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Entre itens de série e opcionais, Volvo V40 chega ao Brasil repleto de “gadgets” tecnológicos

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Durante sete anos, a Volvo teve como representante no segmento de hatches médios o C30, um modelo com jeitão de cupê e apenas duas portas. Conseguiu certa fama, principalmente pela estética do carro, e até acumulou boas vendas em todo o mundo. Mas a limitação das duas portas e o pequeno espaço atrás impediam que o C30 alçasse voos maiores. Por isso, na hora de trocar a geração, a Volvo resolveu apostar em uma versatilidade maior de seu representante.

Assim surgiu o V40, um hatch com ares de perua que não abandona o visual estiloso e nem a característica preocupação com a segurança dos Volvo. O modelo chega agora ao Brasil – e em hora oportuna. É que tanto Mercedes-Benz quanto Audi lançaram recentemente novos hatches – Classe A e A3 – , dois rivais de peso para o hatch da marca sueca. Os três se juntam ao BMW Série 1 para uma briga das mais competitivas.

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A parte mecânica do V40 é composta de um motor 2.0 turbo de cinco cilindros em linha que gera 180 cv a 5 mil rpm e um generoso torque de 30,6 kgfm disponível entre 2.700 e 4 mil rotações. A transmissão é uma automática de seis marchas. Os dois juntos levam o hatch a 100 km/h em 8,7 segundos e a 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Com esse trem de força, a Volvo promete uma disputa forte. A marca escandinava estima vender 700 unidades do V40 no segundo semestre. Algo em torno de 115 emplacamentos mensais. A título de comparação, o Série 1 vende cerca de 90 exemplares por mês e a Mercedes pretende comercializar 200 unidades do Classe A quando a distribuição estiver normalizada. E o V40 parte de R$ 115.950, contra R$ 99.900 do A200 Style, por exemplo.

O valor inicial inclui um pacote básico já bem recheado, que supera as versões de entrada dos rivais. A proposta é oferecer o mais completo hatch premium do mercado. Todo V40 traz de série ar-condicionado digital, direção elétrica com três níveis de regulagem, volante e bancos revestidos de couro, sensor de estacionamento, chuva e luz, keyless, rodas de 17 polegadas, rádio/CD/MP3/iPod/Bluetooth com tela de sete polegadas e painel de instrumentos digital com tela de LCD. Na parte de segurança, sete airbags, controles de tração e estabilidade. O grande destaque é o City Safety, que usa um radar na dianteira para monitorar o trânsito e pode frear e parar o V40 em casos de emergência.

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Na lista de opcionais, no entanto, aparecem alguns dos atributos mais instigantes do novo hatch. São três pacotes diferentes, mas que podem ser acrescidos um ao outro e até ter equipamentos adicionados à parte. O Sport agrega teto solar panorâmico, rodas de 18 polegadas e faróis de xenôn adaptativos, por R$ 12 mil. Já o High Tech disponibiliza GPS, câmara de ré, Park Assist e leitor de DVD, por R$ 10 mil. O último é o Safety, que traz aqueles equipamentos que a Volvo mais se orgulha.

Caso do inédito airbag de pedestre. Sensores na base do para-choque detectam um eventual atropelamento em velocidades entre 20 e 50 km/h. A partir daí, uma bolsa de ar se infla na tampa do capô, minimizando os danos ao pedestre. O pacote Safety ainda adiciona piloto automático adaptativo, leitura de placas de velocidade, assistente de mudanças de faixa e sistema de detecção de ponto cego por R$ 15 mil. E ainda há um opcional de sistema de entretenimento que inclui acesso à internet e comandos por voz, que ainda pode acrescer R$ 6 mil ao preço. Dessa forma, equipado com tudo que é oferecido, o V40 pode ultrapassar os R$ 158 mil.

