Chery Entrevistas Hatches

Entrevista com dono de um Chery Cielo

cielo-e-lancado-oficialmente-e-chery-promete-combater-agio-2 Entrevista com dono de um Chery Cielo

Rodrigo Cantalice é dono de um Chery Cielo. Ele sempre teve carro popular. Com a oportunidade de ter um carro bem completo, design interessante e preço bem acessível, Rodrigo preferiu escolher o chinês.



Vamos ao relato:

NA: A quanto tempo você possui esse veículo?
RC: três meses.

NA: Qual a quilometragem do seu veículo atual?
RC: 1.400 km

NA: O que o motivou a aquisição?
RC: Itens de série, design.

NA: Qual o foi fator predominante para a compra desse carro?
RC: Itens de série por um preço acessível.

NA: Quais outros veículos que você já teve?
RC: Uno, Gol, Celta

NA: Como você enfrentou o preconceito de adquirir um veículo chinês?
RC: Não tem preconceito. Quem vê o carro, fica admirado com a beleza com os itens e com o preço. O carro é lindo, confortável e tem tudo.

NA: Qual foi a reação das pessoas ao verem seu veículo (familiares, amigos e as pessoas no trânsito)?
RC: Admiração. Onde o carro passa chama a atenção das pessoas. Estaciono e o pessoal para pra ver.

NA: Qual a imagem que seu carro passa nas ruas?
RC: Como já disse, sendo redundante, o carro chama bastante a atenção por conta do design. O carro é lindo.

NA: Qual o principal tipo de uso do seu veículo?
RC: Viagens esporádicas e pequenas, e na cidade.

NA: O que você achou do espaço interno? O porta-malas é suficiente?
RC: O porta-malas é grande e atende as minhas necessidades, o espaço interno também.

NA: O ar-condicionado gela bem o interior da cabine?
RC: o ar funciona normal, e gela bem; não sinto calor.

NA: O que você achou da ergonomia?
RC: Não tenho do que reclamar; a interação entre mim e o carro é das melhores (rs).

NA: Qual sua opinião em relação ao desempenho do motor?
RC: O motor atende bem, mas tem uma certa dificuldade nas subidas quando uma vez parado. Tem que aumentar a rotação para ele atender bem.

NA: Os engates da alavanca do câmbio são precisos e macios? Podemos comparar com algum outro veículo?
RC: Bem melhor do que os carros anteriores que eu tive.

NA: Qual é o consumo cidade/estrada?
RC: Cidade, 8,3km/l. Estrada, 11km/l

NA: Destaque os principais pontos positivos.
RC: Sendo redundante: itens de série, preço, design (é show), etc.

NA: O que poderia melhorar no seu veículo?
RC: Ele bate a caixa de direção, às vezes incomoda. A Chery tem conhecimento do problema e pelo que eu tenho visto, parece que tá agindo para resolver.

NA: Seu veículo já apresentou algum defeito? Destaque.
RC: Sim. A bomba hidrálica parou de jogar óleo e a direção endureceu, travando. Foi um dos aneis (dentro da caixa de direção) que se deslocou.

NA: Os defeitos foram resolvidos?
RC: Problema resolvido.

NA: Como você avalia a pós-venda da concessionária?
RC: Fui atendido bem, ou seja, o problema foi resolvido. Mas há profissionais diferentes em todos os lugares, uns mais eficientes e outros nem tanto. O importante é que fui devidamente atendido em relação aos termos do contrato (foi tudo seguido a risca pela Chery) e o problema foi resolvido.

NA: Você recomendaria esse veículo?
RC: Recomendo!

NA: Qual é o valor do seguro no seu perfil?
RC: R$ 2.090,00

NA: Qual é o valor do seu carro no mercado?
RC: Comprei por R$ 44.000,00. Na tabela Fipe vale R$ 38.700,00

NA: Você compraria outro carro chinês, mesmo que de outra marca?
RC: Já penso em comprar outro Chery.

NA: Esse modelo enfrenta bem nossas ruas lunares?
RC: Gosto do conforto que ele proporciona. Há quem reclame dos amortecedores dele, inclusive dizem que a Chery quer mudá-los para nacionais. Não tenho do que reclamar nesse ponto, não sei se faria a troca. Pra mim, o carro é bastante confortável.

NA: O Notícias Automotivas agradece a sua participação. Há algo a mais que você queira relatar sobre o veículo?
RC: O carro é show. Estou satisfeito.

  • MeekeeB

    Não é querendo criticar o dono do carro, nem nada disso, mas muitas vezes vejo em avaliações de carros escritas por seus donos ( não só no NA, mas em outros fóruns e afins ), as pessoas fazem questão de dizer que seu carro chama a atenção, desde um novo mille ( li isso logo quando o atual mille foi reestilizado ) até a nova classe média comprando seus ix35 da vida.
    Parece mesmo que em terras tupiniquins o pessoal gosta de chamar a atenção do vizinho antes de se sentir bem dentro do carro. Repito que de forma alguma é uma crítica ao dono do carro, já que o mesmo teve 'coragem' e comprou um chinês, coisa que eu mesmo faria e também compraria um Cielo, mas só se custasse o que tá na tabela, acho que o preço que o autor pagou meio puxado.

    • Vogue

      Ou talvez, o povo se "ache" demais, e pensa que ta todo mundo olhando pra ele, só porque ta de carro novo.

      • Hfett

        Todo mundo olha na rua carros que são lançamento, não necessariamente para admirar, eu por exemplo fiquei olhando um Lifan durante um tempo, mas estava era achando bizarro a cópia do mini e não admirando o carro.
        Se você compra um carro que é lançamento, irá perceber varias pessoas olhando para ele, isso é natural, ocorreu quando peguei meu carro atual (tinha lançado a pouco tempo e quase não se via um na rua). Hoje em dia, o mesmo carro, você não repara ninguém olhando.

        • YoOdEx

          De fato! Quando comprei meu Fox, modelo Prime, logo no lançamento todo mundo olhava, perguntava o carro etc. Eu não gostava, não me sentia a vontade. Não entendo como tanta gente gosta de aparecer! Não que o dono do Cielo goste, mas de uma forma geral, brasileiro gosta de mostrar o carro pro vizinho!

