*Destaque Matérias NA Mercado

Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

Muita gente questiona o porque de determinados automóveis venderem tanto no mercado brasileiro. O Onix, da Chevrolet, por exemplo, é referência nesse assunto, liderando no ranking geral há um bom tempo, embora não seja o modelo mais equipado do segmento, tampouco o mais seguro e o mais em conta. A lista inclui também o Toyota Corolla, que é um dos mais caros do segmento e não dispõe de motor turbo como alguns rivais, mas ainda assim é o oitavo carro mais vendido do Brasil, liderando entre os sedãs médios.



Listamos abaixo os 15 carros mais vendidos no Brasil e alguns dos motivos que os fazem ocupar tais posições no ranking. Confira:

Chevrolet Onix

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

Já comentamos sobre o sucesso de vendas do Chevrolet Onix no mercado brasileiro em uma matéria. O hatch compacto já lidera em nosso mercado há quase quatro anos. Este sucesso pode ser explicado pela boa negociação oferecida pelas concessionárias da Chevrolet no País e também as ofertas atraentes – por esses dias, por exemplo, o Onix estava sendo ofertado com bônus de cerca de R$ 5 mil.



Além disso, o Chevrolet Onix é ofertado em uma ampla rede de concessionárias, tem um bom espaço interno, possui um bom valor de revenda e extensa gama de versões e ainda se destacou no início por oferecer recursos inéditos no segmento, como a central multimídia MyLink em quase todas as versões. Atualmente, o hatch de entrada da Chevrolet custa entre R$ 42.990 e R$ 66.890.

Hyundai HB20

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

O segundo carro mais vendido no mercado brasileiro é o Hyundai HB20, que foi lançado na mesma época do Onix e também se mantém em segunda posição há um bom tempo. Logo de cara você consegue notar um dos chamarizes do hatch: a Hyundai acertou em cheio no visual e no interior do carro, que lembram modelos mais caros, embora hoje o compacto já esteja um tanto quanto cansado – já são quase seis anos de mercado.

Além disso, o HB20 carrega o certo “status” da marca Hyundai (pelo menos na visão dos brasileiros), sendo que antes o modelo mais conta da marca era o i30. Ele oferece também garantia de cinco anos, bom valor de revenda e gama de versões vasta, com opções que variam de R$ 43.660 a R$ 70.860.

Ford Ka

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

Rival do Onix e do HB20, o Ford Ka é o atual terceiro automóvel mais vendido no mercado brasileiro. No entanto, ele não conta com muitos atributos exclusivos. O visual e o interior são convencionais, o acabamento também não é acima da média, zerou no crash test do Latin NCAP e não dispõe de opção de câmbio automático e nem de central multimídia com tela sensível ao toque.

Entretanto, entre os destaques, há a boa lista de equipamentos de série, com direito a bancos em couro, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas nas versões mais caras. Além disso, ele conta com motores potentes e econômicos. Hoje o Ka parte de R$ 44.780 e chega a R$ 57.390.

Volkswagen Polo

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

O Polo é um dos novatos do segmento e se posiciona como um dos mais modernos entre os compactos “premium”. Ele se sobressai pelos motores eficientes, sobretudo nas versões mais caras com o 1.0 TSI de 128 cv com câmbio automático. Além disso, o preço inicial de R$ 49.990 já atrai os compradores de carros compactos mais simples.

Ele oferece ainda bons equipamentos, com quatro airbags de série em todas as versões e itens como bloqueio eletrônico do diferencial, sistema autolimpante dos freios (a disco nas quatro rodas), painel de instrumentos totalmente digital, detector de fadiga do motorista, entre outros, de série ou opcional nas versões mais caras. Os preços do novo VW Polo variam de R$ 49.990 a R$ 71.760 sem opcionais.

Volkswagen Gol

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

Em quinto lugar está o famoso Volkswagen Gol. A atual geração do hatch compacto chegou 2008 e, portanto, está defasada em relação aos rivais – o modelo já está em sua segunda reestilização e se prepara para receber a terceira. No entanto, a marca promoveu boas mudanças na última reestilização do carro, com um painel totalmente renovado, novos recursos tecnológicos e motor 1.0 mais eficiente.

Ainda conta a fama que o modelo tem entre as pessoas mais conservadoras. Hoje é possível levar um VW Gol Trendline 1.0 com central multimídia com tela sensível ao toque por pouco menos de R$ 46 mil, valor inferior a boa parte dos rivais. Vale lembrar ainda que o Gol é um modelo popular e também tem boa saída em vendas diretas. Ele custa de R$ 43.840 a R$ 49.350.

Chevrolet Prisma

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

O Chevrolet Prisma é a versão sedã do Onix e, portanto, vende bem pelos mesmos motivos do hatch.

Ele é o sedã mais vendido do País e também chama a atenção pela vasta gama de versões com bons equipamentos (embora deixe de lado uma série de recursos de segurança importantes) e leva vantagem ainda na hora da negociação nas concessionárias. Dá para citar ainda o bom valor de revenda.

Hoje o Prisma está disponível com preços que variam de R$ 47.490 a R$ 69.340.

Fiat Argo

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

Um dos últimos grandes lançamentos da Fiat por aqui, o Argo vende relativamente bem por tapar de uma vez só os “buracos” deixados pelo Palio e também pelo Punto. Ou seja, quem vai numa revenda Fiat em busca de um hatch compacto mais refinado, tem no Argo a única opção – há ainda o Uno e o Mobi, inferiores.

Além disso, ele oferece ampla gama de versões com três opções de motorização e três de câmbio e preços iniciais convidativos. Os preços do carro vão de R$ 44.990 a R$ 71.390.

Toyota Corolla

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

O Toyota Corolla é aquele tipo de carro que é bom em tudo, mas não é melhor em quase nada. Por conta disso ele consegue ser o sedã médio mais vendido do País há anos, cativando principalmente os consumidores mais velhos e conservadores.

Ele é um dos modelos com a menor desvalorização, menor valor de seguro e com a manutenção mais em conta. Além disso, chama a atenção o bom pós-venda da Toyota. Fora isso, o Corolla oferece bons equipamentos, motorização relativamente eficiente (ainda deve um propulsor turbo) e interior adequado, embora tenha preço elevado. Ele custa de R$ 92.690 a R$ 117.900.

Jeep Compass

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

O atual utilitário-esportivo mais vendido no País não é o mais barato deles, nem o que possui a maior rede de concessionárias. O sucesso do Jeep Compass pode ser explicado pela variada gama de versões com motores flex ou diesel, câmbio manual de seis ou nove marchas e tração dianteira ou nas quatro rodas. Além disso, o preço inicial do carro é ligeiramente acima da cifra cobrada pelos crossovers compactos topo de linha.