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Primeiras impressões/Volvo V40

Comandos em ação

Vargem Alta/ES – A sinuosa e íngreme estrada que liga Vitória à região serrana capixaba, em um circuito de mais de 200 quilômetros, serviu de campo de provas para a avaliação do V40, o novo e tecnológico hatch da Volvo. Antes do teste, a sucursal brasileira da marca sueca providenciou um ligeiro “workshop” para a demonstração de alguns equipamentos disponíveis, como o Park Assist e o detector de pedestres. O sistema de auxílio ao estacionamento se mostrou efetivo em todas as provas, mas o detector de pedestres não funcionou em uma delas – felizmente o teste era com obstáculos de plástico. Por um problema não explicado – que um instrutor atribuiu a uma suposta aceleração inadequada por parte do motorista –, o detector de pedestres não funcionou e os obstáculos foram atropelados.

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Em compensação, o inesperado episódio proporcionou uma exibição não prevista de outro equipamento – o airbag de pedestre. O dispositivo inflou-se com grande estrondo assim que os obstáculos de plástico foram abalroados – os airbags internos não abriram. Um eventual pedestre atropelado teria seu impacto sobre o capô amortecido pela bolsa de ar. O resultado do acidente, além do óbvio constrangimento do jornalista envolvido e dos responsáveis pelo “workshop”, foi que aquele V40 ficou “fora de combate”, já que o acionamento do dispositivo de proteção aos pedestres atropelados deforma a tampa do motor.

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Depois do “workshop”, chegou a hora de finalmente avaliar o V40 na estrada. Ao entrar, percebe-se que o acabamento interno é esmerado, com materiais, texturas e padrões modernos e agradáveis. A posição de dirigir também é agradável. A possibilidade de escolher o design dos instrumentos do painel entre os três modos disponíveis – Sport, Elegance e Eco – rende alguma ludicidade. Quando finalmente foi possível acelerar de verdade, o hatch correspondeu bem às expectativas. Oferece boa dose de força para retomadas e ultrapassagens e esbanja equilíbrio nas curvas em alta, quase sem inclinações. O câmbio automático de seis marchas gerencia de forma competente a força do motor, sem maiores vacilações.

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O nível de ruído a bordo é reduzido, algo coerente com a proposta de ser “premium”. Há porta-mapas nas portas e porta-copos no console central. Atrás dos controles do rádio e ar-condicionado, um grande nicho pode ser usado para abrigar uma bolsa, por exemplo. Depois, chegou o momento de avaliar o conforto oferecido aos passageiros no banco traseiro. Ali, os espaços não são muito amplos, principalmente para os pés. Pessoas com mais de 1,80 metro também devem evitar viajar na traseira, para não roçar a cabeça no teto. Embora tenha três cintos e três apoios de cabeça, fica um tanto apertado para três adultos – mas dois adultos e uma criança viajam bem.

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Ficha técnica

Volvo V40

Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.984 cm³, cinco cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, turbocompressor, intercooler, comando duplo no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.

Transmissão: Câmbio automático com seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle de tração.

Potência máxima: 180 cv a 5 mil rpm.

Aceleração 0-100 km/h: 8,7 segundos.

Velocidade máxima: 250 km/h limitada eletronicamente.

Torque máximo: 30,6 kgfm entre 2.700 e 4 mil rpm.

Diâmetro e curso: 81,0 X 77,0. Taxa de compressão: 10,5:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barras estabilizadoras. Traseira do tipo Multilink, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barras estabilizadoras.

Freios: Discos na frente e atrás. Oferece ABS com EBD e assistência eletrônica.

Carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,44 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista.

Peso: 1.474 kg.

Capacidade do porta-malas: 335 litros.

Tanque de combustível: 62 litros.

Produção: Ghent, Bélgica.

Lançamento mundial: 2012.

Lançamento no Brasil: 2013.

Itens de série: Ar-condicionado digital, rádio/CD/MP3/iPod/Bluetooth com tela de sete polegadas, oito alto-falantes, painel de instrumentos digital com tela de LCD, bancos e volante com revestimento de couro, keyless, sensor de estacionamento, chuva e luz, piloto automático e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Preço: R$ 115.950.

