Nissan Sedãs

Em primeira mão: confira ficha técnica, versões e equipamentos do Novo Sentra 2014

O Novo Nissan Sentra 2014 já está em pré-venda desde o mês passado. A única versão que pode ser encomendada é a SL, topo de linha, por um valor de R$ 71.990. Até agora não se sabia quais seriam as versões a ser vendidas no nosso mercado, mas conseguimos informações mais detalhadas sobre o modelo.

As versões do Novo Sentra 2014 serão S, SV e SL, todas equipadas com o mesmo motor 2.0 flex de 140 cavalos de potência a 5.100 rotações e 20 kgfm de torque a 4.800 rotações. Na versão de entrada S, o câmbio pode ser mecânico de seis marchas ou automático XTRONIC CVT. Nas versões SV e SL, o único câmbio disponível é o CVT.

A direção é elétrica com assistência variável. A suspensão dianteira é independente do tipo McPherson com barra estabilizadora e a traseira é de eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais. O freio é ABS, e o sedã tem entre 1.288 e 1.348 quilos, dependendo da versão.

Novo Sentra 2014 – Equipamentos

O Novo Sentra S tem como itens de série ar-condicionado manual, abertura das portas por controle remoto, alarme, banco do motorista com regulagem de altura, chave inteligente presencial I-Key, computador de bordo, controles de áudio no volante, direção elétrica, retrovisores elétricos, vidros elétricos, volante forrado em couro, rodas de 16 polegadas com pneus 205/55 R16, lanternas e faróis em LED, airbag duplo, freios ABS, rádio CD com MP3 e Bluetooth.

O Novo Sentra SV adiciona ar-condicionado automático digital duas zonas, piloto automático, luz de leitura para motorista e passageiro, rádio com display LCD de 4,3 polegadas.

E o Novo Sentra SL ainda conta com bancos em couro, retrovisores rebatíveis eletricamente, teto solar elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/50 R17, airbags laterais e de cortina, sensor de estacionamento, rádio com display de 5,8 polegadas, câmera traseira e sistema de navegação.

Novo Sentra 2014 – Ficha Técnica

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  • nelflu

    Por 72k tem toda a cara de que vai ficar encalhado.

    • Rafael_rec

      Fica tranquilo, lança por 72.000 e depois de 6 meses vende as bombas encalhadas por 60.000. É sempre assim, pra Nissan vender algo tem ser abaixo do preço concorrência, caso contrário encalha de vez.

      Mas que ficou um Versão isso ficou…

      • nelflu

        Versão é um nome perfeito mesmo.

        • gcarlos

          Boa!

      • Sr_Andante

        Se melhorar o pós venda ao nível dos outros japoneses isso muda.

    • _Adriano__

      Sem dúvidas.

    • alexhmoraes

      Cara de tiozão se manteve né ?

      • Sedã médio é carro de tiozão por natureza amigo , a não ser que seja um Lancer EVO ou um Impreza WRX . . . . . . .

    • wesley_2013

      vou lá e busco meu civic com essa grana

      • granrs78

        Sim, e leva um carro com somente 2 air bags pelo preço de um Sentra top de linha.É por isso que a honda e a Toyota cobram caro pelos seus carros no Brasil.

        • dougkmt

          O Civic LXR não tem (itens reservados ao EXR):

          – Controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist – Assistência de Estabilidade ao Veículo) com tecla OFF
          – Airbag lateral para motorista e passageiro
          – Sistema de assistência à estabilidade da direção elétrica – MA-EPS (Motion Adaptive-Eletric Power Steering)
          – Sistema de assistência de frenagem de urgência BA (Brake Assistent)
          – Sistema Multimí­dia e Navegador (GPS) touch screen integrado ao painel
          – Teto solar com função 1 toque e antiesmagamento

          Seu preço tabelado é de R$ 74.490,00, de acordo com o site da Honda. Nem digo que o Sentra SL é O carro superior, mas não compraria nenhum dos dois, rs.

    • Nego paga 80 sem reclamar em corolla que nem teto solar tem . . . . . . em custo x benefício dentro da categoria tá mais que bom!!!!!

  • dudupruvinelli

    E o controle de estabilidade e tração? Não faz sentido não vir, afinal tem ABS de 4 canais…

    • _Adriano__

      Não é possível que esqueceram isso kkkkkkkkkkkk, vai matar totalmente o carro, mas acho que foi erro na noticia

      • Arthiola

        Acho que não ein… faz tempo que se tem essa dúvida se vai ter ESP ou não, e a Nissan não anunciou em nenhum lugar que teria. Não me surpreendo se realmente não tiver.
        Triste isso, porque acho que o ESP é um dos itens mais importantes que um carro pode ter.

        • _Adriano__

          Exatamente, será tiro no pé, ninguém vai compra pq na minha percepção tbm é um dos itens mais importantes, e a concorrencia inteira já está colocando em seus carros(Lembrando que quem compra esse tipo de carro não é qualquer zé ruela, sendo assim provavelmente saberá da existência do item)

        • schneider1979

          Muito importante. Alias os equipamentos de segurança ativos, que visam evitar que os acidentes aconteçam, (ABS, controles eletrônicos, etc) são comprovadamente mais importantes do que os passivos, que visam diminuir as consequências de um acidente (Cinto de segurança, air bags, encosto de cabeça.. etc).

          • dougkmt

            Mas isso é estatística sobre a segurança ativa ser mais importante que a passiva??? Na minha visão depende muito, pois vai de cada caso. Se vc tiver parado, esperando o semáforo abrir, e vier um carro a 80 km/h, desgovernado, e bater a 60 km/h em vc, é óbvio que os AB e estrutura de qualidade contribuirão para salvar a sua vida, ao invés de ESP e TCS, rs. Não quero ser chato, mas é que vc disse: "[…] são comprovadamente mais importantes do que os passivos, que visam diminuir as consequências de um acidente […]".

