*Destaque Crossovers Lançamentos Preços Subaru

Em nova geração, Subaru XV 2018 parte de R$ 114.900

Em nova geração, Subaru XV 2018 parte de R$ 114.900

Parece o mesmo mas, segundo a Subaru, não é. Com 80% de peças e componentes novos, o crossover XV 2019 – chamado Crosstrek nos EUA – chega finalmente ao mercado nacional e de quebra mais barato que a geração anterior, que custava R$ 118.900, o mesmo preço do Forester L, que ainda continua sendo do modelo antigo.


Na configuração enviada ao Brasil, o Subaru XV 2018 chega nas versões L e S, sendo que a primeira custa R$ 114.900 e a segunda R$ 123.900. Como novidade, o crossover nipônico traz novos faróis de LED direcionais com DRL´s envolventes e igualmente em diodos emissores de luz. Outra novidade é a multimídia atualizada com tela sensível ao toque de oito polegadas, sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, além de câmera de ré e sistema de som com seis alto-falantes.

Em nova geração, Subaru XV 2018 parte de R$ 114.900

O Subaru XV 2018 mantém o display multifuncional superior com dados de condução do veículo e gerenciamento do sistema de tração integral permanente S-AWD. O ar-condicionado dual zone teve o layout atualizado, enquanto os bancos receberam revestimento em couro com costuras laranjas. O utilitário esportivo dispõe ainda de rodas de liga leve aro 18 polegadas redesenhadas, retrovisores em formato diferenciado e novas lanternas traseiras em LED.


O cluster do Subaru XV 2018 foi atualizado e ganha um novo display de LCD multifuncional de 6,3 polegadas. O crossover oferece retrovisores elétricos com rebatimento elétrico, teto solar elétrico, X-Mode atualizado, entrada/partida sem chave, freio de estacionamento eletrônico, controle de descida, controles de tração e estabilidade, volante multifuncional com paddle shifts, piloto automático, pedais em alumínio, Bluetooth, 2 USB, banco do motorista com ajuste elétrico, volante e alavanca em couro costurado na cor laranja, barras longitudinais no teto, antena em estilo barbatana, pneus 225/55 R18, faróis de neblina, entre outros.

Em nova geração, Subaru XV 2018 parte de R$ 114.900

Disponível em quatro cores, o Subaru XV 2018 mantém o bom motor boxer 2.0 GDI de 156 cavalos a 6.000 rpm e 20 kgfm a 4.000 rpm, o crossover também preserva a transmissão CVT Lineartronic, que é montada no mesmo nível do propulsor e do sistema de tração permanente nas quatro rodas, o S-AWD. Dessa forma, o carro tem um centro de gravidade rebaixado, melhorando a dirigibilidade e segurança. O conjunto motriz garante do japonês ir de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e ter velocidade máxima de 194 km/h.

O Subaru XV 2018 mede 4,465 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,615 m de altura e 2,665 m de entre-eixos. Pesando 1.465 kg, o tem porta-malas com até 1.220 litros após rebatimento do banco traseiro bipartido e 63 litros no tanque de combustível. Sem dúvida é uma opção interessante aos hatches médios mais completos. O que acha?

 

Em nova geração, Subaru XV 2018 parte de R$ 114.900
Nota média 3.9 de 14 votos

  • Zé Mundico

    Carrão. Subaru é a Mercedes do Japão. Pena que aqui no Brazilsão tem apenas umas 8 ou 10 autorizadas.
    Aí fica difícil, né mesmo?

    • BMWM

      Mercedes do Japão? kkk

      • Zé Mundico

        É sim, fio…pesquisa prá saber….rsrsrsrs

    • Gran RS 78

      Na verdade a Subaru é conhecida como a BMW japonesa, justamente pelo prazer de dirigir e tocada mais esportiva.

  • Natán Barreto

    Até parece que esse carro vale isso

    • Zé Mundico

      Pior que vale.

      • oscar.fr

        Vale nada, tem coisa melhor por menos.

        • sigma7777777

          Cite uma opção melhor.