Pacote Sport: Adiciona teto solar panorâmico, faróis de xenôn adaptativos e rodas de alumínio de 18 polegadas.

Preço: R$ 12 mil.

Pacote High Tech: Adiciona GPS, câmara de ré, park assist e leitor de DVD.

Preço: R$ 10 mil.

Pacote Safety: Sistema de detecção de ponto cego, piloto automático adaptativo, airbag de pedestre, alerta de mudança de faixa e sistema de leitura de placas de velocidade.

Preço: 15 mil.

Sistema de entretenimento totchsreen com acesso à internet e comando de voz

Preço: R$ 6 mil.

Preço completo: R$ 158.950.

Por Auto Press.





  • ygoorr

    Meu atual sonho de consumo :')

  • Luis

    É um bom modelo, mas a Volvo poderia trazer a versão T4 1.6 Turbo de 180CV, igual ao S60, e ficar uns R$10.000 mais em conta, seria uma baita opção!

    • Zergling

      Esse carro ta muito pelado pelo preço que estão cobrando… Existem opções melhores na Audi, BMW e Mercedes.

    • cavevolution

      Já cairia na casa dos R$90mil.

  • Tigre

    "totchsreen" foi pra quebrar!

    • Rafael

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri. Outra coisa, sendo o Air Bag externo um opcional, quem será o otário que comprará? Deveria vir de fábrica!

      • Luciano

        Quem optar por airbag para pedestre não será otário. Pelo contrário. Preocupar-se com a segurança dos outros não é ser otário, é ser civilizado. Otário é quem dá evidências de que é um incivilizado homem das cavernas, mesmo vivendo em pleno Século XXI.

        • Edson Roberto

          Mas além de vir com o air bag de pedestre ele dá outros 2 itens que são bem interessantes ao consumidor que liga para si mesmo. Ou seja, mesmo o cara "individualista" para não colocar outra palavra, terá bom uso do opcional. Pena que a conta com tudo que tem direito fica bem alta.

      • Michael

        Minha namorada é juíza e está sentenciando num processo de danos morais e materiais por morte no trânsito, nada menos que quase dois milhões de reais, entre tudo, dano material, moral, pensão, pedido pela família da vítima morta; pode ser que o air bag para pedestres não salve todas as vidas e etc, mas na hora de apurar a responsabilidade civil já é um baita argumento a favor do motorista, que, implicitamente, se compromete com a segurança dos demais, notadamente dos pedestres…

        Só para constar, em caso de morte no trânsito, o culpado deve pensionar a família da vítima até a expectativa que ela teria de vida…

        Quando ela me falou do processo eu já tinha lido a MotorShow deste mês que traz um comparativo do V40, Série 1 e Classe A, e achou boa a ideia da volvo, de minimizar os impactos para o pedestre…

  • Tiago_Beneditto

    Essa da foto a roda é 17 ou 18? Esse carro é lindo demais.

  • VeioRanzinza

    Minha mulher já começou a me pilhar:

    — Eu quero um desse, eu quero um desse!

    Já tô vendo o prejuízo.

    • cavevolution

      Esse prejuízo pelo menos vale a pena. Vc não vai deixar mais ela dirigir esse carro…kkkk

    • kikofar

      Queria sofrer um 'prejuízo' desse viu! kkkkkkkkk

    • Edson Roberto

      Pois é… vc comentou em outro post.

      Mas sinceramente…. com tanto rival com um custo x beneficio melhor, não é possível escolher algo mais em ocnta? Ou vai pagar o preço da versão de topo mesmo?

  • dudupruvinelli
    • Geanmatheus

      Todas as marcas praticamente estão com uma "Family Face". VW(principalmente), Ford, Aston Martin,BMW,Chevrolet,Audi,etc….
      Só a Fiat que ainda tem uns modelos diferentes entre si (tirando os 500's). Eu acho esta tendência de mercado ruim pois fica tudo muito monótono.

