Equinox 2022: próximo lançamento da GM

A General Motors retomou a produção do Chevrolet Equinox 2022 no México e também no Canadá, após uma paralisação de semanas por lá, devido à escassez de semicondutores.


O SUV de porte médio é fabricado nas plantas de San Luís de Potosi e Ramos Arizpe, mas esta última só retorna no dia 22 de novembro.

No Canadá, o modelo é fabricado em Ingersoll, na província de Ontário. Durante o período de suspensão das três fábricas, o estoque do Equinox no mercado americano caiu para menos de mil unidades no começo de outubro.

Isso somente nas concessionárias, porque já não havia carros nos pátios das fábricas. Com isso, espera-se que não haja problemas de fornecimento do SUV para o mercado brasileiro, onde ele é aguardado com atualização.

Com visual retocado, seguindo o padrão americano, o Chevrolet Equinox deverá reforçar-se com mais equipamentos e atualização da mecânica 1.5 Turbo com 172 cavalos e 27,8 kgfm.

Não se sabe se a oferta do motor Ecotec 2.0 Turbo com 262 cavalos e 37 kgfm será mantida, mas só o 1.5 Turbo tem opção de tração dianteira ou integral, além de dispor de transmissão automática de seis marchas.

Enquanto retorna às linhas de produção, o Equinox parece que seguirá dois caminhos diante. Isso porque a GM aparentemente já está testando a próxima geração, que pode ser maior que a atual.

Pelo que se sabe, a nova base da Equinox será a VSS-F, a mesma de Onix, Onix Plus e Tracker por aqui. Nos EUA, a base sustenta os modelos GMC Encore GX e Trailblazer, que são importados da Coreia do Sul.

É relatado que o veículo visto tem motor a combustão, o que reforça a proposta de uma nova Equinox.

No entanto, imagens de desenho industrial, já revelaram que o SUV pode ter uma versão 100% elétrica, mas com a carroceria do atual, que é feita sobre a base D2XX do Cruze.

[Fonte: GM Authority]

 

 

Autor:

Deixe um comentário