O Compass oferece ainda um bom custo benefício em relação aos outros crossovers médios e desfruta ainda da ideia de “quem tem um Jeep, tem um jipe de verdade”. Hoje ele é oferecido por R$ 109.990, chegando a R$ 165.990.

Fiat Mobi

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

Dá para dizer que o Fiat Mobi faz sucesso entre aqueles que buscam um carro simples para se locomover no dia a dia. Afinal, apesar da boa proposta, o subcompacto não se destaca em nada e dentro da própria linha da Fiat é possível levar o Uno com preço semelhante, que dispõe de acabamento mais esmerado, motores mais eficientes e espaço interno mais amplo.

O destaque é o Mobi Drive, que tem motor de três cilindros e bons recursos de série e opcionais. O Mobi vai de R$ 34.690 a R$ 46.790.

Honda HR-V

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

O HR-V é outro crossover que vende muito bem. Um dos chamarizes do carro é o “H” da Honda estampado na grade dianteira, que logo é assimilado pelos consumidores com a certa robustez dos carros da marca e o pós-venda eficiente.

O Honda ainda tem bom valor de venda, boa dose de equipamentos nas versões mais caras, acabamento interno adequado e motor econômico aliado ao câmbio CVT. O visual moderno também contribui. Traduzindo: ele quase não tem defeitos graves e acaba suprindo a necessidade de boa parte dos usuários. Ele custa de R$ 80.900 a R$ 107.900.

Renault Kwid

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

O Renault Kwid pertence ao mesmo segmento do Mobi e também não se destaca quando o assunto é espaço interno e acabamento.

Porém, oferece uma boa dose de equipamentos, com quatro airbags e Isofix em todas as versões e até opção de central multimídia com tela sensível ao toque nas versões mais caras. Oferece ainda motor um tanto quanto moderno e preço inicial convidativo, de R$ 30.990. Na versão topo, ele chega a R$ 40.740.

Nissan Kicks

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

Em 13º lugar está o crossover compacto Nissan Kicks. Este modelo veio ganhando espaço nos últimos meses e se destaca pela ampla lista de equipamentos de série nas versões mais caras, com direito a até sistema de câmeras com visão 360º, algo inédito no segmento.

Há ainda acabamento interno adequado, bom espaço na cabine e visual atraente na visão dos compradores. Porém, peca pelo motor fraco (1.6 de 114 cv) para a sua proposta. O Kicks é ofertado com preços entre R$ 72.990 a R$ 98.890.

Toyota Etios Hatch

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

O Toyota Etios Hatch também tem seu espaço entre os 15 mais vendidos no mercado brasileiro. Mas nem sempre foi assim… ele conseguiu vender bem após uma série de mudanças promovidas pela marca.

O hatch compacto oferece motores robustos e eficientes e uma certa robustez, aliado à boa imagem da Toyota e o excelente pós-venda oferecido pela fabricante em suas concessionárias. Ele está disponível com preços entre R$ 48.400 e R$ 59.690.

Hyundai Creta

toyota-corolla-2018-impressões-NA-13-1 Entende o porquê do sucesso dos carros mais vendidos no Brasil

Por último, o Hyundai Creta é outro crossover a ocupar uma posição neste ranking. O crossover compacto está disponível em uma boa quantidade de versões com duas opções de motorização, com câmbio manual e automático.

Além disso, ele se beneficia pela boa imagem criada pela Hyundai no País e pela garantia de três anos. O Creta custa entre R$ 76.350 e R$ 102.580.

COMPARTILHAR:
  • Alexandre Volpi

    Do HR-V e só o “H” na grade mesmo… Se for só pela letra melhor trocar pelo Creta que é mais jogo.

    • REDDINGTON

      Acho o HRV mais bonito, mas olharia um Creta top 2.0 antes de fechar negócio, o preço me agrada kkkkkk

  • zekinha71

    O Kiwi só está nessas lista porque a maioria foi pras mãos dos escadinhas, as empresas que compram sabem que os cupim de ferro vão destruir rapidamente, então pegaram a carroça mais barata pra gastar menos.
    Meu primo trabalhou ao lado de um estacionamento de escadinhas, ele já viu chegar de uma vez mais de 1.000 Milles, em menos de um mês mais de 100 já tinha dado pt, e tinha uns que estavam tão destruídos e era capaz do presunto ainda estar no meio da bola de ferro.

    • Wendel Cerutti

      Em tempo , seria o Kwid o novo rei das ruas , desbancando o Mille ??

      • zekinha71

        Com certeza, não fico um dia sem ver um com logo de telefonia, tv a cabo, e logo em seguida o Mobi.

    • Duh

      Kwid tá vendendo muito para o consumidor comum.

    • adrielmenezes

      Como que em um mês conseguem deixar o carro numa situação ruim?

      • zekinha71

        Eu já vi uma vez pegarem 5 Milles e encaixaram as escadas de um jeito que virou um trem, o primeiro puxava os outros 4 e os motoristas colocaram os pés no painel e davam risada, do rolê que estavam dando nas ruas.

        • adrielmenezes

          Aí é falta de caráter e sem vergonha na cara. Estão destruindo o carro da empresa a troco de umas risadas? Imagina então o cuidado ao passar em valeta, buraco, com a embreagem, etc…

    • Vin_T

      Engano seu. O percentual de vendas diretas do Kwid é menor do que o do Mobi. O Kwid, dentro do segmento, oferece mais equipamentos de segurança (airbags laterais e isofix), melhor porta-malas, melhor design (OK, este é um item subjetivo, mas venhamos e convenhamos que o design dele é nitidamente mais acertado do que Mobi e up!), maior economia de combustível (basta comparar no site do PBEV), menor custo de manutenção, solução de conectividade acima da média para o segmento, câmera de ré, além de preço mais baixo. Ou seja, se para vc o Kwid só está aí por um motivo que não é verdadeiro, por que mesmo que vc acha que o Mobi entra nessa lista?

  • Tibúrcio

    A Renault disse que planejava produzir e entregar ao menos 10000 Kwids pro mercado pouco tempo atrás.
    Conseguiu! Entre fevereiro todo e hoje (29/3), já foram emplacados 10453 Kwids.
    O custo x benefício realmente está muito bom. Pra quem roda na cidade em pequenos trajetos, e geralmente sozinho, esta é a melhor opção.

    • Verdades sobre o mercado

      desde que não tenha mais de 1,75m, pois o carro é muito pequeno nas medidas laterais e braço e ombro ficam encostando na porta/coluna.

    • Nicolas_RS

      Prefiro andar de bicicleta!

      • Henrique Franco

        Prefiro mil vezes andar em um carro, independentemente da marca ou modelo do mesmo.

      • Gil de Piento

        Aqui em SP, onde até um tempo atrás motoristas xingavam qualquer ciclista de “comunista petralha” e tentavam atropelá-los simplesmente por usar a ciclovia?