      • Maycon102

        Concordo, realmente só a Fiat e quase todo o grupo dela os carros se diferem um do outro mais que as concorrentes. Mas a família 500 ainda sim é bem distinta, O 500L tem formato do farol diferente do pequeno, a lateral, a traseira, e até o 500x que vai ser lançado vai se diferenciar mais ainda. Quanto a GM acho que ela ainda passa, porque normalmente apenas a grade é copiada e o restante é bem diferente.

    • Viníciusk

      Particularmente acho lindo o design dos Volvo. B)

    • cavevolution

      Lindos!!!!!!!!!!!!!!!

    • Paulo

      Se fosse Audi, já estaria repleto de criticas.

    • vinicius

      a traseira desse V40 lembra a traseira do novo focus

      • Eles comapartilhavam plataforma e motor, não sei esse V40.

    • Edson Roberto

      Uma duvida… nós temos a opção do XC60 nesse lindo vermelho? Mesmo que seja naquele pacote esportivo? Eu achei de tirar o folego.

  • Juniorfillingam

    Espetáculo de carro, só não é melhor pq os ImpostoS para carro importados são lá em cima; e a própria Volvo está abusando no valor!!! :S

    • rpasini1

      Fora o valor dos opcionais que está um absurdo. Por exemplo o kit High Tech (GPS, câmara de ré, Park Assist e leitor de DVD), o novo fusion titanium tem isso de série, e os caras tem a cara de pau de cobrar 10 mil a mais por isso. DEZ MIL REAIS!!!!

      • cavevolution

        Esse Volvo tem um defeito…..Custar caro.

    • serpentarius

      Só não é melhor pq, assim como todas, a Volvo tb quer espropriar o brasileiro!!!!!!!!

  • gerente

    Gostei do carro. Para variar tb achei um absurdo ter tantaos opcionais e o preço cobrado por estes opcionais.

  • mcrabs

    Completo por 158 mil, é mais caro que uma 125i M, que convenhamos, é muito mais carro.

  • sbacana

    Volvo se aproveitando da emoção exacerbada dos apreciadores de estética. Sei que é seguro bem feito etc… mas 115 k num hatch médio sem camera de ré, teto, gps,… convenhamos não tem imposto que justifica isso.

  • isaacfederal

    Se as pessoas dirigissem seguindo mais as normas de trânsito e com mais atenção não haveria a necessidade de se inventar um air bag para pedestre. Precisamos urgente no BRASIL inventar um livro chamado. "Sou motorista, vou me comportar com um e não como um assassino"

    • Magnus

      Acidentes acontecem e se você procurar se informar um pouco a maioria dos atropelamentos acontecem por descuido , distração ou mesmo imprudência dos PEDESTRES . . . . . .

    • Tosoobservando

      A questão nao é inventar ou nao, a questão é vc ja esta pagando, e caro, por um carro e pq ele nao pode vir com todos os itens de segurança inventados e possiveis?

    • Viníciusk

      Então na Suécia os pedestres devem ser mal educados como aqui…

      Por maior que seja a educação, um item de segurança SEMPRE é bem vindo, pois imprevistos acontecem, as vezes sem culpa de ninguém.

    • ROBERT

      Soh pra constar, não colocaram o bag de pedestres somente no carro q veio para o BRASIL. Acidentes são acidentes.

      • Edson Roberto

        Trazer ele pode trazer. O problema é que o custo é alto para tê-lo. Eu sinceramente não compraria com esse dispositivo. Na verdade, os Volvos em questão são os que mais tem dispositivo de segurança e eletronica para analisar qualquer situação.

        Eu na verdade não teria cacife para manter e por isso, não compraria. Mas isso hoje vale também para os demais modelos premium que disputam com o V40. Eu ainda fico nos carros ditos não premium mas que ofertam muita segurança.

  • td32

    Aos entendidos, Volvo tem alguma relação com a GM?
    Vários comentários falando do volante do Cruze em chineses, mas aqui nenhum. É muito parecido também.

