Esportivos Ferrari Governamental/Legal Super Carros

Empresário compra Ferrari F430 por 1.170.000 reais e depois descobre que ela esteve envolvida em acidente

ferrari-f430-empresario-acidente-1 Empresário compra Ferrari F430 por 1.170.000 reais e depois descobre que ela esteve envolvida em acidente

O empresário mineiro Leonardo Pereira Furman sempre teve o sonho de possuir uma Ferrari. No começo do mês de fevereiro desse ano, ele comprou uma Ferrari F430 da empresa Via Itália, em São Paulo, por 1.170.000 reais.



A Ferrari F430 é usada, ano 2006, placas FJL-0430, com apenas 6.595 quilômetros rodados. A compra foi feita com entrada de 300.000 reais, e depois parcelas de 100.000 e 50.000. O modelo tinha um bom aspecto, e aparentava estar em ótimo estado.

A Via Itália lhe garantiu que o carro estava em excelente estado de conservação e sua qualificação era “especial”. Então, o empresário a comprou, e fez algumas viagens até São Paulo com ela. Em uma ocasião, ele tentou avaliar o esportivo em outra loja, e eles disseram que a empresa comprava Ferraris sim, mas não aquela, porque a mesma havia se envolvida em um grave acidente e que o fato poderia ser comprovado pelo Youtube.

Leonardo acessou o vídeo naquele mesmo dia e comprovou que tinha sido enganado. A Ferrari F-430 F1, de placa FJL-0430 tinha se envolvido em um grave acidente na madrugada de 19 de outubro de 2007, em São Paulo. Na época, o motorista Luiz Raiza Filho, filho do dono do carro, perdeu o controle do veículo e bateu.

ferrari-f430-empresario-acidente-2 Empresário compra Ferrari F430 por 1.170.000 reais e depois descobre que ela esteve envolvida em acidente

Inclusive quando o cinegrafista tentou filmar o carro batido, foi agredido pelo motorista com uma cabeçada, e então colocou o vídeo na internet, para que todos vissem a agressão. Agora, Leonardo entrou na justiça contra a Via Itália.

Com um parecer técnico de um engenheiro, foi confirmado que a lateral traseira foi trocada, existe um furo na união do teto com o ângulo superior na parte interna do quadro da porta direita, a suspensão traseira está desalinhada, com tendência para o lado esquerdo, a geometria da suspensão traseira está com cáster bem desigual, e os pneus traseiros estão se desgastando de maneira desigual.

Segundo o advogado do empresário mineiro, Geraldo Magela Freire, “a ação de indenização por perdas e danos e danos morais se baseia no fato de ser inadmissível e inaceitável que a Via Itália, representante oficial da Ferrari no Brasil, comercialize um automóvel que já sofreu avarias mecânicas e na carroceria para um consumidor, atestando que era um veículo em perfeito estado de conservação e uso, ocultando que ele tenha sofrido um grave acidente”.

[Fonte: Vrum]

  • luky

    Não quer??

    Eu fico com ela…

    • alcantara

      até batida eu queria huahauah

      • Filipe Augustus

        Ahhh desculpa… Mais se eu pudesse ter uma dessa nunca que eu aceitaria uma Ferrari danificada… Vai me perdoar mais o mercado está justamente assim da forma que se encontra hoje por as pessoas aceitarem serem passadas para trás!!! Isso é o famoso (Ahhh vai esse msm!!!) =D

        • alcantara

          vc nao esperou eu completar…hauahuaha
          até batida eu queria..de graça, porque eu nunca teria grana pra comprar uma hauhauahauhauahauhuahauhaua

          • wellison

            Por isso que ainda não comprei uma Ferrari,brincadeirinha!!!
            Se não tiverem o que fazer com a Ferrari manda guardar aqui em casa que o Stilo posa fora da garagem sem problema nenhum,rsrsrs!
            Coitado do cara,será que ele não desconfiou que tava barato,ele pagou uma pequena entrada e finaciou em leves parcelas de 100 e 300 mil,coitadinho,se ferro.