            Vc deve concordar comigo, acho, mas a segurança é composta pelo "conjunto da obra", e considero 6AB essenciais em todas as versões do Sentra, por exemplo, assim como ESP e TCS.

      • TacodeSinuca

        O Vovorolla não tem ESP e ASR em nenhuma versão, o Civic somente no Top de linha que custa mais de R$ 80 mil e ambos vendem como água, brasileiro é estupido , a maioria não conhece os itens de segurança

        • _Adriano__

          Sim, porém vai dos fã boys nesses casos, infelizmente, mas essa percepção vai mudar logo logo, afinal ja temos populares "premium" com esses itens.

          Lamentável esses ai tbm não terem, alias eu ia pegar um civic do primeiro new e desisti ao saber q nem computador de bordo tinha

        • Diego Barbosa

          Mas Corola e Civic possuem uma aspecto muito importante que quase nenhum outro sedan médio possui, confiabilidade e, isso, custa caro. Eu mesmo fui um dos que foi nessa idéia de que corola e civic são caros, que não valem a pena pelo preço que custam. Sendo assim, entrei num ford focus, excelente dirigibilidade, entre todos os outros atributos que todos vocês conhecem. Agora o carro já está a 2 meses na concessionária aguardando um reparo no câmbio (espero que mandem um novo).
          Foi o barato que me saiu caro.

          • Thiago

            Tive um Focus por 2 anos que nunca quebrou um coxim e conheço relatos de semelhantes de proprietários do Civics, logo podemos concluir que… não podemos concluir nada.

        • Jamille

          Também não tem suspensão traseira multilink, é o velho eixo de torção para diminuir custos.

          • dougkmt

            Olha, sou um grande defensor de que o Corolla não vale a diferença paga na hora da compra, mas sempre vejo elogios quanto ao conforto e rodar do carro. Então, acredito que a suspensão traseira com eixo de torção não seja demérito para o Corolla. A tendência é que se fosse Multilink seria melhor, mas se a Toyota conseguiu obter qualidade na versão atual, não acho que este seja o ponto negativo do carro.

    • Oba_

      Se não tiver com certeza muitos que estavam esperando partirão para concorrência, eu também faria o mesmo.

    • Freaky_Boss

      Se não tiver ESP e c. tração será uma *****da imensa!!!

      1. os concorrentes estão colocando
      2. brasileiro está começando a exigir nesse segmento de carro

      Corolla e Civic vendem versões sem, pois tem fãs que compram o carro até sem motor, pela marca. A Nissan não tem este poder de atração no Brasil.

      Se o Sentra não tiver, é a Nissan querendo passar a imagem de "básico" para o público, e não de premium como ela é capaz sim de passar. Só vai sair perdendo. É uma marca que tem produto no mundo, tem caixa para crescer no Brasil, e parece que não quer!
      Ainda acho que foi um erro de informação, não é possível….

      • Oba_

        Confirmado, não vem pra cá com ESP, saiu a relação dos equipamentos no Carplace.
        Tinha tudo para ser o melhor custo X equipamento, eu não compraria este carro.

    • Cleveland

      Para quem tem duvida, o Sentra já tinha ECP, ESP, tenho um comprado em 2012 e já tinha controle de tração! No site da nissan EUA vem descrito: Vehicle Dynamic Control (VDC) with Traction Control System (TCS);Tire Pressure Monitoring System (TPMS), por tanto tenham calma porque é um sentra!

    • bandaxadibar

      Fluence custa menos e oferece mais

  • MarcosObs

    Interessante. Há carros cobrando mais. Vamos ver a manutenção dos preços…pois VW aumentou, GM andou mudando tabelas, Reanul aumentou hahahaha…parece piada mas é verdade, FIAT aumentou, Ford aumentou….. a desculpa agora é da volta da inflação…. antes era alta do dólar….. NA VERDADE É O RESULTADO da porcaria do super IPI de 30% que só serviu para encher caixa de campanha para o ano que vem.

    • frangocomkiabo

      exatamente!!!!!!
      e repito, quero ver quando o IPI voltar ao normal…..

      • Pedro_Rocha

        Creio que será depois da eleição.

      • granrs78

        O IPI não irá voltar, pois o Mantega já sinalizou em uma reunião com as montadoras, que o Governo está muito preocupado com as queda nas vendas de carros OKm, portanto o IPI continuará no mesmo patamar atual.

    • Renato_Dantas

      Reanul?, marca nova?.

    • Sr_Andante

      Quem ajuda a fazer caixa 2 com dinheiro público é a Siemens, Alston etc.

  • Davy

    Carro pra custar R$50.000,00… Mas… se tem ignorante que vai pagar R$85.000 num Golf…

    • fpfor

      o Brasil é o país dos ignorantes…. 85k em Civic, 85k em I30 1.6, 90k em Veloster… aliás… pagar 35k em HB20, Gol, Palio, Etios, Sandero, Onix…. isso também é absurdo

      • Arthiola

        Por isso que você é daqui, né?

        • fpfor

          Tá de parabéns heim. Querendo ser "troll" num forum de discussões automotivas.
          Tá de parabéns pela mentalidade…

          • Arthiola

            Não fui "troll", fui realista. Brasil só é uma m#rda por causa das pessoas que estão aqui, entre elas você. Então, quando você chama o país de ignorante, você admite que é ignorante também.

