Mercado

Em recuperação, montadoras dobram produção em Janeiro

em-recuperacao-montadoras-dobram-producao-em-janeiro Em recuperação, montadoras dobram produção em Janeiro







Foi um crescimento de 92,7% a produção das montadoras em Janeiro, com relação ao mês de Dezembro. Mas, nem tudo são flores, já que em Dezembro a produção foi de apenas 96,6 mil unidades!

Em Janeiro, saíram das linhas de montagem 186,1 mil veículos. As montadoras projetam uma produção de 205,5 mil unidades em Fevereiro, dada uma leve recuperação do mercado.

Essa recuperação vem da redução do IPI e da volta de oferta de crédito, embora ainda mais caro e seletivo. mesmo assim, muitos consumidores se animam para comprar novos modelos.

Mas, a hora da verdade está chegando. Tem até data para começar, 1 de Abril de 2009. O dia da mentira, será o primeiro dia sem a redução do IPI, se o mesmo não for prorrogado.

À partir do dia da mentira, é que saberemos a verdade sobre o mercado. Se ele de fato conseguirá se recuperar sem essa ajuda ou se a reação à falta desse incentivo contribuirá para um 2009 bem mais magro do que pensam as montadoras.

Fonte: O Estado de São Paulo.



  • Luis.J.R.

    É mesmo!Quero ver depois que sem a redução do ipi.

  • Raimundo

    Nao precisa ser um Arminio ou Mantega da vida pra saber q reducao progressiva de impostos e controle inflacionario permitem maior receita ao governo e crescimento economico via repasse de preços mais baratos ao consumidor. O x da questao eh? Ate quando o povo vai continuar receoso e as empresas, principalmente as multinacionais, irao continuar demitindo pra sustentar o despedicio das matrizes.

  • mcrafilski

    parece brincadeira ne
    alem dos 40% (QUARENTA) de impostos, ainda vao voltar com o IPI…
    isso pra deputados comprarem castelos, né?
    gente, controlar essa crise é facil, basta querer

    1o, continuar com a reduçao do IPI, depois baixar a taxa SELIC ainda mais, investir em infra estrutura (emprego)…

    pronto, essa eh a formula do sucesso, eles nao fazem pq nao quer

  • fcdoug

    Acredito que irão aumentar os preços gradativamente (como já está acontecendo) e quando chegar o dia do governo voltar o IPI, as montadoras dirão que não aumentarão os preços. Daí um monte de gente bur**, ops, esperta vai ir correndo comprar seu carrinho achando que as montadoras estão sendo caridosas!


Send this to a friend