      • vinicarioca

        mas o Cielo realmente faz as pessoas olharem… por ser um carro não tão visto nas ruas e muito belo

        • Galvão

          Eu mesmo,quando vejo um Cielo,ou qualquer outro chinês,quase quebro o pescoço pra poder ver!!
          kkkk

          • mbarbosa697

            O carro é lindo mesmo,essa semana vi um preto lindissimo,deixando de lado valores e prestigio de marca,acho o carro mais show que o i30.

            • fl4v10r04l

              isso é verdade!
              ontem vi um na saída da faculdade.
              realmente muito bonito!

            • LucasHaughton_

              Ontem eu vi um vermelho, passando na porta do bar não teve ninguém que não olhou muito bonito ele

    • Romulo_Max

      Mas nesse caso, acho que o dono tem razão qnt à chamar atenção. O carro é mto bonito e chama atenção, aqui na minha cidade não tem Chery, mas em uma viagem que fiz à Salvador virei o pescoço pra ver todos os Cielo que eu vi pela rua. O design do carro é mto bem resolvido.
      Levando em conta os carros anteriores dele é visivel que ele deve estar hiper empolgado com o carro. Não vejo problema em querer ter um carro bonito, tanto pra vc ver qnto para os outros, o problema é colocar esse criterio acima de todos os outros criterios na hora da compra, pagando até mesmo valores abusivos, o q não é o caso.

    • Alex_JW

      Eu procuro fugir um pouco dessa história de comprar carro pro vizinho ver. Tento fugir, ademais, dos esteriótipos criados em relação à determinados carros e marcas.

      Sempre tive pavor da Fiat (por preconceito), mas resolvei pegar um Punto com o novo motor EtorQ 1,8 e não me arrependi. Tenho em mãos um carro de 49 mil com ar + dh + trio + abs + air-bags + 130cv + som c/ comandos no volante + etc a um preço relativamente justo (se comparado ao mercado).

      Mas por hora não consigo ver um carro chinês com bons olhos, porém acredito que em no máximo 5 anos eles abocanharão uma boa fatia de mercado, se mantiverem a política de carros bem equipados a preços justos.

      Devemos lembrar, no entanto, que há uns bons 5/10 anos, que os carros coreanos eram patinhos feio e ninguém os queria, fosse no Brasil ou no exterior, todavia os coreanos correram atrás, atualizaram seus produtos e hoje já são referência em muitos mercados.

      Nada como um dia atrás do outro.

      • Rafasst

        Nada como um dia atrás do outro dia, com uma noite no meio.

    • DCald

      Pois eh… eu tenho um BR 800 89 e aonde vou ele chama atenção… aonde paro aparece alguem querendo ver o carro, fazendo mil perguntas e tal…
      Chama a atenção por ser um carro diferente, apenas isso…

      Pior é o cara que acha que seu Gol G5 prata 4pts chama a atenção por causa da roda 17 e o insulfilm G5… hauhauhauhaua…

      • MeekeeB

        E tem disso aos montes hehehe.

        • AndreyDKS

          Roda orbital

    • x60

      Mais que recalque !!!

      Parece dono de Frágile que comprou pelo mesmo preço e não recebe a atenção por sua beleza .

    • avot13

      Também quero fazer um comentário sem criticar o dono, e tb sem ser preconceituoso. Mas o fato é que também acho o Cielo em especial muito lindo! Acho que de todos os chineses, esse é o mais bonito! Acontece que quem está comprando esse carro, era o dono de um Uno, Gol, Celta… Ou seja, todos estão fazendo um "upgrade" de carro. Mas e depois? terão condições de manter esse carro? Não sei qto custa a manutenção deles, mas certamente será maior que de um carro popular! dessa forma deixarão de fazer uma revisão, ou economizarão em outras coisas, e aí começará a aparecer os defeitos dos carros chineses!!!! e todos culparão os chineses!!!! Posso estar delirando com esse pensamento, mas fica o alerta! Mas fico contente por todos que tem a "coragem" de comprá-lo, pois certamente é muito melhor do que continuar com os lixos que vendem aqui!

  • andrielsouza

    o pai da minha namorada tem um cielo que não tem 2 semanas. Antes de ontem de manhã ele foi ligar o carro e o carro não ligava , ele chamou o reboque que levou pra concessionária, em troca o Chery deu um Uno mille e o caaro ainda está lá. vamos ver qual é o problema.

  • Dornnelles

    O comprador mim parece bem satisfeito com o carro, nota-se que é um bom carro para classe média porque em relação a classe baixa, ainda é um sonho.

  • _Duko

    E o problema ….A bomba hidrálica parou de jogar óleo e a direção endureceu, travando…. com 3 meses um problema gravíssimo desse?!?! e estar muitissimo satisfeito por causa do design? cuidado hein…

    • Hfett

      Pensei a mesma coisa, imagina se isso ocorre no meio de uma viagem, você na estrada com a direção travando.

      Passo longe.

      • aleneo2

        tem gente no meu trabalho que comprou um polo e a direção hidraulica travou com 2 dias de uso. trocaram e ela travo de novo com mais 2 dias, dois problemas na direção em menos de 200km isso pode acontecer com qualquer marca.

      • Danielhpe

        se a DH para de funcionar vc não perde a dirigibilidade do veiculo, a direção ficará mais pesada tipo um sem DH.

        • fredggp

          Corrigindo – tipo sem DH com os pneus dianteiros totalmente murchos.

    • german&chinesehater

      Realmente, avaliação fail… mas deixa o cara, o que importa é ser notado, mesmo que seja morto…
      Eita legado…

    • RSM

      Pelo menos o freio não parou de responder como aconteceu com alguns gol G5 e nem saiu roda como alguns fiat. O que importa é que a css resolveu o problema prontamente, coisa que eu duvido que aconteceria nas marcas nacionais.

      • DCald

        Pq duvida?
        O pessoal aqui fala como se nenhuma concessionaria prestasse e quer dizer que os nacionais são piores que os chineses e tal…
        As marcas nacionais podem cobrar caro por carros defasados e pelados, mas, a qualidade e durabilidade deles é algo certo… alguns carros sempre estão sujeitos a apresentar falhas (aqueles construidos na segunda depois da derrota do curintia… hehe) mas a probabilidade de pegar um zicado é bem menor do que em relação aos chineses (pelo menos o que temos visto até agora!)