          • Felippe2010

            “HR-V com o super motor 1.8 e tração dianteira” kkkkk

          • Luis Burro

            Ka Activ…Kkkkkkkk

        • Lucas

          Eu não compraria porque em 2 anos vale 50 mil reais e meu dinheiro não dá em árvore, mas não, não tem nada melhor por 110 mil…

          • Vinicius Lima Santos

            Dificil ein. Dá uma olhada nas Forester 2014. Ta longe das desvalorizaçoes nivel Peugeot.
            A proposito, os carros da Subaru são sensacionais. Sonho de consumo – se morasse nos EUA.

          • Guilherme

            Não é bem assim, um 2014 está em média 74 mil. Percentualmente não é tão ruim

        • heliofig

          Tem nada! Subaru é 4×4 e qualidade japonesa. Muito mais carro que um RAV4

        • Marco nagaiver

          Exemplos?

        • 5203

          Me mostre um?

  • CACHORRÃO

    Infelizmente uma marca morta no Brasil.
    Tem tanta relevância quanto a SsangYong.

    • Willian Silva

      Tanta relevância quanto Michel Temer, em almoço de família, se é que alguém convida ele pro almoço de natal, kkkkkk

  • Ricardo

    Nunca vi esse carro!

    • Marco nagaiver

      Manja zero de carro.

  • El Gato Negro

    Se não fosse a Caoa, teria um FÁCIL. Robustez, manutenção barata, confiabilidade, conforto… uma nave! Carro de verdade! E por esse preço no Brasil, só se compra “SUV” atacador de rampa de shopping.

    • Edinaldo_Tapica

      Manutenção barata? Fale mais sobre sua profissão…

      • Zé Mundico

        Carro bom quebra menos. E se alguém pode ter um carro melhor, qual o problema? Tem carro prá todo bolso, graças a deus!
        Melhor que gastar dinheiro, tempo e paciência fazendo gambiarra nesses carrinhos 1.0 que vivem dando oficina.

        • Edinaldo_Tapica

          Ah não tenha dúvida disso. Tenho um Sentra 2007 e um Palio Attractive 2012. O Fiat já quebrou mais, mesmo só andando 17 mil kms… Mas nem no caso do Nissan posso dizer que a manutenção é barata… Sensivelmente mais cara tanto nas revisões como nas peças. O que dira um Subaru…

      • Rafael Del

        Já tive Subaru e a manutenção na Caoa condiz com um carro de mais de 100 mil.
        Ou compre as peças na autorizada e troque em seu mecânico de confianças

    • ObservadorCWB

      Não entendi. A CAOA se destaca hoje como melhor pós venda (não estou falando do comportamento do sr. Carlos Alberto, nem do Lentoster, nem nada disso). Acho os Subaru uns carrões, para mim o que pesa é que o consumidor brasileiro HOJE só valoriza Toyota. Então o real problema deste carro seria apenas a desvalorização…assim como os Volvo.

    • ObservadorCWB

      Pesquisa que acabou de sari do forno: h t tp s://q u a trorodas.abril.com.br/noticias/compradores-da-toyota-e-bmw-sao-os-mais-satisfeitos-com-as-marcas/

  • Rafael Peres

    Para mim este carro é ótimo, exceto o motor. Acho que ele merecia um motor mais potente, com no mínimo 200cv, ao menos como opção. Fiz o teste drive no carro aqui nos EUA e achei ele muito lento….

    • O que mata ele (e também o Forester) é mais o CVT que o motor em si. De fato, o carro parece que se arrasta.
      O XV então, com um porta malas minúsculo, não acho que valha a pena. Se for pra ter um Subaru lerdo, que seja o Forester.

      • Nato

        Não acho que se arrasta, pessoal acha que tem que andar muito por ser Subaru. Pra mim tem um desempenho adequado com consumo bom, levando em conta o peso e a tração integral, além de que é o carro de entrada da marca que tem opções mais esportivas.
        https://www.caradvice.com.au/540480/subaru-exec-says-everybody-is-telling-them-their-cars-are-underpowered/

        • É claro que é uma impressão pessoal, mas eu tive um Forester CVT e não consegui ficar 6 meses. O carro era muito, mas muito lerdo. Tinha excelente estabilidade, mesmo sendo SUV, mas era lerdo.