  • Cássio

    Achei esse texto meio parcial, tendencioso. Denegrindo uns e elogiando outros. Mais atenção aí, por favor.

  • visanpai

    O Onix 1.4 automático e “completo” está sendo oferecido em Brasília por 48.990,00. É difícil não ser o mais vendido.

    • Ricardo Blume

      As promoções que a GM faz com o Onix são constantes. Fim de semana passado estavam anunciando automático por preço de manual. Isso é um dos grandes motivos de seu sucesso.

  • Diogo Amorim

    Fui na concessionária da volks pesquisar sobre o UP!. Tive um diálogo super empolgante com a vendedora:
    – Quanto é ele 1.0 completo?
    – 49.990
    – E pra fechar mesmo tem algum desconto?
    – Vc é funcionário?
    – Não
    – Então não tem desconto. É esse valor.
    – Poxa, mas é um carro pequeno, 1.0 por 50 mil. Poderia ter alguma margem pra negociação. E qto paga no meu usado?
    – Ve os anuncios da Webmotors, pega o menor valor e tira 8 ou 9 mil.
    – Veja bem, um carro de 21 mil, vc pode achar até por 17 mil na webmotors, se tirar 9 mil, sobra só 8. É bem menos da metade do valor do carro. Não pode estar certo isso.
    – É assim que a gente trabalha. Todos carrros usados da loja entraram dessa forma. (tipo, se quiser compra logo, se não quiser, vaza)

    Numa consessionária GM.
    – Temos uma promoção no Onix 1.4 completo com mylink. Sai por 48.990.
    – E o meu usado?
    – Quanto tá na tabela FIPE?
    – 21 mil
    – A gente paga 17. Até 18 se o estado dele tiver muito bom.

    Aí eu penso… Compensa pagar muito mais num carro bem menor, com visual sem graça, motor menos potente e espaço interno reduzido, menos equipado e confortável além de um atendimento péssimo??
    Sendo que, na minha opinião… a única coisa que o UP tem de melhor que o Onix 1.5 são duas estrelas a mais no crash test.

    Claro que segurança é muito importante. Mas nem de longe garante q vai salvar sua vida num acidente, já que os fatores que levam à um acontecimento trágico com o ocupante são muito imprevisíveis e variáveis.

    • Nicolas_RS

      Agora que o Onix tem 3 estrelas, pq até pouco tempo atrás era ZERADO!

      • Diogo Amorim

        sim, mas isso aconteceu esse mês. Estou comparando nos dias atuais.

      • tiago

        E o up tem cinco no padrão antigo.

      • E devemos considerar que as 5 estrelas do Up não se mantém no padrão do atual teste em que o Onix levou três.

        • ViniciusVS

          O UP no padrão atual pegaria no máximo 3 estrelas e no futuro se a Volkswagen continuar parada no tempo pode facilmente zerar.

          É o mesmo que pegar um Vectra e fazer o Crash Test em 2018, ele podia até ser referência em segurança 10 anos atrás, mas hoje seria um 0 estrelas com folga…

          O UP não passa de um fusquinha do século XXI, com o tempo deixará ( já deixou) de ser referência em segurança para ser somente mais um meio de transporte espartano no mercado.

    • DrG

      VW realmente é péssima de negócio. Por 2 vezes (uma em 2015 e outra em 2018) tentei comprar Golf Highline 1.4tsi manual. E a conversa é igualzinha. Conclusão, fechei 2x no Focus. Só pra comparação, se eu fosse pegar o Golf nos mesmos equipamentos do Focus, ia ficar 20 mil mais caro e não viria câmbio automático (minha preferência era manual na vdd) e a Ford ainda deu aqueles brindes película, IPVA, emplacamento….

      • El Gato Negro

        É o que eu sempre digo. Nunca olhe os valores de tabela da Ford. Sempre vá em uma css negociar… aí você descobre o verdadeiro preço. Os “descontos” são enormes. Na Nissan é assim também, pela minha experiência. VW e Honda é impossível negociar.

    • yurieu

      Só faltava o carro ser bonito, para ser um sucesso irretocável.

    • Unknown

      O Ônix é 1.4 e não 1.5.

      • Diogo Amorim

        sim sim, to sabendo.. foi um erro de digitação…
        na vdd, na primeira parte eu coloquei 1.4

    • Leonel

      O único ponto que eu discordo de ti é quando tu cita a segurança. Claro que o Onix modelo 2018 também é 3 estrelas agora, não mais uma. Uma estrela pode ser a diferença entre o(s) ocupante(s) do carro sobreviverem ou não. No mais, concordo 100% com você. Não dá para generalizar e pensar que todas as CSS VW vão agir assim, mas com certeza são atitudades como estas que fazem uma empresa perder uma venda.

      É por estas e outras que mostram porque Toyota e GM vendem tão bem…

      • Unknown

        Toyota não costuma oferecer descontos também! Vende bem (somente o Corolla) pela fama que tem de inquebrável, além da baixíssima desvalorização.

        • Leonel

          Não me referia a descontos pomposos @alexandreviotto:disqus e sim ao atendimento mesmo.

          • Unknown

            Sim, o atendimento da Toyota é realmente referência!

        • Ricardo Diniz

          Consegui 6000 de desconto na compra do meu Etios

          • Unknown

            Ô loko! Me fala a concessionária que vou considerar na minha próxima aquisição.

            • Ricardo Diniz

              Etios sedan XLS 2017/2018 comprado no último dia do ano 2017…tabela era 66750 com pintura metálica…paguei 61000…desconto real à vista de 5750 reais. osaka de Ipatinga, Minas Gerais. Já tinha conseguido esse preço na Rodobens via expressa se Belo Horizonte. Mas está sempre tendo promoção de câmbio automático grátis…só nessa promoção de câmbio automático grátis já significa um desconto de 5000 reais pela tabela oficial da Toyota. No caso do XLS, todo XLS agora é automatico

              • REDDINGTON

                EU ACREDITO!!!! Meu pai comprou uma Hilux SRX vermelha 17/18 em dezembro Osaka GV, pagou 181.305 à vista…valor de nota fiscal. Como??? Ele comprou 3 já TODAS TOP, pagou à vista. O gerente regional que vendeu pra ele….eu não acreditei até meu pai me mostrar a nota kkkkk

          • JOSE DO EGITO

            qual ? X XS XSL ou PLATINUM ?

            • Ricardo Diniz

              Peguei um sedan XLS com 5750 de desconto à vista…a promoção do câmbio automático grátis se aplica a versão X e XS. Tinha a opção do Sedan XS automático por 55000.

        • carlos4carros

          A Toyota vende bem todos os seus carros. Corolla, Hilux e SW4 são lideres de seus segmentos. O Etios/Etios sedan vende o que a fábrica consegue produzir. Só os importados que vendem pouco.