            • Archimedes

              Que visão limitada, hein? Se eu digo que "o povo é ignorante" vc entende que to falando de mim de vc também? Quer dizer… de vc, até que pode ser, mas de mim também? heheh Não, cara… não. Cadê a abstração? Capacidade interpretativa? Nada?

              • Arthiola

                Bom, faltou interpretação no SEU caso. Perceba que ele disse que "Brasil é o país dos ignorantes", e você disse que "o povo é ignorante". Isso tem diferença, se você não sabe.

                E mesmo assim, é óbvio que a pessoa não se chamaria de ignorante. Só estou cansado de gente falando que Brasil é um país ruim, sem fazer nenhum esforço para melhorar isso. As mesmas pessoas que criticam são aquelas que furam fila, que jogam lixo na rua, que tentam sonegar impostos, que votam nos mesmos candidatos faz anos, que pedem mais educação mas quando estudam / estudavam só atrapalham a aula, que bebem e dirigem…
                Poderia passar um dia inteiro dos péssimos hábitos do povo brasileiro.

                • Archimedes

                  Eu tinha escrito um texto sério e elaborado em resposta pra vc, mas deu pau na gvt e to sem paciencia.

                  Pra resumir, concordo com vc em relação ao que diz do nosso povo mal educado e hipócrita. E a parte da hipocrisia me dói na alma. É foda fazer sua parte e ainda ser taxado de otário e dono da verdade, e ter que aturar os outros sem fazer esforço algum algum pra melhorar a M— que está nosso país há 500 anos, mais ou menos, e ainda falam mal.

                  • Marcio Gama

                    Simples: nas próximas eleições, vcs façam um esforço para mudar os governantes. Não vai resolver o problema, mas já é um começo.

                    • Archimedes

                      Velha história da concorrencia, em que ganha quem é melhor. Se o manolo é ruim, chuta a bunda dele e bota outro. Somos 200milhões… Alguns devem saber o que estão fazendo.

              • gcarlos

                Mas vc tem seu carro e não foi ignorante quando comprou. Por que? Que carro vc comprou?

      • Pedro_Rocha

        85K na Kombi e a VW ainda teve que aumentar a produção!

      • 99% dos brasileiros NAO pagaram esses valores nesses carros.

    • alexhmoraes

      Tem nego pagando uma fortuna em Kombi voce quer mais o que?

  • _Adriano__

    Focus vai atropelar esse pelego ai, jaja vamos encontrar essa top por 65 mil

    • Thiago Sousa

      Aí eu compro…. :-)

      • dougkmt

        Se resgatarmos uns meses pra trás, lembro que existia 408 2.0 Feline com ESP, ASR, ABS, EBD, 6AB por R$ 66.000. Se o Sentra SL fosse vendido nessa faixa, seria excelente!

  • Lanpenn

    Aí Nissan, coloca aí mais 2 airbags e controle de tração e estabilidade que o seu carro vai ficar completão em segurança!

    Vai ser um bom carro no mercado de usados!

  • Landrutt

    Vai continuar disputando as últimas posições no ranking.

    • _Adriano__

      Isso é natural pra nissan rsss

    • Sigma7

      Tudo dependerá de um único fator: preço.

  • Bacana, os equipamentos são legais e de acordo com a categoria,…um excelente CxB…só q tem q vir com ESP para fazer diferença em frente aos concorrentes….mas para o começo já está bom :)

  • AF1979

    O que está me preocupando nessa história é a Nissan não ter dado as relações de marcha e diferencial do CVT. Por ora, tudo indica que vá ser a mesma transmissão do modelo vendido na América do Norte (relação de diferencial de 7:1), mas ainda assim ver esses XX nessas informações, quando o normal seria "X,XX~X,XX:1" para relação de marcha e "X,X:1" para o diferencial.

    • Pesquise sobre CVT que vc entende o pq do xxx

  • kikofar

    Tem que brigar no preço. O brasileiro só vai entender a linguagem da bufunfa, até porque, não vejo grandes novidades tecnológicas (à exceção do câmbio CVT), que é um bom carro, mas não para custar mais de 70 mil na versão topo. A Nissan ainda tem que remar muito para cobrar mais do que 53 mil na versão de entrada e 65 na topo!

    • shemhazai

      O CVT não é novidade…….. E nem sempre é uma maravilha.
      Tem gente que gosta, tem gente que não, e tem cambio que esquenta muito.

      • MarcosS

        Eu por exemplo não gostei, fiz teste num Sentra faz algum tempo e não curti muito o câmbio, ainda prefiro o automático tradicional com conversor de torque. Pode ter sido só uma má impressão inicial, que se desfizesse com o tempo, mas sei lá, na época não gostei… =/

  • lucianorj

    É difícil falar qualquer coisa com uma lista de equipamentos tão reduzida. O fato é que o mercado tem um novo padrão: Golf alemão a partir de 67000,00. Qualquer um que quiser competir agora vai ter que fazer melhor que isso. Ou seja, se estas duas versões mais simples não vierem (bem) abaixo do 60000,00 a Nissan não terá problema com as cotas de carros mexicanos no caso do sentra.

    • Edson Roberto

      Não achjo que será a opção a bater mas, acredito que o ideal é que oferte os mesmos itens dos demais concorrentes.

      Entenda, não defendo carros com menos equipamentos, mas defendo a questão de existir versões bem recheadas de item de série. Se esse carro vier sem ESP por exemplo na variante top de linha, não será uma boa compra.

      E o seu irmão de vendas, FLuence, tem isso e já oferta 6 air bags desde a versão de entrada o que deixa a situação do Sentra ainda mais preocupante.

    • Rodrigo

      Golzão? Quer dizer Golf?

      Vamos ver quanto vai custar este brinquedo novo no Brasil! Vamos ver se irão vir todas as versões mesmo! Vamos ver estas turbinas alemãs funcionando com nossa maravilhos mijolina, quero dizer, gasolina!!!

