Equipe de design da BMW também faz layout de smartphones

bmw infinix smartphone 1
bmw infinix smartphone 1

Ainda que falemos de players chineses que atuam em áreas de tecnologia, se envolvendo com carros, como Xiaomi e Huawei, sem contar a japonesa Sony, entre outros, alguns fabricantes tradicionais também fazem trabalhos por fora.

Esse é o caso do BMW Design Works, que nos momentos em que não está envolvido no design polêmico de alguns carros da marca, trabalha com outras coisas, como desenhar um novo smartphone, por exemplo.

Em parceria com a Infinix, a BMW criou a marca M para smartphones e a equipe de designers da marca bávara fez seu primeiro projeto dessa união, um aparelho móvel com uma capa de alumínio, chamado Infinix Note 40 Series Racing Edition.

bmw infinix smartphone 2
bmw infinix smartphone 2

Não é a primeira vez que a BMW flertou com o mercado de smartphones, já tendo sido criadas edições para Iqoo 9 Pro e o 12 Legend Edition, por exemplo, assim como o Samsung Galaxy S23 Ultra M Edition.

O aparelho da Infinix não será vendido na Europa, EUA ou na América Latina, mas na África, Ásia e Oriente Médio. Com sistema operacional Android, o dispositivo surge como sendo “construído como um carro de corrida”, segundo a BMW.

Mesmo que não seja um BMW M, este dispositivo da Infinix poderia ser um pacote M Sport no máximo e está longe de ser algo que portaria a marca da Alpina, por exemplo.

bmw infinix smartphone 3
bmw infinix smartphone 3

O design aplicado ao Infinix Note 40 Series Racing Edition é chamado de “Wings of Speed”. O aparelho tem partes em materiais compostos, assim como uma interface do Android OS específica para a BMW.

Ainda que a BMW tenha enaltecido durante anos o Apple CarPlay, hoje ela encara o Android mesmo em “seu” smartphone, com ele sendo atualizado para o patch do 16, tendo ainda uma tela Amoled curva de 120 Hz.

bmw infinix smartphone 4
bmw infinix smartphone 4

Com uma das câmeras tendo 108 megapixels com super zoom e estabilização de imagem. Tendo um processador supostamente bem potente, o Infinix Note 40 Series Racing Edition tem conexão de 5G, além de tecnologia para carregamento indutivo, carregador USB-C de 100 watts, três anos de patches do Android 16 e sistema de som JBL.

Ele será vendido nas versões Note 40 5G Racing Edition pelo equivalente a US$ 225 e Note 40 Pro+5G Racing Edition por cerca de US$ 350. O kit que vem junto é bem completo.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BMW

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X