          • Gil de Piento

            “Vende o que a fábrica consegue produzir” ou a fábrica produz só o que consegue vender?

            • carlos4carros

              A capacidade da fábricado que produz o Etios é de 108 mil unidades por ano e a do Corolla é de 70 mil unidades.

            • Unknown

              Kkkkkkkkk. Deixa ele pensar assim… se o potencial de venda fosse de 200 mil unidades, pode ter certeza que aumentariam a produção! O carro não está nem no TOP 20, se eu não me engano, e ele ainda diz que vende bem!

    • Geraldo Xavier

      Se é vw vale. Negociação a gm é muito agressiva

    • Cássio

      Diogo, na minha opinião, diferente da grande maioria, eu não me importo tanto com a qualidade do atendimento. Eu quero comprar um carro, e não ser mimado pelos vendedores.
      Mas diante do seu relato, eu também preferiria o Onix 1.4. Não é porque estamos comprando um carro que está cada vez mais caro, que podemos jogar dinheiro fora assim.

      • Diogo Amorim

        Também não faço a menor questão de ser mimado. Mas o mínimo que a gente espera é um atenção do vendedor, pelo menos um mísero esforço em conseguir a venda. Porque me passa pela cabeça, se não dão a mínima na venda que o interesse deveria ser todo deles, imagine no pós-venda.

    • tiago

      As pessoas comparam ficha técnica e valor sugerido, a partir disso já saem taxando os outros de “burros”, mas o que acontece na concessionária é mais da metade da história. Tá aí o sucesso do onix, a CSS entendem as condições que levam o consumidor a fechar o negócio, e o up! é cinco estrelas no padrão antigo, muito provável que perca em um novo teste, visto que não tem esp nem airbags laterais.

      • Ricardo Diniz

        Up em um novo teste só consegue no máximo 3 estrelas. Para se ter 4 ou 5 estrelas precisa ter ESP. Para se ter 5 estrelas precisa ter air bags laterais.

    • REDDINGTON

      VW né…as vendas respondem por si. Acham que estão na década de 80 com filas nas portas das ccs deles…vergonha total. Vw não rola pra mim.

    • Samluzbh

      A VW é ruim ate pra frotista, a ultima vez que tentei adquirir um com desconto de frotista me pediram xerox de todos os carros VW da empresa que o desconto seria baseado na quantidade de carros, na Fiat, Ford, GM, Renault, Nissan, basta ter CNPJ e paciência para esperar que já sai com desconto.

    • Robinho

      exatamento, neste contexto iria de Onix (mesmo não gostando muito) do que de Up.

    • GustavoHenkel

      Vai me desculpar, mas carro não se compra por vendedor A ter sido melhor que o B.
      Eu, quando vou comprar um carro, vou naquele que me interessa, aquele que me atende ao que necessito .
      Jamais vendi um carro meu em concessionaria ou lojas multimarcas. É perder dinheiro, SEMPRE!
      Vendo sempre para particular.
      Aí pesquiso nas concessionárias do modelo que quero, JÁ SABENDO QUANTO TEREI QUE PAGAR, e fecho negócio na que melhor chega ao que eu estou disposto á pagar.
      Dentro do contexto do que você escreveu, até entendo, mas se eu escolhi um up, jamais compraria um Onix, ou vice-versa.
      Esse é o grande problema do mercado brasileiro. Vemos só preço e penduricalhos e relevamos o que realmente importa: qualidade e segurança.
      No caso que você mencionou, É ÓBVIO que o up é mais caro que um Onix. Um é um projeto da melhor engenharia automotiva do mundo, a alemã. É um carro feito para o rigoroso e exigente mercado europeu, com motor moderno e estrutura de altíssima qualidade.
      Já o Onix é um carro mequetrefe, que só é vendido aqui, plataforma e motor jurassicos, estrutura e materiais de péssima qualidade é segurança stiva e passiva zero.
      Aí o cidadão “acha” que está fazendo um negócio da China, pois está levando pra garagem um carro “bonitinho” e com midia “atual”.
      Por essas e outras que ainda precisamos evoluir muito para chegar ao nível do exigente consumidor europeu.

      • Diogo Amorim

        Amigo, seu comentário é extramamente imparcial e até fantasioso. Me desculpe, não tem nem o que te responder. Já andei no Up! e no onix. Pesquisei sobre os dois. Ambos tem muitos defeitos e qualidades, mas reclamações à respeito do up também não faltam, pode fazer uma pesquisa rápida na internet. Sua opinião à respeito do onix está repleta de preconceito. Sua opinião à respeito do Up está repleta de fantasia. Resumindo: vc é um fanboy alienado.

        • GustavoHenkel

          Calma aí, colega!
          Primeiro que não há nada de fantasioso no meu comentário e vc entendeu muito bem o que quiz dizer, não se faça de desentendido, amigo.
          Segundo, quem colocou o up e o Onix no comentário foi vc e não eu.
          Terceiro, se vc acha que eu fui “extremamente” imparcial, não entendi o porquê do quastionamento!
          Mas, enfim, como falei, existe um abismo entre a construção do up e do Onix, de acordo, repito, com os 2 carros que VOCÊ colocou no seu comentário.
          E não precisa ser um especialista para entender isso.
          O up, repito, foi projetado e pensado para o mercado europeu, que não aceita carros sem qualidade.
          A construção do pequenino usa aços de ultra e altissima resistência, usando tecnologia de ponta.
          E um leigo consegue perceber isso: faça o teste da porta e vc verá a rigidez da construção; repare que o up, é um dos poucos carros no nosso mercado, que não tem aquelas borrachas no teto que escondem as soldas da montagem das laterais com o teto. O processo é todo feito á quente.
          Isso se chama tecnologia!
          O motor do up é um dos melhores 3 cilindros do mundo e foi revolucionário, á época.
          Moderno, ecologicamente correto, com baixíssimos índices de emissão de poluentes, além de ser muito econômico.
          O resultado disso?
          Ganhou vários prêmios internacionais.
          Isso é tecnologia!
          Nos motores turbo, o 1.0TSI
          , junto com o Ecoboost da Ford, também levou o prêmio de melhor motor turbo da europa, tanto que equipará vários modelos europeus.
          Duplo comando de válvulas, injeção direta de combustível e outras qualidades, o tornam referência mundial em motores 1.0turbo.
          Isso é tecnologia!
          Agora vamos ao Onix:
          Motor antiquado, melhorado, é verdade, mas sem nenhuma tecnologia embarcada relevante;
          Plataforma da decada de 90;
          Construção sem qualidade nenhuma;
          Materiais, montagem e acabamento muito ruins, etc .
          Defeitos nos 2 carros, há com certeza, mas os do up são periféricos e não influenciam na qualidade e durabilidade do carro.
          Os do Onix são bem mais sérios, pois envolvem qualidade construtiva e segurança.
          Aliás, na época do lançamento do up, ele levou 5 estrelas no Euro e no LatinNcap, graças á sua altíssima rigidez torcional de 0,80, este último com exemplares já produzidos no Brasil, o que revelou exatamente a mesma qualidade do Europeu.
          Já o Onix, á época, tirou 0 estrelas, o assoalho quase se partiu no meio, devido á pouca rigidez torcional do modelo.
          Resumindo: enquanto um proteje de forma eficaz os ocupantes da cabine, o outro tem uma proteção pífia.
          Taí a diferença de preço entre um e outro, e isso nem eu, nem vc, poderemos questionar, pois são fatos, e comprovados.
          Temos que ter um pouco de noção e um mínimo de conhecimento, para sabermos avaliar um carro que desejamos comprar.
          Eu, no momento, estou trocando meu up 2014 por um Pólo 1.6, pois a única opção que me interessaria, era um Fiesta, mas o preço e a qualidade do VW, me fizeram permanecer na marca.