      Kkkkk quero ver a cara dos fanboys!!!

      • Brunocarro1998

        Morri de rir com seu comentário #soquenão
        Prefiro andar em um Golzão, do que em um Versão.

    • LS7

      Nas concessionárias o Golf 1.4 turbo de entrada tá saindo por R$90 mil. O de R$67 mil só existe nas informações da Volks.
      O Golf 1.4 vai brigar com Jetta turbo, Fusion, Elantra 2.0, e não com os modelos na faixa dos 60-70 mil.

  • marciors01

    Kiko, o carro é excelente, assim como o atual, nos EUA vende bem mesmo custando aproximadamente o mesmo que corolla e civic, aqui é que existe este preconceito contra o carro.
    O que a nissan ficou devendo mesmo é o esp, ,mas o preço está excelente, ele está custando o mesmo que fluence privilege (eu ficaria com o fluence) mas também está custando menos do que o cruze automático básico, custa mesmo do que o civic intermediário e aproximadamente o mesmo que um corolla gli.
    Não fosse o preconceito o consumidor venderia muito, é um dos melhores negócios do mercado.

    • JF68

      Concordo com tudo e ainda acrescento que em espaço interno é um salão de festas, falo porque fui ver no feirão da Nissan, e como quero comprar um sedã médio até o final do ano tenho olhado todos os disponíveis e também os ainda não disponíveis no mercado. De todos que olhei até agora nessa questão do espaço os únicos que são equivalentes são o Pug 408 e o Jetta, todos os demais (Civic, Corolla, Cruze, Fluence, Lancer, Novo Focus) são mais apertados.
      Falo dessa questão de espaço pois faço constantes viagens de 500 km com 5 adultos a bordo, e para mim essa questão do espaço é bem importante.

    • Brunocarro1998

      O Cruze automático "básico" tem ESP e controle de tração.

      • marciors01

        Eu sei disso, mas confrole de tração e esp custam uma miséria para o fabricante, o fato é que está barato, o preço é muito bom, infelizmente a nissan cagou no esp, mas afirmar que está caro não é verdadeiro.

  • Aposto em 61,990 na versão S (sendo praticado 59,990 depois do lançamento) e por volta de 65,990 na SE… No mais achei interessante as versões…

  • dionatan moras

    Ta na hora da Nissan contratar um desainer urgente principalmente pro interior e os botões dos retrovisores o que é aquilo ?

    • Brunocarro1998

      Nossa, desainer? É para fazer o que? Desainhar?

      • Matias

        HAHAHA, mas também… o cara chama D I O N A T A N.
        Achou que designer escreveria como se fala, igual o nome dele!!!

        • carlover_

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pensei o mesmo.

        • malcolm19br

          kkkkkkkkk tirou as palavras da minha boca!

      • O nível do Brasileiro que compra carro é esse…

  • Supramagnus

    Parece um Versa que siliconou o popozão pra ficar menos caído.

    Mas falando sério, acredito que o S vai começar em torno de 50k (mesmo porque agora não tem mais Tiida para essa faixa de preço). E o preço do SL vai cair logo logo.

  • MM_

    Vi alguns nos Estados Unidos e é bem mais bonito do que na foto. Por outro lado pra mim sem ESP, sem chances.

    Tenta de novo, Nissan.

  • Marcos

    mais que 52k na S ja seria caro.

    • fschulz84

      Ah sim, e 56k em um Sonic Sedan que é barato né?

      • Supramagnus

        Ao contrário, o preço do Sonic é uma aberração que não serve como comparativo.

        • fschulz84

          Sim, mas temos que ser realistas também… A Nissan nem espera estar no top3 dos sedans médios, ainda mais vindo do México, por que diabos o povo acha que sedan médio tem que custar menos que sedan compacto?

          Ai este mesmo povo que vai lá e fala que teria que custar no máximo 50k, paga isso em um HB20S…

          Eu gostaria sim que os preços se mantivessem, pois acho o Sentra um bom carro e cumpre com o que promete pelo preço que é cobrado, mas sabemos que tendo em vista nossa realidade, um preço igual aos que estavam sendo cobrados pelo modelo que sai de linha já no fim da vida (cheguei a ver por 46k o MT há uns 2 meses atrás) é quase que impossível…

      • Pedro_Rocha

        Comparado com a Kombi (85K) está de graça.

        =D

      • _Adriano__

        Sonic e Sentra os encalhados ;) ou baixa o preço ou vai vender por 10 mil obamas nos EUA

      • dudupruvinelli

        Não tente justificar um erro com outro. Nem o Fiesta com seus 7 airbags deveria custar isso!

        • fschulz84

          O que me deixa chateado é o pessoal achar que todo carro que não é japonês ou VW ter que custar 50% menos que seus concorrentes… Ai criticam, mas vão lá e compram um compacto por mais de 50k…

          Usei o Sonic pois recentemente vi aqui um ser dizendo que o melhor negócio até 60k é o Sonic Sedan… Mas poderia usar o Fiesta, HB20X ou qualquer outro nesta faixa de preço como exemplo…

          Como mencionei em outro comentário abaixo, acho que, independente dos preços, todas as versões poderiam vir com 6AB e ESP… Mas agora achar que vai vir por menos de 50k? Acho impossível…

          • netovski

            Mas o Sentra é japonês…

            Até o Versa…

            No mais assino embaixo.

    • _Adriano__

      tbm acho

  • Cristiano_RJ

    Ué! Só isso? A lista de equipamentos é enxuta assim mesmo? E a Nissan ainda pretende aumentar volume de vendas? Terá que ter preços bem competitivos. Isto é, terá que brigar no "andar de baixo", com os sedans compactos (pseudo) premium.

