Crossovers Mercado Montadoras/Fábricas Nissan

Em três anos, Nissan Kicks tem 140.000 unidades produzidas no Brasil

Em três anos, Nissan Kicks tem 140.000 unidades produzidas no Brasil

O Nissan Kicks está comemorando 140,8 mil unidades produzidas no Brasil. O crossover compacto da marca japonesa chegou ao país, inicialmente sendo importado do México.


Com lançamento na época dos Jogos Olímpicos de 2016, ocorridos no Rio de Janeiro. Até então, 22,4 mil unidades foram trazidas do país latino, totalizando agora 163.288 exemplares.

Em Resende-RJ, a Nissan produz o Kicks desde 2017, iniciando a exportação do mesmo ainda naquele ano. Desse total, 14.732 unidades foram exportadas para Argentina, Paraguai e países próximos.

Em três anos, Nissan Kicks tem 140.000 unidades produzidas no Brasil

Tiago Castro, Diretor Senior de Marketing & Vendas da Nissan do Brasil, diz: “Os resultados do Kicks demonstram que a Nissan acertou ao entregar a seus clientes um produto equilibrado, moderno, bonito e que incorpora a visão da marca, a Nissan Intelligent Mobility. Temos plena confiança no Kicks e que ele vai continuar satisfazendo os proprietários e ser objeto de desejo dos consumidores”.

Com um belo design, o Nissan Kicks rapidamente conquistou seu espaço num cenário que já contava com vários players. Trazendo como inovação ao segmento, o crossover veio com um padrão de acabamento premium (com opções de tons elegantes) e controle dinâmico de chassi, oferecendo uma dirigibilidade excelente.

Em três anos, Nissan Kicks tem 140.000 unidades produzidas no Brasil

Fora isso, trouxe também uma multimídia bem completa, assim como bom espaço interno e porta-malas condizente com a proposta.

Apenas veio com um motor mais manso, um quatro cilindros HR16DE 1.6 16V com 114 cavalos e 15,5 kgfm, arredondado para gasolina e álcool, com um câmbio CVT X-Tronic.

Bem posicionado no mercado nacional, o Nissan Kicks chamou atenção do público e da mídia, tornando-se líder de vendas da marca por aqui e um dos SUVs mais vendidos nesse período.

Em três anos, Nissan Kicks tem 140.000 unidades produzidas no Brasil

Em 2020, ele emplacou 16.261 unidades, sendo o 15º automóvel mais vendido do mercado e o 5º em sua categoria. Já estabelecido, agora o Kicks aguarda o facelift e uma nova versão, que deve coloca-lo na vanguarda do segmento.

Neste caso, falamos do Kicks e-Power, já visto Sudeste Asiático e que aqui, deverá chegar com motor flex para funcionar como gerador do motor elétrico e bateria de lítio. O atual 1.0 é um bom candidato, desde que atualizado para essa função.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Rick Wakeman

    Esse é um SUV que eu compraria, pelo design e nível de consumo. Mas como QQ suv, não vale a pena financeiramente pra mim. No meu estágio financeiro atual, prefiro andar com carro mais barato e usar o dinheiro pra viajar…assim que puder…

    • Ricardo Silva

      Estou pensando assim ultimamente, comprar um pé de boi mais barato pra andar na cidade, ir trabalhar etc … e se precisar de carro melhor pra uma viagem, ou algum evento especial, é melhor alugar …

      • Rick Wakeman

        Fora a questão da desvalorização. Se vc compra um carro de 90 mil, perde uns 9 de desvalorização no primeiro ano, no minimo. Num carro de 40 mil vc perderá uns 4. 5 mil de diferença.

        • Ricardo Silva

          Vixe, soma ai Seguro + IPVA … e pagar mais caro em carro pra ficar andando nas ruas esburacadas de SP, com limite de velocidade de 50 km/h ou pra ficar parado no trânsito, e ainda com medo de ser assaltado … não vejo mais vantagem …

          • Rick Wakeman

            Pois é.Claro que um carro de 80 mil é muito mais confortável. Mas eu ando cerca de 1 hora de carro por dia. Não vale a pena investir mais num carro caro pra ficar 1 hora por dia usufruindo de mais conforto. Prefiro andar num carro mais barato e usar o dinheiro em outras coisas.

            Mas se a pessoa usa o carro por muito tempo, aí é complicado. O conforto do carro já passa a ser algo mais relevante.

  • Selsu Brass

    Nissan, passo longe…..

  • Marcelo

    O Kicks até que é razoável, tive um CVT por 2 anos. Mas é o típico carro feito para quem não gosta de carro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email