        • GustavoHenkel

          Calma aí, amigo!
          Muita calma nessa hora!
          Não há nada de fantasioso no meu comentário, e vc entendeu muito bem o que quiz dizer. Não se faça de desentendido!
          Também não entendi sua crítica, uma vez que vc mesmo escreveu que eu fui “extremamente” imparcial nas minhas colocações.
          Enfim, mas vamos lá:
          Vc tem todo o direito de comprar o quê quizer, mas eu também tenho direito de opinar sobre o que vc escreveu, já que expôs publicamente suas impressões.
          Quem colocou cono exemplo, o up e o Onix, não fui eu, mas você.
          Então, devemos trocar idéias sobre esses dois carros, certo?
          Então, entre o Onix e o up, há um abismo de qualidade.
          Não precisa ser nenhum especialista para deduzir isso.
          Repito: o up é um projeto europeu, feito para o exigente mercado de lá.
          Só isso, credencia o carrinho como um automóvel com qualidade acima da média.
          O Onix e um projeto feito para o nosso mercado, pouquíssimo exigente em termos de qualidade.
          O up é construído com aços de liga de altíssima e ultra resistente em mais de 80% de sua estrutura, ante os parcos 8% do Onix.
          Repare que o up, é um dos poucos carros nacionais que não tem aquelas borrachas no teto que escondem a junção das chapas da lateral com a chapa do teto.
          Sabe por .quê?.Porque as junções das partes são montadas á laser á quente, tecnologia que permite uma junção perfeita entre as chapas!
          Isso é tecnologia!
          Além das chapas serem muito mais leves, torna a carroceria com rigidez torzional de quase 0,8, ante os parcos 0,23 do GM.
          Isso quer dizer que a carroceria é muito mais rígida e segura que a do Onix.
          Em caso de colisão, a carroceria do up absorve quase todo o impacto da batida, deixando quase blindada, a cabine.
          Já do Onix, devido á baixa rigidez, em caso de colisão, a força do impacto da batida, quase não é absorvido pela carroceria e repassa tudo para a cabine, com consequências graves aos ocupantes.
          Observe os testes do Euro e LatinNcap, quando do lançamento dos modelos e veja que o up obteve nota máxima para a proteção de adultos, mantendo intacta a cabine.
          Já do Onix, levou nota 0, o assoalho quase se partiu em 2, e o habitáculo teve graves danos.
          Os motores são um capitulo á parte:
          O do up foi considerado o melhor do mundo, com mais de uma dezena de premiações no mundo todo.
          A versão 1.0 turbo, foi considerado, junto com Ecoboost da Ford, como o melhor da Europa, e inclusive equipa vários modelos por lá.
          Duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível, inéditos num motor 1.0, fizeram dele uma unanimidade em todas avaliações mundo afora, como o melhor motor 1.0turbo.
          Isso é tecnologia de ponta, amigo e isso, só o up oferece no Brasil.
          O motor é tão bom, que passa a equipar outros carros de segmentos msiores, como o Golf e o Pólo nacionais.
          Acho que você entendeu agora, as discrepâncias entre um e outro.
          O Onix é uma boa opção?
          Depende do comprador.
          Qual o melhor, entre os 2?
          Contra fatos não há argumentos: o carrinho da VW é, infinitamente, melhor que o GM, em termos de qualidade e segurança ativa e passiva.
          Defeitos todos tem, mas os do up se resumem á falta de um vidro elétrico traseiro, um acabamento mais refinado, etc
          Mas nads que afete sua qualidade e segurança.
          Já do Onix, os defeitos são mais sérios e graves, que afetam diretamente a segurança dos ocupantes da cabine.
          Pode-se ter um carro msis bonito e com mais penfuricalhos, e ainda pagar msis barato por isso.
          É uma opção.
          Mas eu ainda prefiro, entre os carros que VOCÊ mencionou, ficar com um carro menos equipado, mais simples, mais caro, mas muito mais seguro e com muito mais qualidade.
          E foi isso que coloquei no texto.
          Não há nada de “fantasia” ou “preconceito” contra carro A ou B, mas somente uma avaliaçso mais fria e técnica de onde colocar teu rico dinheirinho na compra de um carro, frisando novamente, entre os modelos mencionados no seu texto.

          ..