    • dudupruvinelli

      Pois é…a de entrada tem que ser NO MÁXIMO 55k, pois em 59 já há o fluence com seus 6 bags, câmbio de 6 velocidades, ar dual zone, chave-cartão, etc.

      • Eu falei que o Focus ia dar um tapa nesse carro. rss

      • Cristiano_RJ

        Então, a Nissan lança uma nova geração do seu sedan médio e perde a oportunidade de realmente inovar, ou pelo menos se igualar aos melhores? Acho isso meio estranho, mas, enfim… Vai ver eles entenderam que não dá para tentar brigar com Civic e Corolla e estão mirando de fato no andar de baixo, o que a obriga a oferecer apenas o essencial.

  • HenriqueHJ

    Ficou com os mesmos equipamentos do atual sentra. Mudou muito pouco em materia de equipamento.

    É basicamente o atual sentra com a carcaça da nova.

  • Arthur_r

    O preço ideal deveria ser 69 900 na versão TOP e 54 900 na versão de entrada. E deveria ter ESP na versão top pelo menos….

    mas que ta melhor que o anterior, isso sem duvidas…

    • gilmar Alonso

      Concordo….

  • coresplendor

    Potência máxima aos 5100rpm… Hummm…. comportamento inusitado para um motor multivalvula sem turbo.

  • Rodrigo

    Muito monótono esse interior preto / cinza… Por isso que a galera tá chamando de Versão.

    Cadê o interior bege da versão vendida lá fora?

  • Marciomaster

    Mais um nissan de mal gosto.

  • fschulz84

    Faltou o ESP… Será que não incluíram na lista somente ou realmente não vem com o dispositivo?

    A SV poderia ter 6 airbags também…

    Vejo muita gente criticando o preço da versão SL, mas vai lá e compra a dupla Corolla e Civic que vêm com muito menos por mais de 10k a mais, vai entender…

    • Pedro_Rocha

      Mas tem pós-venda satisfatório, mecânica comprovadamente boa (adotados por frotistas), rede de css maior e são produzidos no Brasil.

      Para tirar clientela sem nada disso para oferecer vai ser difícil, ainda mais com a chegada no novo Corolla.

      • fschulz84

        Sim, nisso eu concordo… Mas o preço próximo dos 70k, tendo em vista nossa realidade, achei dentro do esperado… Nem é barato, mas também não é este abuso todo que estão falando…

    • Brunocarro1998

      O Civic realmente custa muito mais, mas em relação ao Sentra, tem ESP e controle de tração. Também é fácil de ser encontrado por 78mil, ou seja, a diferença nem é tão gritante assim. Lembre-se do pós-venda da Honda e da Nissan, e me diga se não vale a pena comprar o Civic? Ainda, não sei de onde tirou esse "muito menos", o Honda tem tudo o que o Sentra tem menos o ar dual zone e 2 airbags, mas tem os itens que citei lá no começo.

      • fschulz84

        Então… Não sabemos realmente se o Sentra não virá com estes itens… A mesma coisa que falei da noticia de que o Focus viria com freios a tambor em todas as versões… Acredito que a informação ou esteja omitida ou esteja incorreta (partindo da Nissan e não do NA).

        Eu antes de sair malhando, espero a confirmação oficial… Se vier sem estes itens, não é nenhum atrativo… Eu uso por base preço de tabela e não valores que podem ser encontrados em uma ou outra revenda… Isso é de lua… Se de repente você for em uma concessionária que está vendendo horrores do carro, é mais difícil negociar…

        Para mim Honda e Toyota são parâmetros (além da Hyundai) da safadeza de nosso mercado, de como os preços podem subir e as pessoas continuarem comprando por realmente acreditar que estão fazendo bons negócios… Essa fama de "japonês" não quebra e etc me enoja…

        Qualquer carro, se bem cuidado, salvo defeitos de fabricação, pode rodar vários anos se a manutenção for feita corretamente.

        • dudupruvinelli

          Quando eu fui ver o Ciivc, o cara me ofereceu o EXR por 89k…

  • caltrao

    O Cruze com ESP por R$ 82.190,00 ta com preço bom e o Sentra sem ESP por R$ 72.000,00 ta um absurdo de caro entao??
    Ao contrario do que disseram, acho que o Sentra vai vender bem sim, o custo x beneficio é um dos melhores da categoria.
    Vamos ver quanto vai custar o Focus, aposto que vai ser o mais caro de todos.

    • TacodeSinuca

      Cruze custa 67 mil e já tem ESP, na pratica vc acha ele por bem menos, entre 61 e 62 mil, 65 mil automático com couro

    • _Adriano__

      Até new fiesta tem essa parada por 45 k

      • dudupruvinelli

        Fiat 500 é o mais barato, 41k

  • bcl1985

    O ESP é importante, mas para a maioria não faz diferença alguma a oferta de tecnologias e equipamentos, se fizesse diferença de verdade, Corolla e Civic não venderiam tanto, oferecendo menos e custando mais.

  • fpfor

    Dependendo do preço, a versão intermediária vai vender bem.
    Acho difícil a versão TOP vender bem por 72k e principalmente alguém que compra essa carro, optar por cambio manual…

  • Magnosam

    Sensor de estacionamento só na versão mais cara? Confere?

    putamerda

    _|_

    • dougkmt

      Isso se resolve com R$ 150 (instalado) em lojas fora da concessionária e sem cortar um fio, pra não perder a garantia.

      • Magnosam

        imagine o quanto custaria pra Nissan colocar sensores desde as versões básicas, ahn?