  • Bminasi
  • The researcher

    hahahahahahaahahahahahaahahhaha ricos…
    mas no quesito desrespeito é realmente um absurdo…
    mas é aquilo, carro usado é carro usado, isso vale pra Ferraris também…

    • MM

      A inveja é uma *****

    • alcantara

      esse usado aí dá pra comprar quantos popularzinhos zeros mesmo hein????? huhauahuahauah

    • luiz_2008

      Carro usado não. É má-fé mesmo

  • Kokokil

    Eles tem que devolver o dinheiro do consumidor e ainda deveriam receber um processo por danos morais.

    • fdantasdesa

      uhahauauh maracutaia até com Ferrari, brincadeira… Mas que a Via Itália tá ferrada tá… Fez o cara de bobo, vendeu gato por lebre e quer sair ilesa disso tudo… Empurrou a bomba pra outro e tá td certo… aham!

      Vai pedir no mínimo do mínimo a devolução da importância paga pelo carro e uma bela quantia de dano moral… Afinal o coitado foi enganado e publicamente (milhares viram o vídeo)

  • gewucheng

    Se isso fosse lei,o q tem de concessionárias e locadoras q vendem carros batidos e dizem q os carros estão em ótima conservação?Todas?Seria bom esse empresário ganhar esse processo e nós assim teremos aonde se basear em futuros novos processos.

  • tonywalker

    Pergunta noob…

    Pela foto do carro batido, a Ferrari é feita de Fibra de Vidro?

    • Fibra de carbono.

      • tonywalker

        TKS!!!!!!

  • Por acaso alguem sabe o nome do Vídeo?

  • Trambique

    Malandro é malandro, mané é mané…
    Até os mais trouxas pedem ao mecânico de confiança pra olhar o carro véio antes de comprar…

    • fdantasdesa

      Carro velho!? Amigo, aquilo não é carro velho… Acho que chamar de carro é até ofensa, pq acaba por comparar com os popularezinhos que andamos por aí… Trata-se de uma Ferrari. Vai levar no Zé da Esquina pra olhar pq? Ferrari n é Celta pra viver por aí rodando… Normalmente são carros pouquíssimo rodados, muito raro de acontecer o que aconteceu, uma batida e mal recuperada rodando por aí… O cara confiou como qualquer um confiaria… Até vc, MALANDRÃO. ¬¬

  • Julio-RN

    Troco meu Fit por essa Ferrari. Nunca foi batido!!!

  • Tinha que ser no Brasil.
    E percebam o agravante: a Via Itália não é daquelas lojas multimarcas de luxo, é simplesmente a representação oficial da Ferrari e Maserati no Brasil.

    Isso é caso pra levar a conhecimento da matriz. Se eu fosse diretor da Ferrari daria um carro novo pro cara e cobraria da Via Italia.

  • Trambique

    O video chama-se ferrari porrada dupla no youtube

  • Trambique

    Por outro lado, é preciso provar que a loja atestou que o carro não foi batido. Veiculos usados estão sujeitos a acidentes e consertos, e o desalinhamento da suspensão pode ter sido causado pelo dono atual, neste caso foi vendido um veiculo usado em condições de transito normais (reformado). Para levar o caso a juizo o dono vai ter de provar o certificado de integridade do carro. Vender carro reformado não pe crime, a não ser que se prove o atestado de integridade.
    Acho que neste caso o atestado (conforme o video) é de mané mesmo.

  • Tito

    Se acontece com Ferrari, imagine com os populares…

  • fernando-ric

    Que mané. Da próxima vez toma mais cuidado ao comprar um brinquedo de mais de um milhão !

  • alcantara

    vocês viram a pequena prestação que o rapaz paga?? E eu chorando para desembolsar os R$ 500 mensais do meu carro huhuahaha. Pobre é phoda mesmo…

  • duhs2dany

    usado por 1 milhão?