        Acho que o criticavel é o dono achar que o carro é perfeito pq é bonito e equipado, e não dar importancia a uma falha grave dessas! E, infelizmente, toda avaliação de chineses, com pouquissimo uso já tem algum problema relatado, seja pequeno ou seja grave como esse da DH!
        Se fosse um Fiat soltando a roda, ou um VW sem freio, estaria todo mundo xingando e desejando a morte dessas "montadoras"… mas, pq é chines tem desconto???

        • andre_0102

          Concordo em parte c/ vc, mas vale lembrar que praticamente toda mídia especializada diz que os chineses não são confiáveis, que vai faltar peça, que serão mal atendidos e a garantia é duvidosa. Quando de fato isto não vem ocorrendo, é verdade que vários relatos de pequenos e até grandes problemas tem aparecido, mas todos solucionados, enquanto as conhecidas marcas nacionais mesmo c/ seus ridículos períodos de garantia (1ano ou 2), inventam desculpas e se excluem da culpa.

        • RSM

          Sabe qual é a recomendação no pós venda das css? empurrar com a barriga o máximo possível até o cliente se ver obrigado a pagar pelo serviço para que seja feito mais rapidamente, pois do contrário, na grande maioria das css eles vão amargar um pouco. E sim, têm desconto pois a indústria de carros chinesa é muito nova ainda e esses errossão comuns numa industria em desenvolvimento. E não se esqueça que quem fabrica tais componentes não é a montadora e sim a empresa contratada. quem será?

    • DCald

      E não é o primeiro Chery (ou chines em geral) que apresenta problemas preocupantes com pouquissimo uso…
      Acho que eles tem que evoluir muito o controle de qualidade deles!

      • andre_0102

        Cada vez que a garantia é acionada eles perdem muito dinheiro, é interesse deles arrumar estes problemas, mas nós temos que pressionar p/ garantia ser respeitada.

      • Victor Motter

        bom se for discutir os problemas preocupantes . tem o fiesta rocam 2009 que minha mae comprou zero .
        com 3 dias de uso a porta do carona quebrou um parafuso da dobradiça . trocaram . 5 dias quebrou denovo .trocaram a porta inteira . ok . 15 dias depois disso foi a vez da tampa do porta malas fazer o mesmo . só que mais tenso que foi com o carro em movimento . quebrou uma dobradiça e estourou o amortecedor .
        ou seja . independente a marca os carros estao sujeitos a gravissimos problemas .
        só que a grande maioria usa pesos e medidas diferentes para os carros chineses em relaçoes aos nacionais .

      • AutomotiveEngg

        DCald,

        Pela primeira vez vou discordar de você.

        Ocorre que, no atual mundo automotivo, qualidade não deve ser controlada e sim inerente ao conceito de projeto, de processos e, finalmente produzida, inclusive pelos fornecedores.

        E os chineses, como bem sabemos, nem projeto próprio tem, em grande parte das vezes…

    • Edu7000

      A alguns anos postei aqui que tive que trocar o amortecedor traseiro esquerdo do meu Civic Si (na época 0Km) na garantia porque estava vazando.
      Quase me acidentei com o carro quando numa curva a traseira quis passar a dianteira.

      Um colega aqui no ES comprou um Fusion V6 0Km e também com menos de um ano ele ficou na estrada com o câmbio automático quebrado.

      Em 1995 bati o Camry V6 0Km do meu pai porque o ABS não funcionou (a Toyota pagou todo o conserto depois de mandar a peça pra analizar e constatar o defeito) – o carro tinha menos de 3 meses.

      E agora vocês metem o pau na Chery por causa do problema que o rapaz comentou. Qual carro que nunca dá problemas??
      O mais importante é que o problema dele foi solucionado e não foi empurrado com a barriga como já vimos em muitos casos com montadoras nacionais.

    • maiamachadoch

      isso com 3 meses, imgina com 3 anos de uso!!!

  • alyalysson

    comparado aos 3 outros carros que ele teve, ele foi do inferno pro céu!
    é obvio que ele acha o carro show

  • Tutsdf

    bom saber que o dono tá curtindo hein…
    eu particularmente, acho o Cielo lindissimo! haha

    • MeekeeB

      O hatch é muito bonito, aquela traseira, realmente acertaram a mão. O sedan é quase inerte perto do hatch.

    • german&chinesehater

      Lindo ele é, mas isso não salva a sua vida ou da sua familia.
      Segurança e confiabilidade mecânica em primeiro lugar!

      • RSM

        O que têm de melhor e mais seguro pelo mesmo preço? EU QUERO IBAGENS!!!

      • andre_0102

        Eu valorizo muito a segurança e comparando c/ os europeus esses chineses ainda tem muito que melhorar, mas a verdade é que a maioria dos brasileiros são piores. Nem se realiza NCAP mais em carro s/ ar-bag, pergunta quantos dos carros mais vendidos no brasil, poderiam fazer o NCAP, depois falamos dos resultados dos chineses.

    • vinicarioca

      tbm acho o Cielo mais bonito que o I30 e demias hatches médios… pra mim Cielo tá do nivel do Focus em beleza

      p.s: vendo tua foto do avatar aqui… vi que tu tem vários amigos em comum cmg no facebook,direto comenta aí aparece aqui … realmente, Brasília é um ovo

      • blindzector

        Seu comentario ta certissimo, o desenho do Cielo e perfeito. Realmente os designers da Pinifarina fizeram com muito amor!
        Sou doido pelo carro, principalmente pela beleza

        Brasilia e um grande ovo de cordorna! kkkkkkkkkkk

        Todo mundo um dia vai se conhecer hoje ou amanha, mais cedo ou mais tarde!

        hehehehe ( falo pq sou daki tbm vira e meche to conhecendo pessoas qe, vi um dia passando no shops ou coisa do genero )

        • vinicarioca

          quanto ao desenho do Cielo…realmente é lindissimo,ainda mais com os leds traseiros

          e Brasilia é desse jeito mesmo… se tiver uns 19,20 anos, vamos acabar nos conhecendo,todo mundo se esbarra nas baladas daqui,vai todo mundo sempre pros mesmos lugares kkkk

          • blindzector

            uai, mas aki so tem x e y lugar pra sair, naum existe outros lugares, ai acaba ficando super restrito a alguns lugares e shops, na verdade, Brasilia ainda e uma cidade peqena por mais qe seja " enorme " e peqena, pq naum tem jeito, um dia ou outro, estamos namorando com uma amiga de um conhecido qe estudou conosco na primeira serie, qe vc tinha sempre uma encrenca e qe hoje sao mo amigos!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Tutsdf

            falou isso pra mim? por que realmente Brasília é um ovo, e de codorna! haha

  • tuka_ssa

    Quero ver quem comprou um chines e dizer que o carro nao presta, claro que é a maior maravilha do mundo, ninguem pula do precipicio sozinho!