        • dougkmt

          Tudo bem, concordo com vc que o custo é ínfimo, dado os valores absurdos que pagamos por um carro melhorzinho no Brasil. Mas eu vejo da seguinte forma:

          – Do ponto de vista da empresa: Supondo que seja R$ 75 para comprar do fornecedor e implantar a instalação do sensor na linha de produção do carro, lá no México. Se a Nissan trouxer, por exemplo, 500 unidades/mês (6.000 unidades/ano), ela teria um gasto de R$ 450.000 por ano, por causa do sensor.

          – Do ponto de vista do consumidor (minha visão): Acho ridículo não ter o item de série e eu faço questão, tanto é que compro e instalo fora da concessionária! Mas o fato do carro não ter o item de série não fará com que eu deixe de comprá-lo, visto que ele tem outras qualidades!!

          • Magnosam

            Se eu estiver decidindo entre dois carros semelhantes e um deles oferecer o sensor, me faria desistir do do outro sim. Esse negócio de colocar por fora não me agrada.
            Sensor de estacionamento é uma coisa muito barata, e já bastante difundida, entre modelos mais baratos inclusive. Acho um erro grave da Nissan não oferecer o item em todas as versões.

            Ah, e a Nissan não teria gasto de R$ 450.000/ano, porque ela não estaria dando os sensores, ela estaria vendendo e com sobre preço, claro. Nada é de graça nessa vida. Que ela colocasse pelos 75 e vendesse por 200 por exemplo (embutidos no valor total do carro), é melhor do que não oferecer, ou só oferecer nas versões mais caras.

            • dougkmt

              Respeito a sua opinião. Caso eu tenha que escolher entre dois carros idênticos, só que um com sensor e outro sem, a resposta é meio óbvia. Mas se, por exemplo, a escolha 1 tiver sensor, e a escolha 2 não tiver, porém apresentar itens de segurança, como ESP, mais AB, etc, eu prefiro optar pela escolha 2, onde não poderei "adaptar" ou comprar por fora os tais itens. Já um sensor de estacionamento ou alarme, eu posso comprar em lojas. Um exemplo que presenciei do meu amigo, foi a compra de uma Captiva, onde ele teve que comprar em loja o módulo de subida, pois não vem em grande parte dos modelos vendidos nos EUA (acho que tem algo a ver com a lei de lá). O SUV já conta com 6AB, ESP e TCS, mas não tem sobe os vidros ao travar o carro. Deixaria de comprá-lo por causa disso? Não!!! É pior que ix35 ou Sportage? Também acho que não, pois oferece muito mais segurança para o condutor e família…

              Só acho que o Sentra não perde pontos por não ter sensor na versão de entrada, mas acho que ele perde por não contar (ou pelo menos não estar na lista acima) o ESP, TCS e 6AB. O Fluence já conta com 6AB, sinal que o Nissan deveria ser no mínimo mais equilibrado com o meio-irmão…

              • Magnosam

                sim, sim, sim… mas vc levou pra um lado que acho que não foi por onde eu pretendia seguir.

                É óbvio que itens de segurança, bem mais caros e importantes que um simples sensor de estacionamento, são mais importantes e determinantes numa escolha. Por isso disse, entre carros semelhantes, não iguais.
                E o que me incomoda não é o fato da Nissan não oferecer o sensor, mas oferece-lo apenas na versão completa.
                É como a Honda antigamente oferecer chave canivete só nas versões superiores. Ridículo. O Polo por exemplo, oferece sensor de estacionamento desde a versão básica. Pelo menos oferecia, não sei hoje.

                Quanto a ausência de itens de segurança concordo plenamente.

  • Edson Roberto

    Esse carro para ficar atrativo não pode passar de R$62000 na SV automatica. Não achei muito bom as opções de itens de serie para as versões.

    Sério, qual o problema de todas as versões terem 6 air bags e ESP??? Por enquanto até sair preços, não acredito que seja um player competitivo no mercado.

    • fschulz84

      Exato… Dentro do próprio grupo, temos o exemplo do Fluence…

      Não custava colocarem 6ABs em todas as versões…

    • duduguazzi

      Pior que o Fluence já vem desde a versão básica manual com 6 bags e ainda por cima ar digital duas zonas.
      Duvido que custava muito não ter a versão S e a de entrada ser direto a SV mas já com 6 bags.

  • bedotRJ

    Espero a versão de entrada por menos de 55k prá dizer que esse carro tem bom CxB. A versão top, na minha opinião, não tem. Não comparo com aberrações como as versões intermediárias de Corolla e Civic, mas com o semi-esportivo 408 THP, que custa mais ou menos nessa faixa e me parece um carro mais chamativo.

    • Pedro_Rocha

      Pós-venda ruim por ruim, escolheria o 408 THP por conta da rede de css maior.

  • Só vai ser mesmo interessante pra comprar como PJ pois a Nissan tem ótimos descontos pro PJ.

    Tem modelos lá que os descontos chegam a 15% e olha que comprei apenas um carro, eles não tem limite mínimo pra compra.

  • DanielPiccoli

    esse veludo na porta é tipico de carro gringo… inacreditavel. hahaha

  • esse nissan versa ta bonito né

  • apmneto

    Caso seja isso mesmo decepcionou. O irmão Fluence tem tudo o que foi listado e ainda 06 air-bags desde a versão de entrada. A versão atual tem piloto automático desde a básica.
    Com o design 'versão', bem inferior ao modelo que saí de linha, e escasso de equipamentos na versão de entrada, nem figuração vai fazer.

    • netovski

      O Fluence Privilége é 3 mil mais caro que o Sentra SL.

      E o CVT desse é uma geração mais atual do que é oferecido no Fluence.