          M

        • GustavoHenkel

          Calma aí, amigo!
          Muita calma nessa hora!
          Não há nada de fantasioso no meu comentário, e vc entendeu muito bem o que quiz dizer. Não se faça de desentendido!
          Também não entendi sua crítica, uma vez que vc mesmo escreveu que eu fui “extremamente” imparcial nas minhas colocações.
          Enfim, mas vamos lá:
          Vc tem todo o direito de comprar o quê quizer, mas eu também tenho direito de opinar sobre o que vc escreveu, já que expôs publicamente suas impressões.
          Quem colocou cono exemplo, o up e o Onix, não fui eu, mas você.
          Então, devemos trocar idéias sobre esses dois carros, certo?
          Então, entre o Onix e o up, há um abismo de qualidade.
          Não precisa ser nenhum especialista para deduzir isso.
          Repito: o up é um projeto europeu, feito para o exigente mercado de lá.
          Só isso, credencia o carrinho como um automóvel com qualidade acima da média.
          O Onix e um projeto feito para o nosso mercado, pouquíssimo exigente em termos de qualidade.
          O up é construído com aços de liga de altíssima e ultra resistente em mais de 80% de sua estrutura, ante os parcos 8% do Onix.
          Repare que o up, é um dos poucos carros nacionais que não tem aquelas borrachas no teto que escondem a junção das chapas da lateral com a chapa do teto.
          Sabe por .quê?.Porque as junções das partes são montadas á laser á quente, tecnologia que permite uma junção perfeita entre as chapas!
          Isso é tecnologia!
          Além das chapas serem muito mais leves, torna a carroceria com rigidez torzional de quase 0,8, ante os parcos 0,23 do GM.
          Isso quer dizer que a carroceria é muito mais rígida e segura que a do Onix.
          Em caso de colisão, a carroceria do up absorve quase todo o impacto da batida, deixando quase blindada, a cabine.
          Já do Onix, devido á baixa rigidez, em caso de colisão, a força do impacto da batida, quase não é absorvido pela carroceria e repassa tudo para a cabine, com consequências graves aos ocupantes.
          Observe os testes do Euro e LatinNcap, quando do lançamento dos modelos e veja que o up obteve nota máxima para a proteção de adultos, mantendo intacta a cabine.
          Já do Onix, levou nota 0, o assoalho quase se partiu em 2, e o habitáculo teve graves danos.
          Os motores são um capitulo á parte:
          O do up foi considerado o melhor do mundo, com mais de uma dezena de premiações no mundo todo.
          A versão 1.0 turbo, foi considerado, junto com Ecoboost da Ford, como o melhor da Europa, e inclusive equipa vários modelos por lá.
          Duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível, inéditos num motor 1.0, fizeram dele uma unanimidade em todas avaliações mundo afora, como o melhor motor 1.0turbo.
          Isso é tecnologia de ponta, amigo e isso, só o up oferece no Brasil.
          O motor é tão bom, que passa a equipar outros carros de segmentos msiores, como o Golf e o Pólo nacionais.
          Acho que você entendeu agora, as discrepâncias entre um e outro.
          O Onix é uma boa opção?
          Depende do comprador.
          Qual o melhor, entre os 2?
          Contra fatos não há argumentos: o carrinho da VW é, infinitamente, melhor que o GM, em termos de qualidade e segurança ativa e passiva.
          Defeitos todos tem, mas os do up se resumem á falta de um vidro elétrico traseiro, um acabamento mais refinado, etc
          Mas nads que afete sua qualidade e segurança.
          Já do Onix, os defeitos são mais sérios e graves, que afetam diretamente a segurança dos ocupantes da cabine.
          Pode-se ter um carro msis bonito e com mais penfuricalhos, e ainda pagar msis barato por isso.
          É uma opção.
          Mas eu ainda prefiro, entre os carros que VOCÊ mencionou, ficar com um carro menos equipado, mais simples, mais caro, mas muito mais seguro e com muito mais qualidade.
          E foi isso que coloquei no texto.
          Não há nada de “fantasia” ou “preconceito” contra carro A ou B, mas somente uma avaliaçso mais fria e técnica de onde colocar teu rico dinheirinho na compra de um carro, frisando novamente, entre os modelos mencionados no seu texto.

          ..

        • GustavoHenkel

          Calma aí, amigo!
          Muita calma nessa hora!
          Não há nada de fantasioso no meu comentário, e vc entendeu muito bem o que quiz dizer. Não se faça de desentendido!
          Também não entendi sua crítica, uma vez que vc mesmo escreveu que eu fui “extremamente” imparcial nas minhas colocações.
          Enfim, mas vamos lá:
          Vc tem todo o direito de comprar o quê quizer, mas eu também tenho direito de opinar sobre o que vc escreveu, já que expôs publicamente suas impressões.
          Quem colocou cono exemplo, o up e o Onix, não fui eu, mas você.
          Então, devemos trocar idéias sobre esses dois carros, certo?
          Então, entre o Onix e o up, há um abismo de qualidade.
          Não precisa ser nenhum especialista para deduzir isso.
          Repito: o up é um projeto europeu, feito para o exigente mercado de lá.
          Só isso, credencia o carrinho como um automóvel com qualidade acima da média.
          O Onix e um projeto feito para o nosso mercado, pouquíssimo exigente em termos de qualidade.
          O up é construído com aços de liga de altíssima e ultra resistente em mais de 80% de sua estrutura, ante os parcos 8% do Onix.
          Repare que o up, é um dos poucos carros nacionais que não tem aquelas borrachas no teto que escondem a junção das chapas da lateral com a chapa do teto.
          Sabe por .quê?.Porque as junções das partes são montadas á laser á quente, tecnologia que permite uma junção perfeita entre as chapas!
          Isso é tecnologia!
          Além das chapas serem muito mais leves, torna a carroceria com rigidez torzional de quase 0,8, ante os parcos 0,23 do GM.
          Isso quer dizer que a carroceria é muito mais rígida e segura que a do Onix.
          Em caso de colisão, a carroceria do up absorve quase todo o impacto da batida, deixando quase blindada, a cabine.
          Já do Onix, devido á baixa rigidez, em caso de colisão, a força do impacto da batida, quase não é absorvido pela carroceria e repassa tudo para a cabine, com consequências graves aos ocupantes.
          Observe os testes do Euro e LatinNcap, quando do lançamento dos modelos e veja que o up obteve nota máxima para a proteção de adultos, mantendo intacta a cabine.
          Já do Onix, levou nota 0, o assoalho quase se partiu em 2, e o habitáculo teve graves danos.
          Os motores são um capitulo á parte:
          O do up foi considerado o melhor do mundo, com mais de uma dezena de premiações no mundo todo.
          A versão 1.0 turbo, foi considerado, junto com Ecoboost da Ford, como o melhor da Europa, e inclusive equipa vários modelos por lá.
          Duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível, inéditos num motor 1.0, fizeram dele uma unanimidade em todas avaliações mundo afora, como o melhor motor 1.0turbo.
          Isso é tecnologia de ponta, amigo e isso, só o up oferece no Brasil.
          O motor é tão bom, que passa a equipar outros carros de segmentos msiores, como o Golf e o Pólo nacionais.
          Acho que você entendeu agora, as discrepâncias entre um e outro.
          O Onix é uma boa opção?
          Depende do comprador.
          Qual o melhor, entre os 2?
          Contra fatos não há argumentos: o carrinho da VW é, infinitamente, melhor que o GM, em termos de qualidade e segurança ativa e passiva.
          Defeitos todos tem, mas os do up se resumem á falta de um vidro elétrico traseiro, um acabamento mais refinado, etc
          Mas nads que afete sua qualidade e segurança.
          Já do Onix, os defeitos são mais sérios e graves, que afetam diretamente a segurança dos ocupantes da cabine.
          Pode-se ter um carro msis bonito e com mais penfuricalhos, e ainda pagar msis barato por isso.
          É uma opção.
          Mas eu ainda prefiro, entre os carros que VOCÊ mencionou, ficar com um carro menos equipado, mais simples, mais caro, mas muito mais seguro e com muito mais qualidade.
          E foi isso que coloquei no texto.
          Não há nada de “fantasia” ou “preconceito” contra carro A ou B, mas somente uma avaliaçso mais fria e técnica de onde colocar teu rico dinheirinho na compra de um carro, frisando novamente, entre os modelos mencionados no seu texto.