          • Nato

            Ah sim… quando sai de 1.0 para 1.6, achei que o carro andava muito, depois de um tempo acostumei e era apenas ok. Talvez esteja sentido isso agora, do 1.6 para o 2.0.
            Mas nao seu caso, as trocas pela borboleta, o modo de condução ou mesmo o assentamento das partes móveis não tornaram o desempenho satisfatório?

      • RED FLAG

        O motor 2.5 sem o turbo resolveria bem esse problema.
        Chegaria próximo de 180 hp e uns 25 kgfm de torque.

      • what_the_hell??

        E não entendi a reportagem fornecer os dados do porta-malas apenas com os bancos rebatidos!

        • O porta malas normal é muito “raso”. É bizarro.

        • Nato

          Verdade… o porta-malas é relativamente pequeno, uns 300 litros. Ele tem um sistema inteligente de cobertura retrátil que ajuda um pouco. Lá fora tem mais espaço porque conta com kit de reparo, porém no Brasil é vendido com estepe temporário que rouba algum espaço, mas faz sentido dada a proposta do carro e nosso mercado.

  • Fanjos

    Merecia um motor turbo

    • invalid_pilot

      Pelo menos tem torque bem aceitável pra um aspirado, magia do boxer .

      • João Holmes

        Nada demais ter 20kgfm num 2.0 aspirado hoje em dia. Até meu Sentra 2008 tinha 20,3kgfm.

      • Maneco

        Sentra, corolla, 408 tem o mesmo torque. Civic tem menos.

  • Salim Mahmood

    muito bom carro mais o povo adora compass o lixo italo- americano

    • ObservadorCWB

      E o que falar dos best best best Toyota…. parece consumidor de “marca única”. O que anos de oligopólio neste mercado não fizeram. Até me admiro da aceitação de Hyundai, Kia, Land Rover, Jeep e outras……. mas sempre vem o mantra: “desvaloriza pouco”…… daí o cara paga caro por carro mais simples só pelo “prazer” de vender por uns Temmers a mais depois de alguns anos de uso.

      • leomix leo

        Para esse tipo de consumidor eu digo que não compro carro para negociação, compro pelo que ele me oferece e por gostar do carro, se fosse assim, andaria de uno, palio, gol, celta(saiu de linha e continua super valorizado).

      • invalid_pilot

        Toyoteiro merece comer capim pro resto da vida… Nego se acha rico por ter Corolla usado

        • ObservadorCWB

          Sabe, em certos casos até vejo lógica por trás da decisão….mas na maioria dos casos é mera “ladainha”….

          • invalid_pilot

            Não consigo enxergar essa vantagem em Toyota, sempre mais caro e com menos recursos.

            • ObservadorCWB

              Não diria vantagem….como citei seria lógica…por exemplo pelo fato de ter CSS em abundância e ter confiabilidade mecânica. Também pelo fato de não ter muitos recursos embutidos, estes não estragam. É como o cara que só faz churrasco com linguiça…..kkk Barato, fácil de assar, fácil de comer….kkk

      • what_the_hell??

        Esses temers que ele vende a mais depois do uso são justamente os mesmos temers que ele pagou a mais no 0km! Ou seja, o melhor mesmo é fazer test-drive e comprar o carro que lhe dá prazer! Se for o Corolla, boa sorte! Só não dá pra pagar mais caro no preço do carro e justificar dizendo que desvaloriza menos!

      • Salim Mahmood

        Toyota e Toyota

    • Maneco

      Falou tudo. Deixar de comprar subaru pra ter um compass ou hrv é nao enterder nada de carro.

  • Chris

    “Sem dúvida é uma opção interessante aos hatches médios mais completos. O que acha?” Não seria entre os “suv’s” compactos completos , e os suv’s médios de entrada não ?

