Chery China Segredos-Flagras SUVs

Esperado no Brasil, Chery Tiggo 8 ganhará novo visual na China

Esperado no Brasil, Chery Tiggo 8 ganhará novo visual na China

O Chery Tiggo 8 é aguardado para o segundo semestre no Brasil, mas quando chegar aqui, pode ter uma aparência já desatualizada. O motivo é que a montadora chinesa já providencia um visual diferenciado para seu maior SUV.


O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, assim como vem fazendo sempre, liberou as imagens de homologação dessa atualização do Chery Tiggo 8, que vem inspirada no Tiggo 7 oferecido por lá.

Com frente imponente, o SUV apresenta faróis duplos de LED com frisos estilizados para marcar cada projetor. A grade de fundo preto tem detalhes cromados, criando uma impressão visual interessante.

Esperado no Brasil, Chery Tiggo 8 ganhará novo visual na China

O Tiggo 8 tem um para-choque alto e com molduras laterais grandes, que sustentam luzes de LED e cromados. A boca inferior é envolvida por um acabamento metalizado.

Na traseira, as lanternas são escurecidas e dotadas de LEDs, enquanto o para-choque tem a parte inferior envolvida por um acabamento semelhante ao frontal, destacando ainda as duas saídas de escape.

A tampa chama atenção por ter três opções de acabamento, inclusive com o nome Chery estampado em dois deles, sendo um sem a moldura que liga as lanternas. Também podem ser conferidas quatro opções de rodas.

Esperado no Brasil, Chery Tiggo 8 ganhará novo visual na China

Com 4,722 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,745 m de altura e 2,710 m de entre eixos, o Chery Tiggo 8 2021 mantém o motor 1.6 TGDI de 200 cavalos e 29,6 kgfm.

Esse é o mesmo propulsor que chegará a bordo do SUV de sete lugares da Caoa Chery, que será fabricado em Anápolis-GO, mas provavelmente ainda no visual anterior.

Esperado no Brasil, Chery Tiggo 8 ganhará novo visual na China

Essa opção permitirá que a Chery alcance mais um nível de preço no mercado de utilitário esportivos, ficando acima dos modelos Tiggo 5x (compacto) e Tiggo 7 (médio).

Mais adiante, porém, a marca sino-brasileira pode apostar no eQ5, um SUV elétrico com autonomia acima de 500 km e que já está dando os primeiros passos na China.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Bruno Silva

    A Chery muda muito rápido os modelos, e são mudanças bruscas, isso tira toda tentativa de criar uma identidade pra marca, péssimo.

    • Sino Weibo

      Na verdade o contrário, os ultimos facelifts que tem alinhado os modelos da marca. E outra, se não mudam, na China não vende, outro mercado, outra realidade.

      • Eles devem achar que carro é igual celular, todo ano tem uma novidade.
        Na China pode ser que dê certo, mas se quiserem ter alguma credibilidade fora de lá, precisam mudar a estratégia.

        • Sino Weibo

          Eles não acham, na verdade é ahha poucos países do mundo ainda carro é investimento como aqui, a maior parte é bem de consumo comum, que qualquer um troca a cada ano, ou no máximo em 2, 3 anos.

      • Bruno Silva

        Não foi isso que eu disse. Estou falando de uma geração pra outra, não de identidade visual. Olha um Chery Tiggo 7 e Tiggo 8 antes dessas mudanças, são totalmente distintos, não lembram em nada o sucessor. Falta total de identidade, você olha um Golf, um Civic, são modelos que tem traços fortes com seus antecessores.

  • O Tiggo 8 foi lançado em 2018, e em dois anos, já teve facelift, e agora mais outro. Coitada da CAOA tentando criar um cronograma.

    • Tosca16

      Mantendo a base como todo facelift creio que pra CAOA só resta acertar com os chineses qual destas montar kkkk

  • Alexandre Polzin

    Ó, a CheLy!

  • Tosca16

    Tá bonito, mas a identidade visual que cada modelo tinha está aos poucos se perdendo… entretanto é esse tipo de design e linha que o púlico chinês curte, e reflete nas vendas.

  • José Neto

    Bom, minha grana esses caras nunca terão, por mais tecnológicos e bonitos que se tornem seus produtos. Cada um que fique à vontade pra fazer suas escolhas

  • zekinha71

    Coitados dos desenhistas da Chery, toda semana tem que inventar alguma coisa nova nos carros.

  • Alexandre Taurus

    Acho realmente a proposta da Chery bem acertada no nosso mercado, em todos os aspectos! Mas devido a fatos evidentes, estarei tomando o cuidado para não comprar carro oriundo daquele país, não só carro mas o máximo de produtos possíveis…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email