          ..

        • GustavoHenkel

          Calma aí, amigo!
          Muita calma nessa hora!
          Não há nada de fantasioso no meu comentário, e vc entendeu muito bem o que quiz dizer. Não se faça de desentendido!
          Também não entendi sua crítica, uma vez que vc mesmo escreveu que eu fui “extremamente” imparcial nas minhas colocações.
          Enfim, mas vamos lá:
          Vc tem todo o direito de comprar o quê quizer, mas eu também tenho direito de opinar sobre o que vc escreveu, já que expôs publicamente suas impressões.
          Quem colocou cono exemplo, o up e o Onix, não fui eu, mas você.
          Então, devemos trocar idéias sobre esses dois carros, certo?
          Então, entre o Onix e o up, há um abismo de qualidade.
          Não precisa ser nenhum especialista para deduzir isso.
          Repito: o up é um projeto europeu, feito para o exigente mercado de lá.
          Só isso, credencia o carrinho como um automóvel com qualidade acima da média.
          O Onix e um projeto feito para o nosso mercado, pouquíssimo exigente em termos de qualidade.
          O up é construído com aços de liga de altíssima e ultra resistente em mais de 80% de sua estrutura, ante os parcos 8% do Onix.
          Repare que o up, é um dos poucos carros nacionais que não tem aquelas borrachas no teto que escondem a junção das chapas da lateral com a chapa do teto.
          Sabe por .quê?.Porque as junções das partes são montadas á laser á quente, tecnologia que permite uma junção perfeita entre as chapas!
          Isso é tecnologia!
          Além das chapas serem muito mais leves, torna a carroceria com rigidez torzional de quase 0,8, ante os parcos 0,23 do GM.
          Isso quer dizer que a carroceria é muito mais rígida e segura que a do Onix.
          Em caso de colisão, a carroceria do up absorve quase todo o impacto da batida, deixando quase blindada, a cabine.
          Já do Onix, devido á baixa rigidez, em caso de colisão, a força do impacto da batida, quase não é absorvido pela carroceria e repassa tudo para a cabine, com consequências graves aos ocupantes.
          Observe os testes do Euro e LatinNcap, quando do lançamento dos modelos e veja que o up obteve nota máxima para a proteção de adultos, mantendo intacta a cabine.
          Já do Onix, levou nota 0, o assoalho quase se partiu em 2, e o habitáculo teve graves danos.
          Os motores são um capitulo á parte:
          O do up foi considerado o melhor do mundo, com mais de uma dezena de premiações no mundo todo.
          A versão 1.0 turbo, foi considerado, junto com Ecoboost da Ford, como o melhor da Europa, e inclusive equipa vários modelos por lá.
          Duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível, inéditos num motor 1.0, fizeram dele uma unanimidade em todas avaliações mundo afora, como o melhor motor 1.0turbo.
          Isso é tecnologia de ponta, amigo e isso, só o up oferece no Brasil.
          O motor é tão bom, que passa a equipar outros carros de segmentos msiores, como o Golf e o Pólo nacionais.
          Acho que você entendeu agora, as discrepâncias entre um e outro.
          O Onix é uma boa opção?
          Depende do comprador.
          Qual o melhor, entre os 2?
          Contra fatos não há argumentos: o carrinho da VW é, infinitamente, melhor que o GM, em termos de qualidade e segurança ativa e passiva.
          Defeitos todos tem, mas os do up se resumem á falta de um vidro elétrico traseiro, um acabamento mais refinado, etc
          Mas nads que afete sua qualidade e segurança.
          Já do Onix, os defeitos são mais sérios e graves, que afetam diretamente a segurança dos ocupantes da cabine.
          Pode-se ter um carro msis bonito e com mais penfuricalhos, e ainda pagar msis barato por isso.
          É uma opção.
          Mas eu ainda prefiro, entre os carros que VOCÊ mencionou, ficar com um carro menos equipado, mais simples, mais caro, mas muito mais seguro e com muito mais qualidade.
          E foi isso que coloquei no texto.
          Não há nada de “fantasia” ou “preconceito” contra carro A ou B, mas somente uma avaliaçso mais fria e técnica de onde colocar teu rico dinheirinho na compra de um carro, frisando novamente, entre os modelos mencionados no seu texto.

          ..

  • Duh

    Hr-v vende pela marca e pelo visual externo, agr falar que tem acabamento adequado é forçar a barra, é justamente um dos maiores problemas dele, o isolamento acústico pobre e a suspensão capenga não conta como defeito? Reclama do motor do Kicks que é econômico e não fala nada do Hr-v não tem o 1.5t nas versões top.

    • DrG

      Realmente… Em aceleração e retomada o Kicks fica igual ao HR-V, só que como o câmbio é CVT, não dá aquela sensação subjetiva de aceleração, já que fica numa rotação constante

    • Unknown

      Exato! Engana-se quem pensa que este motor 1.6 da Nissan é fraco! Ele é econômico e tem um excelente desempenho!

      • Geraldo Xavier

        Esse motor realmente é bom

    • REDDINGTON

      O maior defeito do Kicks é o espaço, ou melhor, a falta dele, que nesse segmento pode ser mandatorio na aquisição. Um amigo meu comprou um top, gostei do acabamento!

  • Nicolas_RS

    Serio isso? “início por oferecer recursos inéditos no segmento, como a central multimídia MyLink”, Que coisa patética!

    • Observador

      tem o câmbio automático (e de 6 marchas) de verdade e não automatizado como nos concorrentes, esse sim, um grande diferencial desde o lançamento.

    • tiago

      Não tem nada de patético, de fato o onix trouxe conectividade e entretenimento para um segmento em que isso não existia.

      • Nicolas_RS

        Decidir comprar um carro que custa mais de 40mil reais por tem Mylink é sim patético! Existe celular e tablet caso não saiba, muito melhor por sinal, não sei se é o caso do Mylink, mas para atualizar o GPS precisa pagar em algumas midias, coisa que um Waze com Android resolve.

        • tiago

          “Além disso, o Chevrolet Onix é ofertado em uma ampla rede de concessionárias, tem um bom espaço interno, possui um bom valor de revenda e extensa gama de versões e ainda se destacou no início por oferecer recursos inéditos no segmento, como a central multimídia MyLink em quase todas as versões.”

          A matéria diz que, no início das vendas do onix, o mylink foi um destaque, de fato foi, os concorrentes não ofereciam conectividade e entretenimento de forma ampla como o onix. No mais, não foi dito que o principal motivo era o mylink.

          • Nicolas_RS

            A GM disse que dentre 3 motivos que as pessoas escolhem comprar um Onix, dentre as 3, UM é o Mylink, ou seja, inteligente os compradores de Onix que não são.

