Elétricos Mercedes Benz

EQS: o primeiro sedan elétrico da Mercedes para concorrer com a Tesla

EQS: o primeiro sedan elétrico da Mercedes para concorrer com a Tesla

A maioria das montadoras vem revelando estratégias ambiciosas para a eletrificação de veículos. A Daimler é uma que não quer ficar para trás e isso ficou bem claro após o vazamento de imagens do primeiro Mercedes sedan elétrico: o EQS.


Com design completamente futurista, o Mercedes EQS é um modelo que remete à família Classe E e Classe S. Isso indica que o primeiro sedan elétrico da Daimler irá disputar espaço com o Tesla Model S, 3 e Y.

As imagens vazadas e divulgadas pelo portal Carscoops revelam que o interior do EQS será semelhante ao do Classe S. A similaridade está presente no quadro de instrumentos digital e no sistema de entretenimento. No geral, além do desenho futurista, o Mercedes EQS permanece como um veículo premium, com recursos tecnológicos e iluminação ambiente, que deve estar presente.

EQS: o primeiro sedan elétrico da Mercedes para concorrer com a Tesla


Antes dele chegar às ruas, a montadora alemã lançará um SUV elétrico, o EQC. O veículo deve ser lançado em meados de 2020 por pouco menos de R$ 300 mil. Estará ainda no portfólio outros veículos: o SUV EQB, um hatch EQA, outro sedã EQE e um 4×4 chamado de EQG.

Até o momento já se sabe que o sedan eletrificado (EQS) pode rodar 430 km. Ele será lançado com duas variantes: sendo a primeira com motorização de 400 cv de potência e a segunda com 600 cavalos.

O grande desafio da Mercedes é conseguir alcançar a liderança na categoria, deixando a empresa de Elon Musk para trás. Atualmente, a Tesla conquista o mercado de veículos movidos a bateria com o Model 3. Em seguida, está o BAIC EU-Series, seguido do BYD Yuan/S2 EV, Nissan Leaf, Mitsubishi Outlander PHEV, SAIC Baojun E-Series, BMW 530e/Le e Renault Zoe, respectivamente.

O Mercedes EQS, de fato, mostra que a Mercedes está empenhada em entrar no segmento de elétricos e quer alcançar os números que a Tesla tem hoje. No entanto, para alcançar a montadora de Musk, a Mercedes precisa produzir em grande escala e oferecer veículos com preços atraentes. Aguardemos.

[Fontes: Electrek; Olhar Digital]

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • CanalhaRS

    O EQS vai ser o equivalente elétrico do Calsse S. Como ele vai disputar mercado com Tesla 3 e Y ???
    Sedã EQE sim, deve bater de frente com o Tesla S

    • th!nk.t4nk

      Virou moda dizer que todo carro elétrico é competidor de Tesla. Admiro muito a Tesla, mas o povo colocou a empresa num pedestal absurdo.

      • Já entrou em um tesla meu companheiro? Kkk

        As peças internas, sim do o conjunto pra controlar retrovisor até palhetas de setas, são da mercedes.

        Model S vou abrir o jogo, pra quem tá acostumado com padrão mais elevado como de uma Porsche ou Ranger Rover é bem básico. Mas tá só um tiquinho, beeem tiquinho, tipo uns 100 mil dólares longe de um carro popular, kkk.

        Ele é popular aos nossos ouvidos que estão constantemente em contato com notícias dela. Mas falando dd Model X, é um senhor carro. Mas ainda aquém das marcas citadas acima.

        Porém, concordo contigo. Eu já acho um pouco defasado o visual dos teslas. Quando vejo na rua não sinto mais um pingo de admiração, 2020 poderiam dar uma ousada, nem que fosse facelift.

        • th!nk.t4nk

          Sim Caio, trabalho no setor automotivo e testamos frequentemente modelos de alto padrão. O Model S atual é aceitável internamente sim, mas passa vergonha perto do Classe S. São segmentos totalmente diferentes em termos de refinamento. E olha que gosto muito da marca, mas acabamento não é o forte da Tesla, nem em sonho.

    • Mike Milankovic

      Ele vai apanhar do Taycan

  • leitor

    Pra pensar em passar a Tesla pra trás tem que primeiro competir com a Tesla. Já tem boa tecnologia em outras coisas, está bem à frente. Mas se quer considerar a motorização elétrica precisa ter mais expressão nesse sentido.

  • Aguiar Romero

    Se o carro mantiver a identidade do modelo conceito é bem provável que venda muito e até, quem sabe, comece a ganhar mais espaço nesse novo nicho.

  • Cesar

    Esse é mais bonito.

  • Pedro

    Tesla vende mais que Mercedes e BMW juntas nos EUA no seguimento Top, estão literalmente correndo atras da Tesla.

    • Beto

      Verdade! O alto desempenho dos motores elétricos da Tesla são impressionantes, Tesla atualizou as versões do Model 3 com mais potência, tem motorista que atingiu 3 segundos dos 0 aos 100 kmh , no Model 3 Performance

  • Daniel Saraiva

    Acho de extremo mal gosto esta publicidade acima da empresa Creditas. Um site que representa a comunidade automotiva brasileira, não deveria aceitar um patrocinador que surrupia carros alheios em troca de empréstimos !!!

    • zekinha71

      Sinal que vc entra no site dessa empresa, nunca apareceu nada dela pra mim, só tem aparecido da MSC cruzeiros.

      • Holandês Louco

        Então é por isso que só está aparecendo propaganda de casa de entretenimento adulto aqui? kkkkkkkkkk

        • zekinha71

          KKKKKKKK

        • HENRY ME

          Rssss

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email