  • Filipe Augustus

    NA: Quais outros veículos que você já teve?
    RC: Uno, Gol, Celta

    Então o Cielo foi o primeiro carro dele.
    rsrs

  • Gabriel_Nint

    Acho o Cielo um belo carro. É um dos melhores chineses do mercado.

    • Galvão

      Um dos não.
      O melhor!

  • PoolS

    Acredito que o dono ainda esteja em "Lua de Mel" com o carro devido ao pouco tempo. Gostaria que daqui a 1 ano ele viesse a responder o mesmo questionário. Muita gente tem dúvidas sob vários aspectos dos carros chineses.
    Porém aplaudo o NA por trazer essas informações até nós.
    Donos de carros chineses, manifestem-se!

    • davixt

      Existe um questionário feito por um membro do Chery Clube, o cara fala mau pra caramba do carro (80% na realidade fala mau dos carros da Chery), inclusive ele da graças a Deus por ter se livrado do carro… E fica a pergunta..
      PQ a NA não publicou o questionário desse rapaz( ele publicou no Chery Clube)?

  • ThiagoLMC

    Tem razão dele elogiar tanto o carro.
    O cara só teve carros ruins…

    Mas agora… com 3 meses o preço passar de R$44,000 pra R$38,700 é sem noção demais!
    E com 3 meses o carro ja dá um problema na direção. vixe…..

    O carro é bonitão, mas elogiar desse jeito com 3 meses de uso, acho precipitado.

    • Marcelo_Machado

      Não importa se são 3 meses ou mais. Tirou da ccs ele já é cotado como usado do ano modelo, se tem 1 dia ou 1 ano o valor da tabela de usado da FIPE é a mesma.
      concordo que alguns itens, como esse da DH, não podem dar problema assim tão cedo. Parece que os Chery são especialistas em dar "probleminhas" nesses itens importantes.

    • pfcmacedo

      Concordo, 3 meses e 1400km… O carro ne amaciou o motor ainda, está zero. Não da pra avaliar muito a questão de problemas e defeitos. Estou um pouco desapontado com as opniões e entrevistas com donos de chineses, já temos unidades com 1 ano ou quase isso no Brasil e bem mais rodadas, deveriamos olhar a opnião desses donos e não de donos que compraram o carro ontem.
      A principal preocupação quanto aos chineses é como vão estar daqui a uns tempos, tem carros que até os 10 mil são uma beleza e quando passam disso viram uma bomba, será que os chineses serão assim? queria muito ver o dono de um desses que rode bastante para avaliar

  • FernandoBeck

    A Chery tinha que ceder o Cielo para o NA fazer uma avaliação.

    Esta eu achei muito superficial, de 10 perguntas, 9 respostas foram "o carro é show". O carro é show porque é bonito?
    Nao dei muita credibilidade, as respostas nao me convenceram nada, pelo contrário, me fez criar um afastamento em relação a Chery.

    • blindzector

      Pow amigo, o cara ta em lua de mel… deixa o casamento começar a andar!

  • Alex_JW

    Apesar do pouco tempo que o entrevistado tem com o seu Cielo, e dando um desconto que suas respostas foram um tanto quanto superficiais, me parece que ele está satisfeito com o carro.

    E isso é o que acaba importando, se o consumidor está satisfeito com o carro.

    Eu mesmo tenho "n" preconceitos contra carros chineses, mas tal como os coreanos quando aqui chegaram, eles têm de passar por isso e mostrarem ao que vieram.

    Eu ainda não compraria um carro chinês, mas estou torcendo para conquistarem boa parte do nosso mercado, mostrando às "4 grandes montadoras-dinossauro", que o "recheio" do carro (equipamentos) é tão ou mais importante que o seu design e conbiabilidade.

  • Marcelo_Machado

    O carro realmente tem bom design e por ser raro nas ruas chama a atenção, até por ser de uma marca que poucos conhecem. E tem muita gente que da valor pra isso, chamar a atenção. Esse problema na direção realmente não é um detalhe qualquer. Outra coisa é esse consumo de 11Km/l na estrada com gasolina esta meio baixo.
    E parece que os Chineses tem dificuldade em sair nas nossas ladeiras(subidas). O J3 todos falaram isso, agora esse Cielo tb.

    • Gui_Nunes

      Tem coisas que não falam nessa entrevista, um detalhe é o consumo elevado porque o carro não está bem amaciado ainda. E esses da subidas, a Chery ja configurou o câmbio do carro encurtando a primeira e a segunda ficando melhor em arrancadas, os Cielos usados só levar na css que eles configuram gratuitamente…

      • Marcelo_Machado

        Configurar o cambio?!?!?! Até onde sei cambio não se configura como software, mapeamento de injeção. Pra reduzir 1ª e 2ª precisa trocar a engrenagem do cambio, abrindo ele. Se eles estão trocando essas engrenagens, de onde elas vem se na China não tem Cielo com cambio curto?!?!? Reduz 1ª e 2ª e fica um buraco entre 2ª e 3ª?!?!?!? Isso tá me cheirando Gambiarra!!!!
        Nenhum carro meu ficou mais do que 0,5 km/l mais economico depois de "bem amaciado". Acho muito estranho esse papo de que qdo amaciar o consumo melhora bastante…..

  • Eu aguardo com ansiedade as opiniões dos donos quando o carro estiverem com mais de 30 mil km.
    Ou pelo menos que o pessoal que já fez a entrevista meses atrás e que tenham passado dos 10 mil km fizessem um update.
    Se esse chineses com maior km mantiverem seu estado seria bom que isso fosse apresentado bem como a relação com as concessionárias depois de algumas visitas.
    Importante para afastar o receio de alguns potenciais compradores.

    • pfcmacedo

      é isso mesmo que eu espero, pra que roda pouco pode parecer besteira mas pra quem roda muito faz grande diferença. Aqui em casa mesmo temos esse problema, eu rodei 23 mil no primeiro ano com meu carro (Gol GV) e o do meu pai (Strada 2009) está com 110 mil. O meu nunca deu problema algum apesar de muitos criticarem a geração 5 e o do meu pai só manutenção normal, nehum problema serio. Em ambos os carros fazemos as revisões corretamente e manutenção preventiva.
      Detalhe o carro do meu pai anda em estradas de chao diariamente e sempre carregado.
      Será que os donos dos chineses podem falar isso? será que podemos nos beneficiar dos bons preços e ter a mesma confiança que temos nas tão criticadas 4 Grandes?