  • invalid_pilot

    Bom pra pegar usado daqui uns 2 anos por 100k ou menos

    • Paulino Lino

      Usado por 100k é daqui a dois meses. Porque daqui ha 2 anos vc compra por 50k mesmo.

    • Maneco

      Tem graça nenhuma comprar usado. O carro já tá todo frouxo, fedido. Bom é pegar 0 km.

      • invalid_pilot

        Comprar carro de gente porca (como você deve ser pelo descritivo) é zuado mesmo.

        • Maneco

          Porco deve ser você, pois combina muito com sua agressividade. Comprar carro zero km é só pra quem PODE! Pelo menos contínua sonhando com um.

          • invalid_pilot

            Falou Sheik de Dubai

  • Paulino Lino

    Sinceramente eu não consigo achar os carros da Subaru bonitos (mesmo sabendo que são bons) e nem pela metade do preço eu teria coragem de colocá-los na minha garagem!

  • Jossimar Pádua Júnior

    Se for pra ru ter um carro desses tem que ser por uns 10 anos pra “compensar a desvalorização” que tem no curto prazo. E pra eu ficar 10 anos com o carro tem que ter tudo que eu quero e mais um pouco. Esse parece ser um desses que teria. Compacto, 4WD, completo de verdade. Só tem uma coisa que iria gostar de adicionar ao daydream: muitos Airbags e abertura elétrica do porta-malas por sensor que não informa na notícia.

    • klaus

      mesmo daqui há 10 anos, é uma ótima compra

  • Mario

    Preço muito bom!!! Ótima opção!! Só pela tração permanente AWD, já vale cada centavo.

  • Carlos

    A Subaru precisa demitir toda sua Equipe de Criação (design) e começar do zero!!!!

    Parece carro dos anos 80.

    • klaus

      olhando a traseira, parece que ele vai levantar, se transformar num robô e sair caminhando

    • Que forçada violenta. Aponte um único carro de série com design equivalente nos anos 80… não tem!
      Pode-se dizer que não tem um design dos mais joviais, mas ele ainda é contemporâneo, e dentro dos anos 2010 em diante.

      • Jefferson Ferreira

        Só o etios mesmo que design quadrado da década de 80/90

  • Heronim Antonio Marçal

    Preço ótimo, já que ele vem do Japão pagando todas as taxas possíveis de frete e impostos.

  • Sergio

    Preço honesto considerando imposto de importação, ipi etc. que muitas carroças nacionais não pagam.

  • toninho

    Compraria numa boa se tivesse a grana para comprar um hatch, mas hoje estou a ver navios e nem tem praia na minha cidade.

  • Nato

    O carro é show, não é um foguete mas anda bem, muito confortável e bem equipado, só faltou o indicador de pressão dos pneus e sensor dianteiro. Fora que é dos mais seguros: http://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/subaru/crosstrek-4-door-wagon/2018

  • Piston head

    Esse carro tem um porte muito curioso, inicialmente um hatch anabolizado mas ao vivo trata-se de um crossover de muita presença, parece maior do que é.

  • Pedro_chato

    Como que o Ecosport consegue pesar quase tanto quanto?

    • ObservadorCWB

      Projeto inferior. Materiais de qualidade inferior….e mesmo peso.

  • Luis Burro

    Devia comparar com o Compass já pra ver se é uma opção melhor.
    À vista o porte é menor,mas o se o espaço for razoável pode até compensar.Subaru é bem vista nos EUA,estão entre os mais seguros do IIHS.

  • Rubens

    É motivo de preocupação para Suzuki?

    • Nato

      Suzuki só ganha em desempenho e provavelmente em consumo na minha opinião. Além disso, eles pagam 85% da Fipe na recompra e tem mais pontos de venda…

  • Ainnem Agon

    Esse 2.0 156cv no GDi não está lá tão bom: o GDI da Kia/Hyundai tá dando 176cv… Não lembro do torque.

  • Rubens

    Assisti a alguns vídeos de outros países no youtube deste automóvel e fiquei impressionado com o teste de rampa em Diagonal. Será que estes vídeos são fake/promocionais ou o XV é superior a muitas marcas com 4WD?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email