    • carDebate

      Parecido é uma coisa, igual é outra…. a Jac copiou o volante da GM na cara dura

    • DCald

      Pior que nem é parecido (volvo x gm)…

      Já o JAC é copia xerografica…

  • Rnortec

    qual pegar bmw 125i ou volvo v40

    • SOBRINHO

      pela mecânica, 125i M Sport…

  • AmmmmmP

    Que mico, hein? bom, indo pelo idéia de carros de primeiro mundo na mao de "motoristas inadequados…"

    O que vai ter de V40 bufando pelo capô nas ruas brasileiras…..ainda bem que é opcional! espero que se tenha a liberdade de escolher o piloto automático adaptativo separado desses excessos do primeiro mundo…

    Um exemplo: os carros no brasil param pertinho da faixa de pedestre. Os pedestres começam a andar e você ainda chegando… o detector faz o carro parar, mas são muitos "obstáculos se movendo" e um pedestre, caminhando, encosta a perna na frente do V40, o airbag explode?

    Se explodiu com um obstáculo imóvel, imagina num formigueiro de gente num cruzamento??? pelo visto se alguém fizer "BUUU" na frente de um V40 o carro se arma igual gato!

    • Marciomaster

      Pra completar, um bebabo andarilho bate na frente do seu carro, ele arma o maldito airbag, voçe leva para a css e R$ 15mil para repara-lo, ou fica com a luz do airbag acessa para sempre no painel e não consegue fazer seguro.

      • Edson Roberto

        Com certeza o cidadão que tiver o V40 OBRIGATORIAMENTE vai ter seguro. Esse air bag por ser novo e nada compartilhado com outros carros, garanto até ser mais caro que esses R$15000 devido ao numero de itens a serem consertados em uma colisão. Vc perde:
        – Capô
        – Componentes do Capô
        – Peças que ficam abaixo do capô (certeza que deve sofrer com esse impacto)
        – Cintos com pré tensionadores

        Eu disse apenas alguns, sem contar que podem ser avariados parachoques, farois, entre outros.

    • DCald

      "Sensores na base do para-choque detectam um eventual atropelamento em velocidades entre 20 e 50 km/h. A partir daí, uma bolsa de ar se infla na tampa do capô, minimizando os danos ao pedestre."

      se o pedestre encostar a perna a 20km/h, o airbag vai inflar (e o pedestre vai quebrar a perna)…

      • Edson Roberto

        Mas ao menos vai mitigar o risco de ter lesão na coluna por conta do air bag. Mas deve doer uma barbaridade. Espero nunca ser atropelado seja por um V40 ou qualquer outro carro a qualquer velocidade.

  • JanssenJ

    Mesmo com td isso, o DS5 me chama '-'

  • Fernando Bisca

    Ridículo esse preço. Não passo nem perto de uma comcessionária depois dos reajustes de preço. Paguei em 2011 R$118.000,00 numa Xc60'T5 zero km, quando o IPI sobre a mototizacão era maior. Hj, com a quota de 4800 veículos anuais sem o impostos adicionais e o atual desconto de IPI pela motorização, um Volvo sai no Porto mais barato que em 2011, mas hj custa 10% a mais. Esse V40, a esse preço, é mico na certa! Quem compra hatch Premium é homem, garotada, que nao se seduz por itens de segurança e prefere carro ligeiro, como o A3 e a 118. Esse V40 é xoxo e toma um baile em desempenho dos alemães e nao vão cativar a garotada. E mulher que gasta 115 mil num carro compra uma Suv, e nao um hatch. Nao tem comprador pra esse Volvo a esse preço, é um fracasso anunciado (olha só a tristeza de vendas do S60!!)

  • SAM

    Por que está mais caro que o S60? Só por causa do air-bag para bípedes? Não tem sentido, e este design pseudo-perua é inferior ao sedã.

    • EduP

      Troca bípedes por pedestres. Eu sei que o homem é bípede mas bípedes podem ser também galinhas, patos e congêneres.