      • Pois é Macedo, acredito que tenha muito consumidores com chineses com mais de 20 km rodados, infelizmente por enquanto eu só tenho visto o que ainda estão na fase mais empolgada com menos de 5 mil km.
        Ainda colhendo os louro do bom negócio que pode ser comprar um carro mais completo pagando menos que os modelos fabricados por aqui.
        Friso: Torço pelos chineses, só gostaria de saber o quão resistentes eles são, e como anda o pós-venda.

    • Gui_Nunes

      Tem bastante por ai cara, só procurar, a NA que não achou ainda. Comentários na 4Rodas:

      "Alan Szwairinsk (17/05/2011 @ 13:15)
      IMPROCEDENTE QUALQUER COMENTÁRIOS SOBRE A CHERY. Comprei um TIGGO e já está com 35000 KM e está zerado. Confortável, lindo, nunca deu problemas. A rede de concessionárias aqui em BH é boa. Minha esposa comprou faz uns dez dias o QQ e também é um show de carros. Isso vai servir para mostrar essas concessionárias que deixaram de fabricar o FIAT 147 só no modelo, mas continuam não tendo nada, e com preço exorbitante, que a era delas acabou. Ou pensam no cliente ou saem do mercado. Que venham os chineses….."

      "milton (10/04/2011 @ 12:09)
      ACABAMENTO RUIM E POUCA SEGURANÇA FAZEM CARRO CHINÊS MAIS BARATO. Este conceito a meu ver é improcedente, pelo menos em relação ao CHERY TIGGO, pois tenho um, já com aproximadamente 19.000 Km e sequer uma única lâmpada queimou. Estável, confortável, econômico, espaçoso, enfim um carro cuja relação custo benefício é incomparável em se tratando dos carros similares nacionais e até mesmo importados. Air bag, ABS, disco nas quatro rodas, faróis auxiliares, até aquecedor dos bancos, são itens de série, além do ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, trava e alarme, bancos traseiros individuais com as mesmas funções dos dianteiros e facilmente removíveis, etc. Poderia até sugerir uns 15 a 20 CV a mais de potência no motor, que qualificaria o TIGGO como perfeito e se automático, com um cambio de seis marchas, para mim, sem concorrente. ACABAMENTO RUIM E POUCA SEGURANÇA FAZEM CARRO CHINÊS MAIS BARATO é injustiça, haja visto, não haver notícias de acidentes que comprovassem tal tendenciosa afirmação."

  • aleneo2

    tem gente no meu trabalho com polo 2.0 que fez isso com menos de 100km.

  • mauricio3167

    que avaliação mais infantil e amadora hein………..

  • AndredeAzambuja

    Vocês podem até rir do que eu vou falar, mas é verdade: a primeira vez que eu vi o Cielo na vida, no ano passado, era de noite e eu o vi parado num farol, eu estava vendo só a traseira e achei muito lindo…não conhecia o carro, forcei a vista pra ver a marca, olhei o logotipo de longe e pensei que era Infiniti…e a julgar pelo design, botei fé que era um Infiniti mesmo, de tão bonito.

  • Del

    Como já disseram aí, com 1.400km rodados não tem nem como avaliar um carro e dizer se ele presta ou não. Quero ver alguém chegar aqui e avaliar um chinês com uns 50.000km rodados e dizer que o carro é uma maravilha.

    E quanto à afirmação "A bomba hidrálica parou de jogar óleo e a direção endureceu, travando.", SOCORRO!!!

  • RSM

    Bom é aquilo, o carro é bem pouco rodado e já apresentou problemas, mas o que importa é que foi resolvido rapidamente e isso é um ponto a favor da chery. eu ainda não sei se teria um chines, já que posso pagar mais por um carro melhor como o i30, mas acho que tô ficando sem opções depois que vendê-lo. Vamos ver como estarão esses carros daqui um tempo.

  • AutoEntusiasta

    No dia em que eu cogitar comprar um carro asiático, por favor me dêem um tiro na cabeça por favor.

    • Crazy_finnish 4.1

      Idem, e se for mil miserável, também pode!

  • Luf

    tah bom o carro é bonito sim…
    primeira vez que eu vi, torci o pescoço, até pq não conhecia….
    mas essa avaliação não valeu…
    só falou que o carro isso é bonito…
    não precisa ter o carro pra saber disso e gosto não se discute…
    agora sobre o carro, o q acrescentou essa avaliação?
    pelo menos a Chery não decepcionou na manutenção….

  • x60

    Nenhuma reclamação de acabamento ?

    Só a 4 patas para meter o pau no carro de 40 mil .

  • JADERSONLEMAO

    NUm é muito bonito não o carro, mais tb ñ compraria um, pelo fato de ñ aver concessionaria na minha cidade.

    Mais dou meu parabens pela avaliação que a NA fez.

  • _biolog_

    Vi hoje um na minha cidade. Bem bonito mesmo, exceto o brake light, que ficou exageradamente pra fora e simples. Mas aqui não tem autorizada. Quero só ver pra arrumar…

  • CaduRamires

    O carro é bonito? Sim. Mas falta uma coisa essencial num hatch: limpador traseiro. Já andei com hatches com e sem limpador traseiro, e a diferença é enorme. Como visibilidade é sinônimo de segurança,o Cielo ficou devendo neste ponto fundamental.

    • blindzector

      Dizendo os designers… qe a agua nao sobe ateh akele ponto por isso acharam por bem nao ter o limpador, bem, nunca andei com ele na chuva, ja andei com ele por duas vzs em trechos curtos, gostei do carro. Intaum e uma qestao de conversar com qem tenha andado com um na chuva pra saber se o vacuo tras a agua ou akele chumaço de agua qe fica no vidro traseiro!

  • Nossa, achei esse consumo na estrada alto para um veículo que não é flex, não é pesado e não é esportivo.
    Todo lançamento há necessidade de pioneiros para sabermos depois se é uma 'boa compra'. Mas confesso que não arriscaria suados 44 mil reais ( ou dobro, se financiado) numa marca novata no país.
    Pelo que vejo, os chineses 0km custam o mesmo que um equivalente nacional com pouco mais de 1 ano de uso.
    Não vejo carro como investimento, mas prefiro um semi-novo com pouco uso.