      Ainda, ele tem o modo eco, faróis em LED entre outros mimos que o Fluence não oferece nessa versão.

      Mas sim, oferecer AB6 de entrada é um ponto forte do Fluence.

      De que adianta se os campões de venda, corolla e civic, oferecem AB2 e vem pelados na mesma faixa de preço? Tanto Sentra como Fluence são os que mais oferecem na categoria e nem isso os faz decolarem em vendas…

  • ficou bonito o carro mas por 72mil aqui no brasil o novo golf e insuperável nessa faixa de preço

    • JF68

      Golf não é concorrente de Sentra, um é hatch e o outro sedã, ou seja, em geral tem público diferente, mesmo tendo preço parecido, mas se for só por preço poderíamos dizer que Fiat 500 é concorrente de Renault Logan.

  • Antoniokings1

    O interior é maravilhoso. A VW deveria ter aulas com a Nissan nesse quesito!

  • Serpentarius

    Não gostei, talvez venda; já que gostava do antigo e não vendia!!!!!!!!!!

  • Antoniokings1

    Isso mesmo. Essa tal 'sobriedade alemã' não se compara aos interiores dos carros da Nissan. E acrescento também os da Peugeot. Lindos! Podemos perceber o miolo onde se encontram os mostradores, que são bem, bem mais bonitos no Nissan. Idem com os botões seletores. Os da VW parecem de eletrodomésticos. Sem contar a continuação reta, na parte do passageiro (com saídas de ar muito simples) que dão aspecto de painel dos anos 90 ao VW. Percebe-se também, que o painel da Nissan nas extremidades e no console dão aspecto de que envolvem os ocupantes, como em uma espaçonave. O VW é todo reto, tipo Santana anos 90. Como eu disse, 'sóbrio' demais pro meu gosto.
    Em tempo. Sugiro que dê uma olhada no interior do novo Peugeot 308.

    • MM_

      O volante do novo Sentra só é mais feio do Impala. A alavanca do cambio automático por sua vez só perde para o Sandero.

      Vi alguns Sentras novos e o exterior ficou mais bonito do que na foto. O interior é bem feinho.

  • epicentro01

    Muitos falam em Custo x Benefício. Pois bem, pra mim custo benefício vai muito além do preço do carro e dos equipamentos que ele oferece. Na minha conta entra:
    Itens de segurança, Preço do carro, Desvalorização na troca, Preço de peças, Preço de revisões (rodo 6.000 Km/mês, então isso influencia bastante no meu caso), Preço do seguro, tempo para fazer revisão (tem CSS que fica com o carro o dia inteiro lá e outras que fazem em uma hora e o cliente pode acompanhar, isso pra mim é lucro) e deve ter mais alguma coisa que não me lembro.
    Se formos colocar tudo isso no papel, o Sentra já começa a ficar desinteressante. Os preços das revisões da Nissan não são claros, pois na tabela não diz o valor da mão de obra, o que permite uma variação no preço. Como é um carro novo ainda não podemos afirmar o fator desvalorização, mas analisando a versão antiga podemos imaginar que a versão (ou o "Versão") não vai ser muito melhor neste ponto.
    No final das contas, custo x benefício não é algo tão simples assim. Existem outros carros que oferecem os mesmo itens ou até mais que custam mais na hora da compra, mas ao longo da sua vida acabam compensando.
    Bom final de semana à todos.

  • Renan21

    Cade o controle de estabilidade e tração?
    Pelo vistou só mudou esteticamente, porque até o rádio parece ser mesmo.

  • saosao

    Gosto da Nissan e do Sentra, mas do jeito que vem este, vai continuar disputando a 5a,6a, 7a posição…

  • Eduardo

    Olha… adoro esse carro mas pelo que vi prefiro o Fluence…. Completo desde o Dynamique e irmão gêmeo do Sentra.

  • Sigma7

    Também não gostei da Nissan não mencionar nada sobre o ESP/TCS e que só há bancos de couro na versão topo de linha. Além disso a versão S já poderia contar com piloto automático.
    Se vier barato, eu compraria a versão S e mandaria colocar bancos de couro em lojas de terceiros. No entanto desconfio que o Sentra 2015 corrija isso. Por exemplo, o primo Fluence foi lançado sem piloto automático nas versões iniciais e, devido a reclamação, a versão 2012 ganhou esse recurso de série.
    Continuarei na expectativa por novidades sobre o Sentra. Caso tudo isso se confirme, talvez eu aguarde a versão 2015.

    • MDBruder

      De fato estranho pois a geração atual tem piloto automático já na versão de entrada,

  • PauloTot
  • HFritz

    Ta bem legal o pacote dele, comprarei o SV ou SL (se tiver com grana sobrando)

  • Marco A.

    Interior maravilhoso e pelo que se nota na foto do post, com uma ótima visibilidade. Gostei muito. Pena não ser pro meu bico. :(

  • A traseira lembra o versa!

    • dougkmt

      Não é a frente, não??

  • netovski

    Talvez porque eu goste muito da Nissan (tanto que tem um aqui em casa) mas compraria fácil. Não vejo nada melhor nessa faixa de preço, só o irmão Fluence se compara.

    Quem, assim como eu, freqüenta os fóruns de proprietários de automóveis Nissan sabe da satisfação de quem tem um Sentra e que esse câmbio CVT é o melhor automático que existe até essa faixa de preço. Enquanto outros comemoram a migração de um câmbio automático seqüencial de 4 marchas para um de 6 ou 8 a Nissan vai muito além e oferece um de infinitas relações proporcionando sempre a melhor relação entre consumo e desempenho. Nos EUA o Versa com CVT teve uma média mista de consumo aferida em 18 km/L.