      • Sam

        Não se ofenda, também sou pedestre. Mas acho este air-bag p/ pedestres mais marketing que outra coisa.

  • spok

    agora que esta disponivel um dos carros mais seguros do mundo, tem gente ainda reclamando que falta itens.. e q preferem X, Y, Z..
    O preco esta sim dentro da media dos hatchs.. se comparar itens x preco os outros estao iguais.
    So que sempre tem os do contra, e que nunca esta feliz, parece tudo recalcado so pq nao pode ter inventa "defeitos" para nao sair por baixo.

  • Marciomaster

    Essa trazeira ja deu.

  • ubiratamuniz

    Os únicos defeitos do Volvo perante os rivais alemães são: o tamanho (ridículo) da rede de concessionárias e o custo de manutenção (mais que) absurdo (mesmo comparado ao de BMW, Mercedes e Audi). Os carros da Volvo têm a manutenção mais cara dos segmentos em que participam (tanto de peças quanto te hora de mão de obra), e isso colabora para a depreciação ABSURDA (muito maior do que a normal para carros dessa faixa de preço) e conseqüentemente a "micação" deles no mercado de usados (se acha C30 por menos de 40 mil).

    Isso é uma grande pena, porque são excelentes carros, me arrisco a dizer que até melhores que os alemães no conjunto e com recursos de segurança avançados. O que atrapalha é o distribuidor (Caltabiano). Adoro a Volvo, mas no Brasil tem que ser realmente rico pra ter e manter um.

  • Ivan Jose Suedekun

    Volvo XC60 é o máximo se tenho um sonho ele se chama Volvo XC60 adorável sem precedentes munto menos monótono diferencial em conceito .
    PARABÉNS .

  • Michel

    Só uma correção: Este motor (B5204T8) NAO POSSUI INJEÇÃO DIRETA de combustível. Ou seja, não traz nada de novo em relação aos motores de 15 anos atrás ou mais.

    • Stark

      Pelo menos no Brasil não faz a minima diferença.

      • Michel

        A diferença é que o carro ganharia uns cavalinhos, talvez uns 10cv ou mais e poderia ter um menor consumo. Com a gasolina do Brasil, melhor não ter injeção direta mesmo pra evitar dores de cabeça futura. O problema é que esse v40 com motor 2.0 5 cilindros pre-histórico faz um 0-100 mais lento que o v40 com motor 1.6 ecoboost + powershift.

        • Edson Roberto

          Isso que eu iria dizer. O problema de ser "velho" ou não, é o fato de terem pensado justamente no combustivel. Ainda que exista para um S60 o motor 1.6 Ecoboost, creio que parte seja para influenciar o comprador a acreditar em esportividade por conta do ronco do 5 cilindros.

          Eu acho interessante o motor até, só critico o tipo de cambio usado e o preço do produto.

  • Leosena

    Pior que você tem razão.

    Se quisesse vender bem esse modelo ele deveria trazer no preço base de R$ 115K os pacotes Sport e High Tech já incorporados ao carro, deixando como opcional apenas o pacote Safety.

  • Tiago

    Carro lindo, porem com motor ultrapassado de 2.0 turbo de 180cv a ford tem 1.6 turbo com o mesma potencia, estranho são os numeros de desempenho 8.7 seg de 0 a 100 e 250 kph de final limitado ainda, para esse motor dar 250 kph teria que ter um 0 a 100 bem melhor.

  • Nobrega

    Ta ai um carro pra bater o Classe A (eu tenho um A200) e admiro esse V40, se eu tivesse filhos, seria minha opção contra o esportivo MB A200.
    Mas enquanto não viro pai ou tiozão, to com o MB A com 5 mil reais sobrando pro seguro e ipva :D

  • cyro laghi

    esses carros estao rodando aqui na cidade. (vitoria=es)
    basta ver a placa. ODS (cariacica-es)
    hoje vi 4 deles desfilando pelas principais avenidas da capital do ES. Um da cor vermelho foi que chamou mais atençao. tinha prata, preto e um azulado. todos, imagino eu, na versao top. (teto panoramico)

  • Rods

    Se tivesse condição, gostaria, muito, de ter um Cross Country…. Daquela cor… Bronze.