    • blindzector

      Ressaltar….

      O carro ta amaciando, um amigo meu daki de brasilia e tem um, fala qe ele marca em torno de seus 13km/l, e isso tende aumentar pois o carro ta com 10milkm

  • dark_sat

    Eu acho que os comentaristas do NA estão ficando cada vez mais estúpidos ao ficar falando "ah, esse trava a direção mas não cai roda ou trava o freio…" ou "esse tem isso mas não tem aquilo…". Eu acho esse tipo de comentário extremamente estúpido. Todos os carros vendidos neste país e em qualquer outro lugar no mundo, é sucetível a problemas, seja ele um tata nano ou um rolls royce phantom. O que conta é a opinião pessoal do cara, e esta serve só pra ele, senão, não teria sentido ter N marcas de carros com N modelos, não é mesmo? Esse negócio de ficar comparando x com y não dá certo, alguém sempre vai gostar e outro odiar. Sem falar nos fanboys. Se vc não gosta, fica queto poxa! Espero o dia em que nesse país carros sejam bem de consumo, e não investimento.

    • aleneo2

      concordo, já vi problemas sérios com carros com menos de 500km de todas as grandes, todas mesmo…

  • AutoEntusiasta

    Ele lembra um pouco o Brava. Só que o Brava era bem mais original

  • CanalhaRS

    O cara tá satisfeito, mas só tem o carro a 3 meses. Ainda "cheira" a novo para ele e assim fica dificil de dar 100% de credibilidade a opinião dele. Mas acredito que o carrinho seja bom, só me assustou aquele consumo.

  • RenePOA

    Repetindo um comentário anterior,
    eu proibi minha esposa comprar um carro da Chery.
    Daqui 1 ano vamos acompanhar as avaliações dos atuais proprietários.

  • wagner_wrm

    A Chery tinha falado que a falta de potência nas subidas já tinha sido resolvido esse problema. Agora achei essa entrevista muito REDUNDANTE.

  • vinicarioca

    a vizinha do parceiro do meu setor… comprou um Stilo 0km e na primeira viagem (com menos de um ano de uso) a roda soltou no meio da estrada,o carro capotou e o filho e a mãe dela morreram…

    é amigo, acontece coisas piores com a FIAT… e ela é lider de mercado

    • spectrum84

      Não absolvi as outras montadoras. Assim como foi falha grave da Chery foi falha da VW com o Polo relatado, com a FIAT em relação a esse Stilo (mais grave ainda por sinal). O que falei é que n se pode deixar passar em branco uma falha como essa. O dono do carro fala como se fosse algo simples e não o é. Independente de Chery ou Ferrari. Aconteceu, e isso devia ser enaltecido. Deve ser um ponto a se considerar na avaliação. Brasileiro tem o costume de n querer enxergar as coisas de frente e sim como a grande maioria enxerga as coisas esquecendo "pequenos detalhes" que sim, fazem a diferença.

    • madsauro

      Daqui a pouco vai aparecer alguém falando que a vizinha do cunhado da prima do irmão do tio tinham um amigo que cortou o dedo num fox e como o cara era hemofilico ele sangrou até morrer. Huahuahuahuahua

      • prudentew

        Acho que o assunto em questão é um pouco mais sério. Estamos rindo de uma situação que deveria ser tratada de outra maneira.. Se nossos carros soltram as rodas, dão problemas na DH, cortam dedos, eles tem pouca qualidade no material de produção e/ou no projeto de engenharia.

      • vinicarioca

        bom, se quiser acreditar…acredite

        isso me fez desistir de ter um FIAT…pagar caro num veículo e correr risco por corte de custos da montadora? jamais

        p.s: antes de me chamar de VWzista ou sei lá o que…tbm não teria um VW

    • CharlesAle

      A fiat alega mau uso!!único "mal"que elas fizeram foi comprar fiat!!!!!!!!!

  • Cil

    Eu tenho uma amiga que trocou um antigo Fiesta (faz tempo isso… ehehehe) por um Astra. O carro dela parou na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, que é super-hiper-ultra movimentada em qualquer horário do dia. O carro simplesmente apagou do nada e a direção endureceu, indo para a oficina. Estaria tudo bem… se não fosse o fato de que o carro tinha 15 dias de comprado.

    O problema é que os chineses estão em evidência agora, mas acredito que alguns carros de todos os modelos vendidos já apresentaram algum problema com dias de comprado/poucos km percorridos… donos de KA e a Meu Carro Falha que o digam. A gente só não fica sabendo na maior parte das vezes.

    • gseverog

      Mas vc tem q concordar que o numero em % eh bem menor q nos chineses, ainda acho que os chineses ainda tem o q aprender, não digo que precisem ter a qualidade de carro americano, japones ou europeu, mas a qualidade, ou falta dela, de um carro nacional estaria mais de acordo com o mercado.

      • Cil

        Aí eu já não sei, pois não tenho percentagem de outros carros para dizer.

        Não estou dizendo que os chineses são perfeitos, muito pelo contrário, pois acho que eles estão mais ou menos no mesmo patamar das nossas sucatas, mas uma coisa tem me chamado a atenção no caso específico da Chery. Em todos os depoimentos que vimos aqui no NA, os carros da Chery deram problema… mas todos os donos disseram que estes foram resolvidos na CSS sem grande chiado. Já não podemos dizer o mesmo de Toyota ou Fiat, cujos recalls só vieram na base da justiça.

  • O_Corsario

    Repito, esta série de "entrevistas" é muito boa, mas acaba sendo bem vazia se feita tão cedo.
    Acho que antes de passar um ano com o carro, ou uns trinta mil quilômetros, acaba ficando mais na lua de mel mesmo.

  • joaopbezerra

    Só acho que quem saiu de Celta, Uno e Gol, pra um Cielo, vai achar o melhor carro do mundo.

    Na hora de sair do meu popular, entre TR4 e Cerato TOP, eu decidi pela TR4 sem andar no Cerato.
    Nunca me arrependi tanto de ter feito uma escolha errada.

  • Die_BL

    afs é CHINÊS e por favor nao vem dizer que é precomceito… uma prova compra uma qualquer coisa assim MADE IN CHINA.. é deixa eu ver… nao tem qualidade entendi???3 meses e o cara reclana que a direção ficou dura e quebrou 1.800 km?? inadimicível..