            • Gil de Piento

              O Onix é mais largo e macio que um Gol. Só isso já atrai muita gente que não gosta de suspensão dura e transporta três pessoas no banco traseiro.

    • Samluzbh

      Estão puxando a sardinha pro lado da GM, na mesma época tinha multimídia nos Renault.

    • Emanuel Schott

      Lá nos idos de 2014/2015 era um dos únicos a oferecer central multimídia nessa categoria. Hoje é carne de vaca e praticamente todos os hatchs dessa categoria só não tem nas versões de entrada (e olha lá), mas antigamente era só Onix/Prisma.

  • Fabio Thasmo

    Acho que o Ka após a renovada no visual e a oferta do câmbio automático associado ao motor Dragon tem tudo pra ameaçar a liderança do Ônix. Esse mês mesmo mesmo sem as novidade ele já deu uma boa disparada e se aproximou bem do Ônix. Menos de 3mil unidades separa os dois esse mes e o Ônix geralmente vende o dobro do segundo colocação.

    O kicks também deu um belo chute (não deu pra evitar o trocadilho) nos concorrente e assumiu a liderança do segmento nesse mês de março (no acumulado o Compass ainda lidera) se mantiver assim ele pode fechar o ano como o SUV mais vendido do Brasil.

    • Unknown

      Exatamente os dois carros que mais gosto nesta lista (entre os concorrentes da mesma categoria).

  • Baralho

    Não vão falar do Ranking de vendas deste mês onde a grande novidade é a liderança do Kicks na sua categoria

  • yurieu

    No Brasil só falta o Rio Ganges para se chamar India.

  • Abdallah

    Logico que há muitos quesitos que contam, mas para mim o que tem mais valor é o pós venda…..

  • adrielmenezes

    No Ka você tem a vantagem de poder morrer sentado num banco de couro

  • Alvarenga

    Tenho outra teoria sobre as boas vendas do Ka: O cara entra na revenda Ford, ve um Fiesta pequeno, desconfortavel e caro. Ai olha pro lado e ve um Ka mais barato, mais confortavel e mais espaçoso por dentro. Aí se ele quer um Ford, não resta duvida.

  • Lucas

    Passei quase 2 meses com um Corolla XRS 18 que comprei por um valor “baixo”. O carro é legalzinho, mas falta qualidade em tudo, basicamente. O revestimento dos bancos é superfino, dá a impressão de que não dura 2 ou 3 anos de uso. O carro parece um chocalho de tanto barulho de acabamento. Bate atrás do multimídia e do velocímetro. Bate o encosto do banco carona e as fivelas dos cintos nunca voltam ao lugar correto, então por isso ficam batendo na coluna do carro e fazendo ruído.
    O carro fazia 7.8 na cidade comigo, dirigindo só no sapatinho, mesmo a Toyota afirmando que o consumo urbano bate nos 10 por litro.
    A porta é feita de uma grande placa plástica prensada, com qualidade e aparência péssimas. Inclusive a cor e textura das portas não são iguais.
    O carro faz um ruído de rodagem incômodo, mas o que mais incomoda mesmo é que em dias de chuva, o barulho das gotas batendo no teto parece o de goteira na lata.
    O multimídia não possui botões físicos, então tu apertas pra aumentar o volume e ele só responde uns 2 segundos depois. Isso irrita demais.
    O carro é robusto, tem suspensão confortável pra cidade. A direção é bem leve e o veículo tem desempenho aceitável, mas NUNCA DEVERIA CUSTAR os mais de 110 mil reais (que foi o que custou o XRS 0 km).
    É insanidade perceber que brasileiro consome um veículo bom, robusto, mas POPULAR em todo o resto do mundo pelo preço de carro premium e ainda sai contando vantagem.
    Um XEI deveria custar 85 mil, um XRS 88 mil e um Altis 96 mil.

    • Zé Mundico

      Isso mesmo, apesar da qualidade e confiabilidade, o Corolla não vale o que pede e não entrega o que se paga.
      É muito supervalorizado na base da “fama” porque a Toyota praticamente é a dona do segmento de sedãs. Aí ela deita e rola e joga o preço que quer.

      • Luis Carlos Saccon

        Nenhum carro aqui no Brasil , e não só o Corolla , vale o que se pede …..me dê aí um carro com preço justo …..

  • Vitor

    Espero que a VW não deixe o Gol morrer, se for bem trabalhado o modelo ainda tem um certo fôlego.

    • Zé Mundico

      Eu acho que o Gol não dura mais 3 ou 4 anos. Já deu o que tinha para dar e já está começando a dar prejuízo para a VW.

  • Ricardo

    Polo é a minha opção da lista!

  • Erivelton Freitas

    Incrível como o meu pensamento diverge da maioria dos brasileiros na hora de comprar um carro. Se fosse eu a ir hoje mesmo e uma concessionária, nem desses carros no Top 20 seria uma opção para mim.

    • Zé Mundico

      Ora, justamente por isso é que existem dezenas e dezenas de modelos de marcas diferentes, para satisfazer todas as necessidades e conveniências.

  • Carlos Eduardo

    O título deveria ser EntendA o porquê… (sem interrogação no fim) ou Entende o porquê… (com interrogação no fim).

  • Johne Edder

    Toyota é igual ao Donald Trump. Quanto mais a midia bate neles, mais eles crescem. Eu gosto muito de ver esses jornalistas que recomendam Jetta, Amarok e Trailblazer trincando os dentes de raiva ao ver Corolla, Hilux e SW4 vendendo cada vez mais… ahahahahahahaha ninguém compra os carros que eles querem que as pessoas comprem!

    • Sergio sempre Primeira

      Ótima resposta colega. Quanto mais os dor de cotovelos batem no Vovôrola, Tombalux e tentam empurrar outros sedans, outras camionetes tipo maroka motor de santana 2.0, Ranger Marea(5 cilindros), Frontier com trocentas turbinas, S10 de véio e a Triton com cara de Liffan motors, mais se vendem SW4, Corolla e Hilux hehehehehehehe.

  • MarcioMaster

    A lista mostra que o Brasileiro sabe comprar carro, acabando com muitos comentaristas que dizem o contrario. Deixo resalva para o Kwid e etios, mas entendo quem compra.

    • Luis Carlos Saccon

      O Etios , apesar das aparências ( eu acho o Hatch muito bonito ) , é um ótimo carro ….fácil de manter , econômico , seguro barato , não é motor 1.0 , e na linha de entrada , não custa o olho da cara ….. sério candidato a minha garagem !!!!!!

  • Emanuel Schott

    E pensar que em 2015 optei por um Uno ao invés do Onix justamente por causa da má vontade do vendedor em me oferecer o Chevrolet. Completamente diferente de hoje que as lojas fazem o impossível pra sairmos com o carro, desde itens de “brinde” até descontos malucos ou supervalorização de usados.,

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email