  • Nobrega

    Ta ai um carro pra bater o Classe A (eu tenho um A200) e admiro esse V40, se eu tivesse filhos, seria minha opção contra o esportivo MB A200.

  • Italo

    O novo corolla não seria lançado hoje?
    Abs

  • ToniMontanha
  • dsgdude

    Lindo esse Volvo. Pena o motor antigo.

  • Thyago M.

    E o acabamento cromado em volta dos vidros, ficou com o bicho-papão que libera os carros pro Brasil ou não está incluso no pacote Sport? E quando o carro não é equipado com a câmera traseira, pelo menos vem com sensores de estacionamento?

  • Andre

    Esse motor é feito pela própria Volvo, e não é antigo. O motor T5 2.0 Turbo com 240 cavalos e todos os demais eram da Ford, e são os mesmos que equipam a Land Rover Evoque e alguns Jaguares. Informação da própria Volvo

    • Michel

      É um conceito antigo! A Volvo ta ocupada desenvolvendo os novos motores 4 cilindros turbo com DI e compatível com KERS, por isso apenas adaptou esse conceito antigo em um bloco menor, parece uma versão menor do 2.5 T5, por fora é tudo igual ao menos.

      Motor 2.0 5 cilindros turbo gerando só 180cv é coisa de 20 anos atrás.

  • HuBrFe

    Perae… Com só 180cv ele chega aos 250?? Que cambio looongo hein…

    • _rabitz

      veja meu post, logo abaixo… acredito que teve confusão, inclusive, do próprio pessoal da volvo…

  • _rabitz

    Cara, tá muito estranho isso… na europa, o V40 é vendido com 3 opções de motores a gasolina: T3 – 1.6T de 150cv; T4 – 1.6T de 180cv e T5 – 2.5T de 254cv… os dados de aceleração e torque, são condizentes com o T3… já a potência, é a mesma do T4… a velocidade final, do T5… e, esse 2.0T, de onde veio, já que não faz parte das opções européias?

    O que mais se aproximaria destes valores, seria o TurboDiesel de 177hp (~180cv)… daí tudo estaria coerente… menos o combustível.

  • kikofar

    Lindo carro. Uma pena é que nas versões com os equipamentos mais interessantes, o preço é impeditivo, afinal, há outras opções no mercado. Acho que andaram elogiando demais o design da Volvo… aí inflacionaram! rs

  • Claudio

    Tenho uma 118i 2013 apenas 500km e nao trocaria por esse volvo ai jamais

  • Resolvido

    Sem querer ofender, mas a pessoa que se dispõe a pagar esse valor não bate bem da cabeça. Independente da sua questão financeira ( que pouco importa ), esse já é um problema psicológico.

  • Aln_fast

    O visual ficou muito bacana, mas não gostei do fato de não ser oferecido câmbio Manual.

  • D. Alves

    Nossa a maioria desse pessoal que faz comentários aqui não dever ter carro nenhum, pois nenhum carro presta pra eles, só sabem ver defeitos nos carro.

  • Andre

    Mais belo hatch do mundo. Carro mais seguro do mundo. Da marca que tem o carro mais rodado do mundo em funcionamento (segundo o Guinness Book), Ou seja: O melhor hatch premium do mundo. Alguém duvida?

  • Rafael

    Não duvido a maioria acha-lo inferior aos outros hatches de marcas alemãs. Elas tem um status que o Volvo ainda não tem. E na compra do carro é isso que o brasileiro mais olha, status.

  • wander

    quanto vale esse carro,na boa sem imposto ou imposto justo,sem margem de lucro exorbitante e outras coisas?

  • Diegorji

    Quero esse carro na minha garagem ! Lindo !!!



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