  • HelioReis93

    Realmente, com 3 meses e 1400 kms quebrar a caixa de direção é assustador. Não tem "beleza" que justifique isso!

  • Gustavo

    Falaram bastante sobre qualidade e design. Mas… Só eu achei esse carro beberrão?

  • ClaudioMLima

    Três meses de uso e 1400 quilômetros rodados é muito pouco para uma avaliação mais criteriosa, principalmente para ser publicado num site tão importante.

  • alzano

    Uma pessoa que sai de três carros basicos apra um completos e claro que vai ficar tudo o maximo. O mesmo que ocorreu comigo, quando sai de um Gol para um Focus. Mundos bem diferentes.

  • FAELTIMAO

    Se a carro é tão bom assim,porque não vende?Será medo de chines ou concorrencia com melhores produtos?

  • GusMenVin

    Hoje eu estava num sentado dentro do supermercado, quando eu vejo um dono de um Tiggo estaciona bem em frente aonde eu estava.

    Fiquei admirando o carro.

  • Nickfrancebresil

    A Chery acabou com todos os Tabus chineses , com o cielo , leVARIA PRA Casa , um GOLf defasado ala 0mil , levo Cielo

  • JHerzév

    "NA: Seu veículo já apresentou algum defeito? Destaque.
    RC: Sim. A bomba hidrálica parou de jogar óleo e a direção endureceu, travando. Foi um dos aneis (dentro da caixa de direção) que se deslocou."

    Se isso tivesse acontecido comigo andando no carro eu vendia, não pensava duas vezes. E tem outra, nunca aqui em casa carro nenhum deu defeito com 1400 km rodados, e olhe que tivemos carros que tinham problemas que nunca eram sanados pelas concessionárias(Clio Sedan e Airtrek) ou não prestavam mesmo(Kia Clarus SW), e todos foram comprados zero km. Lendo a entrevista, o dono enfatiza que o melhor aspecto do carro é a beleza, são os olhares dos parentes e amigos, consequentemente dos vizinhos. Pra quem só teve antes carros populares, realmente é um upgrade e tanto, mas continuo na tese de quem puder comprar uma coisa melhor ao invés desse chinês, assim o faça, e coisa melhor pra mim inclui carros nacionais tão equipados quanto o Cielo mas com valor próximo, mesmo que um pouco mais caros.

  • Leocasemiro

    é um belo carro. Bom acabamento e equipamentos.

  • Sr_Andante

    Porque o ágio de 4 mil ?

  • É curioso como ainda tem pessoas que reclamam que todo mundo compra carro para chamar a atenção. É claro que sim, a gente escolhe um perfume para chamar a atenção, executivos andam de terno com corte italiano para chamar a atenção sobre os demais, centenas pagam 500 reais em um tenis Puma ao invés de 129,90 por um Olympicus para chamar a atenção, etc… etc… etc… praticamente ninguém, isto é, 99% das pessoas vão levar isso em conta na hora de tomar uma decisão de compra, se é a política da empresa que todos usem terno, o vivente vai lá e vai escolher um que faça o que o seu estilo pessoal de se vestir fazia quando ele não usava terno.
    É louvável que alguém escolha um carro pela segurança ou pelos acessórios, mas fatalmente será escolhido pelo fator atração também. Dentre os mais pelados, o que mais chame a atenção, dentre os importados, o que mais se destaque nas ruas, dentre os superluxuosos, aquele que mostre mais o poder ou a individualidade dos seu proprietário. Se todos preferem produtos de consumo que ofereçam algo mais, mesmo que se pague mais por isso, por que não o fariam com um objeto tão caro como um carro? Não adianda maldizer compradores de City, Civic, Fit. Ao contrário de uma Renault ou uma Nissan da vida, eles simplesmente enxergaram aonde está o "pulo do gato" para conseguir obter maior lucro com suas máquinas de deslocamento de pessoas… só.

  • Neidaril

    Na minha opinião o único chines aceitável!

  • Filippeyke

    Chinês nem de graça huaea
    Fui ver o tal do Cielo… nem atendido na concessionária eu fui… e o carro tem erros grotescos de montagem e acabamento vagabundo.
    Não compro carro com acabamento ruim.

    • MajorAutomotivo

      Qual o teu carrro e o ano dele?

  • LuccasVillela

    Eu fiz test drive e adorei… No Tiggo também… E achei o acabamento legal pelo preço dele… Só que minha mãe curtiu mais o AirCross.

    Quando eu trocar meu Clio, o Cielo é um forte candidato.

  • paulomazzotta

    Na entrevista do proprietário de um tiggo, o carro já tinha mais tempo, tava indo pra revisão dos 10.000, achei mais imparcial.
    Com 3 meses de uso. Ainda há deslumbramentos com o carro. Achei as respostas da entrevista muito tendenciosas à elogiar.

    Mas ao entrevistado, parabéns pelo carro.

  • Garboso

    Comprei um Cielo Hatch prata em março 2011….. e estou até hj (25.05.2011) a ver navios, a concessionária (Proficar-Aracaju/SE) alega falta do carro….. Tentei então comprar em Salvador/BA, porem a CHERY de lá (MG veículos) não fatura a nota pra Aracaju para não ´invadir´ o território alheio…. resumo: estou desistindo do carro.

  • BrunoMulsane

    Nossa, tenho um focus 2003 e ele nunca deu nenhum problema sequer até hoje. So uma vez que ele parou de funcionar, mas era a bateria. Um carro praticamente zero ocasionar esse problema é muito chato. Desculpa, mas não troco meu focus em um cielo, mesmo sendo 8 anos mais velho. Quem sabe daqui uns 5, 6 anos, assistindo o carro, se for durável, compro, pois ele é bonito. Boa sorte!