    O pós-venda da Nissan no Brasil pode até deixar a desejar (embora eu não tenha ainda do que realmente me queixar) mas a engenharia da Nissan é simplesmente superior.

  • NissanBoy

    Primeiramente, a Nissan não vende carros com o ESP. Electronic Stability Program.

    Ela usa um outro nome comercial: Vehicle Dynamic Control (VDC) e Traction Control System (TCS).

    O Sentra americano conta com os dois.. Então provavelmente o nosso virá com os dois sistemas.

    Relaxem meninas! Isso é de série em todas as versões do Sentra nos EUA. São recursos eletrônicos, não tem muito custo de produção/fabricação. No Brasil, com certeza pelo menos a SL virá com o sistema.

    • Ashes_

      Recurso eletrônico? Dai por isso não tem que pagar patente e nem o módulo pra controlar? Acha que é bruxaria, que algum japa conecta um iPad no carro e habilita?

  • Uma cara de Lexus que so ele mas podia ser mais luxuoso no interios 72 conto nao se acha assim no lixo

  • vicente

    C4 lounge THP dá um banho nesses carros todos!Façam o test drive e verão.
    Além de tudo o carro é bonito pra caramba!

  • Rasfonseca

    "VERSÃO!!!!"
    Juro que me confundi desde o início da matéria quando vi a foto na capa do site, abri a matéria pensando no Versa, e partir pra ver as imagens antes de ler o texto, somente quando vi a foto do interior e o cambio AT me toquei que se tratava do novo Sentra…

    Não tem nada do antigo Sentra aí em termos de visual, me pareceu muito o Versa olhando de fora, pensei que era um Versa com facelift… kkkkk

  • Diegorji

    A Nissan aprendendo com os Chineses ? Interior de carro Chines, exterior de carro Chinês… Um mal gosto de doer os olhos e caro. Quem vai trocar Um Focus com injeção direta para comprar esse improviso de carro ? Esse motor já não dava conta no antigo Sentra, nesse grandalhão deve ficar muito aquém do aceitável.

  • Antonio

    Acho que terá controle de estabilidade sim.
    Vejam a foto detalhada do painel no site http://www.nissan.com.br/#carros%2Fnovo-sentra
    No conta giros, junto às posições 6000 e 7000 rpm.

    • MarcosS

      Ah eu vi na foto os indicadores, mas de repente pode ser apenas na foto… se tem, a Nissan deveria divulgar nas specs que solta por aí… não custaria nada, né? Outra coisa que eu vi nessas fotos foi uma cor azul muito bonita, ficou bem legal nesse carro. :D

      • dougkmt

        Se não tiver em nenhuma versão vendida no Brasil, a Nissan comeu bola na campanha publicitária, pois está divulgando no site oficial um item que não seria oferecido aqui. Espero que vcs tenham razão e o Sentra tenha o VDC e TCS.

  • mjprio

    Esse carro está sofrendo a sindrome do Versa: a daquela garota inteligente, bom papo promissora na carreira, mas TOTALMENTE SEM SAL e FEINHA rsrsr. Enfim , o carro reune muita qualidades , mas a embalagem não agrada!!!

    • MarcosS

      O que me pareceu foi que o carro melhorou bastante em visual… pode não ser o mais belo, mas tá com desenho mais atual, mais moderno… no interior também. Pelo que eu percebi o pessoal tá reclamando mais pelo preço e por a princípio não trazer mais equipamentos de segurança… =/

  • PABLOALVES

    Pessoal, muito aqui, postem mensagens comentários, muitas vezes sem entender nada de carro, primeiramente, acho idiota o comprador que pago 85 mil num corolla e não inteira um pouquinho e compra um carro de seguimento superior, muito aqui falam que o carro de 72 mil sem controle de estabilidade é um absurdo um absurdo e pagar 72 mil num civic intermidiario com aquele som que parece que saiu dos carros de 80, tive o prazer de conhecer o carro e dirigi-lo é muito superior ao corolla que tem um grande rolamento em curvas e sai muito de traseiro, muito melhor que o civic com aquela suspensão de l200, o cruze não tem nem como comparar é um li.. perto desses dois carro parece um monza atualizado aquela caixa de 6 marchas é horrível, o problema do brasileiro é que ele compra carros para os outros, o homem compra carro como se estivesse medindo o seu órgão genital, quando menor esse mais ele quer mostrar o carro para os outros.

  • Daniel

    Tenho um Corolla 2013 e o carro é o melhor que tive. Só não é melhor que o Civic que possui suspensão traseira multlink. Essa suspensão faz a diferença. O Corolla dá uma balançada após os 110 km e o Civic por causa do multlink vai aos 180 como se estivesse em trilhos. Sedan tem que ter multilink por causa do volume e centro de gravidade. Dispenso porcarias como retrovisor eletrocromico (pelicula resolve), sensor de chuva, sensor crepuscular, atendimento de celular pelo volante (só presta com tel de 01 chip) piloto automático, som que não presta, pois tenho que trocar por outro melhor e coisas mais. O que manda, o principal é o carro ter boa dirigibilidade (o tal multilink garante isso), não bater caixa de direção depois de velho, não dar grilos, ser silencioso, não bater vidros, ranger portas, bancos e painel, ser confiável e não quebrar. Tudo isso o Corolla tem de sobra, além de revisão de carro mil. A primeira é só 160 reais. Não adianta vir cheio de porcarias inúteis e não prestar. Dar defeito a todo momento. É por isso que o Corolla vende igual água. Se fosse ruim o povo não comprava.

  • PJCBA

    Tenho um Sentra, mas não compraria esse novo modelo. Acho o modelo antigo com o desenho mais atual do que o novo. O novo só pra vovô!



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