    Putz.

  • Marcelo_LP

    Como disse o cara ai em cima o carro é um “veiculo usado em condições de transito normais (reformado)”.
    Esse negócio de nunca bateu é muito mais mito do que fato que prejudica o próximo dono.
    Outro carro meu já foi batido e perfeitamente arrumado. Nem eu conseguia ver onde tinha sido a batida e muito menos sentia qualquer diferença ao dirigir. Se é assim qual o problema. Todas as lojas vão dizer que nunca bateu. Atestado nenhuma deve dar, não adianta nem pedir. Só que precisam vender o carro em condições de rodar. Se venderam assim, blz. Se o carro tá bom, é só um capricho do novo dono querer um nunca batido.
    É que nem só querer namorar virgens!

    • Bminasi

      Vender carro batido não é crime algum, acho que é até difícil achar um que nunca bateu… agora vender da forma que a loja fez com o cliente qualificando-o como “veículo especial” ? e quem garante que esse motor ta legal pelo fato daquele imbecil filho do dono dirigir o carro ? deve ter moído várias vezes! Ai não meu querido, ser passado pra trás ninguém quer! Porém, com a grana da indenização que ele vai receber ele vai poder comprar uma zera, até mesmo uma california :)

  • dudumarinheiro2008

    Eber, nao seria melhor tampar a cara do empresário? ah, e que pena, gosto muito da Via Italia, mas foi mancada o que fizeram…. Platinuss neles!! ksapoaskopasksap

  • Helmuth

    hahahahahah….agora eles vao tomar!!! hahahaha

  • dioramaneon

    ta vendo? se vc ivesse escolhdo um lamborghini gallardo….huahauhauahu

    pra quem não se lembra dela, aki vai o link pro youtube:

    http://www.youtube.com/watch?v=hN1DBtyThOE

  • bilharinho

    Como já disseram. A regra de comprar carro usado vale até para Ferraris. Infelizmente o cara se deu mal como muitos que já compraram usados batidos. Foi lamentável a concessionária ter enganado ele desta forma.

  • eduardogege

    O vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=82KxImIGX08

    Totalmente ridícula a posição que o policial tomou.

  • Gustavo Souza

    Vejam a historia completa no site de origem da noticia, ta no final dela o vrum.
    Pelo o que eu li la foi sacanagem o que fizeram com o cara mesmo… 1.17 milhão por uma ferrari batida é muito! ainda mais com os problemas atestados.
    Uma F430, de procedencia, mas batida não poderia passar de 1 milhão nunca…

  • The researcher

    Aqui no Rj uma ferrari da década de 90 bateu no gol…
    Advinha quem ficou no prejuízo?
    a DONA da ferrari, porque o Gol nem arranhou.

  • gleibson nunes dos anjos

    Se o cara quer um carro impecavel sem nenhum arranhao compra um novo.

  • Luis.J.R.

    Caramba meu!Esse ai ficou lascado hein.

  • PedroGP

    o que q aquele monza tá fazendo no fundo da foto???…auhauhauha
    se um morador tem uma ferrari e tem um A3 ali atrás, esse prédio não deve ser ruim não…

  • Rafael FM

    NOSSA É BODE.

  • Letto

    Alguem ai em cima disse: tinha que ser no Brasil!
    Pois fique sabendo que bem pouco tempo a trás, foram presos nos EUA uns manos vendendo ferraris falsificadas OK!
    Não é exclusividade nossa esse tipo de coisa!

  • Letto

    o que salva ele foi a concessionária dar atestado de procedencia e qualidade do produto!
    Com certeza ele deve ganhar na justiça contra os expertinhos!