  • rodrigolcc

    Realmente… a entrevista foi realizada quando ainda estava no calor da compra e encantamento com o carro. Hoje, após 7 meses com o carro (5100km), dá pra fazer uma avaliação baseada nos comentários (ótimos e com boas críticas). 1) Escolhi o cielo quando estava pesquisando qual carro comprar e me deparei com um no centro da cidade; achei lindo. A partir daí passei a pesquisar em sites, inclusive no fórum chery, sobre o preço, itens, segurança, satisfação, etc. como havia dito na resposta, o que motivou a compra foram os itens e o design. Para ser mais preciso, o valor do carro era R$ 44.000 e acompanhava air bag, abs, ar condicionado, vidros elétricos, trava, sensor de estacionamento, ebd, além de motor 1.6, dentre outras coisas. Pois bem, pesquisando vi que o Cielo havia ganhado um certificado europeu de segurança (não me recordo agora o nome). Só com isso aí já dava para fazer a escolha dele dentre os nacionais, mas… além disso, achei e acho o carro lindo e depois de ter pensado bastante, resolvi adquiri-lo e estou satisfeito; CONTINUA…

  • rodrigolcc

    2) não defino como preconceito, mas como desconfiança o que algumas pessoas dizem em relação a marca, o que eu acho normal. Vale salientar que essas pessoas que me referi, quando olham o carro ou entram nele mudam um pouco de idéia, mesmo dizendo "eu não compraria um carro chines, mas ele é espaçoso, confortável e bonito; 3) O ar condicionado gela muito bem, mas as saídas laterais têm uma abertura que vão direto para o vidro e, as vezes, embassa dificultado a visão; 4) o consumo do carro não me agrada muito, pensei que, com o tempo, ficaria melhor, mas continua consumindo entre 8 e 11, na cidade e na estrada, respectivamente; 5) A batida na caixa de direção era um incômodo que foi devidamente resolvido no mês de maio (se não me engano). Inclusive, quem tiver com esse problema é só se dirigir até uma concessionária que terá a solução. Vale ressaltar que esse problema ocorria nas curvas e em terrenos acidentados (agora só alegria); CONTINUA…

  • rodrigolcc

    6) Quanto ao defeito apresentado na bomba hidráulica, realmente é uma caso a ser considerado. Na época pensei em vender o Cielo, mas, depois de pensar bastante, resolvi dar um voto de confiança a Chery e não me arrependi, pois o problema foi devidamente e prontamente resolvido e até hoje o carro não apresentou mais defeitos. Nesse quesito, é bom dizer que tudo que está no contrato foi cumprido, mesmo assim, nós consumidores sempre queremos mais. Explicando melhor: a Chery realizou o transporte do veículo até uma concessionária (distante 120 km de onde eu estava), me foi perguntado para onde eu queria ir (eles providenciariam o deslocamento), fiquei dois dias com carro reserva (isso sim, eu queria mais, pois o carro ficou mais de 15 dias lá) e, por último, quando o carro ficou pronto, foi disponibilizado um taxi para ir me deixar na concessionária para pegar o carro (distante 120km). Ponto para Chery; CONTINUA…

  • rodrigolcc

    7) O valor do seguro foi R$ 2090,00 mas devo dizer que é o primeiro que eu faço; 8) Enfim, o carro é completo, seguro (defeito? Li relatos de que até BMW 0km apresenta), confortável, espaçoso e, não podia deixar de dizer, lindo. Recomendo e penso em, futuramente, comprar outro Chery.

    RODRIGO CANTALICE.

  • Paulo

    Esse carro infelizmente é mais um elefante branco no mercado nacional, não por ser ruim (se bem que ele não é nenhuma obra prima, tem muitos defeitos e muito a melhorar), mas porque seu valor de revenda é quase inexistente, não há confiança na marca e carrega o aspecto negativo ainda chamado "made in China", assim como todo chinês tem deixado como imagem principal, a JAC também veio para o Brasil, pagou o Faustão para falar bem do carro e promover o mesmo aos Domingos, e tão logo começaram a vender os J3 por aqui com certo vigor e em um pouco mais de um ano o governo aumentou o IPI para importados fazendo os chineses da JAC desistirem da fábrica no Brasil, fecharem diversas autorizadas no Estado de SP e até mesmo na cidade de São Paulo inclusive e com isso quem comprou o J3 na época explosiva das vendas e de extremas expectativas sobre a marca e o carro, simplesmente se lascou legal, pois hoje tem nas mãos um carro que carece de autorizadas, peças, e além de tudo é um elefante branco no mercado. No mesmo cenário nacional a Chery ainda alimenta a esperança dos consumidores de uma fábrica no país, disseram que iniciariam as operações em 2013, mas até agora nada, portanto tudo ainda é importado da China, além disso o pós venda é bem ruim e no que diz respeito a reposição de peças, as opiniões são unânimes nos sites especializados "ruim de pós venda".
    Antes de comparar um carro desses e dizer que ele concorre com força com hatches médios como Punto, Focus e até mesmo o i30, é preciso tomar muito cuidado, pois estamos comparando dois mundos bem diferentes, não há espaço para comparação dentro do cenário em que os made in China estão perante aos made in Brazil ou Korea, USA, France ou Japan. Os coreanos podem ter levado mais de 10 anos para conquistar a confiança do consumidor brasileiro, mas fizeram isso com provas sólidas de que o que oferecem é digno de respeito e tem QUALIDADE, assim como os japoneses, os nacionais por outro lado podem ser os famosos "pelados bonitinhos", mas ainda assim carregam décadas de tradição no país e contam com suporte robusto de suas montadoras, mesmo que esse suporte e pós venda também tenha sido ruim, afinal contra fatos não há argumentos e ninguém fala bem de autorizada alguma, exceto dos japoneses, mas até aí para um carro nacional você encontra peças em qualquer auto-peças praticamente e conta com suporte de seu mecânico de confiança, tem muita gente abdicando das revisões pós 30mil km dos carros e partindo para o princípio de que se o carro não apresentou nenhum defeito grave até os 30 mil (motor e cambio), dificilmente apresentará adiante e não é mais preciso se preocupar com garantia pagando absurdos por revisões e serviços empurrados como troca de peças sem necessidade, mesmo porque geralmente esta garantia é apenas de 1 ano nos nacionais, raros os casos em que ela é uma garantia total de 3 a 5 anos (ninguém lê as letrinha pequenas onde diz que dos 3 ou 5 anos oferecidos, apenas 1 ano é oferecido para motor e cambio).
    Enfim, receberíamos melhor o Cielo se não fosse um carro dotado de pequenos defeitos, com opiniões divididas entre mediano e ruim, mas nunca ótimo, e com um pós venda prejudicado pela falta de uma fábrica no país e por fim por ser transparente aos olhos do mercado brasileiro, o que o torna mais um elefante branco no mercado.

  • José Roberto

    Quero comprar um, mais estou com um pouco de medo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend