foi a minha segunda maior decepção automotiva (A primeira foi o Hyundai Elantra 2014).

  • Racer

    E este motor….é ou não Renault?

  • renanfelipe

    A traseira perdeu identidade, mas isoladamente a solução é melhor que a anterior. Mesmo lembrando o Cerato rs

  • Ramon Oliveira

    Me desculpem a indelicadeza de “ser o garoto que aponta que o Rei está nu”, mas sou obrigado a falar: essas saídas do AC parecem um Cu

  • Pablo MR

    Ainda acho o modelo atual mais bonito, mas vamos ver ao vivo…

  • Jorge

    Eu sou o único que não gosta dessas telas da mercedes?

    Provavelmente (eu diria muito provavelmente) eu não vou ter um carro desses, mas essas telas dos novos mercedes estão com uma cara muito de armengue, parece que alguém pegou e encaixou algo que não pertencia ao carro, não está integrado, sei lá, não achei legal,mas gostei da tecnologia e apoio o fato dos carros terem painéis digitais, já está na hora de mudar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email