  • takeoyf

    guia de compra: ferrari f430
    procure videos, fotos de acidentes envolvendo a ferrari do modelo que vc quer comprar. se não achar uma que seja da propria ferrari, pode comprar sem medo. rsrs

  • vitor vieiralves

    quer dizer que isso não é mérito apenas das concessionárias vw???
    ehehehhe

    imagina a frustração de um cara que acha que realizou seu sonho desembolsando uma nota quando na verdade esta apenas iniciando um pesadelo… e vamos buscar justiça

  • nailskiller

    Legal … Se fudeu!

    Fica 3 perguntas

    1 – Para que comprar um carro desses aqui se não tem ruas ou estradas onde você realmente pode testar o carro?

    2 – Existe combustível bom para um carro desses aqui?

    3 – Será que ele é burro para não perceber o desgaste desigual dos pneus?

    For god sake!

  • Cypress

    Não adianta, brasileiro é desonesto por natureza.

  • Jeff Brown

    Pootz, mas numa boa, o cara tem coragem de empatar quase 1 milhão e 200 mil reais, e não aguenta mais um pouco e tira uma ZERO???
    Eu como pobre mortal, só compro carro usado, tipo com 1 ou 2 anos de uso.
    Mas um carrão desses, aliás de carro de 100 mil pra frente eu não teria coragem de comprar usado.

    Fica uma dúvida, será que a Via Itália pagou mais de 300 mil pelo carro?

    Agora para quem viu o vídeo, fica o absurdo da cegueira do policial para proteger o Palyboy.
    Que país é esse!?

  • nando_acf

    Pra Todo Espertalhão existe o seu trouxa…

  • ACB

    “Segundo o advogado do empresário mineiro, Geraldo Magela Freire, “a ação de indenização por perdas e danos e danos morais se baseia no fato de ser inadmissível e inaceitável que a Via Itália, representante oficial da Ferrari no Brasil, comercialize um automóvel que já sofreu avarias mecânicas e na carroceria para um consumidor, atestando que era um veículo em perfeito estado de conservação e uso, ocultando que ele tenha sofrido um grave acidente”.

    Que comentário mais ridículo !

    CARRO USADO É CARRO USADO, E PONTO FINAL !

    ISSO PODERIAACONTECER COM PORSCHES , MERCEDES , BMWs e afins.

    AFINAL, É SÓ UM PEDAÇO DE METAL MOTORIZADO .

  • Linkin

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    O que aconteceu foi que o dinheiro,o materialismo e a burrice falaram mais alto,playboy de merda,cheio da grana e compra um carro usado!!!
    Isso é para provar que Ferrari é só nome,odeio Ferrari,eu mesmo se ganhasse uma merda dessa
    venderia na mesma hora sem pensar duas vezes…

    • lucas

      Essa resposta é pro Linkin.Vc deve ser muito doido idiota e moco pra falar q a Ferrari só tem nome.Isso meu amigo é carrão e é melhor vc começar a estudar sobre a historia dela antes de falar alguma burrada sobre coisas q vc nao sabe.Por isso nao fala burrice pq Ferrari nao é qualquer marca q vc é acostumado a ver,e outra eu tenho certeza q vc só nao compra uma pq nao tem dinheiro,pq se tivesse vc teria pelo menos uma na garagem.

      • Adriel

        Ele nao falou nenhuma mentira, quanto a tradição automobilistica você ta certo, mas dar uma olhadinha no Veyron, pq nao tem ferrari que sinta nem o xeiro, e as lambo reventon, ferraris sao lindas, mas tem coisa melhor por menor preço realmente, sem falar nos koenigsegg ccx que ferrari nao chega perto em quesito nenhum.

  • Lorenzo

    VIA ITÁLIA… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Quem já esteve naquele país sabe do que eu estou falando… Tutt’ italiani, tutti cornutti, tutti mafiosi, tutti borsaglieri, tutti ladri… brasileiro é tosco comparado a essa raça.
    E quanto ao playboy que bateu, é neto de um pobre imigrante italiano que deu duro e ficou rico no Brasil fazendo tijolos de qualidade, inclusive fornecendo para a fábrica da VW. Seus descendentes são um bando de novos-ricos, e esse neto é um verdadeiro nó-cego, aos 27 anos “estagiário” do pai. E querem saber, duvido que tenham comprado esse carro zero com dinheiro limpo; quem ganha dinheiro trabalhando não joga pela janela.

  • Schio

    Sou apaixonado por carros desde pequeno, mas mesmo que eu tivesse muito dinheiro não compraria Ferrari, nova ou usada. Nem de longe valem o que cobram por elas, é “grife”, “estatus”.
    Agora esse camarada tem mais é que processar essa loja, no mínimo rirar deles uma “zero bala”.

  • Schio

    Sou apaixonado por carros desde pequeno, mas mesmo que eu tivesse muito dinheiro não compraria Ferrari, nova ou usada. Nem de longe valem o que cobram por elas, é “grife”, “estatus”.
    Agora esse camarada tem mais é que processar essa loja, tirar deles no mínimo uma “zero bala”.

  • raphaelhsantos

    esse boyolinha mora no ed. gold garden no Belvedere. região nobre de BH.

  • MKQF

    passei por algo desse tipo..

    comprei um honda civic LXS MT de uma concessionaria honda.. ele era seminovo..
    mas nao me entregaram o manual.

    Levei o carro para a garantia(trocar amortecedores – problema critico e comum dos civic)..
    para minha surpresa meu carro simplesmente nao tem garantia da honda.. ela foi cancelada.. meu tinha sofrido uma avaria e a honda cancelou a garantia.(Isso antes de me venderem) como eles nao me falaram nada..

    fizeram um acordo comigo.. trocaram meu LXS num SI ehvhehe por uma volta irrisoria..

    Eber… se quiser.. posso escrever a historia toda.. uhauhahua

    • Kokokil

      Dê mais detalhes

  • J0hnHGT

    Esse foi o comentário mais inteligente de todos
    os que postaram aqui sua opinião.
    Concordo em Gênero, Número e Grau!

  • leonardoC

    Acho que BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO, não é o mesmo que nao sofreu avarias…

  • maher

    aceita troca por um gol power com 10.000 km completo, prata , e que nunca foi batido!!! se aceitar deixeme uma resposta, desde ja obrigado

  • Faraujo

    Faz tempo que eu nao vejo tanto comentário idiota aqui…Não interessa se é Fusca ou Ferrari, o consumidor foi lesado e a loja tá saindo limpa dessa.Ponto!
    E ele tá mais do que certo de pôr a cara no jornal e expor o problema.Só o que a loja já perdeu de venda pelo filme queimado já justifica umas boas demissões.Indenização é mais do certo.
    Se todo mundo fizesse isso, não teria tanto vendedor trambiqueiro por aí.O Código do Consumidor é o melhor do mundo.E isso vale pra qualquer bem de consumo: se tiver um VICIO OCULTO, A LOJA TEM QUE CONSERTAT EM GARANTIA, MESMO QUE A MESMA JÁ TENHA TERMINADO.PESQUISEM PRA VER!

  • guga.villar

    Eu vi esse acidente!!!

    Cheguei logo depois que o ex-dono bateu no camera-man e foi embora… tenho um pedaço do parachoque dela comigo!!!

    Mas o mais incrivel, a menos de dois km deste acidente no mesmo horario houve um acidente em que o cara morreu, mas é claro que a mídia estava na Ferrari que bateu sozinha numa reta!

  • rrrodas

    Corretíssima a atitude deste cara. A Via Itália não pode sair impune. O dono deve ser rico pra k… imaginem se ele já não fez isso antes e ninguém desconfiou. Tem que pagar indenização e vai perder clientes, vamos encontrar o vídeo, divulgar essa história, etc. Consumidor merece respeito.

  • Lucas Borniere

    Essa Ferrari está exposta no shopping Xavantes em BH.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend